Start Select Fórum

Versão completa: -
Você está visualizando uma versão simplificada de nosso conteúdo. Ver versão completa com a formatação apropriada.
Tem que ver se o cartucho usa ROMs que aguentam o modo fast rom do snes.
(07-11-2021, 10:16 PM)SeuMadruga escreveu: [ -> ]

Rodando no próprio SNES??
(08-11-2021, 12:17 AM)T-Rex escreveu: [ -> ]Rodando no próprio SNES??

sim claro como não
Corrigiram isso no Disney Classic Games Collection?
(08-11-2021, 12:34 AM)wolfwood escreveu: [ -> ]sim claro como não

Aí é que tá... ele não explicou como fazer isso pra rodar no console? Ele usou o Game Genie??

Meu primo tem o Alladin, então pegarei emprestado pra experimentar e zerar novamente no meu SNES se alguém explicar como faz isso pra jogar no SNES??
Alguém pode pedir pra ele no Twitter, pois não tenho Twitter (não uso rede social).
(08-11-2021, 05:54 AM)T-Rex escreveu: [ -> ]Aí é que tá... ele não explicou como fazer isso pra rodar no console? Ele usou o Game Genie??

Ele baixou o update na eshop mexicana.
(08-11-2021, 05:54 AM)T-Rex escreveu: [ -> ]Aí é que tá... ele não explicou como fazer isso pra rodar no console? Ele usou o Game Genie??

Meu primo tem o Alladin, então pegarei emprestado pra experimentar e zerar novamente no meu SNES se alguém explicar como faz isso pra jogar no SNES??
Alguém pode pedir pra ele no Twitter, pois não tenho Twitter (não uso rede social).

tem que assoprar o cartucho 3x, depois coloca no snes e joga com ele de ponta cabeça
O negocio é que o snes pode rodar em 3 clocks diferentes. 1.78 Mhz, 2.68 Mhz e 3.58 Mhz
Primeiro modo é só pra compatibilidade com o NES que nunca saiu e falar com algumas partes lentinhas do hardware, já o segundo e terceiro são modos pra qualidades diferentes de chip de ROM (e memoria interna)
A memoria do snes em si roda a 2.68Mhz, e você pode escolher baratear um pouco e usar ROMs que só aguentam 2.68 ou gastar a mais e fazer rom de 3.58.
O que o nosso amiguinho ai fez foi pegar um jogo que a capcom escolheu usar 2.68 e trocar o codigo para rom de 3.58.
Provavelmente daria merda se tentasse gravar o jogo hackeado de volta em chips de rom similares aos que tinham lá, mas estamos no futuro, onde velocidade de ROM não importa mais etc..
(08-11-2021, 01:09 PM)Z80a escreveu: [ -> ]O negocio é que o snes pode rodar em 3 clocks diferentes. 1.78 Mhz, 2.68 Mhz e 3.58 Mhz
Primeiro modo é só pra compatibilidade com o NES que nunca saiu e falar com algumas partes lentinhas do hardware, já o segundo e terceiro são modos pra qualidades diferentes de chip de ROM (e memoria interna)
A memoria do snes em si roda a 2.68Mhz, e você pode escolher baratear um pouco e usar ROMs que só aguentam 2.68 ou gastar a mais e fazer rom de 3.58.
O que o nosso amiguinho ai fez foi pegar um jogo que a capcom escolheu usar 2.68 e trocar o codigo para rom de 3.58.
Provavelmente daria merda se tentasse gravar o jogo hackeado de volta em chips de rom similares aos que tinham lá, mas estamos no futuro, onde velocidade de ROM não importa mais etc..

Num everdrive rodaria?
(08-11-2021, 01:11 PM)play more escreveu: [ -> ]Num everdrive rodaria?
Sim.
Everdrive imita velocidades diferentes de ROM etc.. e se o jogo diz ser FastROM, fastROM ele é

Eu pessoalmente acho que a nintendo deveria ter colocado tipo sei lá, 4KB de memoria tão rápida quanto a CPU do snes aguentar.
Só um setorzinho lá de nada de SRAM.
Dessa forma, todo codigo pesado bruto poderia ser copiado pra esse cachezinho e rodado em velocidade total, eliminando por exemplo a necessidade de cartuchos de 3.58Mhz
deveriam ter contatado o Z80a antes do lançamento do Snes
(08-11-2021, 02:05 PM)Bio escreveu: [ -> ]deveriam ter contatado o Z80a antes do lançamento do Snes
É como dizem, visão "hindsight" é 20/20
O NES seria bem diferente se alguem pudesse dizer pra nintendo pra que iriam usar o aparelho por exemplo.
(08-11-2021, 03:46 PM)Z80a escreveu: [ -> ]É como dizem, visão "hindsight" é 20/20
O NES seria bem diferente se alguem pudesse dizer pra nintendo pra que iriam usar o aparelho por exemplo.
pq não usaram blu-ray no nes?
(08-11-2021, 04:39 PM)Vilela escreveu: [ -> ]pq não usaram blu-ray no nes?
Porque leds azuis só foram comercializados em 1997
(08-11-2021, 06:55 AM)Maedhros escreveu: [ -> ]Ele baixou o update na eshop mexicana.

(08-11-2021, 07:24 AM)Bio escreveu: [ -> ]tem que assoprar o cartucho 3x, depois coloca no snes e joga com ele de ponta cabeça

Maedhros e Bio, não adiantam me responder, pois já me avisaram que vocês não levam o assunto a sério.


(08-11-2021, 01:09 PM)Z80a escreveu: [ -> ]O negocio é que o snes pode rodar em 3 clocks diferentes. 1.78 Mhz, 2.68 Mhz e 3.58 Mhz
Primeiro modo é só pra compatibilidade com o NES que nunca saiu e falar com algumas partes lentinhas do hardware, já o segundo e terceiro são modos pra qualidades diferentes de chip de ROM (e memoria interna)
A memoria do snes em si roda a 2.68Mhz, e você pode escolher baratear um pouco e usar ROMs que só aguentam 2.68 ou gastar a mais e fazer rom de 3.58.
O que o nosso amiguinho ai fez foi pegar um jogo que a capcom escolheu usar 2.68 e trocar o codigo para rom de 3.58.
Provavelmente daria merda se tentasse gravar o jogo hackeado de volta em chips de rom similares aos que tinham lá, mas estamos no futuro, onde velocidade de ROM não importa mais etc..

Como os outros citados acima, não são confiáveis de ter uma conversa sadia assim como vc que é um bom exemplo e bom usuário, então poderia me dizer se o usuário do Twitter rodou o jogo no console ou não?? Se foi no console, executou de qual forma? Game Genie ou outra coisa? Pois um primo meu tem o jogo e quero pegar emprestado pra experimentar no meu SNES.

Bom não entendo essa de fastrom e etc... só quero saber a minha dúvida que acabei de dizer.
(08-11-2021, 07:00 PM)T-Rex escreveu: [ -> ]Maedhros e Bio, não adiantam me responder, pois já me avisaram que vocês não levam o assunto a sério.

Quem disse que a gente não leva o assunto a sério?

Vc acha mesmo que tem como mudar a programação de um cartucho de snes? A parte da eshop mexicana foi zuera, mas vc tem achar um adaptador de rede pra ligar no snes e fazer uma conta no servidor japonês da nintendo para fazer o download do update.
(08-11-2021, 07:08 PM)Maedhros escreveu: [ -> ]Quem disse que a gente não leva o assunto a sério?

Vc acha mesmo que tem como mudar a programação de um cartucho de snes? A parte da eshop mexicana foi zuera, mas vc tem achar um adaptador de rede pra ligar no snes e fazer uma conta no servidor japonês da nintendo para fazer o download do update.

Basta ter o Satellaview e baixar o update do Aladdin no server da Nintendo. Qualquer dúvida é só telefonar.
(08-11-2021, 07:08 PM)Maedhros escreveu: [ -> ]Quem disse que a gente não leva o assunto a sério?

Vc acha mesmo que tem como mudar a programação de um cartucho de snes? A parte da eshop mexicana foi zuera, mas vc tem achar um adaptador de rede pra ligar no snes e fazer uma conta no servidor japonês da nintendo para fazer o download do update.
É só desoldar a ROM e soldar uma eprom compativel com o codigo alterado:
(08-11-2021, 07:00 PM)T-Rex escreveu: [ -> ]Maedhros e Bio, não adiantam me responder, pois já me avisaram que vocês não levam o assunto a sério.



Como os outros citados acima, não são confiáveis de ter uma conversa sadia assim como vc que é um bom exemplo e bom usuário, então poderia me dizer se o usuário do Twitter rodou o jogo no console ou não?? Se foi no console, executou de qual forma? Game Genie ou outra coisa? Pois um primo meu tem o jogo e quero pegar emprestado pra experimentar no meu SNES.

Bom não entendo essa de fastrom e etc... só quero saber a minha dúvida que acabei de dizer.
De forma facil não.
Pra rodar no snes de verdade você precisa ter pelo menos um cartucho flash, o que se você tão tiver frescura é uma OTIMA pedida já que permite seu snes real rodar todos os jogos existentes.
E se for o top do top de linha FXPak Pro/sd2snes, tem até jogos melhorados com som de CD e tal :3