Start Select Fórum

Versão completa: -
Você está visualizando uma versão simplificada de nosso conteúdo. Ver versão completa com a formatação apropriada.
(01-10-2021, 01:57 PM)Nash escreveu: [ -> ]Tensor cores mesmo, diz explicitamente na própria patente.

"In certain example embodiments, the techniques herein may advantageously take advantage of NVIDIA's tensor cores (or other similar hardware). A tensor core may be a hardware unit that multiplies two 16×16 FP16 matrices (or other sized matrices depending on the nature of the hardware), and then adds a third FP16 matrix to the result by using fused multiply—add operations, and obtains an FP16 result. In certain example embodiments, a tensor core (or other processing hardware) can be used to multiply two 16×16 INT8 matrices (or other sized matrices depending on the nature of the hardware), and then add a third INT32 matrix to the result by using fused multiply-add operations and obtain an INT32 result which can then be converted to INT8 by dividing by the appropriate normalization amount (e.g., which may be calculated during a training process, such as described in connection with FIG. 9). Such conversions may be accomplished using, for example, a low processing cost integer right shift. Such hardware acceleration for the processing discussed herein (e.g., in the context the separable block transforms) may be advantageous."


Yep! Muito provavelmente houve uma mudança de planos nesse meio tempo e adiaram o bagulho para sabe-se lá quando.
Pois é, multiplicação de 16bit/8bit
Mas pra explicar qual é a importância aqui, temos que falar de processamentos de números paralelos!
O "tl'dr" é que você pode picar unidades de ALU pra processar um grande numero de números de precisão menor.
Tipo picar uma ALU de 128 bits pra processar quatro números de 32bit, ou oito números de 16 bits etc..
Como DLSS etc não liga muito pra precisão numérica, você pica as ALUs mais ainda e liga o foda-se. Se eu não me engano, dá pra picar até em 4 bits em geforces mais novas.
(01-10-2021, 02:15 PM)Nash escreveu: [ -> ]Tudo indica que era um Switch Pro mesmo, afinal tem a palavra de vários developers confirmando o recebimento dos kits de desenvolvimento para jogos de Switch em 4k.

Anyway, o hardware em si deve ser mais do que capaz de ser um Switch 2, então whatever. Seria interessante que lançassem logo, pois o Switch atual está se arrastando.


Tech mobile anda rápido. O ideal era ter atualizações a cada 2 ou 3 anos no máximo, mantendo compatibilidade entre os modelos e rodando as coisas com settings melhores. Todas as engines de hoje são escaláveis.
Nintendo Switch Lite começou a ser vendido hoje no BR... Na Amazon BR tá R$1650.

Eu já perdi a noção se isto está ok, para a nossa realidade com Dollar nas alturas.
paguei R$800 no meu no ML pré pandemia Emotion
(01-10-2021, 02:15 PM)Nash escreveu: [ -> ]Tudo indica que era um Switch Pro mesmo, afinal tem a palavra de vários developers confirmando o recebimento dos kits de desenvolvimento para jogos de Switch em 4k.

Anyway, o hardware em si deve ser mais do que capaz de ser um Switch 2, então whatever. Seria interessante que lançassem logo, pois o Switch atual está se arrastando.

Switch atual continua vendendo, não tem porque lançar agora, deve sair em Marco de 2023 ou final do ano que vem com o Zelda.
(01-10-2021, 04:06 PM)Chozo Master escreveu: [ -> ]Tech mobile anda rápido. O ideal era ter atualizações a cada 2 ou 3 anos no máximo, mantendo compatibilidade entre os modelos e rodando as coisas com settings melhores. Todas as engines de hoje são escaláveis.

Em tese poderiam fazer isso, até mesmo lançando todo ano e cada 4-5 anos o modelo mais velho perdia suporte (ou pelo menos não seriam mais obrigados a dar suporte, apesar de ainda receber coisa).

O problema é que possivelmente os developers ficariam preguiçosos e lançariam versões HD de engines ultra defasadas por muito mais tempo, salve uma empresa ou outra. A vantagem de ter geração é que uma vez que muda de hardware, todo mundo acaba sendo obrigado a se atualizar.
(01-10-2021, 04:55 PM)Nash escreveu: [ -> ]Em tese poderiam fazer isso, até mesmo lançando todo ano e cada 4-5 anos o modelo mais velho perdia suporte (ou pelo menos não seriam mais obrigados a dar suporte, apesar de ainda receber coisa).

O problema é que possivelmente os developers ficariam preguiçosos e lançariam versões HD de engines ultra defasadas por muito mais tempo, salve uma empresa ou outra. A vantagem de ter geração é que uma vez que muda de hardware, todo mundo acaba sendo obrigado a se atualizar.
Não é só questão de obrigação.
Se eu vou lá e faço um jogo mirando o android topo de linha apenas, o jogo vai vender que nem uma bosta, porque todo o resto não vai poder comprar e aproveitar o jogo.
Com console você sabe que todo mundo tem o mesmo hardware.
(01-10-2021, 04:44 PM)Rhyel escreveu: [ -> ]Nintendo Switch Lite começou a ser vendido hoje no BR... Na Amazon BR tá R$1650.

Eu já perdi a noção se isto está ok, para a nossa realidade com Dollar nas alturas.

Muito caro... o meu Switch novo modelo (comprei em setembro 2019), novo e lacrado, foi bem menos que esse valor.
Infelizmente, a pandemia e o péssimo governo Bostanaro pioraram a situação.
(01-10-2021, 05:21 PM)Z80a escreveu: [ -> ]Não é só questão de obrigação.
Se eu vou lá e faço um jogo mirando o android topo de linha apenas, o jogo vai vender que nem uma bosta, porque todo o resto não vai poder comprar e aproveitar o jogo.
Com console você sabe que todo mundo tem o mesmo hardware.


Por isso é obrigado uai.
Quando não se tem mais um hardware bosta que vc possa focar o desenvolvimento, vc não faz jogo para ele. Com atualizações anuais infelizmente teria um grande risco de acontecer o mesmo que com o mercado mobile e ficarem lançando jogo com cara de PSP HD pela eternidade, simplesmente para ter a maior base possível.

Aliás, acho que também existe esse risco caso streaming tome o posto de plataforma padrão no futuro. Se o hardware está nas mãos das empresas, para que atualizar (salve questões energéticas, banda, eficiência e tal)? Talvez update visando mais desempenho gráfico fique de lado.
(01-10-2021, 05:26 PM)T-Rex escreveu: [ -> ]Muito caro... o meu Switch novo modelo (comprei em setembro 2019), novo e lacrado, foi bem menos que esse valor.
Infelizmente, a pandemia e o péssimo governo Bostanaro pioraram a situação.

Surreal, esse valor que ele quer, paguei no switch normal + Zeldinha, mas pre pandemia!!
(01-10-2021, 04:55 PM)Nash escreveu: [ -> ]Em tese poderiam fazer isso, até mesmo lançando todo ano e cada 4-5 anos o modelo mais velho perdia suporte (ou pelo menos não seriam mais obrigados a dar suporte, apesar de ainda receber coisa).

O problema é que possivelmente os developers ficariam preguiçosos e lançariam versões HD de engines ultra defasadas por muito mais tempo, salve uma empresa ou outra. A vantagem de ter geração é que uma vez que muda de hardware, todo mundo acaba sendo obrigado a se atualizar.

Às vezes é melhor pro developer ignorar o hardware mais defasado mesmo. Tanto que fazem isso com o Switch, simplesmente não lançando jogos que saem pra Consoles/PC. Estão dispostos a perder uma fatia do mercado enorme e não estão dispostos a fazer uma versão do zero.

Pelo menos no modelo contínuo eles podem mirar diferentes fatias dependendo do jogo e do esforço.
E ainda podem usar um sistema hibrido de Cloud + versão nativa como um smart delivery. Vc comprar e joga cloud se o hardware não suportar, mas sabendo que poderá jogar a versão nativa quando fizer upgrade.

Pra quem tem a plataforma (nesse caso, Nintendo) é fica a responsabilidade de distribuir jogos pros mais antigos e ao mesmo tempo ter jogos de showcase pro modelo mais novo.
Tava a fim de ter um Switch para jogar Shin Megami Tensei V, mas acho que vou jogar pelo Youtube mesmo.
(01-10-2021, 04:44 PM)Rhyel escreveu: [ -> ]Nintendo Switch Lite começou a ser vendido hoje no BR... Na Amazon BR tá R$1650.

Eu já perdi a noção se isto está ok, para a nossa realidade com Dollar nas alturas.

Esses valores sempre diminuem em promoções, tem que ficar de olho. Aconteceu o mesmo com o Switch v2, minha amiga pagou 1950 nas Casas Bahia pelo site 4 meses atrás. E já teve o Lite abaixo de 1400 reais, mesmo em 10 vezes.

Agora o preço de 2017~2019 acredito que nunca mais.  =(
Eu acho o Lite bonitinho, mas não compraria, ligar na TV é essencial pra mim pq tenho uma TV de 58 polegadas e as coisas ficam realmente grandes nela.
eFootball tem um sério competidor.

[Imagem: aYAaYYM.png]

Verdict
FIFA 22 on Switch is the latest example of little to no respect being paid towards a fanbase being asked to pay a premium price for a virtually unchanged product. It’s just not good enough.

https://www.ign.com/articles/fifa-22-nin...ion-review
(02-10-2021, 04:55 AM)Genesis escreveu: [ -> ]eFootball tem um sério competidor.

[Imagem: aYAaYYM.png]

Verdict
FIFA 22 on Switch is the latest example of little to no respect being paid towards a fanbase being asked to pay a premium price for a virtually unchanged product. It’s just not good enough.

https://www.ign.com/articles/fifa-22-nin...ion-review

Oxe, o que rolou com a nota da ign?
Foi abaixo de 5. Eu tinha certeza que a escala de nota usada era de 5 a 10.
Todos os FIFAs do Switch acima do 18 são apenas reskin do 18. Já é o quarto ano que eles fazem isso.
As pessoas reclamam faz tempo que FIFA e outros jogos de esporte anuais, mudam muito pouco, são a mesma coisa todo ano, mas o FIFA do Switch é literalmente o mesmo jogo faz anos, essas Legacy Editions não mudam nem os menus, só mudam os times e jogadores.
e tem trouxa pagando 300ish todo ano
(02-10-2021, 08:44 AM)Bio escreveu: [ -> ]e tem trouxa pagando 300ish todo ano

pena que não tem números, queria saber o quanto vendem disso, será que chega em 500 mil cópias?