Start Select Fórum

Versão completa: Notícias que não merecem um tópico
Você está visualizando uma versão simplificada de nosso conteúdo. Ver versão completa com a formatação apropriada.
Sega errou desde o Mega Drive, tá louco.
(12-12-2022, 05:20 PM)Richter escreveu: [ -> ]Graças ao saturn nada. Graças a própria sega.
Só decisões erradas.
32x, segaCD....

Esqueci disso, 32X, Sega CD e Shenmue também ajudaram muito a quebrar a Sega.

Mas meu ponto continua valendo, se o Dreamcast tivesse vendido mais, teria durado mais tempo e recebido mais jogos, pouco importa se no pouco tempo de vida ele ganhou uma biblioteca boa, se tivesse durado mais iria ter tido uma biblioteca melhor ainda, Dreamcast ficou de fora de vários jogos que sairam por volta de 2003, 2004, 2005 e 2006.
Acho que a maior burrada da sega foi o lançamento surpresa do saturn. queimar o filme com as lojas e produtoras daquela forma ferrou com a sega ferozmente, especialmente num cenário onde a sony acidentalmente deu uma margem de lucro muito maior pras lojas do que o "padrão da nintendo".
Se assumindo que mineração do passado vire uma coisa*, o que você teria que fazer pra salvar a sega provavelmente seria parar esse evento, fazer eles simplificarem o hardware (remove segunda CPU, remove toda aquela maluquice de audio, usa a verba pra colocar uma DSP muito mais poderosa capaz de lidar com o audio também) e garantir que o saturn tivesse um jogo do sonic.

*Assumindo que você possa voltar no tempo, e o universo seja a teoria dos múltiplos universos, você não pode mudar seu próprio passado, mas pode ir para universos paralelos onde você modifica o passado e pode coletar os resultados da modificação, assumindo que você possa voltar para a sua própria linha do tempo. então num cenário desses você poderia lucrar com produtos etc criados em linhas alternativas do tempo no seu próprio futuro.
Vamos falar a verdade? A única coisa realmente boa que a sega lançou foi o meguinha, o resto é só lixo atrás de lixo.
(12-12-2022, 06:18 PM)Maedhros escreveu: [ -> ]Vamos falar a verdade? A única coisa realmente boa que a sega lançou foi o meguinha, o resto é só lixo atrás de lixo.

Não, Sega fez muitos arcades bons, Daytona USA era o Crysis de 1994.

Sega nasceu pra vender arcades, não consoles.
(12-12-2022, 06:19 PM)Nickelodeon escreveu: [ -> ]Não, Sega fez muitos arcades bons, Daytona USA era o Crysis de 1994.

Sega nasceu pra vender arcades, não consoles.
Arcade da sega era monstruosidade pura.
Eu era bem nintendistão que torcia nariz pra coisa da sega... até ver virtua fighter 2 rodando.
60 FPS trancado, alta resolução, jogo que parecia legal pra caralho.
Trai a nintendo com força e foi uma delicia.
(12-12-2022, 06:18 PM)Maedhros escreveu: [ -> ]Vamos falar a verdade? A única coisa realmente boa que a sega lançou foi o meguinha, o resto é só lixo atrás de lixo.

Fato! Se tratando de consoles eh isso mesmo.
(12-12-2022, 06:18 PM)Maedhros escreveu: [ -> ]Vamos falar a verdade? A única coisa realmente boa que a sega lançou foi o meguinha, o resto é só lixo atrás de lixo.
e mesmo o melhor da sega não era 10% do snes
(12-12-2022, 06:39 PM)Vilela escreveu: [ -> ]e mesmo o melhor da sega não era 10% do snes
Assim, se você cavar você mesmo ao invés de deixar seguista te recomendar coisa, você acha jogos muito melhores na plataforma da sega.
Tem muita coisa lixo que é recomendada só por nostalgia tipo golden axe, altered beast, after burner..
Enquanto isso coisa da konami é enterrada, e treasure não existe, apesar deles terem feito jogos muito melhores que os da sega :3
Mas em geral tem muita coisa numa plataforma que não tem na outra e vice versa.
Não tem nada como alien soldier no snes, assim como não tem nada como megaman X no mega
(12-12-2022, 06:23 PM)Z80a escreveu: [ -> ]Arcade da sega era monstruosidade pura.
Eu era bem nintendistão que torcia nariz pra coisa da sega... até ver virtua fighter 2 rodando.
60 FPS trancado, alta resolução, jogo que parecia legal pra caralho.
Trai a nintendo com força e foi uma delicia.
Lol

Eu também era nintendista na era Mega X Supernes, e olha que vim do master.
Mas antes do PS1, eu comprei um saturn. Sou apaixonado no console até hoje.
Saturn tem excelentes jogos em 3D. Em 2D não tem o que falar né. Ainda mais hoje, onde a comunidade está trazendo os jogos da snk que originais rodam no cart de 1 mega, modificando para rodar no 4mega, trazendo muitas melhorias. Show demais!

Os 2D envelheceram muito melhor, então ainda hoje é uma delícia jogar os games 2D do saturn. É igual vinho.

Na minha opinião, o que eu acho que também não ajudou a sega, foi o foco da empresa em sempre trazer games arcade. (Eu adoro). Mas em uma época onde os games de RPG, ação,  como RE, MGS, FF GT, estavam em alta, a sega lançava sega rally, House of dead. Nights, .. games curtos.

Foi contra a maré.
Dreamcast mesma coisa. Pouquíssimos jogos com mais história...
(12-12-2022, 06:23 PM)Z80a escreveu: [ -> ]Arcade da sega era monstruosidade pura.
Eu era bem nintendistão que torcia nariz pra coisa da sega... até ver virtua fighter 2 rodando.
60 FPS trancado, alta resolução, jogo que parecia legal pra caralho.
Trai a nintendo com força e foi uma delicia.
Para mim, foi Daytona USA. Tá louco, aquilo era coisa do demônio
Vi em 97 o VF3 e Scud Race, aí sim foi ter ereção, esses dois arcades eram muito a frente do seu tempo. E imaginar que VF3 foi lançado em 96, algo que a concorrência demorou anos pra se aproximar.


O erro da Sega foi ser uma empresa surtada e brigar entre si mesma.
(12-12-2022, 12:32 PM)Nickelodeon escreveu: [ -> ]Olha só seu avatar, prova certinho porque eu não tenho que me importar com vendas, se eu compro um console, não tô nem aí se ele vende mais ou menos que o concorrente.
Mais uma confissão pra lista do Nick.
dura perda de exclusividade do xbox

Isso que tá entrando na Plus esse mês?
(16-12-2022, 11:54 AM)Chozo Master escreveu: [ -> ]Isso que tá entrando na Plus esse mês?
Esse é GOTY, então quem quiser jogar vai ter que pagar 70 doletas mesmo
No aguardo da digitalfoundry fazendo analise do jogo e explicando como que raytracing é usado para entregar esses visuais de próxima geração
(12-12-2022, 06:18 PM)Maedhros escreveu: [ -> ]Vamos falar a verdade? A única coisa realmente boa que a sega lançou foi o meguinha, o resto é só lixo atrás de lixo.

ih amigo prepare-se para as viúvas saírem das catacumbas agora  Bigode2
Sega ficou melhor depois que dropou console, isso sim. Altos goty