Oficial TV's: tecnologia, recomendações, dúvidas, notícias e afins
Orelha1 escreveu: (22-04-2020, 10:32 PM)Eu fiquei pensando se era alguma coisa no software que fazia o Xbox e painel da Nvidia pensar que era 120hz também. Anyway, pra 120Hz ela tem que ter um tempo de resposta bom, pra bater com os 120hz, senão pode rolar mais ghosting ou overshoot ainda.

O único lugar que consegui encontrar essa informação foi na Amazon, e diz que é 5ms, agora se muda dependendo da frequência eu não sei.

Achei um cara fazendo o teste em 60hz/4k e 120hz/1080p e não notei diferença no lag.

Não é a maneira mais confiável de ver, mas dando pausa no vídeo dá pra notar o delay nos inputs.
Responder
regmaester escreveu: (23-04-2020, 04:51 PM)As barras pretas são pixels apagados, obviamente, e já vi em algum lugar q dizia barras pretas não causam nenhum tipo de problema relativo a burnin

Sempre esqueço que o preto = pixels desligados.

Devil escreveu: (23-04-2020, 08:53 PM)O único lugar que consegui encontrar essa informação foi na Amazon, e diz que é 5ms, agora se muda dependendo da frequência eu não sei.

Achei um cara fazendo o teste em 60hz/4k e 120hz/1080p e não notei diferença no lag.

Não é a maneira mais confiável de ver, mas dando pausa no vídeo dá pra notar o delay nos inputs.

Então, lag não vai ter muito nem em 60hz. Esses painéis devem ter 15ms pra menos de input lag, que é parecido com os OLED em 60hz, e até TVs samsung de entrada. Input lag em TVs minimamente decente hoje em dia não é problema.

Enfim, só vai dar pra saber se alguém que entende minimamente de refresh alto testar.
Responder
Sony X805G XBR-65X805G é uma boa TV?
Por 4,1k vale a pena?
Responder
Até onde eu sei, é uma IPS 60hz de entrada ok. Nada demais. Não faz true HDR pq não tem painel pra isso. IPS também tem preto que mais parece cinza, principalmente em locais escuros, mas tem ótimos ângulos de visão, coisa que o VA (TVs Samsung) não tem. Input lag não lembro, mas acho que ficava na casa dos 20ms pra menos.

4k me parece salgado, mas 65" sempre é caro e eu tô por fora dos preços nessa faixa.
Responder
Valeu, não sabia que era IPS, obrigado!
Responder
Quando que começa a aparecer a nova linha de tvs? CES?

Curioso pra ver os novos modelos, e quem vai ter mais vantagem em matéria de jogos...

Tenho a Oled B7, mas dependendo de como vão ser as novas... Vou coçar pra ir atrás de uma nova Lol
Responder
Essa Sony 805 não vale, não... 4k em uma TV da linha da RU...

Tem um modelo 855, se não me engano, que é consideravelmente melhor.
Responder
Dragoon escreveu: (05-05-2020, 09:48 AM)Quando que começa a aparecer a nova linha de tvs? CES?

Curioso pra ver os novos modelos, e quem vai ter mais vantagem em matéria de jogos...

Tenho a Oled B7, mas dependendo de como vão ser as novas... Vou coçar pra ir atrás de uma nova Lol

Não tem como saber bem por conta do Coronga... Toda a cadeia de produção e distribuição está afetada.
Responder
DinoSpD escreveu: (05-05-2020, 09:53 AM)Essa Sony 805 não vale, não... 4k em uma TV da linha da RU...

Tem um modelo 855, se não me engano, que é consideravelmente melhor.

No site da Sony a 855 só tem 55 polegadas, tava pensando em uma 65 polegadas para o espaço que tenho...

E a 905F de 65 polegadas? Ainda é uma boa TV? Alguém tem noção de quanto seria o preço aceitável?
Responder
Se tiverem recomendações de TVs LED, independente do preço, de 65' para eu acompanhar, agradeço.

Oled já conheço mais ou menos os modelos, mas 65" vai ficar muito caro, salvo um promoção absurda.
Responder
E essa da LG LED 65" UHD 4K TCL 65P65US, é boa?
Responder
Aqui a 65" 905f é excelente. Bom HDR, menor tempo de resposta que a 905e que também tenho aqui. Suporte ao Dolby Vision que ñ tem na anterior, apesar de, ao menos em Netflix, não ter sentido diferença alguma. Eu aconselharia aguardar a BF, o que fiz nessas 2 telas. A 65" me custou 4,1 k em novembro passado.
Responder
bollao escreveu: (05-05-2020, 11:55 PM)Aqui a 65" 905f é excelente. Bom HDR, menor tempo de resposta que a 905e que também tenho aqui. Suporte ao Dolby Vision que ñ tem na anterior, apesar de, ao menos em Netflix, não ter sentido diferença alguma. Eu aconselharia aguardar a BF, o que fiz nessas 2 telas. A 65" me custou 4,1 k em novembro passado.

Obrigado! Love
Responder
A x905 é ótima mesmo. O negócio é achar a de 65". A de 55" mesmo até um tempo atrás tava saindo por preço de OLED, por alguma razão.
Responder
Orelha1 escreveu: (06-05-2020, 01:59 AM)A x905 é ótima mesmo. O negócio é achar a de 65". A de 55" mesmo até um tempo atrás tava saindo por preço de OLED, por alguma razão.

Achei, mas muito salgado o preço para uma Tv de 2018, 6k
Responder
Se não for de OLED, é difícil justificar a compra de algo que não seja QLED...

Sony é ótima, mas, como o Zoreba disse, cobram preço de OLED ou até mais.
Responder
shuenis78 escreveu: (06-05-2020, 11:11 AM)Achei, mas muito salgado o preço para uma Tv de 2018, 6k

Cara, quanto você quer gastar? Eu vou ser sincero pra você: até 6k ou você tenta uma TV de qualidade, mas 55", ou fica com uma TV de entrada mediana por 65". Por 5k ou menos em promoção tu pega a OLED B9, e por menos de 6k a C9.

Eu escolheria uma QLED ou OLED, mas né, depende do espaço aí e tal.
Responder
Orelha1 escreveu: (06-05-2020, 03:34 PM)Cara, quanto você quer gastar? Eu vou ser sincero pra você: até 6k ou você tenta uma TV de qualidade, mas 55", ou fica com uma TV de entrada mediana por 65". Por 5k ou menos em promoção tu pega a OLED B9, e por menos de 6k a C9.

Eu escolheria uma QLED ou OLED, mas né, depende do espaço aí e tal.

Tô percebendo isso, aqui tem muito espaço, o ideal seria uma de 65", mas estou vendo que teria que ser de entrada, aí desanima... Vou acabar pegando uma C9 de 55" mesmo, pois quero gastar entre 5k e 6k.

Se aparecer alguma promo da OLED C9 de 55", favor avisar aqui povo.

Valeu demais galera, grande abraço!
Responder
Quer pagar quanto?

Tá saindo agora por 5500 no pau na fast shop:

https://www.fastshop.com.br/web/p/d/LGOL..._cQAvD_BwE

Menos que isso na C9 eu não sei se chega, mas como os modelos novos chegando nesse mês e no próximo, promos vão ser frequentes.

Eu não duvido que elas acabem rapidinho antes das novas chegarem.
Responder
Alguém ja comprou na 123 importados?
Responder