Start Select Fórum

Versão completa: Notícias que não merecem um tópico
Você está visualizando uma versão simplificada de nosso conteúdo. Ver versão completa com a formatação apropriada.
(25-03-2019, 07:31 PM)Z80a escreveu: [ -> ]Vocês viram que saiu aquele mega drive da analogue lá?
Eu definitivamente vi, já que metade dos canais que eu assisto "por alguma razão ™" decidiu fazer um video sobre o troço ao mesmo tempo.


Não vi, conte-me mais.


No mais, RIP EA:

https://wccftech.com/ea-lay-off-roughly-350-people/
(25-03-2019, 07:31 PM)Z80a escreveu: [ -> ]Vocês viram que saiu aquele mega drive da analogue lá?
Eu definitivamente vi, já que metade dos canais que eu assisto "por alguma razão ™" decidiu fazer um video sobre o troço ao mesmo tempo.

Tá todo mundo dizendo que bom, emulação perfeita.

Mas nada que um Retropie não faça por 1/3 do preço.
(26-03-2019, 03:37 PM)AndreyDKS escreveu: [ -> ]Não vi, conte-me mais.


No mais, RIP EA:

https://wccftech.com/ea-lay-off-roughly-350-people/
É um troço que usa FPGA pra emular o mega drive de forma mais precisa:

Mas é frescura cara :3

(26-03-2019, 03:40 PM)Victor escreveu: [ -> ]Tá todo mundo dizendo que bom, emulação perfeita.

Mas nada que um Retropie não faça por 1/3 do preço.
Não existe emulação perfeita de mega drive porque não existe definição exata de mega drive :3
Tem uns 4 modelos oficiais e todos eles tem som diferente.
O verdadeiro mega drive é o mega drive japonês original. O resto é imitação da própria Sega.
(26-03-2019, 11:49 PM)Genesis escreveu: [ -> ]O verdadeiro mega drive é o mega drive japonês original. O resto é imitação da própria Sega.

Eu tive o Mega japa Emotion
(26-03-2019, 11:05 PM)Z80a escreveu: [ -> ]É um troço que usa FPGA pra emular o mega drive de forma mais precisa:
vq5eQhCN6Co
Mas é frescura cara :3

Não existe emulação perfeita de mega drive porque não existe definição exata de mega drive :3
Tem uns 4 modelos oficiais e todos eles tem som diferente.

Mais precisa que o próprio Mega Drive, diga-se.
https://youtu.be/GUKdgQh1OcU?t=228
(tanto na parte de video quanto na de áudio... não vi se falaram disso no video que vc postou.)

EDIT: Ah, falam sim, nos ~18:50.
+Censura news:

Criador de Senran Kagura abandona o estúdio e a série devido às novas políticas da Sony. Foi pra Cygames, pelo visto

Antes ele vai terminar de fazer o SK em desenvolvimento e um anime.

https://gematsu.com/2019/03/kenichiro-ta...ura-series
Não tinha um tópico de 'gaming music' ou algo parecido?


(27-03-2019, 07:47 AM)Kadaj escreveu: [ -> ]Mais precisa que o próprio Mega Drive, diga-se.
https://youtu.be/GUKdgQh1OcU?t=228
(tanto na parte de video quanto na de áudio... não vi se falaram disso no video que vc postou.)

EDIT: Ah, falam sim, nos ~18:50.

Muito interessante, lembro de uma discussão no Forum UOL alguns anos atrás, antes dos consoles mini aparecerem, criei um tópico perguntando se não era possível refazer o um console igual reproduzindo os chips antigos, principalmente no caso do Mega Drive o chip de som.

A maioria disse que era impossível. Gostei muito deste vídeo por isto. Valeu mesmo.
(26-03-2019, 11:49 PM)Genesis escreveu: [ -> ]O verdadeiro mega drive é o mega drive japonês original. O resto é imitação da própria Sega.

Isso sempre me deixou confuso. Tive o meu Mega em fevereiro de 1994 e era modelo japonês sem os escritos no circulo (como na foto) e na época achava que era "pirata", que foi desmentido pelo técnico da locadora Pro Games da minha cidade quando levei para destravar e rodar games americanos (a destravação não era perfeita, o jogo americano travava quando apertava o reset, no mais rodava sem problemas).

[Imagem: D_NP_992202-MLB26369689764_112017-Q.jpg]

Em 1996 peguei um Mega Drive 2 japonês que tinha um som bem diferente. Era bonito o console, igual a esse:

[Imagem: Japanese_Mega_Drive_2.png]


O Mega foi o console mais marcante para mim. Passei 1992 e 1993 inteiros na fissura para ter um, por causa do Super Mônaco GP e Sonic. Quando tive um em 1994 foi uma alegria muito grande. Era alugar 2 fitas a cada 2 fim de semanas. O curioso foi ter conseguido ter um Sega CD bem abaixo do preço em fevereiro de 1995, e foi a maior sensação que tive em ter um console "premium" porque não conhecia ninguém que tinha um também. Pegava ônibus para poder alugar os CDs na ProGames, mas a experiência diferenciada valia a pena, com jogos como F1 e Tom Cat Alley era algo muito diferente que o SNES e o Mega oferecia. Também foi o primeiro contato com o CD na minha vida, mesmo de áudio.

Em 1997 vendi tudo para pegar um Saturn. Foi outro momento marcante pq sabia exatamente o que estava comprando.
Mega 2 não tinha o pior som?
O meu era exatamente esse da primeira imagem, com reset azul mesmo
(27-03-2019, 02:49 PM)INXS escreveu: [ -> ]Isso sempre me deixou confuso. Tive o meu Mega em fevereiro de 1994 e era modelo japonês sem os escritos no circulo (como na foto) e na época achava que era "pirata", que foi desmentido pelo técnico da locadora Pro Games da minha cidade quando levei para destravar e rodar games americanos (a destravação não era perfeita, o jogo americano travava quando apertava o reset, no mais rodava sem problemas).

O mega original japonês tinha um chip de som fodão, pelo número de série vc consegue descobrir qual é, depois disso cada vez que a sega foi lançando outras versões do mega sempre foi dando uma capadinha no hw.

O primeiro modelo de mega lançado nos EUA até que era bom, mas a partir do mega drive II e 3 a qualidade caiu muito.
Eu achava o som do Mega 2 pior que o meu primeiro Mega. Isso era nítido.

Não sei se o primeiro modelo que eu tive era o da melhor placa, pq só fui dar bola à qualidade do som quando comecei a usar fones de ouvido para ouvir CD's no Sega CD. Para mim era perfeito.
(27-03-2019, 03:11 PM)INXS escreveu: [ -> ]Eu achava o som do Mega 2 pior que o meu primeiro Mega. Isso era nítido.

Não sei se o primeiro modelo que eu tive era o da melhor placa, pq só fui dar bola à qualidade do som quando comecei a usar fones de ouvido para ouvir CD's no Sega CD. Para mim era perfeito.

(27-03-2019, 03:27 PM)Maedhros escreveu: [ -> ]

Obrigado pelo vídeo! Matei a charada: o meu primeiro Mega era o clone asiático. Tudo era igual ao do vídeo, inclusive a caixa/fonte/controle (que era um pouquinho diferente).
(27-03-2019, 03:27 PM)Maedhros escreveu: [ -> ]

Rapaz, que canal bom danado. Muito melhor que as merdas brasileiras de games que o pessoal posta por aqui. (exceto o deus zangado, esse é true gamer)
(27-03-2019, 10:16 AM)fernandeath escreveu: [ -> ]Não tinha um tópico de 'gaming music' ou algo parecido?


https://twitter.com/SNKPofficial/status/...2681102336

Vou aproveitar esse post pra falar de uma coisa que me faz lamentar... vcs já perceberam que videogame praticamente não tem mais música de cenário, no geral? Quem foi que teve a ideia de que TUDO tem que ter som ambiente, meu Deus?

Nunca mais escutei OSTs de jogos simplesmente porque as músicas sumiram.
Criadores de Xenoblade recrutam pessoal para The Legend of Zelda

Através da sua página de recrutamento, via Gematsu, a Monolith Soft procura artistas, programadores, gestores e designers, para trabalhar na série The Legend of Zelda.

Isto sugere que a Nintendo apostará novamente num épico mundo aberto de escala impressionante para a série The Legend of Zelda, mantendo a sensação de liberdade que tantos elogios valeu a Breath of the Wild.

[Imagem: jpg]
Monolith deveria estar fazendo o Pokemon Ninokuni