04-07-2023, 01:23 PM
weird plex but ok
Oficial TV's: tecnologia, recomendações, dúvidas, notícias e afins
|
04-07-2023, 01:23 PM
weird plex but ok
Gbraga escreveu: (04-07-2023, 12:02 PM)Vocês usam aquele negócio de madVR? Tava dando uma pesquisada nessas coisas e trombei nisso, mas não entendi nada das explicações. Como vocês costumam rodar filminho no PC? Madvr não era pra usar aceleração via hardware pra ter um melhor upscaling? Ou era HDR, sei lá. Mas hoje em dia o MPC básico já faz HDR. Nem sei pq usaria. Eu tentei configurar plex e kodi aqui, mas é muito trampo, e eu odeio a interface do plex, PC ou googe tv. Eu acabei fazendo o bagulho mais favela, que é ligar o streaming de mídia no PC, e usando o VLC no google tv, ou o mais fácil, simplesmente trocar pro HDMI do PC, e usar o mouse no sofá da sala. Orelha1 escreveu: (04-07-2023, 01:27 PM)Madvr não era pra usar aceleração via hardware pra ter um melhor upscaling? Ou era HDR, sei lá. Mas hoje em dia o MPC básico já faz HDR. Nem sei pq usaria.Sim, a função principal parece ser upscaling com filtros mais avançados usando hardware de forma que seria pesado na época que começaram a fazer esses codecs e tal, mas hoje muda porra de nada pra GPUs atuais. Mas né, o site do negócio sempre vai falar que ele é incrível maravilhouso, vou perder horas e horas configurando pra depois vir o Richter falar que é um lixo e ele tem um vídeo de 90 horas explicando qual codec usar. Melhor perguntar antes. Orelha1 escreveu: (04-07-2023, 01:27 PM)Eu tentei configurar plex e kodi aqui, mas é muito trampo, e eu odeio a interface do plex, PC ou googe tv. Eu acabei fazendo o bagulho mais favela, que é ligar o streaming de mídia no PC, e usando o VLC no google tv, ou o mais fácil, simplesmente trocar pro HDMI do PC, e usar o mouse no sofá da sala.Eu só abro o arquivo de vídeo mesmo, tô mais interessado na parte de codecs, não ligo pra interface não. MPC-HC, dois clique e GG. Mas, claro, ajuda que meu PC é no mesmo quarto que vejo filmin, então o teclado tá logo ali pra quando preciso pausar, só apertar espaço.
04-07-2023, 07:21 PM
Eu só ligo o hd externo onde estão meus filmes direto na tv.
05-07-2023, 10:37 AM
Tenho uma QN90B e acho a imagem espetacular. Contudo, odeio a interface dela (com certeza a pior que já vi), e os bugs para reconhecer o meu receiver. Também uso de vez em quando para assistir/jogar um pouco na lateral, e a perda na qualidade da imagem é bem visível - especialmente em cenas escuras.
Surgiu a oportunidade de eu vendê-la para uma pessoa que quer comprar só para jogar. Estou pensando em vender e investir em uma OLED C2, mas tenho receio de burn in (uso muito para assistir a jornal, jogos de futebol e lives). Vale a troca?
05-07-2023, 10:38 AM
Eu uso o HD conectado no roteador e de lá mapeio a unidade de rede.
Mesmo com a TV no wifi toca arquivos com bitrate alto sem problemas.
05-07-2023, 01:17 PM
KoaLLa escreveu: (05-07-2023, 10:37 AM)Tenho uma QN90B e acho a imagem espetacular. Contudo, odeio a interface dela (com certeza a pior que já vi), e os bugs para reconhecer o meu receiver. Também uso de vez em quando para assistir/jogar um pouco na lateral, e a perda na qualidade da imagem é bem visível - especialmente em cenas escuras. Com tudo que li nesses nesses últimos anos, tem que se esforçar pra ter burn in nessas LG mais recentes. De qualquer forma, você pode sempre deixar ela no stand by pra ela rodar os bagulhos anti burn in que ela roda. Eu trocaria. Falando de software, LG ou Samsung, eu compraria um stick Google tv 4k, um Apple tv 4k, shield etc. Esquece esses OS zoados.
05-07-2023, 01:30 PM
Eu nunca deixaria a TV no WiFi.
Só conecto pra updates e desconecto em seguida.
05-07-2023, 01:36 PM
05-07-2023, 01:39 PM
05-07-2023, 01:40 PM
05-07-2023, 01:42 PM
2023 e tu ligando pra essas coisas? Vagabundo deve saber até como você limpa o rabo
05-07-2023, 02:00 PM
Já está rastreado rodrigo
05-07-2023, 07:10 PM
Tenho vontade de pegar um desses stick 4k pra minha LG... pqp é muito lenta...
Na casa nova terei um loft e queria meter uma de 84" ou um projetor lá, mas queria uma imagem boa lá. Infelizmente, até aqui TV desse tamanho é cara...
05-07-2023, 07:36 PM
05-07-2023, 09:40 PM
Alguem vendo o jogo do Flamengo em 4k? Eu tô achando a imagem melhor que a convencional, mas não é tudo isso que falam não.. pode ser que a Sportv esteja transmitindo com bitrate baixo.
05-07-2023, 11:41 PM
Orelha1 escreveu: (05-07-2023, 01:17 PM)Com tudo que li nesses nesses últimos anos, tem que se esforçar pra ter burn in nessas LG mais recentes. De qualquer forma, você pode sempre deixar ela no stand by pra ela rodar os bagulhos anti burn in que ela roda. Eu trocaria. Pois é, vi que burn in aparentemente é uma queixa de modelos mais antigos, mas mesmo assim... Sobre a interface, não é só para os apps. Se quero trocar o HDMI, é uma burocracia enorme, pois a QN90B quer se esforçar tanto para parecer ser uma TV de joguinhos, que tiveram a genial ideia de colocar HDMI de consoles numa aba diferente do HDMI da TV à cabo, ou do receiver, do blu-ray, ou até mesmo dos apps. Como o acesso é lento, pq tem que carregar 200 propagandas, acaba sendo um saco. Sem contar que o acesso ao menu de configurações é uma das coisas mais bizarras que vi em termos de praticidade e fluidez. Sem contar o controle que tem o botão da "TV da Samsung" bem no centro, ao lado do menu, o que toda hora faz entrar nesse app inútil, e tudo isso com uma lentidão inacreditável para uma TV que pretende ser uma das melhores do mercado. KoaLLa escreveu: (05-07-2023, 11:41 PM)Pois é, vi que burn in aparentemente é uma queixa de modelos mais antigos, mas mesmo assim... Minha LG C9 de 55" deu um burn in terrível depois de 2 anos de uso. Uso bastante, é a TV da sala, mas não esperava tão rápido, nunca mais quero uma OLED. E olha que essa história que só ocorria nas mais antigas já existia quando comprei a minha. Porém o OS é fantástico, muito rápido mesmo, parece ser bem melhor que esse aí da sua Samsumg.
07-07-2023, 08:35 AM
Cacete… C9 com burn in em 2 anos é desanimador, hein?!
07-07-2023, 02:16 PM
shuenis78 escreveu: (06-07-2023, 12:35 AM)Minha LG C9 de 55" deu um burn in terrível depois de 2 anos de uso. Uso bastante, é a TV da sala, mas não esperava tão rápido, nunca mais quero uma OLED. E olha que essa história que só ocorria nas mais antigas já existia quando comprei a minha. Vi alguns testes de horas ligadas ao longo de quase um ano, e aparentemente isso foi arrumado. Mas sempre procuro relatos, então vou ponderar mais a compra. O ruim é que quero evitar Samsung. Por mais que as Neo QLED tenham imagens sensacionais, me incomoda a perda considerável de qualidade das cores quando assiste um pouco de lado, e a interface da Samsung é uma porcaria. E os outros modelos da LG parecem ser bem fraquinhos, né? |
« Mais Antigo | Mais Recente »
|