Oficial TV's: tecnologia, recomendações, dúvidas, notícias e afins
#1
Vez ou outra sempre surge alguma dúvida sobre qual modelo comprar, portanto decidi criar este tópico pra sanar essas dúvidas, ou simplesmente pra discutir ou se inteirar mais dos modelos disponíveis atualmente no mercado. Depois dou "um tapa" nesse primeiro post com informações pertinentes.
Responder
#2
Ótima ideia, Gray Fox.
Responder
#3
Mas tá doido pra gastar dinheiro, pqp.
Responder
#4
Ainda estou de olho na KS7000 da Samsung, mas tá osso achar por menos de 4K a tr004k Crylol
Responder
#5
Caras, tá difícil achar painel de 120 Hz nativo atualmente em? Tava pesquisando uns modelos 1080p e a maioria é 60 Hz que usa "tecnologia" pra chegar a 120 Hz. Mesmo pra 4k tá meio foda achar algo com frequência alta, só em TV muito caras mesmo (3.5k+).
Responder
#6
Daqui 5 anos entro nesse tópico
Responder
#7
Gbraga Returns escreveu: (20-07-2017, 01:06 PM)Mas tá doido pra gastar dinheiro, pqp.
Não é porque criei o tópico que vou gastar numa tv nova, fdp.

snascarella escreveu: (20-07-2017, 01:12 PM)Ainda estou de olho na KS7000 da Samsung, mas tá osso achar por menos de 4K a tr004k Crylol
Considerando tvs de 49 polegadas, é a melhor opção, embora a construção dela seja pobre e tenha vários problemas (como frestas na traseira, pelo uso de cola). A ks7000 tá muito cara. A Sony X905E é superior em todos os sentidos, e o modelo de 55 polegadas está saindo por 5k, enquanto a de 49 da Samsung está uns 4300 em média, ou seja, não compensa.

Cotrip escreveu: (20-07-2017, 01:19 PM)Caras, tá difícil achar painel de 120 Hz nativo atualmente em? Tava pesquisando uns modelos 1080p e a maioria é 60 Hz que usa "tecnologia" pra chegar a 120 Hz. Mesmo pra 4k tá meio foda achar algo com frequência alta, só em TV muito caras mesmo (3.5k+).
Sim. Se for olhar os modelos "topo de linha", praticamente todos são 120hz, mas os mais simples, vários são 60hz ainda. Até tv em fullhd está ficando cada vez mais raro, o mercado está empurrando tvs 4k goela abaixo do consumidor. A minha led fullhd é 120hz, mas é um modelo de 2014.

Rodrigo Rey escreveu: (20-07-2017, 01:21 PM)Daqui 5 anos entro nesse tópico
Até lá.
Responder
#8
Cotrip escreveu: (20-07-2017, 01:19 PM)Caras, tá difícil achar painel de 120 Hz nativo atualmente em? Tava pesquisando uns modelos 1080p e a maioria é 60 Hz que usa "tecnologia" pra chegar a 120 Hz. Mesmo pra 4k tá meio foda achar algo com frequência alta, só em TV muito caras mesmo (3.5k+).

É bem raro mesmo, ainda mais por aqui. Se quiser mesmo refresh rate alto sem pagar uma fortuna, o negócio é pegar um monitor.

Tem o Agon da AOC, que é VA, 144Hz, Freesync, 32". Tem um tópico sobre ele no Adrenaline. Parece ser bem decente, e o input lag é decente também.

4k com refresh rate alto, só em monitores que estão pra sair esse ano, ou quando aparelhos com o HDMI 2.1 saírem, pq o 2.0 não tem banda suficiente pra isso.
Responder
#9
Gray Fox escreveu: (20-07-2017, 01:27 PM)Não é porque criei o tópico que vou gastar numa tv nova, fdp.

Concordo, não é por isso. Vai gastar porque é troxa.
Responder
#10
A serie KS8000 da Samsung é boa?
Responder
#11
SIDSTART escreveu: (20-07-2017, 01:02 PM)Ótima ideia, Gray Fox.
Valeu, Sid!

Orelha1 escreveu: (20-07-2017, 01:31 PM)É bem raro mesmo, ainda mais por aqui. Se quiser mesmo refresh rate alto sem pagar uma fortuna, o negócio é pegar um monitor.

Tem o Agon da AOC, que é VA, 144Hz, Freesync, 32". Tem um tópico sobre ele no Adrenaline. Parece ser bem decente, e o input lag é decente também.

4k com refresh rate alto, só em monitores que estão pra sair esse ano, ou quando aparelhos com o HDMI 2.1 saírem, pq o 2.0 não tem banda suficiente pra isso.
Pra jogos mesmo, esses 120hz praticamente não vão fazer diferença. Pra PC, só lembro de dois modelos que suportam 1080p/120hz. O resto o painel pode até ser 120hz mas só suporta 2160p/60hz e 1080p/60hz. Ou seja, no geral, 120hz é só pra interpolação de frames.
Responder
#12
Excelente tópico, fim desse ano/começo de 2018, estou pensando em pegar uma tv nova, qual o pessoal recomendaria?

Melhor 49/55 polegadas para jogos atualmente?
Responder
#13
Gray Fox escreveu: (20-07-2017, 01:37 PM)Valeu, Sid!

Pra jogos mesmo, esses 120hz praticamente não vão fazer diferença. Pra PC, só lembro de dois modelos que suportam 1080p/120hz. O resto o painel pode até ser 120hz mas só suporta 2160p/60hz e 1080p/60hz. Ou seja, no geral, 120hz é só pra interpolação de frames.
True. Comprar pra jogar em consoles é jogar dinheiro fora.

Dragoon escreveu: (20-07-2017, 01:37 PM)Excelente tópico, fim desse ano/começo de 2018, estou pensando em pegar uma tv nova, qual o pessoal recomendaria?

Melhor 49/55 polegadas para jogos atualmente?
Se estiver com ideia de comprar ano que vem, eu esperaria notícias sobre o HDMI 2.1, e quando é esperado o lançamento de aparelhos com essa tecnologia, principalmente se você joga no PC.
Responder
#14
Tenho achado o mercado de TV's bem limitado pra quem não quer TV enorme. Por exemplo, tenho uma de 21" velha que tinha considerado trocar porque tem poucas entradas (só uma HDMI, aí preciso revezar entre NET, PS3 e Switch). Pra começar já quase não dá pra achar TV nesse tamanho, e hoje em dia até as maiores tão com poucas entradas... Procurei uma smart de mais ou menos 40" e as duas que considerei as melhores opções eram uma Samsung e uma LG, mas as duas pareciam meio ruinzinhas.
Responder
#15
Likho escreveu: (20-07-2017, 01:50 PM)Tenho achado o mercado de TV's bem limitado pra quem não quer TV enorme. Por exemplo, tenho uma de 21" velha que tinha considerado trocar porque tem poucas entradas (só uma HDMI, aí preciso revezar entre NET, PS3 e Switch). Pra começar já quase não dá pra achar TV nesse tamanho, e hoje em dia até as maiores tão com poucas entradas... Procurei uma smart de mais ou menos 40" e as duas que considerei as melhores opções eram uma Samsung e uma LG, mas as duas pareciam meio ruinzinhas.
Sim, as melhores tvs do mercado são no mínimo 49 polegadas (led) e 55 polegadas (oled). Na maioria dos casos, pra quem quer tv menor, fica relegado a modelos ruins, com poucas entradas. Uma ou outra opção tem se salvado.
Responder
#16
Boa futuramente quero trocar a minha, apesar de estar muito satisfeito com ela. Atualmente tenho esse modelo 4k:

https://www.walmart.com.br/smart-tv-led-...3310486/pr

Na epoca foi uns 2.2k, 120hz nativo (diferença brutal para os painéis de 60hz principalmente em jogos), qualidade de imagem excepcional, as funções smart dela são rápidas e nunca travou em nada. Atende perfeitamente as minhas necessidades, mas estou projetando pegar uma maior futuramente.
Responder
#17
Dreadus escreveu: (20-07-2017, 02:29 PM)Boa futuramente quero trocar a minha, apesar de estar muito satisfeito com ela. Atualmente tenho esse modelo 4k:

https://www.walmart.com.br/smart-tv-led-...3310486/pr

Na epoca foi uns 2.2k, 120hz nativo (diferença brutal para os painéis de 60hz principalmente em jogos), qualidade de imagem excepcional, as funções smart dela são rápidas e nunca travou em nada. Atende perfeitamente as minhas necessidades, mas estou projetando pegar uma maior futuramente.
Eu duvido um pouco que seja true 120Hz o painel. Do ano passado e desse ano, acho que só TVs da Sony tem tido painéis 120Hz. Antes acho que tinha uma 1080p aqui e ali.
Responder
#18
Orelha1 escreveu: (20-07-2017, 03:00 PM)Eu duvido um pouco que seja true 120Hz o painel. Do ano passado e desse ano, acho que só TVs da Sony tem tido painéis 120Hz. Antes acho que tinha uma 1080p aqui e ali.
Ela é 120hz mesmo. TV 120hz não é tão raro assim de uns anos pra cá (2014 pra frente). Como disse antes, a maior diferença é suportar 120hz de verdade. Ela sempre vai operar em 60hz.
Responder
#19
Orelha1 escreveu: (20-07-2017, 03:00 PM)Eu duvido um pouco que seja true 120Hz o painel. Do ano passado e desse ano, acho que só TVs da Sony tem tido painéis 120Hz. Antes acho que tinha uma 1080p aqui e ali.

Essa é 120hz true, pesquisei muito antes de comprar porque só queria algo assim, se fosse emulado não queria. Foi até foda porque os vendedores não sabem porra nenhuma sobre isso, só sabem vender o básico, aí em alguns os caras informavam que era 120hz true, em outros nem sabiam o que era isso Crylol

Pesquisei tambem em alguns foruns gringos e no htforum, daí realmente é 120hz. O 4k dela que não é essas coisas todas, mas ainda assim é satisfatório. Esses dias tava assistindo o último Bourne que saiu, em 4k, e fiquei impressionado demais com a imagem.
Responder
#20
Tá, mas se não funciona em 120Hz, pq eu ligaria pro painel ser ou não 120Hz? Digo, se não funciona em 120Hz se eu ligar no PC, na teoria não adianta de nada esse painel ser 120Hz, mas não funciona @120Hz e tem, sei lá 40ms de input lag, contra um painel 60Hz que tem 20ms.

Também tava olhando as Sony, e as mid do ano passado e desse ano funcionam em 1080p @120Hz no PC. Só não acho testes com input lag pq parece que o Leo Bodnar não lé acima de 60Hz, mas a ideia é que o input lag seria ainda menor. Aí sim vejo vantagem.
Responder