Start Select Fórum

Versão completa: -
Você está visualizando uma versão simplificada de nosso conteúdo. Ver versão completa com a formatação apropriada.
(27-10-2021, 09:45 AM)Kotonete escreveu: [ -> ]Na época do Wii se eu não me engano o emulador de cada jogo de 64 era especificamente customizado para aquele jogo em si. Era o (pequeno) estúdio americano da Nintendo que fazia isso, inclusive.

Me pergunto se os problemas de emulação vem deles finalmente estarem lidando com um emulador que precisa rodar tudo.

Mas triste estar rodando mal, though. Não to passando pano, só indagando mesmo.  Blush
Era exatamente isso. Quem gosta de hackear o Wii e WiiU (ihihihihihihihihih) conhece essas customizações como ini.files, aonde ficavam armazenadas a configuração de cada jogo para o emulador rodar.

Inclusive foi a descoberta desses arquivos que permitiu "injetar" jogos de N64 que não tinham sido lançados originalmente no VC.

No Sanduíche, a Nintendo deve ter adotado uma postura mais generalizada e colocou as Roms para rodar um emulador padrão e foda-se.
(27-10-2021, 10:40 AM)Victor escreveu: [ -> ]Era exatamente isso. Quem gosta de hackear o Wii e WiiU (ihihihihihihihihih) conhece essas customizações como ini.files, aonde ficavam armazenadas a configuração de cada jogo para o emulador rodar.

Inclusive foi a descoberta desses arquivos que permitiu "injetar" jogos de N64 que não tinham sido lançados originalmente no VC.

No Sanduíche, a Nintendo deve ter adotado uma postura mais generalizada e colocou as Roms para rodar um emulador padrão e foda-se.

Pelo jeito emular o GC vai ser um parto também pra eles  Crylol
(27-10-2021, 10:58 AM)SeuMadruga escreveu: [ -> ]Pelo jeito emular o GC vai ser um parto também pra eles  Crylol
Pelo visto, não, já que a Nintendo já tinha jogos de Wii/Cube lançados oficialmente no Nvidia Shield, que usa o mesmo processador do Switch.

A questão é que emulação de N64 é realmente complicada. Cube/Wii são infinitamente mais fáceis de emular.
(27-10-2021, 10:58 AM)SeuMadruga escreveu: [ -> ]Pelo jeito emular o GC vai ser um parto também pra eles  Crylol

A sorte da nintendo é que o dolphin é tão leve e otimizado que roda bem até em celular.

O único problema do jogos de gamecube é que a assinatura vai custar U$ 99 ish.
(27-10-2021, 11:06 AM)Maedhros escreveu: [ -> ]A sorte da nintendo é que o dolphin é tão leve e otimizado que roda bem até em celular.

O único problema do jogos de gamecube é que a assinatura vai custar U$ 99 ish.
por 5 jogos bons
(27-10-2021, 11:00 AM)Victor escreveu: [ -> ]Pelo visto, não, já que a Nintendo já tinha jogos de Wii/Cube lançados oficialmente no Nvidia Shield, que usa o mesmo processador do Switch.

A questão é que emulação de N64 é realmente complicada. Cube/Wii são infinitamente mais fáceis de emular.

Ah então beleza.

(27-10-2021, 11:06 AM)Maedhros escreveu: [ -> ]A sorte da nintendo é que o dolphin é tão leve e otimizado que roda bem até em celular.

O único problema do jogos de gamecube é que a assinatura vai custar U$ 99 ish.

Loles Loles Loles não duvido

(27-10-2021, 11:08 AM)Bio escreveu: [ -> ]por 5 jogos bons

ah o GC tem uma biblioteca muito boa, ele eu queria bem mais do que o N64
Cube tem vários jogos bons, verdade seja dita. Ainda bem que o WiiU roda eles nativamente, teve vários jogos que eu não tive a chance de jogar quando tive o Cube, que agora eu posso curtir graças ao poder da pirataria, huehuehuehue.
(27-10-2021, 11:21 AM)Victor escreveu: [ -> ]Cube tem vários jogos bons, verdade seja dita. Ainda bem que o WiiU roda eles nativamente, teve vários jogos que eu não tive a chance de jogar quando tive o Cube, que agora eu posso curtir graças ao poder da pirataria, huehuehuehue.

WiiU destravado puro amor.  Love
(27-10-2021, 11:21 AM)Victor escreveu: [ -> ]Cube tem vários jogos bons, verdade seja dita. Ainda bem que o WiiU roda eles nativamente, teve vários jogos que eu não tive a chance de jogar quando tive o Cube, que agora eu posso curtir graças ao poder da pirataria, huehuehuehue.

Uma pena a Nintendo capar o drive para não ler os jogos originais de cube, ai só destravando pra poder jogar eles.
(27-10-2021, 11:00 AM)Victor escreveu: [ -> ]Pelo visto, não, já que a Nintendo já tinha jogos de Wii/Cube lançados oficialmente no Nvidia Shield, que usa o mesmo processador do Switch.

A questão é que emulação de N64 é realmente complicada. Cube/Wii são infinitamente mais fáceis de emular.

Pelo visto, sim, já que a CPU do Switch é limitada a 1 GHz, e a do NVidia Shield roda a 2 Ghz, e a emulação do Cube/Wii requer muito poder de processamento puro da CPU.

Emulação desses consoles só no sucessor do Switch.
(27-10-2021, 09:06 AM)AndreyDKS escreveu: [ -> ]Povo adora reclamar das práticas da Nintendo mas no final do dia todos são putinhas da mesma, correndo atrás das ROMs e emular....

Quem repudia algo nem mesmo consome esse algo.
Acho que poucos aqui negam que os jogos são bons(e os que negam mentem), o que não dá são os consoles. Tu chegou atrasado nessa Lol

Tanto que vez ou outra eu até dou uma olhada na Amazon pra ver quanto tá um Switch, e converso comigo mesmo se vale a pena ou não. Geralmente o não vence e aí eu só abro o Yuzão da massa mesmo.
(27-10-2021, 12:16 PM)Genesis escreveu: [ -> ]Pelo visto, sim, já que a CPU do Switch é limitada a 1 GHz, e a do NVidia Shield roda a 2 Ghz, e a emulação do Cube/Wii requer muito poder de processamento puro da CPU.

Emulação desses consoles só no sucessor do Switch.
Em Super Mario 3D All-Stars, foi confirmado que Sunshine e Galaxy estavam rodando em um emulador, então, caso eles queiram, é possível sim rodar Cube e Wii no Switch, principalmente na resolução nativa, que exige menos ainda.
(27-10-2021, 01:20 PM)Victor escreveu: [ -> ]Em Super Mario 3D All-Stars, foi confirmado que Sunshine e Galaxy estavam rodando em um emulador, então, caso eles queiram, é possível sim rodar Cube e Wii no Switch, principalmente na resolução nativa, que exige menos ainda.

Mexeram no código do jogo, pra torná-lo mais palatável pra CPU do Switch. Duvido que farão isso pra rede online, pois deve ter um custo significativo. Não é só dar unpack da iso numa pasta e bob's your uncle. Do jeito que essa emulação do Switch online é porca, pode esquecer que vão dar esse trabalho pra rodar jogo de Cube/Wii. Muito mais negócio relançar separado ou fazer um remaster e cobrar 60 dólares.
uma pena o switch sem jogos e o pessoal chorando por N64 e Game Cube =(
(27-10-2021, 02:53 PM)Bio escreveu: [ -> ]uma pena o switch sem jogos e o pessoal chorando por N64 e Game Cube  =(

Perdeu metroidao? =(
(27-10-2021, 02:54 PM)InuK9 escreveu: [ -> ]Perdeu metroidao? =(
indie da nintendo super faturado Lol
(27-10-2021, 02:54 PM)InuK9 escreveu: [ -> ]Perdeu metroidao? =(

Metroid é jogo pra homi, porra! Guess
(27-10-2021, 02:53 PM)Bio escreveu: [ -> ]uma pena o switch sem jogos e o pessoal chorando por N64 e Game Cube  =(


ShortHax
há 6 horas
Well, looks like for many games the expansion pack doesn’t have the expansion pack
(27-10-2021, 09:06 AM)AndreyDKS escreveu: [ -> ]Povo adora reclamar das práticas da Nintendo mas no final do dia todos são putinhas da mesma, correndo atrás das ROMs e emular....

Quem repudia algo nem mesmo consome esse algo.
Vejamos, eu posso usar a opção gratis e ter o jogo com graficos perfeitamente emulados mas resolução melhor (e opção de overclock da GPU), ou eu posso pagar uma mensalidade pra ter emulação com qualidade pior que o UltraHLE de 1999
Peguei o Expansion Pack aqui. Mas acabei pegando num plano família com 8 pessoas, porque naquele preço dá nhaum. :c

Sendo bem sincero: eu não tenho olho e sensibilidade pra enxergar muita coisa que a galera apontou. Variação de cor/intensidade de fog é algo que eu tenho certeza que só notaria se tivesse os dois jogos rodando um do lado do outro mesmo. Framerate idem.

O mais chato dessa emulação, e que aí sim eu mesmo consegui perceber fácil, é o input lag. Não zanzei pelos relatos do assunto porque sempre tem gente que tá rodando jogo em umas TVs com latência sinistra e aí fica difícil de julgar o que é real do que não é. Mas mesmo jogando direto no modo portátil, dá pra sentir. =(

O jogo não fica injogável porque você tem como se acostumar a compensar o delay (que, no fim, é baixo), mas o jogo com certeza fica com um feel pior. Dei pra minha noiva jogar Mario 64 por um instante e ela imediatamente notou algo estranho na hora de controlar. Isso me tira um pouco a vontade de jogar no app. Só não é um problema revoltante pra mim porque eu já tenho praticamente tudo do serviço de outras formas (o que inclui midia original na maioria). Mas não to feliz com o estado do app por enquanto: muito ruim pagar por algo que não dá vontade de usar.

Até agora 0 problema com os jogos de Mega Drive, mas eu nunca nem joguei no hardware original, então é difícil apontar problemas. Nesses eu já não senti input lag.

Mais tarde devo brincar no app japonês de ambos os consoles, pra ver o que tem de diferente.

Mas enfim. N64 decepcionante. Vou ficar de olho em updates mesmo. Felizmente a pressa pa eu assinar o serviço foi mais pelo DLC de Animal Crossing que sai logo mais. Blush