Tópicos: 40
09-11-2022, 12:48 AM
(Última alteração: 09-11-2022, 12:49 AM por Kotonete.)
Tava vendo uns video reviews hoje do jogo, e sinceramente? Esse jogo estar com essa nota de metacritic é um puro milagre, considerando o Sonic Team.
Os caras tem a façanha de estar entregando o mesmo tipo de gameplay 3d faz anos e eles nunca conseguem acertar 100%. Vira e mexe surge um jogo um pouco acima da média, mas nunca nada que me fez pensar "esse é o jogo definitivo de sonic 3d" ou "finalmente conseguimos ver esse gameplay 100% polido e alcançando o seu potencial", sempre tem ressalvas. Não joguei o Sonic Forces, mas até onde eu ouvi ele é um dos que menos foi atrás de usar gimmick pra inflar horas do jogo, e ainda assim conseguiram entregar um jogo mediano. Sei lá, eu chutaria que o turnover é muito alto na Sonic team, porque os aprendizados não parecem seguir muito de jogo pra jogo.
E aí chega o Frontiers, que é o que mais mexe na fórmula, com ALTAS chances de sair algo na qualidade de um Sonic 2006, e conseguiram entregar algo com média ~72 no Metacritic. Considerando o track-record, eu to genuinamente surpreso com a qualidade, mesmo que esteja longe de ser um notão.
Não devo comprar tão cedo (quero nem ver como ficou a performance disso no Switch), mas o simples ato de correr com o Sonic por um campão aberto já me deixa curioso com o jogo. Devo comprar daqui uns anos quando estiver baratin.
Tópicos: 5
Kotonete escreveu: (09-11-2022, 12:48 AM)Tava vendo uns video reviews hoje do jogo, e sinceramente? Esse jogo estar com essa nota de metacritic é um puro milagre, considerando o Sonic Team.
Os caras tem a façanha de estar entregando o mesmo tipo de gameplay 3d faz anos e eles nunca conseguem acertar 100%. Vira e mexe surge um jogo um pouco acima da média, mas nunca nada que me fez pensar "esse é o jogo definitivo de sonic 3d" ou "finalmente conseguimos ver esse gameplay 100% polido e alcançando o seu potencial", sempre tem ressalvas. Não joguei o Sonic Forces, mas até onde eu ouvi ele é um dos que menos foi atrás de usar gimmick pra inflar horas do jogo, e ainda assim conseguiram entregar um jogo mediano. Sei lá, eu chutaria que o turnover é muito alto na Sonic team, porque os aprendizados não parecem seguir muito de jogo pra jogo.
E aí chega o Frontiers, que é o que mais mexe na fórmula, com ALTAS chances de sair algo na qualidade de um Sonic 2006, e conseguiram entregar algo com média ~72 no Metacritic. Considerando o track-record, eu to genuinamente surpreso com a qualidade, mesmo que esteja longe de ser um notão.
Não devo comprar tão cedo (quero nem ver como ficou a performance disso no Switch), mas o simples ato de correr com o Sonic por um campão aberto já me deixa curioso com o jogo. Devo comprar daqui uns anos quando estiver baratin. O jogo tá bem mais quebrado do que as notas deixam a entender :3
Tópicos: 79
tenho vontade nenhuma de jogar, mas vi um pouco de 2 streams diferentes e o jogo sinceramente pareceu bom.
um deles foi do aris inclusive, fui ver pra dar risada do jogo bostão e saí gostando.
Tópicos: 48
09-11-2022, 07:23 AM
(Última alteração: 09-11-2022, 07:24 AM por Dragoon.)
Já joguei umas cinco horas e gostando bastante, achei o mundo aberto bem positivo pro ouriço, e as fases estão ótimas... O maior negativo pra mim, é a parte gráfica mesmo... Faltou polimento, e da a entender que ele foi feito pra switch e portado pros consoles mais potentes depois(Estou jogando no SX)
Quando terminar comento mais.
Tópicos: 28
Sudit escreveu: (08-11-2022, 08:10 PM)Pop in tá nivel Fellony 11-79
Jogaço esse.
Tópicos: 90
olha tirando umas coisas chatas na parte técnica (normal afinal Sonic Team né) até que tem uma galera se divertindo.
talvez num desconto enorme quem sabe
Tópicos: 46
Um problema de Sonic é que deveria ter um botão de corrida...
Sonic Team não tem capacidade sequer de fazer um gameplay, uma movimentação, uma fisica normal, e querem ainda por cima que o jogo seja tudo rápido.
Ai inventaram os ataques automaticos, que eu acho uma bosta, pq sequer da para apreciar o jogo assim.
Nem da para diferenciar um inimigo de outro pq nem se ve eles, e pqp, se prestar atenção os bonecos dos robos parecem modelos poligonais reciclados do DC.
A velocidade do Sonic deveria ser algo opcional. Pq ele nem corre, ele fica deslizando pelo cenário meio sem controle do que se está fazendo.
Tópicos: 87
NNID: vareaswiiu
Live: vareasxbox
PSN: vareasbr
Steam: vareassteam
Sonic Lost World tem um botão de corrida
Tópicos: 105
PSN: ScarFMA
O jogo é feio e muito "snap" e automático, um horror como Sonic deve ser
Sudit escreveu: (09-11-2022, 10:13 AM)Um problema de Sonic é que deveria ter um botão de corrida...
Sonic Team não tem capacidade sequer de fazer um gameplay, uma movimentação, uma fisica normal, e querem ainda por cima que o jogo seja tudo rápido.
Ai inventaram os ataques automaticos, que eu acho uma bosta, pq sequer da para apreciar o jogo assim.
Nem da para diferenciar um inimigo de outro pq nem se ve eles, e pqp, se prestar atenção os bonecos dos robos parecem modelos poligonais reciclados do DC.
A velocidade do Sonic deveria ser algo opcional. Pq ele nem corre, ele fica deslizando pelo cenário meio sem controle do que se está fazendo.
No frontiers tem um botão de correr XD
E pela sua descrição, você não quer um jogo do sonic, você quer um jogo do mario...
Tópicos: 277
Dragoon escreveu: (09-11-2022, 11:46 AM)No frontiers tem um botão de correr XD
E pela sua descrição, você não quer um jogo do sonic, você quer um jogo do mario...
Ele quer um platformer funcional. A forma que os devs implementam a habilidade de Sonic no gameplay é que já deveria ter sido solucionada.
Acho que eles tinham uma direção boa com Sonic Lost World mas desistiram imediatamente depois de falhar uma vez. Enquanto isso continuam insistindo nesse gameplay arcaico desde Unsleashed(?)
Tópicos: 46
Dragoon escreveu: (09-11-2022, 11:46 AM)No frontiers tem um botão de correr XD
Mas jogo do "Sonic" só é do jeito que é, pela porcaria que a Sonic Team é.
E qual o problema de ter um jogo com gameplay de "Mario"?
O problema que a Sonic Team não tem capacidade de fazer isso, ai criaram um estilo próprio, bem mais simplificado, sem fisica, que basicamente se joga sozinho.
Os Sonics tradicionais de Mega vc tinha controle sobre o personagem.
Se podia correr, se podia dar "spin dash", mas mesmo assim vc controlava o personagem, vc tinha que pular em cima dos inimigos, desviar de ataques dos bosses e atacar...
Isso não existe mais pq Sonic é incontrolável, e a Sonic Team acha que Sonic tem que correr feito louco pelo cenário, subindo paredes na vertical, se teletransportando a cada colisão.
Não é que os jogos do Sonic tem um "estilo próprio", mas sim a incompetencia da Sonic Team de fazer gameplay funcional.
E Mario tem gameplay funcional pq a Nintendo é competente nisso.
Sonic Team é um estudio terceirizado, aparece sempre uns 3 japoneses colocando a cara como produtores, mas vai saber realmente quem produz esses jogos.
Sudit escreveu: (09-11-2022, 12:31 PM)Mas jogo do "Sonic" só é do jeito que é, pela porcaria que a Sonic Team é.
E qual o problema de ter um jogo com gameplay de "Mario"?
O problema que a Sonic Team não tem capacidade de fazer isso, ai criaram um estilo próprio, bem mais simplificado, sem fisica, que basicamente se joga sozinho.
Os Sonics tradicionais de Mega vc tinha controle sobre o personagem.
Se podia correr, se podia dar "spin dash", mas mesmo assim vc controlava o personagem, vc tinha que pular em cima dos inimigos, desviar de ataques dos bosses e atacar...
Isso não existe mais pq Sonic é incontrolável, e a Sonic Team acha que Sonic tem que correr feito louco pelo cenário, subindo paredes na vertical, se teletransportando a cada colisão.
Não é que os jogos do Sonic tem um "estilo próprio", mas sim a incompetencia da Sonic Team de fazer gameplay funcional.
E Mario tem gameplay funcional pq a Nintendo é competente nisso.
Sonic Team é um estudio terceirizado, aparece sempre uns 3 japoneses colocando a cara como produtores, mas vai saber realmente quem produz esses jogos.
Não vejo problema algum em jogo do Mário... Até porque, não tem nem o que comparar em gameplay, Mario é bem superior... Mas você querer impor gameplay do Mario no Sonic, pra mim, é a mesma coisa do pessoal que pede easy em Dark Souls, não tem sentido...
Frontiers tá longe de ser um jogo perfeito, mas a Sonic Teams pra mim, depois de tanta cagada tempos atrás, achou um caminho aparentemente... Mais aprimoramento e polimento nos próximos, e podemos ter um rumo bacana pra franquia Sonic, isso claro, minha opinião kk
Bônus: 35/40 na famitsu, GoW ficou 36/40
Tópicos: 90
GOTY demais
Tópicos: 277
A morte é tão instantânea que o Sonic não teve nem tempo de gritar
Tópicos: 40
SeuMadruga escreveu: (09-11-2022, 10:29 PM)
GOTY demais 
Tópicos: 77
10-11-2022, 06:52 AM
(Última alteração: 10-11-2022, 06:57 AM por Saitou.)
Sonic Team
Pelo menos nesse jogo eles se esforçaram, apesar do budget limitado. É seguir refinando essa fórmula, aparar as arestas e fazer uma sequel melhor. Se com as merdas aparente nos vídeos o jogo tá com 7-7.5, então o jogo é bom.
Provavelmente vão tentar outra coisa do zero
Tópicos: 141
10-11-2022, 09:02 AM
(Última alteração: 10-11-2022, 09:03 AM por Gray Fox.)
Victor escreveu: (08-11-2022, 02:48 PM)Na época do Saturn, Sonic Team produziu outros jogos, como Nights e Burning Rangers. Não sei se eles produzem algo além de Sonic nos dias atuais. Dois jogos bosta por sinal. Burning Rangers fui jogar no Saturn esse final de semana mesmo, cheguei até a 3ª fase pra nunca mais. O jogo não é divertido e roda nível jogos do n64.
Gray Fox escreveu: (10-11-2022, 09:02 AM)Dois jogos bosta por sinal. Burning Rangers fui jogar no Saturn esse final de semana mesmo, cheguei até a 3ª fase pra nunca mais. O jogo não é divertido e roda nível jogos do n64.
Esse é ruim demais... Eu tentei jogar ele uma vez por causa de um evento no phantasy star on line, e tocava a música desse jogo... Esse é pra enterrar mesmo
|