Oficial TV's: tecnologia, recomendações, dúvidas, notícias e afins
Eu tenho certeza que deve ter um modelo Philips legal, ainda mais com ambilight, que ajudaria no contraste ao ver em local mais escuro, mas o negócio é que não tem análises mais profissionais né, então quebra.
Responder
Orelha1 escreveu: (09-11-2020, 02:41 PM)Eu tenho certeza que deve ter um modelo Philips legal, ainda mais com ambilight, que ajudaria no contraste ao ver em local mais escuro, mas o negócio é que não tem análises mais profissionais né, então quebra.
acho q é mais fácil comprar uma LG ou Samsung e botar um kit ambilight

https://br.banggood.com/1-or-2-or-3-or-4...rehouse=CN
Responder
Bio manja dos produtos da China! Loles

Tem solução p/ tudo!
Responder
Uhum. Eu tava com ideia de fazer isso, mas com TV pequena nem deve valer a pena.

Minh recomendação ainda é uma TU8000 do tamanho que der pra pegar.
Responder
Orelha1 escreveu: (08-11-2020, 10:15 PM)Não tem meio termo aqui no Huezil. Ou compra entrada 4k ou já passa pra uma Q70T/Q80T da Samsung, a TV mid-end da Sony do ano, ou uma OLED LG que é boa em tudo, Pana se o foco for assistir filmes e séries, ou talvez Sony, pela mesma razão da pana, apesar de elas serem careiras, e não terem features pra gaming (pelo menos tem mais que as Pana).

Lá fora existem TVs mais baratas e de qualidade, vindo da Hisense, TCL e Vizio. O controle de qualidade, principalmente da TCL, não é dos melhores, mas elas entregam ótima performance na faixa de preços dela.

As Q60T não valem a pena?

E qual faixa de preço as Q60T/Q70T/Q80T já valem a pena?

Orelha1 escreveu: (09-11-2020, 04:53 PM)Uhum. Eu tava com ideia de fazer isso, mas com TV pequena nem deve valer a pena.

Minh recomendação ainda é uma TU8000 do tamanho que der pra pegar.

Meu foco é/era a TU8000 de 50", que seria pra um quarto (tenho uma Samsung Full HD OLED 32" de 2014, nada a reclamar ainda).

Meu medo é essa TU8000 ficar muito defasada em pouco tempo, principalmente pensando em um PS5 que quero pegar dentro de 1 ano.
Responder
vi hoje a TU8000 na loja, feia pra porra, parece aquelas LEDs antigas, mas é oq tá tendo né
Responder
Bio escreveu: (09-11-2020, 08:16 PM)vi hoje a TU8000 na loja, feia pra porra, parece aquelas LEDs antigas, mas é oq tá tendo né

Só tem tu, vai tu mesmo
Responder
Na real, nem a Q70T é muito boa. Dependo do preço, pode até valer, mas é na Q80T que o HDR começa a valer a pena, o painel tem mais brilho e tal. A Q60T coitada, é uma sombra do que os modelos antigos dela eram. Painel 60hz, sem VRR, brilho apenas ok, só 3 HDMI e por aí vai.

Defasada, acho que não tem como ela ficar, pq não vejo nada na faixa de preço dela sendo muito melhor nos próximos anos. Só se a TCL ou Hisense trouxessem os modelos CxB deles que só vendem nos EUA e Canadá pra cá, e isso eu duvido que vá acontecer. Pra sair desse segmento, tu tem que comprar algo com painel 120hz, e quando você faz esse pulo, todo o resto melhora junto. Tem que comprar sabendo que é uma TV que não faz HDR, não tem VRR, tem um tempo de resposta ok pra 60hz, input lag muito bom pro segmento dela, performance do sistema operacional ok, qualidade de imagem ok em geral, e é isso aí. Se já tem uma TV minimamente decente aí, que não te dá problemas, e que a imagem te satisfaz, eu ficaria com ela até poder comprar algo melhor.
Responder
Eu não compraria a Q60T nem amarrado. 

A Samsung ter lançado esse modelo chega a ser uma ofensa pro consumidor...

A Q60R já era inferior ao modelo do ano anterior, mas ainda assim tinha características de linha premium (basicamente uma Q70T mais barata).
Responder
Orelha1 escreveu: (09-11-2020, 08:24 PM)Na real, nem a Q70T é muito boa. Dependo do preço, pode até valer, mas é na Q80T que o HDR começa a valer a pena, o painel tem mais brilho e tal. A Q60T coitada, é uma sombra do que os modelos antigos dela eram. Painel 60hz, sem VRR, brilho apenas ok, só 3 HDMI e por aí vai.

Defasada, acho que não tem como ela ficar, pq não vejo nada na faixa de preço dela sendo muito melhor nos próximos anos. Só se a TCL ou Hisense trouxessem os modelos CxB deles que só vendem nos EUA e Canadá pra cá, e isso eu duvido que vá acontecer. Pra sair desse segmento, tu tem que comprar algo com painel 120hz, e quando você faz esse pulo, todo o resto melhora junto. Tem que comprar sabendo que é uma TV que não faz HDR, não tem VRR, tem um tempo de resposta ok pra 60hz, input lag muito bom pro segmento dela, performance do sistema operacional ok, qualidade de imagem ok em geral, e é isso aí. Se já tem uma TV minimamente decente aí, que não te dá problemas, e que a imagem te satisfaz, eu ficaria com ela até poder comprar algo melhor.

Nem HDR tem? Que coisa, achei que já era padrão pras 4k.

Definitivamente vou esperar mais 1 ano.
Responder
Tô com essa mesma dúvida também Lol

Pesquisando uma TV pra arrumar depois, a TU8000 é melhor que a Q60T?

Outra que me interessa é a 55UM 761 Pro da LG
Responder
zoreba é moh estraga prazeres
Responder
HiSpi escreveu: (09-11-2020, 10:28 PM)Nem HDR tem? Que coisa, achei que já era padrão pras 4k.

Definitivamente vou esperar mais 1 ano.

Ela "tem" HDR, no sentido que a TV consegue receber o sinal HDR, e faz algo com ele: joga a backlight em 100, satura as cores e etc. Só que ela não tem: FALD (full array local dimming), uma backlight feita de LEDs atrás da TV, que escurecem mais ainda as partes necessárias quando o conteúdo necessita, deixando o preto mais preto e tal. A TU8000, por exemplo, é EDGE lit, que quer dizer que a backlit vem de baixo pra cima, e não de trás da TV. Brilho alto = não tem. Pra ter highlights de conteúdo HDR, tipo flashes de uma explosão, uma luz numa cena que deveria estar mais clara, contrastando com um cenário mais escuro e etc, a TV deveria ter ao menos uns 600-700 nits de brilho numa cena real, não em testes de brilho. Essa TV não bate nem 300 nits. Wide color gamut = não tem. Pq precisa? Basicamente ter uma gama de cores mais alta faz o conteúdo ter mais pop. Ah, então é só jogar a cor lá pro alto? Nah, a TV ter a habilidade de produzir cores saturadas quando o conteúdo pedir, é diferente disso.

Uma explicação meio porca, mas é por aí.

Light Blade escreveu: (09-11-2020, 10:48 PM)Tô com essa mesma dúvida também Lol

Pesquisando uma TV pra arrumar depois, a TU8000 é melhor que a Q60T?

Outra que me interessa é a 55UM 761 Pro da LG

É pouca bosta. Melhora um pouco o contraste, o brilho é melhor, tem wide color gamut por causa do painel QLED, mas acho que para por aí. Se estiver pouca bosta acima da TU, pode valer a pena.

As LG são todas painéis IPS = contraste fraco frente aos painéis VA das Samsung, TCL e etc, logo ver no escuro = preto que parece cinza. Só isso já me faria evitar a LG, já que vejo muita TV no escuro. O bom do IPS é que pra ver de lado, ela é muito melhor. O VA começa a perder cor e gamma assim que você sair da frente da TV.

Bio escreveu: (09-11-2020, 10:57 PM)zoreba é moh estraga prazeres

Tô dando o papo reto. Quem fizer merda, é por conta e risco.
Responder
eu uso a TV como monitor tbm, então não vou achar meio termo né? quando estiver no PC, vou ficar de frente pra ela, quando for jogar/ver filme, vou ficar uns 2m dela...
Responder
Pior que justamente esse IPS da LG que faz uma diferença aqui Lol

Tenho uma de 40" FHD aqui, a gente até se acostumou ao uso (e qualidade de imagem que não decepcionou até agora)... Na hora de calibrar a gente sempre dá um jeito :P
Responder
Bio escreveu: (09-11-2020, 11:21 PM)eu uso a TV como monitor tbm, então não vou achar meio termo né? quando estiver no PC, vou ficar de frente pra ela, quando for jogar/ver filme, vou ficar uns 2m dela...

Dependendo do tamanho, vai ficar complicado ficar muito perto da TV. Estando de frente pra ela, ou até um pouquinho de lado, tranquilo.

Light Blade escreveu: (09-11-2020, 11:33 PM)Pior que justamente esse IPS da LG que faz uma diferença aqui Lol

Tenho uma de 40" FHD aqui, a gente até se acostumou ao uso (e qualidade de imagem que não decepcionou até agora)... Na hora de calibrar a gente sempre dá um jeito :P

É, se assistir de lado é algo que ocorre muito aí, a IPS seria uma boa. Fora o painel, mas as LG 4k de entrada também não são ruins não. Só tenha em mente que o preto é bem pior que uma Samsung VA.
Responder
Orelha1 escreveu: (09-11-2020, 11:42 PM)Dependendo do tamanho, vai ficar complicado ficar muito perto da TV. Estando de frente pra ela, ou até um pouquinho de lado, tranquilo.

atualmente uso uma de 42", mas pretendo ir pra de 50", VA é de boa então né
Responder

Ac do Serie X cheio de Tearing.
OLED LG C9 vai segurar as pontas aqui. Guess
Essa geração de resolução dinâmica, isso vai ser bem importante para um TV.
Responder
VRR desfazendo a merda dos outros.
Responder
Inaceitável esse desempenho sem VRR.

Pena não termos essas TVs por aqui... agitariam bastante o mercado:

Responder