Tópicos: 87
PSN: ACCCABADO
Gray Fox escreveu: (11-02-2020, 10:12 AM)Rapaz, o que tem de problemas com essas Oled da LG não é brincadeira. Basta ir no htforum, um mundo de pessoas já teve problema. Muitos, claro, após o término da garantia. A minha b7 que comprei em agosto de 2017 está firme e forte, mas sou exceção...
Tem aparecido em outras marcas também ? Imagino que a LG seja a que mais vende OLED . Quero saber se é algo intrínseco a tecnologia
Tópicos: 210
LG é a única empresa que fabrica painéis OLED, não?
Tópicos: 54
acabado escreveu: (17-02-2020, 06:50 PM)Tem aparecido em outras marcas também ? Imagino que a LG seja a que mais vende OLED . Quero saber se é algo intrínseco a tecnologia
A quantidade de vendas das outras marcas é pífia...
Kadaj escreveu: (17-02-2020, 07:02 PM)LG é a única empresa que fabrica painéis OLED, não?
Por hora, sim. Parece que esse ano os chineses começarão a fabricar tb.
Tópicos: 103
A LG é a unica fabricante de Oleds.
Tanto a Sony quanto a Panasonic
São obrigadas a utilizar painel LG.
Ano 2019 a LG C9 foi considerada melhor
TV do mundo. Enquanto a LG for a unica fornecedora da tecnologia Oled, as coisas não ficaram diferentes.
Comparativo Qled da Samy vs Oled LG.
Tópicos: 48
É o que comento com os colegas... Oled só não dominou geral por causa do burn in dela... Em matéria de cores e contraste, é superior... E depois que tem uma dessas em casa, você já bota na sua cabeça que a sua próxima tv só pode ser oled
Acho que só o microled pode bater a oled, mas isso ainda vai demorar anos pra chegar...
Tópicos: 24
Dragoon escreveu: (18-02-2020, 08:34 AM)É o que comento com os colegas... Oled só não dominou geral por causa do burn in dela... Em matéria de cores e contraste, é superior... E depois que tem uma dessas em casa, você já bota na sua cabeça que a sua próxima tv só pode ser oled 
Acho que só o microled pode bater a oled, mas isso ainda vai demorar anos pra chegar...
Eu acho q Burn-in é exagerado pela forma q falam. Não é como nas plasma de antigamente. Uso minha B8 aqui pra jogar, ver tv, como desktop no pc há mais de 1 ano e meio. Nada aconteceu até agora. E acho q a maioria q compra Oled, vai acabar trocando de tv antes q burn-in aconteça.
Fora q depois q a gente acostuma com Oled e assiste LCD de novo, vc começa a notar Blooming, vazamentos de luz. Não dá pra sair de Oled e voltar pra LCD.
regmaester escreveu: (18-02-2020, 09:24 AM)Eu acho q Burn-in é exagerado pela forma q falam. Não é como nas plasma de antigamente. Uso minha B8 aqui pra jogar, ver tv, como desktop no pc há mais de 1 ano e meio. Nada aconteceu até agora. E acho q a maioria q compra Oled, vai acabar trocando de tv antes q burn-in aconteça.
Fora q depois q a gente acostuma com Oled e assiste LCD de novo, vc começa a notar Blooming, vazamentos de luz. Não dá pra sair de Oled e voltar pra LCD.
Aqui também, mais de 7000 horas usada, uso pra jogar e assistir netflix.
Problema é que o burn in existe, e o pessoal fica com receio... Até a samsung já fez propaganda botando o burn in como negativo da concorrência
Dragoon escreveu: (19-02-2020, 09:04 AM)Aqui também, mais de 7000 horas usada, uso pra jogar e assistir netflix.
Problema é que o burn in existe, e o pessoal fica com receio... Até a samsung já fez propaganda botando o burn in como negativo da concorrência 
Existe sim. A minha primeira Oled LG C8 depois de um dia de uso, ficou com um burn in nojento pela tela inteira.
Fiquei assustado pra carai!
Dai descobri que a TV tem uma função de quando desligada no standby, ela faz uma "limpeza de pixel".
E ainda se isso não funcionar, a TV tem uma função que força a tela fazer essa "limpeza de pixel' completa.
Ela roda automaticamente essa função a cada1000 horas de uso.
A minha C8 estava com essa função ferrada. Não funcionava ativando nem manualmente.
Ainda bem que a LG trocou por uma nova.
Viana escreveu: (19-02-2020, 11:34 AM)Existe sim. A minha primeira Oled LG C8 depois de um dia de uso, ficou com um burn in nojento pela tela inteira.
Fiquei assustado pra carai!
Dai descobri que a TV tem uma função de quando desligada no standby, ela faz uma "limpeza de pixel".
E ainda se isso não funcionar, a TV tem uma função que força a tela fazer essa "limpeza de pixel' completa.
Ela roda automaticamente essa função a cada1000 horas de uso.
A minha C8 estava com essa função ferrada. Não funcionava ativando nem manualmente.
Ainda bem que a LG trocou por uma nova.
Depois de 1 dia de uso é defeito e não burn-in. Burn-in é desgaste dos pixels, oq ocorre depois de muito tempo e não 1 dia.
Tópicos: 252
Um dia é azar da porra mesmo, e no máximo deveria ser retenção. Burn in com menos de 24h não existe.
Tópicos: 54
65" 905F por 6k no Fastshop essa semana.
Como game mode corta o processamento pra dar menos input lag, o local dimming e cores sofrem demais na Q90R. Noite e dia a diferença em certas cenas com o local dimming não podendo ser usado ao 100% pela falta de processamento no game mode. Certas cenas são bem mais afetadas do que as outras.
OLED não sofre com isso pq é inerente do painel o preto infinito e a gama de cores ser alta.
Tópicos: 141
Orelha1 escreveu: (21-02-2020, 09:52 AM)
Como game mode corta o processamento pra dar menos input lag, o local dimming e cores sofrem demais na Q90R. Noite e dia a diferença em certas cenas com o local dimming não podendo ser usado ao 100% pela falta de processamento no game mode. Certas cenas são bem mais afetadas do que as outras.
OLED não sofre com isso pq é inerente do painel o preto infinito e a gama de cores ser alta. Esse vídeo é bem interessante, ia até postá-lo aqui. Só o teste de burn-in ao final é bem idiota, mas fora isso, ótimo vídeo. Realmente, nessas tvs onde a qualidade de imagem no Game Mode é sacrificada, fica complicado pra jogar.
Sobre o burn-in, pelo que eu andei lendo de gente que conhece as empresas, os modelos de 2018 e 2019 são bem superiores na questão de retenção e burn-in, e isso parece que se traduziu em menos RMA e devoluções nesses anos.
Tópicos: 141
Orelha1 escreveu: (21-02-2020, 05:49 PM)Sobre o burn-in, pelo que eu andei lendo de gente que conhece as empresas, os modelos de 2018 e 2019 são bem superiores na questão de retenção e burn-in, e isso parece que se traduziu em menos RMA e devoluções nesses anos.
Isso que a minha é 2017 e não vejo nem retenção.
Live: RiqueMD
PSN: RiqueMD
Steam: RiqueMD
Amigos, tv de OLED ainda estão meio fora do meu orçamento, alguém recomenda alguma LED de qualidade? Ou "foda-se, só OLED presta hoje"?
DrPeri escreveu: (23-02-2020, 12:24 PM)Amigos, tv de OLED ainda estão meio fora do meu orçamento, alguém recomenda alguma LED de qualidade? Ou "foda-se, só OLED presta hoje"?
Oled é melhor, mas as led são ótimas tb e cada uma com seus prós e contras.
Oled é melhor pra ambiente escuro, por causa dos pretos perfeitos e pelo brilho, já q Oled não atinge pico alto. Led é melhor pra ambiente iluminado, pelo alto brilho e por tornar os vazamentos de luz e pretos “não pretos” menos perceptíveis.
Qual seu orçamento?
Live: RiqueMD
PSN: RiqueMD
Steam: RiqueMD
regmaester escreveu: (23-02-2020, 12:59 PM)Oled é melhor, mas as led são ótimas tb e cada uma com seus prós e contras.
Oled é melhor pra ambiente escuro, por causa dos pretos perfeitos e pelo brilho, já q Oled não atinge pico alto. Led é melhor pra ambiente iluminado, pelo alto brilho e por tornar os vazamentos de luz e pretos “não pretos” menos perceptíveis.
Qual seu orçamento? Meu orçamento é 5mil
Eu vou ficar a 2 metros da televisão. Peguei um quartinho nos fundos de casa pra fazer um lugar de jogo.
Tópicos: 97
DrPeri escreveu: (23-02-2020, 01:17 PM)Meu orçamento é 5mil
Eu vou ficar a 2 metros da televisão. Peguei um quartinho nos fundos de casa pra fazer um lugar de jogo.
Com isso da pra pegar OLED de 55. Ainda mais se for em uma promoção.
|