Start Select Fórum

Versão completa: -
Você está visualizando uma versão simplificada de nosso conteúdo. Ver versão completa com a formatação apropriada.
Não era assim desde sempre??

É o mesmo jogo.
(09-11-2021, 06:42 PM)Chozo Master escreveu: [ -> ]Não era assim desde sempre??

É o mesmo jogo.

Não, antes o código era pelo menos diferente entre os jogos, diferenças entre as duas versões eram hardcoded, resolveram fazer só um código, e só muda uma variável que decide qual das duas versões é a sua e quais vão ser as diferenças.
Essa coisa de lançar o jogo duas vezes pra mesma plataforma e no mesmo dia, com apenas algumas diferenças, mas é preciso das duas versões pra platinar o jogo, parece uma invenção atual igual Loot Boxes e Season Passes, inventada por empresas tipo EA, Activision e Ubisoft, mas não, veio da Nintendo pra um jogo de Game Boy de 1996.

Essa é uma ideia que nunca pegou, teve outros jogos que tentaram mas a única franquia de games que consegue fazer isso hoje é Pokémon, e o povo só engole isso por tradição.
Estratégia caça-níquel que felizmente poucos tocaram para frente.

Mas Pokémon ainda é de boa, não é como se vc perdesse conteúdo, pior é que inspirado em Pokémon saiu aquele Zelda de GBC (Oracle of Ages e Seasons) em que realmente os jogos são diferentes e inicialmente deveriam ser 3. Na época eu achava muito legal, mas ter que comprar dois jogos a full price para ter ele completo é piada.

EDIT: Por sinal:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-...a075dd70f7

Emotion

Haya comprará as duas cópias.
(09-11-2021, 07:03 PM)Nickelodeon escreveu: [ -> ]Essa coisa de lançar o jogo duas vezes pra mesma plataforma e no mesmo dia, com apenas algumas diferenças, mas é preciso das duas versões pra platinar o jogo, parece uma invenção atual igual Loot Boxes e Season Passes, inventada por empresas tipo EA, Activision e Ubisoft, mas não, veio da Nintendo pra um jogo de Game Boy de 1996.

Essa é uma ideia que nunca pegou, teve outros jogos que tentaram mas a única franquia de games que consegue fazer isso hoje é Pokémon, e o povo só engole isso por tradição.

Quanto hate.

Ter duas versões é um incentivo pra trocar com outras pessoas. Só ter um amigo e tu já tem a Pokédex completa, não precisa comprar os 2 jogos. E isso ficou infinitamente mais fácil com troca de pokébichos online + distribuição de lendários que eles fazem com frequencia.
(09-11-2021, 07:09 PM)Nash escreveu: [ -> ]Mas Pokémon ainda é de boa, não é como se vc perdesse conteúdo, pior é que inspirado em Pokémon saiu aquele Zelda de GBC (Oracle of Ages e Seasons) em que realmente os jogos são diferentes e inicialmente deveriam ser 3.

Se os jogos fossem muito curtos e a história parecesse que terminou pela metade, eu concordaria 100% contigo.

Mas cada um deles é uma aventura única (dungeons, bosses, itens) com uma história que tem começo, meio e fim. Somando isso ao fato de que a duração deles é bem satisfatória (15h cada um, que é a duração do Link's Awakening também). Eu só joguei o Oracle of Ages por enquanto mas de forma alguma senti que eu terminei um jogo incompleto.

O fato de que a história dos jogos se ajusta automaticamente pra que o primeiro jogo que você jogou vire uma sequencia do outro independente de qual você jogou primeiro é bem massa também, e que permite ter uma história corrida dahora sem que você precise obrigatoriamente comprar uma versão ou outra primeiro.

Nem consigo comparar esse caso com Pokémon porque pra mim são 2 jogos diferentes que por acaso foram lançados ao mesmo tempo, e não duas versões levemente modificadas do mesmo jogo.

Sei que o Fire Emblem Fates fez um negócio parecido com esse do zelda, mas aí já não sei palpitar se foi bom ou não porque não joguei.
Megaman Battle network e especialmente star force sofreram dessa influencia ruim.
Apesar que a desculpa tanto de pokemon quanto eles é "você não precisa comprar todos os jogos, você só precisa ter amigos que tem a versão contraria!"
(09-11-2021, 08:52 PM)Z80a escreveu: [ -> ]Megaman Battle network e especialmente star force sofreram dessa influencia ruim.
Apesar que a desculpa tanto de pokemon quanto eles é "você não precisa comprar todos os jogos, você só precisa ter amigos que tem a versão contraria!"

como está o cenário competitivo de battle network? consegue entrar na evo?
(09-11-2021, 09:22 PM)Vilela escreveu: [ -> ]como está o cenário competitivo de battle network? consegue entrar na evo?
Poderia ser do caralho, mas esta mais morto que a atari, e a atari morreu umas 3 vezes já
[Imagem: WhatsApp_Image_2021-11-08_at_20.32.19.jpeg]

Quem tiver interesse, testei o adaptador 8bitdo c/ o dualsense e funciona 100% no Switch!  Love
(10-11-2021, 11:38 AM)s3th escreveu: [ -> ]


Quem tiver interesse, testei o adaptador 8bitdo c/ o dualsense e funciona 100% no Switch!  Love
Eita, não tava ligado, bom saber.

Depois que comprei o Pro Controller tá triste jogar nos JoyCon.

Um dongle só funciona pra um controle por vez né?
(10-11-2021, 11:45 AM)Shugo escreveu: [ -> ]Um dongle só funciona pra um controle por vez né?

Boa pergunta! Blush
(10-11-2021, 11:48 AM)s3th escreveu: [ -> ]Boa pergunta!  Blush
How many controller can this USB adapter connect to at a time?
One controller at a time. If you wish to use multiple controllers at a time, you would need to use multiple adapters.

Site Oficial

Uma pena, compraria mais um Dual Sense e ficaria com 3 controles bons pra jogar Switch com as minhas filhas. :(
(10-11-2021, 12:01 PM)Shugo escreveu: [ -> ]How many controller can this USB adapter connect to at a time?
One controller at a time. If you wish to use multiple controllers at a time, you would need to use multiple adapters.

Site Oficial

Uma pena, compraria mais um Dual Sense e ficaria com 3 controles bons pra jogar Switch com as minhas filhas. :(

Uma pena mesmo.

Mas o legal é poder fazer isso aqui no dualsense: https://support.8bitdo.com/ultimate/usb_adapter.html
Tenho um desses e funciona perfeito. Só tive problema com um controle de XBox, mas acho que o bluetooth do controle tá meio ruim. Mas dualshock4 e dualsense funcionam sem lag.
(10-11-2021, 01:21 PM)Chozo Master escreveu: [ -> ]Tenho um desses e funciona perfeito. Só tive problema com um controle de XBox, mas acho que o bluetooth do controle tá meio ruim. Mas dualshock4 e dualsense funcionam sem lag.

Controles do Xbox pararam de funcionar depois do último update. Parece que a M$ mudou alguma coisa no BT e por enquanto não tá funcionando mais no adaptadores da 8bitdo.
(10-11-2021, 01:25 PM)s3th escreveu: [ -> ]Controles do Xbox pararam de funcionar depois do último update. Parece que a M$ mudou alguma coisa no BT e por enquanto não tá funcionando mais no adaptadores da 8bitdo.

Tá explicado então Lol

Curioso que até o Switch pode usar o Dualshock 4, menos o PS5 Guess
(10-11-2021, 11:38 AM)s3th escreveu: [ -> ][Imagem: WhatsApp_Image_2021-11-08_at_20.32.19.jpeg]

Quem tiver interesse, testei o adaptador 8bitdo c/ o dualsense e funciona 100% no Switch!  Love

esse controle é o SIXSUX?
(10-11-2021, 11:45 AM)Shugo escreveu: [ -> ]Eita, não tava ligado, bom saber.

Depois que comprei o Pro Controller tá triste jogar nos JoyCon.

Um dongle só funciona pra um controle por vez né?

O módulo bluetooth que tem no adaptador só suporta 1, apesar de existir outros adaptadores que suportam 2 controles, mas são tensos de achar.

Quanto aos joy-cons... recomendo o Split Pad Pro da Hori (se quiser o modo portátil apenas, já que não tem giroscópio, nem NFC) ou o joy-con da Iine que funciona tanto portátil quanto docado e tem giroscópio, portanto é o ideal. Ambos têm o formato de um "controle Pro", não o formato pequeno do joy-con original.



(10-11-2021, 01:25 PM)s3th escreveu: [ -> ]Controles do Xbox pararam de funcionar depois do último update. Parece que a M$ mudou alguma coisa no BT e por enquanto não tá funcionando mais no adaptadores da 8bitdo.

Você já tentou atualizar o seu controle através do PC ou console? Caso sim, basta mudar uma atualização anterior do adaptador da 8bitdo e faça o teste.

Eu já tive o 8bitdo e era bom, agora tenho 2 adaptadores da Coov (N100 Plus e T100) que deixa utilizar o controle via USB. Falando de atualização, os meus da Coov permitem escolher a atualização, pois o N100 Plus com a atualização de fábrica só funciona para PC e Switch, daí atualizei para funcionar tb no PS4.
(10-11-2021, 09:10 PM)T-Rex escreveu: [ -> ]O módulo bluetooth que tem no adaptador só suporta 1, apesar de existir outros adaptadores que suportam 2 controles, mas são tensos de achar.

Quanto aos joy-cons... recomendo o Split Pad Pro da Hori (se quiser o modo portátil apenas, já que não tem giroscópio, nem NFC) ou o joy-con da Iine que funciona tanto portátil quanto docado e tem giroscópio, portanto é o ideal. Ambos têm o formato de um "controle Pro", não o formato pequeno do joy-con original.




Você já tentou atualizar o seu controle através do PC ou console? Caso sim, basta mudar uma atualização anterior do adaptador da 8bitdo e faça o teste.

Eu já tive o 8bitdo e era bom, agora tenho 2 adaptadores da Coov (N100 Plus e T100) que deixa utilizar o controle via USB. Falando de atualização, os meus da Coov permitem escolher a atualização, pois o N100 Plus com a atualização de fábrica só funciona para PC e Switch, daí atualizei para funcionar tb no PS4.

Foi dps do update q os controles do Xbox pararam de funcionar. Ta no site da 8bitdo essa info.