Start Select Fórum

Versão completa: Notícias que não merecem um tópico
Você está visualizando uma versão simplificada de nosso conteúdo. Ver versão completa com a formatação apropriada.
não importa o quanto evoluam, animação vai ter que ser feita a mão pelo menos motivo que rotoscopia não bate animação tradicional 2D


na verdade pelo menos não até inventarem um algoritmo que aplica os princípios de animação que foram tão disseminados pela Disney o que de certa forma talvez não seja tão difícil impossível assim eu acho Hum
(22-03-2023, 03:32 PM)wolfwood escreveu: [ -> ]não importa o quanto evoluam, animação vai ter que ser feita a mão pelo menos motivo que rotoscopia não bate animação tradicional 2D


na verdade pelo menos não até inventarem um algoritmo que aplica os princípios de animação que foram tão disseminados pela Disney o que de certa forma talvez não seja tão difícil impossível assim eu acho Hum
calma militante, ninguém aqui está contratando
(22-03-2023, 03:33 PM)Vilela escreveu: [ -> ]calma militante, ninguém aqui está contratando

LOPES

me pergunto o quanto seria possível automatizar isso aqui em keyframes no graph com AI, para quem tem alguma curiosidade no que eu tava falando

(22-03-2023, 03:23 PM)Vilela escreveu: [ -> ]Esse eu acho que as animações não combinam com gráficos tão bons, faltou um estudante 3d melhor

Não acho que esse gameplay de PS2 combina com os graficos bons.
(22-03-2023, 02:04 PM)play more escreveu: [ -> ]

Lindaço, se meu PC rodar aposento o Valo.
(22-03-2023, 02:50 PM)Chozo Master escreveu: [ -> ]Next gen finalmente começando.

Ninja Theory desistiu mesmo de fazer jogo?

(22-03-2023, 02:52 PM)Chozo Master escreveu: [ -> ]Insano

[Imagem: Fr120nuacAAlyOb?format=jpg&name=medium]
Meua migo, Blender vai pegar fogo
(22-03-2023, 04:26 PM)Gbraga escreveu: [ -> ]Ninja Theory desistiu mesmo de fazer jogo?
Logo fazem outro vídeo sobre as belezas da Escócia
(22-03-2023, 04:29 PM)Rodrigo Rey escreveu: [ -> ]Logo fazem outro vídeo sobre as belezas da Escócia
insano
(22-03-2023, 03:07 PM)Nash escreveu: [ -> ]Ceis já podem abrir um canal desses.



Pior que o Leon no começo da demo é zoado msm.
[Imagem: hxSYrnN.png]

(22-03-2023, 03:16 PM)Vilela escreveu: [ -> ]E tiraram o "the" do nome, agora tem o mesmo nome do anterior que passa a ser conhecido como lords of the fallenn 2014 agora  Loles

[Imagem: 6pM7BGq.png]
Vou gastar 10k num PC que não vai nem rodar 2 Lords 2 Fallen, mal posso esperar.

(22-03-2023, 03:23 PM)Vilela escreveu: [ -> ]Esse eu acho que as animações não combinam com gráficos tão bons, faltou um estudante 3d melhor

Uma bela merda, mas me fez querer um Sleeping Dogs 2 Oopscool

ME DEVOLVAM O WEI SHEN
Essa comparação é bem ruim porque não tem luz direta nas cenas que foram escolhidas pro RE4 remake.
Iluminação indireta é uma coisa horrivel de se acertar.
(22-03-2023, 04:35 PM)Z80a escreveu: [ -> ]Essa comparação é bem ruim porque não tem luz direta nas cenas que foram escolhidas pro RE4 remake.
Iluminação indireta é uma coisa horrivel de se acertar.
A diferença do modelo de cutscene pro in-game é enorme, isso pesa muito também. Não é uma decisão ruim, visto que tirando por curiosidade de ver o rosto dele você quase nunca vai olhar pra cara dele por mais de um segundo fora de cutscene, então é uma boa otimização, mas que é feio, é.
(22-03-2023, 04:30 PM)Gbraga escreveu: [ -> ][Imagem: hxSYrnN.png]



Parece um comentário que o Sudit faria só que com muito mais linhas.
(22-03-2023, 04:50 PM)Gbraga escreveu: [ -> ]A diferença do modelo de cutscene pro in-game é enorme, isso pesa muito também. Não é uma decisão ruim, visto que tirando por curiosidade de ver o rosto dele você quase nunca vai olhar pra cara dele por mais de um segundo fora de cutscene, então é uma boa otimização, mas que é feio, é.
Sim sim, tem uma diferença nos modelos e tal, mas não acho que a engine da capcom tá dando conta da iluminação dessas cenas em particular muito bem.
Luz ambiente é daquelas que precisa na verdade de usar raytracing e o diabo a quatro pra pegar os detalhes sutis e fazer oclusão de ambiente etc.. pra conseguir fazer direito, se não fica parecendo desenho animado.
RT dá jeito nisso, pena que a RE Engine é muito fraca nesse aspecto.
Tem também a questão da baixa resolução do shadow map que também não ajuda em nada.

Imagem que peguei no mesmo trecho com o farol do carro na cara do Leon. De fato dá uma boa melhorada.

[Imagem: zoQJO7WF_o.jpg]
Também achei a implementação de RT na RE engine bem fraca. Isso dá pra ver desde o RE2/Re3 quando implementaram aquele update pra next gen.
Leon cada vez mais com olho mais puxado e cabelo de boneco. Podiam parar de desfigurar o coitado.
gostei da jaqueta e do cinto nessa imagem aí rs
Vai ver que o outro jogo esteja usando isso:




Fica bem inferior ao que estão fazendo em Hellblade e precisa de uns ajustes, mas putz, para algo que foi feito apenas com um vídeo, sem rig de captura nem nada e ainda sendo customizável, não deixa de ser impressionante.
Vai demorar muito tempo até que um RPG tenha a qualidade disso aí. DA novo eu não espero muita coisa, e ME eu acho que vai ser frostbite também. Witcher vai ser UE5 né.
É... Legal, razoável o resultado. Melhor que acho que a maior parte das animações que a gente vê por aí, e meio que em linha com outras demos do Metahuman em termos de transferência de performance.
O bom é que é prático, rápido... mas precisavam mesmo aumentar a fidelidade da animação. Talvez com um equipamento de captura melhor?

Isso tb tem uns usos limitados. Pra cenas que o personagem tem que se mover mais, vão ter que usar aquele aparato todo na cabeça mesmo.
De qualquer modo, bom que consigam um resultado em tão pouco tempo.
(obviamente capturas mais longas levariam proporcionalmente mais, etc.)



Fico pensando aqui quando é que vão sintetizar expressões do mesmo jeito que fazem com vozes hoje em dia. Tipo capturando uma certa quantidade de um certo ator, botar isso em um banco, e criar variações encaixando com o que é pedido em um dado momento... O diretor querendo mais drama em um ponto e a animação ficando mais exagerada ali... Essas coisas, mas quase sem a interferência de um animador (mais um diretor de animação mesmo).