Oficial Notícias que não merecem um tópico - Rev 2
Punished Orange Edition
Rapaz, se chegar a menos de 3k dá pra conversar, hein Hum
Responder
Light Blade escreveu: (22-06-2024, 07:04 PM)MEGATON

Zeenix da Tec Toy anunciado, realmente é um novo console da empresa Lol

Velberan testou, rodou SF6 de boas... Aprenderam a lição com o hardware, pelo visto... Vamos ver o preço, né

Tem algo errado nessa notícia, segundo dois iluminados do fórum, PSVR e Meta Quest mataram os consoles portáteis.
Responder
Nesse caso é PC portátil né, tem Windows 11... aí entra na moda do Steam Deck
Responder
Rodrigo Rey escreveu: (22-06-2024, 11:24 PM)Nesse caso é PC portátil né, tem Windows 11... aí entra na moda do Steam Deck
A melhor alternativa para qualquer portátil daqui pra frente é funcionar dessa forma porque assim pode contar com a biblioteca da Steam e ter jogos de todas empresas com zero esforço de suporte.

Plataforma portátil fechada, só compensará para Nintendo.
Responder
viceprince escreveu: (22-06-2024, 11:27 PM)A melhor alternativa para qualquer portátil daqui pra frente é funcionar dessa forma porque assim pode contar com a biblioteca da Steam e ter jogos de todas empresas com zero esforço de suporte.

Plataforma portátil fechada, só compensará para Nintendo.
Sim, console portátil como antes só híbrido agora
Responder
Rodrigo Rey escreveu: (22-06-2024, 11:30 PM)Sim, console portátil como antes só híbrido agora
Considero o formato atual melhor seja por conta de ter biblioteca unificada, de modo que não haverá jogos bons em um dos dois formatos que não chegará ao outro. Como também pela opção do jogador variar sua jogatina conforme sua vontade ou disponibilidade.

O próprio Switch só recebe tantos jogos da própria Nintendo porque a empresa não tem que se dividir em dois mercados, assim como não precisa suportar mais plataformas de gerações diferentes.
Responder
No twitter um colega comentou que isso aí é um AYN Loki com adesivo da Tectoy:

https://www.ayntec.com/pages/loki

[Imagem: loki1_13cfc412-9bd5-4a2c-9828-f310128f6e8a.jpg]

Lol
Responder
viceprince escreveu: (22-06-2024, 11:22 PM)Tem algo errado nessa notícia, segundo dois iluminados do fórum, PSVR e Meta Quest mataram os consoles portáteis.

Mas é esperto demais, LOPES.

O que eu disse foi o que a Sony FEZ. E NÃO "VR matou os portáteis".

Tá foda esse fanatismo, hein? Daqui a pouco vai tá amarrando explosivo no corpo e gritando Allahu Akbar.
Responder
Silent Bob escreveu: (23-06-2024, 02:25 AM)No twitter um colega comentou que isso aí é um AYN Loki com adesivo da Tectoy:

https://www.ayntec.com/pages/loki

Lol

Fui rolando o tópico já procurando quem que ia ser a empresa da vez que ia ter o console com o logo da Tectoy serigrafado.

Porque, lógico, imagina se eles iriam desenvolver alguma coisa eles próprios.
Responder
Kadaj escreveu: (23-06-2024, 03:31 AM)Mas é esperto demais, LOPES.

Tá foda esse fanatismo, hein? Daqui a pouco vai tá amarrando explosivo no corpo e gritando Allahu Akbar.
Não mesmo. Sujeito falou que VR matou portáteis e apareceu abobado concordando ou defendendo essa afirmação, demonstrando que o usuário médio do fórum considera que existe só aquilo que ele consome.

E tanto não faz sentido extrapolar que o recorte era sobre Sony porque são os mesmos sujeitos que reclamavam do portátil da Sony.

Quem defende que a biblioteca da Steam é maravilhosa e que a Sony é ruim, teria por que reclamar de portáteis com jogo de PC ao invés de novo Vita? Pois é, claramente era uma reclamação sobre a indústria investir em VR.
Responder
viceprince escreveu: (23-06-2024, 07:34 AM)Não mesmo. Sujeito falou que VR matou portáteis e apareceu abobado concordando ou defendendo essa afirmação, demonstrando que o usuário médio do fórum considera que existe só aquilo que ele consome.

E tanto não faz sentido extrapolar que o recorte era sobre Sony porque são os mesmos sujeitos que reclamavam do portátil da Sony.

Quem defende que a biblioteca da Steam é maravilhosa e que a Sony é ruim, teria por que reclamar de portáteis com jogo de PC ao invés de novo Vita? Pois é, claramente era uma reclamação sobre a indústria investir em VR.

A matéria era sobre o PSVR. No tópico do Playstation.

O post do Jack foi:
"Os caras matam os belos e morais portáteis pra ficar investindo nesses engodos, bem feito."

Realmente, não tem NADA A VER COM A SONY.
Responder
Kadaj escreveu: (23-06-2024, 07:42 AM)A matéria era sobre o PSVR. No tópico do Playstation.

O post do Jack foi:
"Os caras matam os belos e morais portáteis pra ficar investindo nesses engodos, bem feito."

Realmente, não tem NADA A VER COM A SONY.
Você simplesmente cortou o trecho que ele foi totalmente generalista sobre VR como um todo:

"Quem era que ficava batendo o pé aqui que VR era do caralho? Cadê agora?"

Depois dessa não tem como você falar que ele foi específico.

Além desse trecho existem inúmeras opiniões naquele tópico de pessoas generalizando sobre VR, não falando em específico sobre o segundo VR da Sony.
Responder
Verdade, muda todo o contexto.
Responder
A princesa ali é tão insuportável e pedante que conseguiu irritar até o Jadak e o Rey, dois dos caras mais de boa do fórum. Lol
Responder
Kadaj escreveu: (23-06-2024, 07:48 AM)Verdade, muda todo o contexto.
Vamos avaliar a frase dele, encaixada no contexto do fórum (ele citou pessoas, não a notícia) e ver se ela se adequa exclusivamente a uma atitude da Sony:

"Quem era que ficava batendo o pé aqui que VR era do caralho? Cadê agora?"

Pegando os usuários do fórum que fazem comentários sobre VR: eu trato a tecnologia de forma generalista, não falando exclusivamente de PSVR, inclusive sempre defendi que se existe uma chance de eu investir pesado em PC essa seria exclusivamente para jogar VR. Chozo elogiou inúmeras vezes a tecnologia, apesar de reclamar do PSVR2, porque segundo ele por ser rico e morar no Canadá ele pode comprar um periférico com lente melhor e jogar em alta performance no PC da NASA. Inuk basicamente diz a mesma coisa de seu colega anterior. O usuário tóxico Wolf Among Us diz que VR é do caralho, mas só para trabalho. Z80a sempre diz que VR é melhor que indústria AAA, mas ele seria o único ser humano do mundo capaz de fazer um jogo que realmente fosse criativo e pudesse usar a tecnologia. Zero fala que VRs tem potencial, mas que só vingaria se fosse popularizado em questão de preços. GBraga fala que VR é foda pra ver novelinha japonesa.

O resumo de comentários de usuários é esse, demonstrando que, portanto, todos tem opiniões generalistas sobre a tecnologia e NUNCA vi ninguém defendendo publicamente que a Sony matou os portáteis porque queria emplacar uma tecnologia superior.
Responder
Entendi. Não tem mais a ver com a Sony, embora no SEU PRÓPRIO POST vc tenha feito referência a ela, afinal, fazia sentido antes, mas agora... não... mais..?

viceprince escreveu: (21-06-2024, 05:07 PM)Ele disse que VR matou os portáteis, sendo que o que matou os portáteis da Sony foi falta de interesse do público e outras empresas que investiram e investem em VR vieram de outro setor.

É absurdo supor que VR tirou público ou afetou portáteis tradicionais, sendo que existem inúmeras opções no mercado e o Switch é portátil.

E sim, ele também falou das pessoas defendendo, o que inclui vc, ou talvez que seja principalmente sobre vc que tá há dias nessa defesa do console que vc pagou caro e demonstrou não ter futuro.
Responder
Kadaj escreveu: (23-06-2024, 03:31 AM)Mas é esperto demais, LOPES.

This.

Sem contar que, todo mundo que não se faz de tonto entendeu que portátil = experiência e jogos próprios como o DS e PSP foram na época, e não PC portátil como esse aí vai ser e tem vários na Aliexpress. Tanto que até falaram que um PSP2 seria bom.
Responder
Kadaj escreveu: (23-06-2024, 08:38 AM)Entendi. Não tem mais a ver com a Sony, embora no SEU PRÓPRIO POST vc tenha feito referência a ela, afinal, fazia sentido antes, mas agora... não... mais..?

E sim, ele também falou das pessoas defendendo, o que inclui vc, ou talvez que seja principalmente sobre vc que tá há dias nessa defesa do console que vc pagou caro e demonstrou não ter futuro.
Eu fiz referência a ela porque ela se encaixa como único exemplo da amostragem de empresa que teve portátil e lançou um VR, mas como eu disse, é uma suposição que nem deve ser levada a sério porque não há nenhum dado, indício ou qualquer lastro mínimo que sustente uma hipótese de que VR substituiu os portáteis.

Sobre o segundo parágrafo, é desonestidade falar que estou defendendo há dias por conta de notícias ruins, sendo que sempre fui defensor da tecnologia e sempre deixei claro, mesmo comprando o periférico em pré-venda, que sabia que não seria algo que vingaria e a grande maioria dos jogos não seriam grandes franquias. E notícias ruins sobre VR nessa atual geração, sempre teve aos montes, seja de vender menos que o esperado, seja de metaverso e investimentos diminuindo drasticamente.

Eu sei que é difícil para vocês que são idealistas, entenderem o comportamento padrão de alguém materialista, mas independente de futuro, projeções e idealizações, o PSVR2 tem por volta de 230 jogos lançados e outros 70 jogos já anunciados. Para mim não importa muito o que poderia ter sido e não foi, aquela franquia que deixou de vir, é analisar o que é concreto e baseado nesse cenário decidir se compensa ou não para mim. Inclusive não estou levando em consideração o "aspecto positivo" do rumor de que a Sony vai ainda lançar dois jogos 1sts pra ele, porque aquilo que não tem materialidade não faz parte da minha decisão e claramente pode ser coisa inventada. As atitudes da Sony não me parecem indicar que ela ainda lançará dois jogos de VR, mas é fato que jogos 3rds continuam sendo lançados.
Responder
Jack Russel escreveu: (23-06-2024, 08:46 AM)portátil = experiência e jogos próprios como o DS e PSP foram na época

Isso não existe mais, esse mercado é praticamente o que os jogos indies fazem hoje.

É onde estão os jogos mais "experimentais", jogos mais simples, ou aqueles focados em gameplay/mecânicas diferentes que nenhuma empresa grande arriscaria fazer com orçamento AAA.
Responder
Jack Russel escreveu: (23-06-2024, 08:46 AM)This.

Sem contar que, todo mundo que não se faz de tonto entendeu que portátil = experiência e jogos próprios como o DS e PSP foram na época, e não PC portátil como esse aí vai ser e tem vários na Aliexpress. Tanto que até falaram que um PSP2 seria bom.
PSP era um portátil que tentava rodar experiências similares a consoles de mesa, não tinha nada de próprio nisso. Era um bom console porque tinha bons jogos como um PC Portátil atual.

Sobre um "PSP2 seria bom", falaram porque não pensaram antes de falar. Um PSP2 rodaria os mesmos jogos da Sony e Square que um PC portátil atualmente roda. Nem Sony, nem Nintendo estariam mais dispostas a fazer jogo exclusivo para rodar em modo portátil.

No PSP a Sony e outras empresas 3rds já portava tudo de mais relevante para PS2 ou PS3. Nem a filosofia da época de exclusivo se aplicava tão bem a ele.
Responder