Crash Bandicoot 4: It's About Time
Isso é só venda física, serve de nada.
Responder
Chozo Master escreveu: (13-10-2020, 12:07 PM)Já derrubaram esse delírio. Digital foi pior.

http://www.startselect.com.br/forum/show...pid4668863

E vagabundo no Twitter é fonte agora? Loles
Responder
Saitou escreveu: (10-10-2020, 09:02 AM)Quem é esse imbecil?

Calma, Saitou...
Responder
Vendas não comprovam a qualidade de nada, então nem sei pq páginas e páginas discutindo isso.

E comecei o jogo ontem - joguei umas 2-3h - e tô adorando. O gameplay tá uma delícia e o level design super afiadinho. Bem divertido e cheio de qualidade. Recomendado, até o momento.
Responder
choro master só joga um jogo se ele passar de 10 milhões de unidades vendidas
Responder
CaRoL_ escreveu: (13-10-2020, 12:49 PM)Vendas não comprovam a qualidade de nada, então nem sei pq páginas e páginas discutindo isso.

E comecei o jogo ontem - joguei umas 2-3h - e tô adorando. O gameplay tá uma delícia e o level design super afiadinho. Bem divertido e cheio de qualidade. Recomendado, até o momento.

Vendas são importantes sim, se o jogo fracassar, o bom trabalho não vai ser recompensado e não virá mais Crash.

Fiquei muito feliz pela volta do personagem, nem esperava que venderia tanto, mas se o Crash 4 fracassar do nada, sem nenhuma explicação, então o personagem volta pra geladeira e vou ter que esperar mais uns 5 ou 10 anos pra ele voltar de novo.

Mas eu acho que tão exagerando esse fracasso, ainda chuto que vende uns 5 milhões.
Responder
Mesma coisa vale pra consoles, desde a época do Wii eu falo isso, não tem essa de "Vendas não importam, não sou acionista", se o seu console vende bem, isso significa mais jogos saindo pra ele e o console por mais tempo no mercado, já se o seu console fracassar, não só ele vai ficar sem muitos jogos importantes da geração, como pode até ter o mesmo fim do Dreamcast ou Virtual Boy, forçando você a comprar outro console.
Responder
Nickelodeon escreveu: (13-10-2020, 01:33 PM)Mesma coisa vale pra consoles, desde a época do Wii eu falo isso, não tem essa de "Vendas não importam, não sou acionista", se o seu console vende bem, isso significa mais jogos saindo pra ele e o console por mais tempo no mercado, já se o seu console fracassar, não só ele vai ficar sem muitos jogos importantes da geração, como pode até ter o mesmo fim do Dreamcast ou Virtual Boy, forçando você a comprar outro console.

Curiosamente, não foi isso que aconteceu com o Wii.
Responder
Clamper escreveu: (13-10-2020, 01:34 PM)Curiosamente, não foi isso que aconteceu com o Wii.

Veja o Wii U, foi basicamente o que teria acontecido com o Wii se não tivesse vendido tanto.

Ter vendido 100 milhões foi o que salvou o Wii de não ter sido um completo fiasco nos jogos third-party, boas vendas pelo menos garantiram um suporte e bons exclusivos, mesmo que boa parte dos jogos third tenham sido tudo nota 7 e 8, já o Wii U, fracassou e o suporte sumiu rápido, e também morreu bem mais cedo, substituído pelo Switch.
Responder
CaRoL_ escreveu: (13-10-2020, 12:49 PM)Vendas não comprovam a qualidade de nada, então nem sei pq páginas e páginas discutindo isso.

Parece bom pra cacete mesmo, tô no hype pra pegar.

Jogarei ano que vem quando estiver com 50% de desconto.
Responder
Nickelodeon escreveu: (13-10-2020, 01:18 PM)Vendas são importantes sim, se o jogo fracassar, o bom trabalho não vai ser recompensado e não virá mais Crash.

Fiquei muito feliz pela volta do personagem, nem esperava que venderia tanto, mas se o Crash 4 fracassar do nada, sem nenhuma explicação, então o personagem volta pra geladeira e vou ter que esperar mais uns 5 ou 10 anos pra ele voltar de novo.

Mas eu acho que tão exagerando esse fracasso, ainda chuto que vende uns 5 milhões.
O grande problema é que vocês estão discutindo isso de fracasso x sucesso sem muita base - o único parâmetro que vocês tão levantando é a trilogia que, imo, não deve ser tão considerada aqui pq é outra proposta. São vários fatores que definem o fracasso ou sucesso de algo e a gente não tem acesso a todas as informações. Então para o lado do jogador/consumidor acho no geral uma discussão bem inútil mesmo, especialmente pq vcs tão tirando uma porrada de suposições da cabeça.
Responder
CaRoL_ escreveu: (13-10-2020, 05:52 PM)O grande problema é que vocês estão discutindo isso de fracasso x sucesso sem muita base - o único parâmetro que vocês tão levantando é a trilogia que, imo, não deve ser tão considerada aqui pq é outra proposta. São vários fatores que definem o fracasso ou sucesso de algo e a gente não tem acesso a todas as informações. Então para o lado do jogador/consumidor acho no geral uma discussão bem inútil mesmo, especialmente pq vcs tão tirando uma porrada de suposições da cabeça.

O analista de vendas chozo master, que criou as métricas. Blush
Responder
Eu acredito que a trilogia tenha influenciado sim as vendas do 4. Se o 4 fosse lançando antes desses remakes teria vendido mais pq teria mais apelo nostálgico.

A trilogia antiga é simplesmente um jogo de plataforma mediano cheio de defeitos, lembro que achava esquisito jogar até quando criança na época. Só joguei o primeiro na epoca do psx dizem que melhoram nos outros 2 mas também imagino as pessoas que compraram a trilogia pelo hype de youtuber ou por nostalgia simplesmente se decepcionando pq o jogo não é essa obra prima.

E claro que é suposição da mnha cabeça lopes, o forum é pra compartilhar opiniões e ponto de vistas, oras.
Responder
O 4 sem a trilogia venderia menos porque todos os Crash Activision são medianos pra ruim, e o público acharia que seria só mais um
Responder
Rodrigo Rey escreveu: (13-10-2020, 06:15 PM)O 4 sem a trilogia venderia menos porque todos os Crash Activision são medianos pra ruim, e o público acharia que seria só mais um

Depois do remake do CTR iam é hypar esse Crash 4. Principalmente com essa proposta "de volta as origens"e basicamente ignorando a existência de todos os outros jogos que existiram entre o 3 e o 4.
Responder
InuK9 escreveu: (13-10-2020, 06:06 PM)Eu acredito que a trilogia tenha influenciado sim as vendas do 4. Se o 4 fosse lançando antes desses remakes teria vendido mais pq teria mais apelo nostálgico.

A trilogia antiga é simplesmente um jogo de plataforma mediano cheio de defeitos, lembro que achava esquisito jogar até quando criança na época. Só joguei o primeiro na epoca do psx dizem que melhoram nos outros 2 mas também imagino as pessoas que compraram a trilogia pelo hype de youtuber ou por nostalgia simplesmente se decepcionando pq o jogo não é essa obra prima.

E claro que é suposição da mnha cabeça lopes, o forum é pra compartilhar opiniões e ponto de vistas, oras.
Servir de influência para a compra do consumidor é uma coisa, ser usado de parâmetro para definir fracasso ou sucesso é outra. A trilogia é outro produto, com outra proposta e outra estratégia de venda.
Responder
CaRoL_ escreveu: (13-10-2020, 06:21 PM)Servir de influência para a compra do consumidor é uma coisa, ser usado de parâmetro para definir fracasso ou sucesso é outra. A trilogia é outro produto, com outra proposta e outra estratégia de venda.

Ah mas meu argumento foi que influenciou mesmo, Chozo que falou que fracassou.
Responder
Não gostei muito dessa estratégia de "Ignorar todos menos os bons", tem um monte de filmes, games que fazem isso, quando a franquia sai do controle deles e vem várias continuações ruins, a mais nova decide remover da continuidade tudo menos o último bom que os fãs gostam, isso muitas vezes não dá certo, são só porque mesmo as continuações ruins tinham bom material que dava pra aproveitar, e também porque a "verdadeira continuação" muitas vezes acaba sendo tão ruim quanto as outras que foram ignoradas, franquia Exterminador do Futuro é assim, todo mundo querendo ser o verdadeiro Terminator III.

Mas pelo menos não só esse Crash 4 tá parecendo muito bom, o melhor da série, como já foi dito que como é sobre multiverso, todos os jogos do Crash pós-Naughty Dog ainda aconteceram, apenas em outros universos, torcendo que depois desse aí, resolvam fazer mais remakes dos jogos do Crash do PS2 e dessa vez, os remakes vão ter diferenças e ser o verdadeiro canon.

Ah, uma coisa assim aconteceu porque diferente de outros jogos do estilo, Crash tem continuidade.
Responder
Chozo Master escreveu: (14-10-2020, 08:24 AM)Tb acho essa discussão de vendas inútil. O que importa é vc gostar, mesmo com reviews medianos e que tenha fracassado no mercado.

Faça como a Carol, o Nick, Clamper, e Hayabasa: compre, jogue, e seja feliz Love

Tu que puxou o papo de vendas Loles
Enfim, espero que saia pro PC pra eu jogar, ou pelo menos PS5 quando conseguir comprar um.
Responder
Saitou escreveu: (14-10-2020, 09:41 AM)Tu que puxou o papo de vendas Loles
Enfim, espero que saia pro PC pra eu jogar, ou pelo menos PS5 quando conseguir comprar um.

Só comprar a versão do PS4 que vai poder usar no PS5.
Responder