Start Select Fórum

Versão completa: -
Você está visualizando uma versão simplificada de nosso conteúdo. Ver versão completa com a formatação apropriada.
(28-11-2021, 01:42 AM)Kadaj escreveu: [ -> ]Lodoss é um bom animê, especialmente considerando a época.
Eu conheci através de um programa que passava na Record nos anos 90 chamado TopTV, e depois pelos círculos de otakus que trocavam cópias de VHS.

Pra quem jogava D&D na época foi bem [Imagem: nVMCN11.png]

Nossa ,agora lembrei de onde conheci isso. Chamava na minha cabeça de "caverna do dragão japonês"
Tá muito bonitinho esse pokemão novo hein Oopscool
(28-11-2021, 12:16 PM)Gbraga escreveu: [ -> ]Tá muito bonitinho esse pokemão novo hein Oopscool

Bonitinho mas ordinário.
(28-11-2021, 09:47 AM)AvcF escreveu: [ -> ]Kadaj veião, aposto que frequentou a orcade.

Nunca ouvi falar...











*cóf*
(28-11-2021, 12:16 PM)Gbraga escreveu: [ -> ]Tá muito bonitinho esse pokemão novo hein Oopscool
mama ele então
(28-11-2021, 12:05 AM)Undying escreveu: [ -> ]OVA é original animated video, é um tipo de anime que não foi exibido na tv inicialmente e para você ver vc teria que comprar o VHS ou qualquer outra mídia que ele tenha sido lançado.

Ah, entendi. Então é mesma coisa que os filmes existentes que nunca saíram nos cinemas, apenas lançados diretamente em fitas de videocassete ou DVD, também são chamados de OVAs, é isso?? Tipo o filme "Querida, Encolhi a Gente." (o terceiro filme da série nunca foi pro cinema) é um OVA, certo?? Ou estou confuso?
"Querida, encolhi as crianças" sempre foi meu anime favorito
(28-11-2021, 06:49 PM)Clamper escreveu: [ -> ]"Querida, encolhi as crianças" sempre foi meu anime favorito

Loles

Mas é tipo isso mesmo que você falou, T-Rex, mas com 2 diferenças básicas:

1) Quando se fala de OVA é sempre relacionado a anime.
2) Quando uma empresa lança um OVA não é bem com a intenção de lançar um filme em si. Já vi OVAs de 15 min até 50 min, e acho que nunca além disso.

E também é muito comum que OVA não esteja preocupado de ser uma historinha fechada em si mesmo, como um filme faria. Tem mangá que pula uns trechos/arcos na hora de ser adaptado pra anime, e futuramente o estúdio resolve transformar esses trechos pulados em anime e lançar como OVA (e tem vários e vários outros usos pra OVA também).
(28-11-2021, 07:44 PM)Kotonete escreveu: [ -> ]Loles

Mas é tipo isso mesmo que você falou, T-Rex, mas com 2 diferenças básicas:

1) Quando se fala de OVA é sempre relacionado a anime.
2) Quando uma empresa lança um OVA não é bem com a intenção de lançar um filme em si. Já vi OVAs de 15 min até 50 min, e acho que nunca além disso.

E também é muito comum que OVA não esteja preocupado de ser uma historinha fechada em si mesmo, como um filme faria. Tem mangá que pula uns trechos/arcos na hora de ser adaptado pra anime, e futuramente o estúdio resolve transformar esses trechos pulados em anime e lançar como OVA (e tem vários e vários outros usos pra OVA também).

Ah, agora entendi melhor. Nem sabia que OVA era relacionado a apenas animes. Fui pesquisar agorinha e entendi o significado ao usar o tradutor: "vídeo original animado". Mas a sua explicação foi mais detalhada e entendi melhor.

E aproveitando para tirar uma dúvida... o filme "Dragon Ball Super: Brolly" que esteve nos cinemas em 2018 é considerado um OVA, mesmo tendo a duração de 1 hora e meia?

E existem animes que existiram apenas como OVA e nunca ter virado um seriado de anime? Tipo... aqueles mangás que nunca viraram animes, mas tiveram filme animado, quer dizer, OVA apenas?
(28-11-2021, 08:07 PM)T-Rex escreveu: [ -> ]Ah, agora entendi melhor. Nem sabia que OVA era relacionado a apenas animes. Fui pesquisar agorinha e entendi o significado ao usar o tradutor: "vídeo original animado". Mas a sua explicação foi mais detalhada e entendi melhor.

E aproveitando para tirar uma dúvida... o filme "Dragon Ball Super: Brolly" que esteve nos cinemas em 2018 é considerado um OVA, mesmo tendo a duração de 1 hora e meia?

E existem animes que existiram apenas como OVA e nunca ter virado um seriado de anime? Tipo... aqueles mangás que nunca viraram animes, mas tiveram filme animado, quer dizer, OVA apenas?

A duração não tem problemas sendo OVA ou não, se foi primeiro para vhs, dvd, bluray etc é um OVA independente da duração, quando vai no cinema primeiro então é só um filme mesmo, é só uma classificação da origem mesmo, ova's podem ter qualquer duração.

E sim tem animes que foram lançados só como OVA, mas acredito que geralmente eles passam na tv tb, OVA tem algumas vantagens tipo a censura deles é bem menor então podem colocar violência e nudez sem se preocupar se vai ser permitido na TV

Legend of galatic heroes é um bem conhecido que foi exibido no formato OVA, é uma serie de 110 eps
Atlus Brings 13 Sentinels: Aegis Rim To Nintendo Switch On 12th April 2022

É só historinha esse jogo? Se for, bom. Único gênero que prefiro jogar em portátil.
Onde estou? Forum UOL Jogos > Animes
(30-11-2021, 10:25 AM)AndreyDKS escreveu: [ -> ]Onde estou? Forum UOL Jogos > Animes
Jogos, anime, tudo a mesma coisa quando seu console é um PC Engine FX
(30-11-2021, 01:45 PM)Z80a escreveu: [ -> ]Jogos, anime, tudo a mesma coisa quando seu console é um PC Engine FX

Tenho uma curiosidade mórbida de ter um, mas esse parece chato de achar até se você está procurando pessoalmente no Japão Emotion
(29-11-2021, 06:01 PM)Clamper escreveu: [ -> ]Atlus Brings 13 Sentinels: Aegis Rim To Nintendo Switch On 12th April 2022

É só historinha esse jogo? Se for, bom. Único gênero que prefiro jogar em portátil.


tem gameplay tb, e é bem legal.
(30-11-2021, 01:45 PM)Kotonete escreveu: [ -> ]Tenho uma curiosidade mórbida de ter um, mas esse parece chato de achar até se você está procurando pessoalmente no Japão Emotion
Tem que ir no japão e ter uma tv que suporta o bicho e um adaptador de 110v pra 100v (ou uma fonte alternativa que sirva :3)...
(30-11-2021, 02:33 PM)Z80a escreveu: [ -> ]Tem que ir no japão e ter uma tv que suporta o bicho e um adaptador de 110v pra 100v (ou uma fonte alternativa que sirva :3)...

Ele não funciona em qualquer TV? Não é só um plugin AV ou algo do tipo? Hum
(30-11-2021, 02:39 PM)Kotonete escreveu: [ -> ]Ele não funciona em qualquer TV? Não é só um plugin AV ou algo do tipo? Hum
É NTSC-J.
É capaz da sua TV suportar e cabou, mas tem suas diferenças chatas etc..
(30-11-2021, 01:45 PM)Z80a escreveu: [ -> ]Jogos, anime, tudo a mesma coisa quando seu console é um PC Engine FX

Esse é a mesma coisa do PC 98?
(30-11-2021, 04:31 PM)Undying escreveu: [ -> ]Esse é a mesma coisa do PC 98?
Não.
PC Engine FX é O CONSOLE de tocar filminho.
Ele faz isso muito melhor do que o PS1 ou Sat, mas é só o que ele consegue fazer.
Nada de 3D.