Start Select Fórum

Versão completa: -
Você está visualizando uma versão simplificada de nosso conteúdo. Ver versão completa com a formatação apropriada.
(26-10-2021, 09:16 AM)AndreyDKS escreveu: [ -> ]É mais fácil comprar o console e a fita original e meter num tubão, fi

Eu disse vantagens em relação ao console original.

Emuladores de fã tem um montão de vantagens que deixam melhor jogar no emulador do que no console original, console original é pra quem quer a experiência original.

Se as empresas querem competir, então coloquem essas vantagens nos seus emuladores oficiais.

E outra coisa, não, consoles e fitas originais dispararam de preço, e mesmo se você for rico, dá trabalho ficar comprando as fitas uma por uma.
[Imagem: xW6MKtp.png]

Loles Loles Loles
Ta valendo sim, e muito
(26-10-2021, 09:00 AM)Nickelodeon escreveu: [ -> ]Um gordo sábio disse que pirataria é um problema de serviço, não de preço.

30 dólares a mais por emulador de N64 é caro pra caralho, mas eu talvez pagaria se fosse um emulador melhor que os feitos pelos fãs, conseguisse recriar os jogos originais sem esses problemas de texturas, tivesse input lag baixo, tivesse uma biblioteca boa com pelo menos uns 75% dos jogos oficiais do console e todos os jogos da própria Nintendo, e tivesse vantagens não só em relação ao console original, como vantagens em relação aos emuladores não-oficiais, tipo troféus/conquistas, e tivesse os jogos baseados em outras mídias.
Tipo, até emuladores não oficiais já oferecerem esse tipo de coisa. Retroachievements, por exemplo.

NSO é mais um exemplo de como a Nintendo caga na cabeça dos fãs quando ela lidera no mercado.

(26-10-2021, 08:55 AM)SeuMadruga escreveu: [ -> ]Mal lançou essa merda e os caras já estão no Water Temple?  Loles Loles

Joguei Mario Kart 64 e Super Mario 64 no Switch Lite e tá de boa aqui e ah sim joguei também o Star Fox 64 a primeira missão e tudo de boa, usei o Switch Lite pq preguiça de conectar o Switch normal na dock e TV

Zelda provavelmente nem vou jogar pq tenho a versão 3D no 3DS que é muito melhor, principalmente o Water Temple

Mario Kart 64 é um dos jogos mais fáceis de identificar se a emulação é boa ou não. No Luigi Raceway, tem uma tela que mostra a corrida antes de você entrar num túnel - Caso ela esteja preta, é porque a emulação tá porca.
Mesmo se a emulação fosse boa, só pelo fato dos piratas oferecerem todos os 387 jogos de N64 enquanto o serviço da Nintendo no momento só tem 9, com previsão de aumentar pra 18, e depois disso devem ficar mandando jogos a conta-gotas, e jogos baseados em licenças tipo GoldenEye e WWF, provavelmente nunca vão voltar, só isso já faz o serviço pirata ser melhor, mesmo num emulador tão vagabundo quanto o da Nintendo.
(26-10-2021, 09:18 AM)Nickelodeon escreveu: [ -> ]Eu disse vantagens em relação ao console original.

Emuladores de fã tem um montão de vantagens que deixam melhor jogar no emulador do que no console original, console original é pra quem quer a experiência original.

Se as empresas querem competir, então coloquem essas vantagens nos seus emuladores oficiais.

E outra coisa, não, consoles e fitas originais dispararam de preço, e mesmo se você for rico, dá trabalho ficar comprando as fitas uma por uma.

Cite 1 vantagem de emuladores em relação ao console original?
(26-10-2021, 10:19 AM)AndreyDKS escreveu: [ -> ]Cite 1 vantagem de emuladores em relação ao console original?
Praticidade.
(26-10-2021, 10:19 AM)AndreyDKS escreveu: [ -> ]Cite 1 vantagem de emuladores em relação ao console original?

400ish??? Guess
(26-10-2021, 10:19 AM)AndreyDKS escreveu: [ -> ]Cite 1 vantagem de emuladores em relação ao console original?

- Filtros pra deixar o jogo mais bonito
- Save states
- Fast forward
- Rewind
- Mods mais fáceis
- Poder usar vários controles
- Controles customizados
- Aumento de resolução
- Widescreen (De verdade, não do que estica a imagem)
- Remover slowdowns e quedas de frame
- Jogos Japan-Only / Europe-Only
(26-10-2021, 10:03 AM)Nickelodeon escreveu: [ -> ]Mesmo se a emulação fosse boa, só pelo fato dos piratas oferecerem todos os 387 jogos de N64 enquanto o serviço da Nintendo no momento só tem 9, com previsão de aumentar pra 18, e depois disso devem ficar mandando jogos a conta-gotas, e jogos baseados em licenças tipo GoldenEye e WWF, provavelmente nunca vão voltar, só isso já faz o serviço pirata ser melhor, mesmo num emulador tão vagabundo quanto o da Nintendo.
Verdade seja dita, não são todos os jogos que rodam em emuladores, tem jogos que a emulação é lendariamente complicada, como Pokémon Snap, e a Nintendo, DE ALGUM MODO, conseguiu rodar no VC do Wii/WiiU.

Mas agora, falhar em emular jogos aonde ela mesmo conseguiu emular com perfeição anteriormente, como o exemplo de OoT, é patético. Porra, um NVidia Shield TV, que é basicamente um Switch, roda jogo de N64 emulado em 4k sem queda, patético o que a Nintendo fez nesse emulador ai.
A Nintendo é cretina demais e os seus seguidores idem. Ninguem devia aceitar nada desse serviço. Ja é uma aberração esse valor cobrado, ainda tem problemas de performance, NIGGA PLEASE.
Mudando um pouco o assunto, esse problema de jogos antigos baseados numa licença, tipo jogos de Batman, TMNT, 007, Star Wars, não podendo voltar a serem vendidos porque a licença expirou, é um problema que existe até hoje, e ficou pior nos tempos atuais por causa de jogos removidos das lojas digitais, mas o problema não é essa briga de "físico vs. digital" pois cartuchos não vão durar pra sempre, o único jeito de jogar 007 de maneira legal, sem ser pirataria, é achar os velhos cartuchos de N64 que um dia vão pifar.

Se você pagou pela licença pra fazer um jogo baseado num filme, mas o prazo da licença acabou, você deveria continuar livre pra vender esse jogo mesmo depois de 10, 20 ou 30 anos, você apenas não pode fazer outro jogo baseado no filme, não é assim que acontece com filmes de Hollywood, a Sony não tem mais os direitos do Motoqueiro Fantasma e não podem fazer um terceiro filme, mas ainda podem vender DVDs dos dois filmes já lançados.

Isso não é um problema que precisa mudar as leis, empresas de games tem que mudar os contratos, tratar sério seus produtos mesmo que isso exija pagar mais.
A Nintendo deveria ser presa por fazer isso com OoT. Pioraram muito desde que botaram um panaca corporativo na presidência. Um sujeito que ninguém nunca viu, que nunca se dirigiu ao consumidor e ao público pra falar qualquer coisa.
A maior vantagem do emulador em relação ao console original é a praticidade mesmo, ninguém merece caçar jogo de 30 anos de idade, e quando acha custa o olho da cara. Isso sem falar de outras vantagens, como as traduções de jogos que não vieram pra cá do SNES, ou a bateria com prazo de validade do Game Boy. É a mesma vantagem que Consoles têm em relação ao PC.

Consoles mais modernos ainda tem uma emulação questionável cheia de picuinhas (olá WiiU e PS2), mas a tendência é melhorar com o tempo.

No mais, é só se acostumar com o sucesso que a Nintendo começa a cagar, pra surpresa de ninguém.
(26-10-2021, 10:22 AM)Victor escreveu: [ -> ]Praticidade.

Relativo


(26-10-2021, 10:22 AM)s3th escreveu: [ -> ]400ish??? Guess

Sabe o quê é console original imbecil


(26-10-2021, 10:23 AM)Nickelodeon escreveu: [ -> ]- Filtros pra deixar o jogo mais bonito
- Save states
- Fast forward
- Rewind
- Mods mais fáceis
- Poder usar vários controles
- Controles customizados
- Aumento de resolução
- Widescreen (De verdade, não do que estica a imagem)
- Remover slowdowns e quedas de frame
- Jogos Japan-Only / Europe-Only

1- Inútil e relativo
2- Só presta pra quem é covarde e noob
3- Só presta pra quem é covarde e noob
4- Só presta pra quem é covarde e noob
5- Mods são lixos porcos
6- É só comprar um NES Satellite e mais controles
7- Inútil e relativo
8- Só presta pra quem é covarde e noob
9- Só presta pra quem é covarde e noob
10- Basta usar um adaptador 60 > 72 pinos com a fitinha rosa
Para mim, emulação até o GC/PS2 é fair game, pois já são consoles com mais de 15 anos de vida, acesso aos jogos é complicado, fora que os consoles em si já devem estar caindo aos pedaços, salvo raras exceções.

Meu sonho é montar um PC com aqueles gabinetes enxutos e montar um Recalbox forte o suficiente para rodar até Cube/PS2 em HD. A praticidade que isso teria seria enorme.

(26-10-2021, 10:54 AM)AndreyDKS escreveu: [ -> ]Relativo



Sabe o quê é console original imbecil



1- Inútil e relativo
2- Só presta pra quem é covarde e noob
3- Só presta pra quem é covarde e noob
4- Só presta pra quem é covarde e noob
5- Mods são lixos porcos
6- É só comprar um NES Satellite e mais controles
7- Inútil e relativo
8- Só presta pra quem é covarde e noob
9- Só presta pra quem é covarde e noob
10- Basta usar um adaptador 60 > 72 pinos com a fitinha rosa

Ah sim, só os corajosos que gostam de jogar em Blightown rodando a 10 fps com frame pacing de epilético.

Fora que o resto da lista, LUL, noitora vive.
(26-10-2021, 10:54 AM)AndreyDKS escreveu: [ -> ]Sabe o quê é console original imbecil

https://unificado.com.br/como-usar-a-vir...us-textos/
Pros que falam que save state é coisa de noob, tem muito jogo clássico onde o problema não é a dificuldade, é ter que passar muitas das fases que você já passou, pra ter poucas chances de tentar a fase onde você não consegue passar.

Eu resolvi jogar alguns jogos clássicos assim, primeiro eu zero com cheat/save state/rewind, depois eu zero sem, eu só estou usando trapaça como um treinamento.

Um dos melhores exemplos de quando isso é o certo de se fazer é o Ninja Gaiden do NES, uma morte no chefão, não importa quantas vidas você tem, volta 3 fases, um trabalhão enorme pra ter só uma chance de lutar contra o chefão final dividido em 3 chefões, tem poucas vantagens nessa sacanagem tipo só precisar derrotar cada chefão uma vez.

O Switch Online adicionou uma versão do Ninja Gaiden que te deixa direto no chefão final justamente pra treinar.
A época de me importar em usar save state ou não já passou, não tenho mais 15 anos e tempo extra de sobra para ficar me descabelando para tentar passar de uma parte após 1000 tentativas.