Retro Games [Tópico Oficial]
Era de Ouro aqui!!
kyoscaum escreveu: (24-06-2020, 04:11 PM)quero ver esses disquetes funcionarem depois de tanto tempo
Disquetes mais antigos são mais bem feitos e duram bem mais, então é bem possível que de pelo menos pra tirar uma "imagem" deles.
Responder
O som do Mega Mini presta ou ta nível Tectoy?
Responder
Donovan escreveu: (24-06-2020, 01:44 PM)Pode jogar na ordem que quiser. Já zerei Enemy Zero. E a mesma protagonista, mas são jogos que não tem ligação (no máximo alguma referência).
Já o D e o D2 pode jogar na ordem.

Ah, blz. Tô jogando o D já, tô no terceiro CD.
Responder
Rodrigo Rey escreveu: (24-06-2020, 04:13 PM)O som do Mega Mini presta ou ta nível Tectoy?
Não parece estar nível AT@mega (absolutamente horripilante :3) não:

O som do mega original dá pra deixar mais limpo com um amplificador melhor tambem.
Responder
A impressão é que o som do Mini é mais aberto no Sonic, já no Comic Zone perde muito
Responder
Rodrigo Rey escreveu: (24-06-2020, 04:32 PM)A impressão é que o som do Mini é mais aberto no Sonic, já no Comic Zone perde muito
Tem que ver qual mega drive eles usaram pra comparação, tem uns que são mais "baixo KHz" tipo o Mega 1 que capa o som pra 22Khz com filtragem, ou o algumas edições mega 2 que tenta deixar algumas partes passarem seletivamente mas faz merda.

E comix zone é complicado a emulação de audio, tem que usar o blast em (emulador por ciclo pra mega drive, tipo esquema do BSNES) pra ficar perto se eu não me engano.
Responder
Responder
Responder
Responder
Responder
Sempre curti esse formato do primeiro GBA. Pena que a Nintendo colocou uma tela tão ruim que até prejudicou alguns jogos, visto que alteraram o brilho/contraste de forma artificial para compensar a falta de iluminação e vários jogos possuem sprites bem "lavados".

Ficou bem foda esse mod.
Responder
Nash escreveu: (03-07-2020, 06:15 PM)Sempre curti esse formato do primeiro GBA. Pena que a Nintendo colocou uma tela tão ruim que até prejudicou alguns jogos, visto que alteraram o brilho/contraste de forma artificial para compensar a falta de iluminação e vários jogos possuem sprites bem "lavados".

Ficou bem foda esse mod.
Sei lá o que houve com o GBA.
Se tivessem usado a mesma exata tecnologia do gameboy color, mas com uma tela não quadrada, seria a mesma resolução/numero de cores, mas é BEM mais visível.
Responder
E aquele GBA Micro, é bom? Sempre ouvi q ele tinha uma tela melhor, mas era mais barato e menor q as versões anteriores.
Responder
usei muito aquele acessório que era uma lanterninha Loles
Responder
Wander escreveu: (04-07-2020, 01:13 PM)E aquele GBA Micro, é bom? Sempre ouvi q ele tinha uma tela melhor, mas era mais barato e menor q as versões anteriores.

Bom, a tela dele é minúscula... E se era mais barato, hoje não é mais.
Responder
Kadaj escreveu: (04-07-2020, 01:36 PM)Bom, a tela dele é minúscula... E se era mais barato, hoje não é mais.

Vendiam ele como uma alternativa mais portátil na época, mas não sei se a telinha diminuta dele não é um detrimento hoje em dia.
Responder
O Micro era um pouco mais caro na verdade, até pq tinha mais qualidade de construção e umas capas.

Imagino que versões especiais tipo a de Mother 3 sejam bem caras hoje em dia.
Responder
Micro tem o problemão de não rodar jogos de gameboy normal.
Responder
Z80a escreveu: (04-07-2020, 02:46 PM)Micro tem o problemão de não rodar jogos de gameboy normal.
A não ser que vc use um everdrive.
Responder
Zerado no jogo #27 do Jóias do Passado:

Blackthorne

[Imagem: 027-blackthorne.jpg]

A atmosfera dark fantasy, aliada à trilha sonora e à sonoplastia competentes, tornam o jogo bem imersivo!

O gameplay é basicamente um Prince of Persia com escopeta, mas há itens que devem ser gerenciados para resolver os puzzles e derrotar os inimigos que ficam no caminho.

O jogo como um todo tem um ritmo lento, mas os tiroteios em especial demandam bastante paciência e são mais numerosos do que deveriam.

abraços e paz™
Responder