Start Select Fórum

Versão completa: -
Você está visualizando uma versão simplificada de nosso conteúdo. Ver versão completa com a formatação apropriada.
(03-03-2022, 09:23 PM)Kotonete escreveu: [ -> ]Todas as fases.  Acho que devo ter levado um pouco mais que isso, algo próxim de 25 min, mas não tava checando o relógio nem nada.

Mas a demo tem 3 fases: 2 normais e uma boss battle. Eu chuto que cada fase me tomou ~10 minutos  e o boss tomou uns 5min

As fases levam mais tempo pra se terminar do que uma fase de Mario 3D World, mas o ritmo delas é mais lento também. Parei pra ficar checando por coisas escondidas aqui e ali e tudo frequentemente tb
O progresso dessa demo de Kirby será transferível para a versão final do jogo?
(04-03-2022, 08:46 AM)viceprince escreveu: [ -> ]O progresso dessa demo de Kirby será transferível para a versão final do jogo?

O progresso em si não é transferível (felizmente a demo é bem curta, então acho que isso não vai ser um grande problema). MAS, no final da demo eles te dão um código que você pode ativar no jogo final e receber alguns bonus de início, então tem esse incentivo
(02-03-2022, 12:08 PM)AndreyDKS escreveu: [ -> ]Porque o problema foi planejado desde o início para acontecer.

Sim, claro. A Valve quer que o seu primeiro console tenha problemas. Como não pensei nisso antes?
Switch versão caixa especial apenas para o Japein:


[Imagem: kirby_forgotten_land_mouthful_mode_box.jpg]
(04-03-2022, 09:05 AM)Kotonete escreveu: [ -> ]O progresso em si não é transferível (felizmente a demo é bem curta, então acho que isso não vai ser um grande problema). MAS, no final da demo eles te dão um código que você pode ativar no jogo final e receber alguns bonus de início, então tem esse incentivo
Terminei a demo aqui e não me arrependi de fazer a pre-order porque ele é exatamente o que esperava de uma transição dos bons últimos Kirby 2D para um modelo que realmente parece inspirado em 3D Land/ World.

No entanto, acho que se alguém espera um plataforma 3D de alto padrão como um Mario, esse jogo não parece entrar nessa categoria.
(04-03-2022, 11:15 PM)viceprince escreveu: [ -> ]No entanto, acho que se alguém espera um plataforma 3D de alto padrão como um Mario, esse jogo não parece entrar nessa categoria.

Justifique o porque de não encaixar na tal categoria?
(05-03-2022, 09:40 AM)T-Rex escreveu: [ -> ]Justifique o porque de não encaixar na tal categoria?
Pensando em Super Mario Bros como um jogo de categoria A, Kirby me parece no máximo um B+.

Mas o jogo parece bom, teste a demo para formar sua própria opinião.
(05-03-2022, 09:50 AM)viceprince escreveu: [ -> ]Pensando em Super Mario Bros como um jogo de categoria A, Kirby me parece no máximo um B+.

Mas o jogo parece bom, teste a demo para formar sua própria opinião.

Acho que independente da qualidade, não colocaria os dois nem no mesmo gênero também.

Difícil tu chamar de plataforma um jogo que tu pode voar infinitamente, como é o caso do Kirby, porque o desafio não tá em pular no lugar certo pra atravessar os cenários.

Kirby é muito mais sobre porradinha enquanto você explora cenário e pega coletáveis mesmo. Tem várias coisas que vão lembrar um Mario Odyssey (como o negócio de engolir um carro e coisas do tipo), mas, falando puramente em gameplay, não acho que Kirby mata a vontade de quem quer jogar Odyssey e vice-versa.

Mas concordo sobre a qualidade também: achei a demo bem divertida e to bem inclinado a ir atrás do jogo completo, mas acho que no primeiro minuto já dá pra notar que em qualidade ele não tá no nível de Mario mesmo
Calma lá, só porque o Kirby pode voar a qualquer momento não quer dizer que os jogos dele não são plataforma.
(05-03-2022, 10:05 AM)Kotonete escreveu: [ -> ]Acho que independente da qualidade, não colocaria os dois nem no mesmo gênero também.

Difícil tu chamar de plataforma um jogo que tu pode voar infinitamente, como é o caso do Kirby, porque o desafio não tá em pular no lugar certo pra atravessar os cenários.

Kirby é muito mais sobre porradinha enquanto você explora cenário e pega coletáveis mesmo. Tem várias coisas que vão lembrar um Mario Odyssey (como o negócio de engolir um carro e coisas do tipo), mas, falando puramente em gameplay, não acho que Kirby mata a vontade de quem quer jogar Odyssey e vice-versa.

Mas concordo sobre a qualidade também: achei a demo bem divertida e to bem inclinado a ir atrás do jogo completo, mas acho que no primeiro minuto já dá pra notar que em qualidade ele não tá no nível de Mario mesmo
Eu acho que Kirby é um ótimo exemplo de que rótulos como "jogos tem que oferecer desafio" ou "todo jogo tem que ter gameplay com alto nível técnico e de precisão" é um erro porque ele funciona muito bem sendo uma experiência cujo único objetivo é divertir numa proposta que dificilmente trará alguma punição ou aprendizagem para o jogador.

Mas mesmo sendo favorável à sua proposta, mesmo gostando dos diversos jogos da série, mesmo gostando da série funcionar como um protótipo para diversas experiências dentro dos diferentes consoles Nintendo com seus recursos únicos e periféricos (adorei Canvas Curse por exemplo), acho que ele não será lembrado como um dos 10 melhores jogos do ano, quiçá nem no top 5 do Switch.

Tenho impressão que ele terá vendas e avaliações honestas, mas até o fim de ano será pouco lembrado.
(05-03-2022, 10:37 AM)viceprince escreveu: [ -> ]Eu acho que Kirby é um ótimo exemplo de que rótulos como "jogos tem que oferecer desafio" ou "todo jogo tem que ter gameplay com alto nível técnico e de precisão" é um erro porque ele funciona muito bem sendo uma experiência cujo único objetivo é divertir numa proposta que dificilmente trará alguma punição ou aprendizagem para o jogador.

Mas mesmo sendo favorável à sua proposta, mesmo gostando dos diversos jogos da série, mesmo gostando da série funcionar como um protótipo para diversas experiências dentro dos diferentes consoles Nintendo com seus recursos únicos e periféricos (adorei Canvas Curse por exemplo), acho que ele não será lembrado como um dos 10 melhores jogos do ano, quiçá nem no top 5 do Switch.

Tenho impressão que ele terá vendas e avaliações honestas, mas até o fim de ano será pouco lembrado.

Me expressei mal quando mencionei desafio, porque o que eu quis dizer quis dizer mesmo é que a maior parte do tempo (pelo menos na Demo) é gasto nas lutinhas mesmo, não no plataforma/exploração. Achei interessante até que tem muito segredo/coletável que exige mais do plataforma pra pegar, mas eles geralmente estão nos nos cantos/arredores do caminho principal, então se por acaso você não tem muita curiosidade de explorar, aí a proporção de lutinha no jogo sobe ainda mais. Por isso não acho que ele sacia a vontade de algo como um Mario Odyssey, independente da qualidade.

MAS eu tenho um problema com o desafio em Kirby sim. Não sou de forma alguma o tipo de jogador que acha que jogo dificil = jogo bom, mas Kirby pra mim é um pouquinho fácil até demais, num nível que torna tudo muito trivial. Não é todo jogo que eu sinto isso (Canvas/Rainbow Curse acho que são difíceis na medida certa), mas a maioria dos 2D o feel é de que eu to jogando com cheats ligado, então no começo é até divertido (por conta de mecânicas novas e afins), mas depois de um tempo eu sinto que só to apertando pra frente. Aí fica chato porque eu não fico mentalmente engajado com o jogo. Capaz de você me perguntar o que eu achei de uma fase X e eu nem lembrar que ela existiu.  Blush

Seria sacanagem já rotular esse Kirby desse jeito porque né, Demo, mas mesmo o primeiro boss eu venci com o cérebro meio desligado também.

Só não fico chorando isso a 4 ventos porque eu to OK de aceitar que Kirby é muito feito pensando nas crianças e novos jogadores. Hoje zero a maioria dos kirbys com os olhos vendados, mas quando era gurí achava bem desafiador. Oopscool
oi Sudit
Textão de Kirby
Baixei a demo do Kirby, hoje vou jogar pra ver qual é da parada
(05-03-2022, 11:26 AM)Bio escreveu: [ -> ]oi Sudit

(05-03-2022, 11:29 AM)Chozo Master escreveu: [ -> ]Textão de Kirby

Ó O BULLEN Coolcry
Cautelosamente animado por esse.

Sempre ouvi falar que o primeiro é ruinzão, e o último remake desses caras (Panzer Dragoon) eles mexeram pouco no gameplay. Se for só o mesmo jogo com um tapa no visual, tô fora
(05-03-2022, 07:54 PM)Kotonete escreveu: [ -> ]Cautelosamente animado por esse.

Sempre ouvi falar que o primeiro é ruinzão, e o último remake desses caras (Panzer Dragoon) eles mexeram pouco no gameplay. Se for só o mesmo jogo com um tapa no visual, tô fora

Não é ruim, mas na época tinha melhor (Time Crisis). Agora, não sei o que poderia mexer sem descaracterizar.
(05-03-2022, 07:54 PM)Kotonete escreveu: [ -> ]Cautelosamente animado por esse.

Sempre ouvi falar que o primeiro é ruinzão, e o último remake desses caras (Panzer Dragoon) eles mexeram pouco no gameplay. Se for só o mesmo jogo com um tapa no visual, tô fora
Overkill é bem legal
quando trabalhei de promotor de vendas do Wii, só tinha esse jogo pra demonstrar, joguei tanto que fiquei traumatizado Emotion