Start Select Fórum

Versão completa: -
Você está visualizando uma versão simplificada de nosso conteúdo. Ver versão completa com a formatação apropriada.
Esse direcional será que é bom? Poderia ter um jeito de colocar algum encaixe sobre os botões do joycon pra deixar assim igual.
(20-10-2021, 05:33 PM)Kotonete escreveu: [ -> ]Aprecio muito esse estilo em que o cerne do jogo é pixel art, mas eles fazem efeitinhos e partículas modernas. Acho que combina super bem

Não gosto nada não. :þ
Destoa do estilo. Ficam aqueles degradês de efeito de iluminação super suaves e embaixo aquele desenho com claras faixas de cor, com uma separação bem óbvia entre uma e outra (própria da pixel art)...

Eu penso assim: Faça pixel art, mas respeite o movimento faça algo coerente. "Pixels" dos mesmos tamanhos, respeitando um grid. Nisso vc pode usar física realista, superposição com transparência, até (sem exageros), um número retardado de sprites na tela ou frames de animação...
Mas efeito de iluminação, pra mim, é difícil de engolir. :þ

Às vezes até aparecia alguém que fizesse algo relativamente autêntico usando normal maps pra iluminação (só pra dar um volume mesmo), mas não sou muito fã disso tb.
(20-10-2021, 06:50 PM)Kadaj escreveu: [ -> ]Não gosto nada não. :þ
Destoa do estilo. Ficam aqueles degradês de efeito de iluminação super suaves e embaixo aquele desenho com claras faixas de cor, com uma separação bem óbvia entre uma e outra (própria da pixel art)...

Eu penso assim: Faça pixel art, mas respeite o movimento faça algo coerente. "Pixels" dos mesmos tamanhos, respeitando um grid. Nisso vc pode usar física realista, superposição com transparência, até (sem exageros), um número retardado de sprites na tela ou frames de animação...
Mas efeito de iluminação, pra mim, é difícil de engolir. :þ

Às vezes até aparecia alguém que fizesse algo relativamente autêntico usando normal maps pra iluminação (só pra dar um volume mesmo), mas não sou muito fã disso tb.
Normal maps, iluminação mais realista e tal combina se o jogo tá usando graficos pré renderizados, tentando ir pra um lado "donkey kong country"
(20-10-2021, 07:01 PM)Z80a escreveu: [ -> ]Normal maps, iluminação mais realista e tal combina se o jogo tá usando graficos pré renderizados, tentando ir pra um lado "donkey kong country"

Sim, tem mais a ver.
Não lembro em quê que eu vi sendo usado, mas deve funcionar bem tb com perspectiva isométrica. Tipo um jogo de corrida iso com explosões que iluminam os carros/objetos ao redor dela.
(20-10-2021, 07:32 PM)Kadaj escreveu: [ -> ]Sim, tem mais a ver.
Não lembro em quê que eu vi sendo usado, mas deve funcionar bem tb com perspectiva isométrica. Tipo um jogo de corrida iso com explosões que iluminam os carros/objetos ao redor dela.
Um joguinho que me vem a cabeça é factorio.
O jogo claramente não esta tentando ser "retro".
(20-10-2021, 05:55 PM)SeuMadruga escreveu: [ -> ]Não sei se vcs lembram do iQue que a Nintendo lançou lá na China, o canal Retro Gamer Brasil fez um vídeo sobre:


eu tinha uma revista que falava dele, era louco pra ter um Emotion


E os nomes em PT-BR do Mario Party Emotion
Loles Loles Loles Loles

PT-BR é outro nível, vsf.
'Bem bolados' pro minigame de montar bolo Loles

A localização da Nintendo pra PT-BR naqueles joguinhos de Streetpass era maravilhosa. Bom ver que estão mantendo o nível
(20-10-2021, 10:59 PM)SeuMadruga escreveu: [ -> ]

E os nomes em PT-BR do Mario Party Emotion


QUEM DISSE QUE A NINTENDO NÃO SE IMPORTA COM O BRASIL??? QUEM DISSE??
Pokémon matando um humano no final?

(21-10-2021, 10:55 AM)Bio escreveu: [ -> ]Pokémon matando um humano no final?

Zg8RHA2PPZo

bom no Legends Arceus eles te atacam e vc literalmente precisa sair no soco com alguns, então bem possível, ai o corpo fica ali congelado e da pra durar mais e os pokemon ir se alimentando de picolé humano.  ^_^
Diga adeus ao Rated T for Everyone. As vendas cairão 50% agora.
(21-10-2021, 12:41 PM)Genesis escreveu: [ -> ]Diga adeus ao Rated T for Everyone. As vendas cairão 50% agora.

sim agora venderá 13 milhões apenas
Eu fico imaginando um cara traduzindo isso numa sala escura rindo sozinho das piadocas nos nomes. Bem meu estilo de humor Lol
Dae :3
To querendo tirar umas dúvidas, vale a pena trocar o v1 pelo v2?
Digo isso pq a bateria do v1 dura bem pouco, apesar de que só tiro do dock quando vou pro quarto ficar por lá jogando, mas quando viajo pra Teresina, vai me preocupar o fato de justamente não durar, e acabar jogando pouco durante o percusso (a não ser que seja de boa conectar no usb da poltrona, onde geralmente carrega celular).
(22-10-2021, 09:25 AM)VirgulinoLampiao escreveu: [ -> ]Dae :3
To querendo tirar umas dúvidas, vale a pena trocar o v1 pelo v2?
Digo isso pq a bateria do v1 dura bem pouco, apesar de que só tiro do dock quando vou pro quarto ficar por lá jogando, mas quando viajo pra Teresina, vai me preocupar o fato de justamente não durar, e acabar jogando pouco durante o percusso (a não ser que seja de boa conectar no usb da poltrona, onde geralmente carrega celular).

Ah bicho, a única coisa que você tem de se perguntar é se você quer o dobro de bateria ou não, porque essa é a única diferença mesmo. :P

Minha noiva trocou pro modelo V2 e sente uma puta diferença do quanto de tempo ela pode ficar jogando. Mas, longa história, ela só trocou de modelo por necessidade e porque conseguiu usar o modelo original dela pra abater o preço. Se você conseguir fazer o mesmo, acho que o preço talvez valha a pena.

E sobre carregar no USB: por experiência própria com USBs alheios, eu duvido muito que o USB do ônibus aguente dar a carga que o Switch pede. Chuto que você jogando com ele ligado no USB vai só diminuir um pouquinho o consumo de bateria, e que pra carregar o Switch por completo vai umas belas horas.
(22-10-2021, 09:55 AM)Kotonete escreveu: [ -> ]Ah bicho, a única coisa que você tem de se perguntar é se você quer o dobro de bateria ou não, porque essa é a única diferença mesmo. :P

Minha noiva trocou pro modelo V2 e sente uma puta diferença do quanto de tempo ela pode ficar jogando. Mas, longa história, ela só trocou de modelo por necessidade e porque conseguiu usar o modelo original dela pra abater o preço. Se você conseguir fazer o mesmo, acho que o preço talvez valha a pena.

E sobre carregar no USB: por experiência própria com USBs alheios, eu duvido muito que o USB do ônibus aguente dar a carga que o Switch pede. Chuto que você jogando com ele ligado no USB vai só diminuir um pouquinho o consumo de bateria, e que pra carregar o Switch por completo vai umas belas horas.

Então vou vender o meu ano que vem (que consegui por um preço bem em conta) e completar pra pegar o v2, pra durar mais nas viagens de quando for e voltar da terra natal da mulher.

Mais tarde coloco o meu código pra quem quiser adicionar.

Alguém tá jogando o pokemoba?


O GOTY chegou Emotion
Gostaram do GTA Trilogy? Eu achei bem melhor vir um remaster com os controles do V e tals, modernizado, do que vir GTA V, que tá muito fresco na memória ainda.