Start Select Fórum

Versão completa: -
Você está visualizando uma versão simplificada de nosso conteúdo. Ver versão completa com a formatação apropriada.
A bateria do Vita dura bastante, principalmente do slim. Acho que é 6h de duração. Mais que isso só o 3DS que pode durar até 9h com o efeito 3d desligado.
Morro de saudades do DS Lite que com iluminação baixa chegava a ~20 horas.

Acho que nunca mais vou ver uma autonomia desse nível. Emotion
(30-09-2021, 02:09 PM)Kotonete escreveu: [ -> ]Morro de saudades do DS Lite que com iluminação baixa chegava a ~20 horas.

Acho que nunca mais vou ver uma autonomia desse nível. Emotion
sdds do gameboy com pilhas
(30-09-2021, 03:08 PM)Bio escreveu: [ -> ]sdds do gameboy com pilhas

Apesar de ser paia na época ficar comprando pilha, o conceito de fazer uma troca rápida e o seu portátil imediatamente ter carga completa é algo que eu tenho um pouco de saudade.

Como alguém que joga majoritariamente em portáteis, nada mais chato do que você ter pouca bateria e pra continuar jogando precisar ficar perto de uma parede com o carregador ligado no console. :P
(30-09-2021, 02:05 PM)Edinho escreveu: [ -> ]A bateria do Vita dura bastante, principalmente do slim. Acho que é 6h de duração. Mais que isso só o 3DS que pode durar até 9h com o efeito 3d desligado.

Sem jogo a bateria dura bastante mesmo.
(30-09-2021, 03:59 PM)Chozo Master escreveu: [ -> ]Sem jogo a bateria dura bastante mesmo.

Loles
(30-09-2021, 03:59 PM)Chozo Master escreveu: [ -> ]Sem jogo a bateria dura bastante mesmo.

Eu acabei de vender meu Vita, vendi bem inclusive. Se não tivesse jogos não teria conseguido vender. Vendi com esses jogos:

- Killzone Mercenary
- Wipeout 2048
- Ninja Gaiden Sigma+
- Marvel vs. Capcom 3 Ultimate

E tem muito mais.
tem trouxa pra tudo né
Xinga a Sony em tudo que é tópico, mas comprou o Vita junto com todos os 4 jogos dele. Deus tá vendo.
(30-09-2021, 05:13 PM)Bio escreveu: [ -> ]tem trouxa pra tudo né

pior q eu sou trouxa querendo um Vita, mas os preços desanimam
(30-09-2021, 05:12 PM)Edinho escreveu: [ -> ]Eu acabei de vender meu Vita, vendi bem inclusive. Se não tivesse jogos não teria conseguido vender. Vendi com esses jogos:

- Killzone Mercenary
- Wipeout 2048
- Ninja Gaiden Sigma+
- Marvel vs. Capcom 3 Ultimate

E tem muito mais.

Todos os jogos entram nessas duas categorias

- Lixo
- Port lixoso

Os que se salvam são os raros indies-like que saem. Fez bem em vender pra um otário usa a grana pra comprar um New 3DS.
Ah, Ninja Gaiden Sigma +, um port tão lixoso, que para resolver o problema de frame rate do jogo, era preciso ir nas opções e colocar o jogo em modo turbo. Que beleza.
(01-10-2021, 11:03 AM)Victor escreveu: [ -> ]Ah, Ninja Gaiden Sigma +, um port tão lixoso, que para resolver o problema de frame rate do jogo, era preciso ir nas opções e colocar o jogo em modo turbo. Que beleza.

Pra época era bom, zerei ambos sem problemas.

Hoje já ficaria complicado de jogar eles, e na chance de arrumarem e deixarem legal no portatil, fizeram um port cagado pro switch tb.

Loles
"pra época era bom"

olha a passada de pano
Duas patentes recentes da Nintendo que basicamente descrevem um DLSS, inclusive com hardware especializado para multiplicação de matrizes.

[Imagem: FAjrNlBX0AULp3W?format=png&name=small]

https://www.freepatentsonline.com/y2021/0304356.html

https://www.freepatentsonline.com/y2021/0304355.html
Basicamente tensor cores.
Bate com rumores anteriores.

Provavelmente era pra ter vindo junto com OLED, mas adiaram devido ao chip shortage.
(01-10-2021, 12:50 PM)Nash escreveu: [ -> ]Duas patentes recentes da Nintendo que basicamente descrevem um DLSS, inclusive com hardware especializado para multiplicação de matrizes.

[Imagem: FAjrNlBX0AULp3W?format=png&name=small]

https://www.freepatentsonline.com/y2021/0304356.html

https://www.freepatentsonline.com/y2021/0304355.html
O que mais tem em GPU é hardware especializado pra multiplicação de matrix
Mas suponho que estejam falando de operação de 16 e 8bit
Tensor cores mesmo, diz explicitamente na própria patente.

"In certain example embodiments, the techniques herein may advantageously take advantage of NVIDIA's tensor cores (or other similar hardware). A tensor core may be a hardware unit that multiplies two 16×16 FP16 matrices (or other sized matrices depending on the nature of the hardware), and then adds a third FP16 matrix to the result by using fused multiply—add operations, and obtains an FP16 result. In certain example embodiments, a tensor core (or other processing hardware) can be used to multiply two 16×16 INT8 matrices (or other sized matrices depending on the nature of the hardware), and then add a third INT32 matrix to the result by using fused multiply-add operations and obtain an INT32 result which can then be converted to INT8 by dividing by the appropriate normalization amount (e.g., which may be calculated during a training process, such as described in connection with FIG. 9). Such conversions may be accomplished using, for example, a low processing cost integer right shift. Such hardware acceleration for the processing discussed herein (e.g., in the context the separable block transforms) may be advantageous."

(01-10-2021, 01:18 PM)Chozo Master escreveu: [ -> ]Basicamente tensor cores.
Bate com rumores anteriores.

Provavelmente era pra ter vindo junto com OLED, mas adiaram devido ao chip shortage.

Yep! Muito provavelmente houve uma mudança de planos nesse meio tempo e adiaram o bagulho para sabe-se lá quando.
(01-10-2021, 01:57 PM)Nash escreveu: [ -> ]Tensor cores mesmo, diz explicitamente na própria patente.

"In certain example embodiments, the techniques herein may advantageously take advantage of NVIDIA's tensor cores (or other similar hardware). A tensor core may be a hardware unit that multiplies two 16×16 FP16 matrices (or other sized matrices depending on the nature of the hardware), and then adds a third FP16 matrix to the result by using fused multiply—add operations, and obtains an FP16 result. In certain example embodiments, a tensor core (or other processing hardware) can be used to multiply two 16×16 INT8 matrices (or other sized matrices depending on the nature of the hardware), and then add a third INT32 matrix to the result by using fused multiply-add operations and obtain an INT32 result which can then be converted to INT8 by dividing by the appropriate normalization amount (e.g., which may be calculated during a training process, such as described in connection with FIG. 9). Such conversions may be accomplished using, for example, a low processing cost integer right shift. Such hardware acceleration for the processing discussed herein (e.g., in the context the separable block transforms) may be advantageous."


Yep! Muito provavelmente houve uma mudança de planos nesse meio tempo e adiaram o bagulho para sabe-se lá quando.

Adiaram não, isso é Switch 2 e sempre foi.
Tudo indica que era um Switch Pro mesmo, afinal tem a palavra de vários developers confirmando o recebimento dos kits de desenvolvimento para jogos de Switch em 4k.

Anyway, o hardware em si deve ser mais do que capaz de ser um Switch 2, então whatever. Seria interessante que lançassem logo, pois o Switch atual está se arrastando.