Start Select Fórum

Versão completa: -
Você está visualizando uma versão simplificada de nosso conteúdo. Ver versão completa com a formatação apropriada.
(18-01-2022, 05:44 PM)Kotonete escreveu: [ -> ]Sou um zero a esquerda pra falar de mercado e soluções de negócios, mas eu tenho 2 teorias do porque estarem lançando próximo um do outro em vez de fazerem isso. Mas já assumo que o COVID ferrou o desenvolvimento dos jogos e atrasou algum deles (isso se não tiver atrasado os dois, até):

A) As vezes o jogo atrasou demais a ponto de perder a época de fim de ano (que é quando pokémon geralmente é lançado) mas foi finalizado mesmo assim, só que aí não faz sentido esperar X meses até o próximo fim de ano ou algo do tipo. Afinal, até lá a empresa vai deixar de fazer dinheiro.


Pokémon tem pernas longas, então um lançamento próximo do outro não necessariamente quer dizer que o jogo vá canibalizar as vendas do outro a longo prazo (afinal ambos devem vender bem até o fim da geração, independente de quando saírem)

B) Tal qual Star Wars, Pokémon tá sempre atrelado a vários lançamentos transmídia: quando sai um jogo, o anime ganha uma temporada daquele jogo; brinquedos e cards daquele jogo são lançados, etc. etc., então segurar o lançamento do Diamond Pearl e/ou do Arceus também ferraria a vida de todos esses outros setores que a Pokémon Company gerencia. As vezes os projetos transmidia pro Arceus já está pronto faz um tempão, e também não vale a pena esperar mais pra botar eles em prática

Acho que das duas, a B é o que faz mais sentido. Já a teoria A, acho que não importa como, só de ter o nome forte faz vender qualquer coisa sem que um prejudique o outro, assim como vc disse. Só tenho receio de que a proximidade de um do outro possa dar algum impacto negativo, mesmo que seja pequeno.


(18-01-2022, 07:21 PM)Z80a escreveu: [ -> ]Faz um bom tempo que não jogo Pokemon main
A partir dos de de ficou chato pra caramba

De de?
(18-01-2022, 07:30 PM)T-Rex escreveu: [ -> ]De de?
Não tenho prática com escrever em celular
(18-01-2022, 07:31 PM)Z80a escreveu: [ -> ]Não tenho prática com escrever em celular

Fiquei relendo várias vezes e tentando entender... chuto que vc quis dizer a frase assim: "A partir do DS pra frente..." É isso ou é outra coisa??
(18-01-2022, 07:39 PM)T-Rex escreveu: [ -> ]Fiquei relendo várias vezes e tentando entender... chuto que vc quis dizer a frase assim: "A partir do DS pra frente..." É isso ou é outra coisa??
Sim, os ds da pra frente não me agradam
(18-01-2022, 07:30 PM)T-Rex escreveu: [ -> ]De de?
King
(18-01-2022, 05:18 PM)Kotonete escreveu: [ -> ]1) Ele é o remake do único Pokémon que eu dropei, e ele parece ser um remake bem fiel.
2) Tô bem mais empolgado com o Arceus, e os dois estão lançando muito próximos um do outro (imagino que a Pandemia tenha ferrado o lançamento dos jogos nos slots ideais).
3) Não adicionaram combos aéreos
até demais, mantiveram os mesmos defeitos, ao invés de utilizar as ideias do Platinum que era um belo update das 2 versões, além da variedade bem porca de pkm, tanto que só 2 de fogo e 2 elétricos, parece que só tem 3 pkm no matinho o jogo inteiro, principalmente os treinadores  Crylol

pra mim está sendo uma grande decepção, pq gostava bastante do Platinum, levando em conta que os remakes do RS receberam uma grande atenção na época...
(18-01-2022, 08:27 PM)Bio escreveu: [ -> ]até demais, mantiveram os mesmos defeitos, ao invés de utilizar as ideias do Platinum que era um belo update das 2 versões, além da variedade bem porca de pkm, tanto que só 2 de fogo e 2 elétricos, parece que só tem 3 pkm no matinho o jogo inteiro, principalmente os treinadores  Crylol

pra mim está sendo uma grande decepção, pq gostava bastante do Platinum, levando em conta que os remakes do RS receberam uma grande atenção na época...

Eu acredito no que vc tá falando de pouca variedade porque já vi um bom número de pessoas no Twitter mostrando o time que usou pra vencer a liga e todos os times são quase os mesmos. Lol

Além disso eu fico injuriado com o fato de que TMs voltaram a ter limite de uso nessa versão. Mesmo com os problemas no Sword e Shield, eu achei ele disparado o melhor jogo até hoje pra treinar bichos pro competitivo (ele é cheio de facilidades pra isso). Eu passo um panásso pra Game Freak, mas saber que rola um retrocesso desses por nenhum bom motivo me deixa pulto demais Coolcry
(18-01-2022, 08:52 PM)Kotonete escreveu: [ -> ]Eu acredito no que vc tá falando de pouca variedade porque já vi um bom número de pessoas no Twitter mostrando o time que usou pra vencer a liga e todos os times são quase os mesmos. Lol

Além disso eu fico injuriado com o fato de que TMs voltaram a ter limite de uso nessa versão. Mesmo com os problemas no Sword e Shield, eu achei ele disparado o melhor jogo até hoje pra treinar bichos pro competitivo (ele é cheio de facilidades pra isso). Eu passo um panásso pra Game Freak, mas saber que rola um retrocesso desses por nenhum bom motivo me deixa pulto demais Coolcry

pra montar party tem mais variedade por causa do underground, minha party:


[Imagem: Wm2OzT3.jpg]
Bons nomes Emotion


O bom filho a casa torna.

Porque esse jogo ganhou classificação T?
Tinha umas piadas sujas, deve ser por isso

(lixo de jogo btw)
(18-01-2022, 11:28 PM)Clamper escreveu: [ -> ]Tinha umas piadas sujas, deve ser por isso

(lixo de jogo btw)
Não é porque eles só pegaram as partes ruins de Mario 64 e amplificaram elas 10 vezes que o jogo seja ruim.
Banjo-Kazooie eu gosto muito, fechei ele no gamepass no XboxSS e vou dar uma testada neste no Switch Lite pra ver como ficou.
Vai ser minha primeira vez jogando Banjo :-)
(19-01-2022, 08:58 AM)Kotonete escreveu: [ -> ]Vai ser minha primeira vez jogando Banjo :-)

GOTY da vida! Já fiz 100% 2x nele. Essa última vez q joguei, o bruNo me ajudou no desafio do tabuleiro... uuuuuuuuu treco foda bagaraiiii. Love
Problema desse Banjo no Switch é que vai ser a versão original do N64, não a versão do Xbox.

A Microsoft foi péssima pra essa franquia, mas pelo menos os ports pra Xbox são melhores que as versões originais do N64, com várias melhorias.

Principalmente pro Banjo-Tooie, a versão original de Banjo-Kazooie ainda roda bem, mas Banjo-Tooie no N64 tinha muito slowdown e queda de frames, o N64 não tava pronto pra um jogo assim, enquanto a versão Xbox conserta isso, o cartucho original de Banjo-Tooie ficou obsoleto, muito melhor jogar a versão Rare Replay.
(19-01-2022, 09:01 AM)s3th escreveu: [ -> ]GOTY da vida! Já fiz 100% 2x nele. Essa última vez q joguei, o bruNo me ajudou no desafio do tabuleiro... uuuuuuuuu treco foda bagaraiiii.  Love

Te ajudou como? Algum tipo de remote play? Ou esse negócio do tabuleiro é um puzzle? Hum
(19-01-2022, 09:17 AM)Kotonete escreveu: [ -> ]Te ajudou como? Algum tipo de remote play? Ou esse negócio do tabuleiro é um puzzle? Hum

É um tabuleiro com perguntas e alguns desafios, tudo bem aleatório e mto difícil completar. Fiz sozinho a primeira vez qdo lançou o jogo em 1998, mas não me pergunte como consegui. Lol
(19-01-2022, 09:31 AM)s3th escreveu: [ -> ]É um tabuleiro com perguntas e alguns desafios, tudo bem aleatório e mto difícil completar. Fiz sozinho a primeira vez qdo lançou o jogo em 1998, mas não me pergunte como consegui. Lol

Ahhhh, ok, joguei Yooka-Laylee quando saiu e lembro que ele também tem um trecho de perguntas e respostas aleatório. Penei nele Oopscool
[Imagem: Bkwiki312.png]

Antes de enfrentar o último chefão, tem que jogar isso aqui, é um jogo de tabuleiro com perguntas e respostas, e alguns minigames, isso virou depois uma tradição na franquia, que foi pra Yooka-Laylee.

Eu gosto dessa parte, mas ela travou muitos jogadores, principalmente os que não entendem a língua, pior ainda foi pra quem jogou esse jogo em japonês e travou aí.

E pra piorar ainda mais, tem umas perguntas que são aleatórias, você tem que falar com a irmã da bruxa pra ela te contar segredos da vida pessoal da bruxa, que não parecem servir pra nada, e depois são as respostas de algumas perguntas, só que as respostas mudam em cada novo save, o que foi um inferno pra speedrunners.

Se quiser perder tempo, 16 minutos explicando como conseguiram burlar essa parte e escapar das perguntas aleatórias: