Oficial TV's: tecnologia, recomendações, dúvidas, notícias e afins
Chozo Master escreveu: (27-06-2022, 02:02 PM)É mt perceptível vendo conteúdo diverso ou jogando?

Sim, porque a cor alterou demais. As peles das pessoas sempre ficam esverdeadas, por mais que tente ajustar, bizarro demais Lol
Responder
Orelha1 escreveu: (27-06-2022, 07:16 AM)Burn-in mesmo ou retenção? Usava como? Deixava em stand by pra TV usar o pixel refresher? Usou o pixel refresher você mesmo?

Acho que é burn in mesmo, fica uma mancha constante no meio da tela, que aparece mais dependendo da cor do fundo, por exemplo um campo de futebol...
Uso na sala, como tv e para jogar PS5.

Tv sempre em stand by, nunca tirei da tomada e já usei o pixel refresher no menu algumas vezes e não resolveu.
Responder
Chozo Master escreveu: (27-06-2022, 01:43 PM)O que deu burn-in na de vcs?

Eu ficaria bem surpreso se desse na minha pois uso mt pouco. Algumas longas sessões de jogos no FDS e filmes, mas durante a semana passa a maior parte do tempo desligada.

Edit: conferi o total de horas na TV. 1 ano com 1000h, o que dá 19h por semana ou 3H por dia.

Tem algum menu com contador do total de horas da TV?

Eu uso bastante, mas não esperava problemas tão cedo.
Responder
Chozo Master escreveu: (27-06-2022, 01:43 PM)O que deu burn-in na de vcs?

Eu ficaria bem surpreso se desse na minha pois uso mt pouco. Algumas longas sessões de jogos no FDS e filmes, mas durante a semana passa a maior parte do tempo desligada.

Edit: conferi o total de horas na TV. 1 ano com 1000h, o que dá 19h por semana ou 3H por dia.
A minha foi a palavra Nick do logo da NickJr.

[Imagem: Nick-Jr.-Logo-2009-presente.jpg]
Responder
Gray Fox escreveu: (27-06-2022, 02:36 PM)A minha foi a palavra Nick do logo da NickJr.

[Imagem: Nick-Jr.-Logo-2009-presente.jpg]

Loles Loles Loles Loles Loles Loles

Não dá pra fugir do Nick
Responder
Não pode ser Loles
Responder
Loles

shuenis78 escreveu: (27-06-2022, 02:30 PM)Acho que é burn in mesmo, fica uma mancha constante no meio da tela, que aparece mais dependendo da cor do fundo, por exemplo um campo de futebol...
Uso na sala, como tv e para jogar PS5.

Tv sempre em stand by, nunca tirei da tomada e já usei o pixel refresher no menu algumas vezes e não resolveu.

Tenso. Depois tira uma foto, se der. Fiquei curioso.
Responder
shuenis78 escreveu: (27-06-2022, 02:32 PM)Tem algum menu com contador do total de horas da TV?

Eu uso bastante, mas não esperava problemas tão cedo.

Tem. Em settings, about this tv.
Responder
Dehumanizer escreveu: (27-06-2022, 02:38 PM)Loles Loles Loles Loles Loles Loles

Não dá pra fugir do Nick
Laranja é tenso pra dar burn in. Infelizmente meu filho me lascou nessa.
Responder
Gray Fox escreveu: (27-06-2022, 02:36 PM)A minha foi a palavra Nick do logo da NickJr.

img]https://logosmarcas.net/wp-content/uploads/2021/10/Nick-Jr.-Logo-2009-presente.jpg[/img

Agora está claro quem realmente está OBCECADO pelo Nick!
Responder
Gray Fox escreveu: (27-06-2022, 03:09 PM)Laranja é tenso pra dar burn in. Infelizmente meu filho me lascou nessa.

Pois é, as cores da faixa e do logo do jornal que estragou a minha são justamente azul e o maldito laranja
Responder
Dehumanizer escreveu: (27-06-2022, 03:20 PM)Pois é, as cores da faixa e do logo do jornal que estragou a minha são justamente azul e o maldito laranja
Laranja, vermelho e amarelo são fáceis. Os corações de Zelda por exemplo, muita gente se lascou jogando BOTW. Agora o azul claro do "Jr" não deu na minha.
Responder
Silent Bob escreveu: (27-06-2022, 01:54 PM)Aproveitando o momento... minha TV Samsung MU6100 (2018) já a alguns meses começou a exibir aqueles círculos de luz branca. Por enquanto bem sutis, não dá pra notar em 95% do tempo.

Exemplo da net bem parecido com meu caso:

[Imagem: 1hGUIALt3q3rCpca.huge]

Tem 6 círculos bem no centro. (caso algum cegueta não esteja achando)

Mas pode progredir pra algo assim:

[Imagem: When-is-a-Screen-Replacement-Necessary-White-Spots.jpg]

Pelo que pesquisei dependendo do caso é possível corrigir até com certa facilidade, mas vou esperar a TV piorar bem antes. Até lá provavelmente já vou ter trocado tb.
Aconteceu com minha TV no começo do ano...
É sinal que os leds vão ripar, tem que levar na assistência técnica pra trocar as barras.
Responder
Light Blade escreveu: (27-06-2022, 03:51 PM)Aconteceu com minha TV no começo do ano...
É sinal que os leds vão ripar, tem que levar na assistência técnica pra trocar as barras.
Então, do que vi tem várias possibilidades, a que tô torcendo é a que dá pra resolver em casa. Mas eu conheço minha sorte. Crylol

Se for isso aí vou comprar uma nova quando chegar o momento.
Responder
Caramba... essas TVs todas ripando em pouco tempo dá um medo do caralho...

Vendi minhas plasmas com 14 anos de uso e ainda estavam funcionando 100%!

Panasonic sempre foi uma marca muito foda, pena que morreu.
Responder
DinoSpD escreveu: (27-06-2022, 06:58 PM)Caramba... essas TVs todas ripando em pouco tempo dá um medo do caralho...

Fora CRTs com 20-30 anos de uso e funcionando ainda.
Responder
DinoSpD escreveu: (27-06-2022, 06:58 PM)Caramba... essas TVs todas ripando em pouco tempo dá um medo do caralho...

Minha plasma da Panasonic tb continua viva e forte aqui, com 10 anos. Mesmo os burnins que tem não incomodam, fica bem discreto e a imagem ainda é excelente pra 1080p
Responder
Pessoal, a minha TV começou a apresentar uma mancha roxa no canto superior e estou pensando em aproveitar para trocá-la por um modelo mais novo.

Eu uso uma Samsung LCD 49" 4K, modelo de 2018. Como uso um PS5 e tenho outros conteúdos em 4K com HDR, não tenho dúvida que ela já está desatualizada. Já decidi o modelo - pegarei uma Neo QLED, a QN90A ou QN90B.

A questão agora é só definir o tamanho. O meu espaço tem 2,15 de distância, o que acho ideal para a minha de 49". Pensei em pegar uma de 55", mas receio ficar muito grande e desconfortável. Como não vou só jogar - mas também para assistir TV, filmes, YouTube e esportes - o conforto para vários tipos de conteúdo é algo bem importante. Mas também acho que trocar a TV e manter praticamente o mesmo tamanho (sair de 49" para 50") pode ser meio frustrante, ainda que a nova seja muito superior (a minha era uma LCD 4K de entrada em 2018, e sinto que o PS5 perde muito). Recentemente vi uma QLED de 50" na casa de um amigo meu e não acreditei na diferença que faz o upscaling para 4K com o Switch, por exemplo.

Ela será instalada na parede, mas terá que ficar ligeiramente mais alta do que eu gostaria por conta da caixa central do meu home theater (quase trocando o sistema 5.1 por uma soundbar pela conveniência), então, pelas medições que fiz, teria conteúdo posicionado relativamente mais alto que a minha atual.

Enfim, o que vocês sugeririam? Alguém mais tb usa TV para tudo em distância próxima a essa?
Responder
Particularmente, não acho que valha a pena buscar uma TV menor que 55”. 

Infelizmente, a oferta de bons modelos abaixo de 55” no BR (e até no mercado internacional) é muito baixa e acaba limitando suas opções.
Responder
Entendi, apesar de que nesse caso teria a opção do mesmo modelo de 50" e de 55". A única questão seria a pequena distância (2,10m) para múltiplos usos (se fosse só para filme, acho que até rolaria sem qualquer questionamento)
Responder