Start Select Fórum

Versão completa: -
Você está visualizando uma versão simplificada de nosso conteúdo. Ver versão completa com a formatação apropriada.
(03-11-2021, 09:57 AM)Nickelodeon escreveu: [ -> ]Mesmo assim, melhor que o do N64.

E os controles bons que você gosta, copiaram o Dual Shock, não o controle do N64.

A não ser se você for uma minoria minúscula que acha o controle do N64 bom e também acha que até hoje os controles deveriam ser naquele formato.

Nunca tive problema algum com o controle do N64, muito pelo contrário: sempre adorei ele e zerei uma pancada de jogos. Inclusive meu original comprado em 1997 tá firme e forte aqui, às vezes jogo Starfox 64 nele numa CRT 29" que separei pra games velha-escola.
Se você acha o controle do N64 bom, beleza, é opinião.

Mas você jogaria com um controle de N64 todos os jogos atuais? Você gostaria que as fabricantes de consoles tivessem copiado esse formato e essa posição dos botões pra fazer os controles das gerações seguintes?

Esse controle de N64 pra Switch é compatível com muito da biblioteca dele, não só os joguinhos de N64.
Eu gostava mto do controle do N64, mas apenas para jogos da Nintendo.
Eu achava o controle do N64 muito bom, ergonomicamente falando. O gatilho no Z era maneiro demais em jogos de tiro. O problema dele é o analógico bosta, o qual a Nintendo SEQUER teve a coragem de corrigir nessa nova versão.
(03-11-2021, 09:44 AM)InuK9 escreveu: [ -> ]só otario pra comprar esse controle tosco mesmo.

Pelo jeito tem muitos:

Otário que consome Nintendo tem aos montes por ai, mas é INACREDITÁVEL que a Nintendo não tenha corrigido o problema do analógico do N64.
(03-11-2021, 10:21 AM)Victor escreveu: [ -> ]Eu achava o controle do N64 muito bom, ergonomicamente falando. O gatilho no Z era maneiro demais em jogos de tiro. O problema dele é o analógico bosta, o qual a Nintendo SEQUER teve a coragem de corrigir nessa nova versão.

Eu já discordo, achava o controle muito anti-intuitivo. Realmente não gostava de jogar games, no N64 por causa daquele controle.
Controle do N64 é pavoroso, é algo que a história enterrou e tem maluco querendo comprar de novo Loles
A ONU tá esperando o que pra criminalizar o controle de N64?
(03-11-2021, 10:36 AM)Vilela escreveu: [ -> ]Controle do N64 é pavoroso, é algo que a história enterrou e tem maluco querendo comprar de novo  Loles

Até entendo que opinião é opinião, tem gente que gosta do controle do N64 e eu aceito isso, mas quero achar alguém que gosta tanto desse controle que aceitaria parar de jogar os jogos atuais com um controle moderno e jogar tudo com um controle de N64 ou um clone desse controle, pode ter inovações tipo um analógico decente e confortável, mas tem o mesmo formato e tem os botões nas mesmas posições.

O Dual Shock é a evolução natural desse controle, simples, mesmo se você acha o Dual Shock ruim também, outros controles evoluíram mais copiando o Dual Shock.
(03-11-2021, 10:36 AM)Vilela escreveu: [ -> ]Controle do N64 é pavoroso, é algo que a história enterrou e tem maluco querendo comprar de novo  Loles

Quero mesmo Love

Eu gosto do controle do N64 por essa proposta de mudar a empunhadura dependendo do jogo. Fui pegar uns jogos de N64 meses atrás pra rejogar um pouquinho e eu mesmo me via trocando a empunhadura instintivamente dependendo do jogo. Foi massa Lol

Tem outras peculiaridades que eu gosto nele também, como o botão Z, além do tamanho dos L e R. Gosto bastante do D-Pad também.

Mas concordo 100% com o Zero que ele é bem não-intuitivo. Não é sem motivo que algo no estilo dele nunca mais foi feito.
O controle é ótimo, mas não daria certo pros dias atuais porque games atuais pedem o segundo analógico. Jogar com 1 apenas sem poder controlar a câmera é muito ruim. Outro ponto negativo era o rumble, que pesava demais quando adicionado.

Segundo analógico e rumble embutido foram coisas que a Nintendo não pensou que seriam necessários quando projetou o controle em 95. O Z button até hoje é um dos botões mais sexy da história dos controles, ao lado do botão A do Gamecube.
"O Z button até hoje é um dos botões mais sexy da história dos controles"

Loles
Mas era, era muito gostoso de apertar e super acessível e intuitivo. Quando jogo N64 noutro controle sinto uma falta danada daquele layout nas ações que pedem o Z button.
(03-11-2021, 10:24 AM)Victor escreveu: [ -> ]Otário que consome Nintendo tem aos montes por ai, mas é INACREDITÁVEL que a Nintendo não tenha corrigido o problema do analógico do N64.

tem q manter a imersão né amigo  ^_^
Já pensou se tivessem lançado um console logo depois do N64 que tinha uma tecnologia de analogico por sensor magnetico que nunca desgasta?
Mas esse é só um sonho meu, um sonho casto.
Fora que quantas pessoas realmente compram esses controles?

Pq até agora só vi alguém vendendo por valor absurdo em sites na gringa.
(03-11-2021, 01:41 PM)Vilela escreveu: [ -> ]"O Z button até hoje é um dos botões mais sexy da história dos controles"

Loles
Serge Meme Generator
(03-11-2021, 01:38 PM)Genesis escreveu: [ -> ]O controle é ótimo, mas não daria certo pros dias atuais porque games atuais pedem o segundo analógico. Jogar com 1 apenas sem poder controlar a câmera é muito ruim. Outro ponto negativo era o rumble, que pesava demais quando adicionado.

Segundo analógico e rumble embutido foram coisas que a Nintendo não pensou que seriam necessários quando projetou o controle em 95. O Z button até hoje é um dos botões mais sexy da história dos controles, ao lado do botão A do Gamecube.

Os botões C eram pra controle de câmera. Arcaico mas estava lá...
(03-11-2021, 01:44 PM)Z80a escreveu: [ -> ]Já pensou se tivessem lançado um console logo depois do N64 que tinha uma tecnologia de analogico por sensor magnetico que nunca desgasta?
Mas esse é só um sonho meu, um sonho casto.

chuuu :3