Oficial TV's: tecnologia, recomendações, dúvidas, notícias e afins
mca escreveu: (05-02-2020, 05:25 PM)A SHARP ainda fabrica TVs la fora ?

A Sharp tem uma história meio estranha. Era top de vendas mundial, mais ainda no Japão, mas em 2015 ficou na merda, e vendeu os direitos da marca Sharp (no continente americano, menos aqui no Brasil) e fábricas na América do Norte pra Hisense (Chinesa), que faz algumas TVs até decentes no mercado americano. Aí a Foxconn comprou ela, e parece que ela tem feito e vendido TVs na Ásia, mas no continente americano, a Hisense ainda pode usar o nome Sharp nos produtos dela, o que é estranho, pq a Hisense como marca já é conhecidinha e tem boas TVs nos EUA.

Mas agora parece que a Sharp conseguiu os direito do nome Sharp de volta, então ela vai voltar a vender as TVs feitas por ela, a não a Hisense.

Tudo isso pra dizer que as TVs dela não prestam desde ~2014.
Responder
Smart TV LED 60" LG ThinQ AI 4K HDR 60UK6200PSA

R$2.899,00 em até 10x sem juros.

https://www.carrefour.com.br/Smart-TV-LE...0208002623

Ta bom o preço?
Responder
Modelo do ano retrasado, e já se foi. Mas pelo tamanho, talvez até valesse a pena.
Responder
[Imagem: jrkdKCv.jpg]

Ai galera, vou soltar a braba do dia. Quem for comprar Eletronico novo e caro, principalmente as Tvs e puder adicionar garantia estendida. Faça!!!
Recebi agora a pouco da LG uma nova tv. Minha oled deu defeito, acionei a garantia pelo site consumidor.gov .
Advogada da LG entrou em contato com meu irmão e deu bom!!
Minha TV era a Oled C8 65p.
Para minha surpresa a advogada da LG ligou oferecendo a C9.
Nao pensei duas vezes
Responder
Qual foi o defeito?

Solta a bomba e sai correndo?
Responder
Pegou só o 1 ano básico mesmo? OLED e TVs mais caras eu recomendo a garantia estendida também. É um prejuzinho a mais, mas melhor do que nada.

Aliás, explica a história direito.
Responder
DinoSpD escreveu: (08-02-2020, 01:50 PM)Qual foi o defeito?

Solta a bomba e sai correndo?
Foi uma linha vertical amarela no canto direito da tela. Uma linha com 1cm de espessura.
Apareceu do nada.

Orelha1 escreveu: (08-02-2020, 02:10 PM)Pegou só o 1 ano básico mesmo? OLED e TVs mais caras eu recomendo a garantia estendida também. É um prejuzinho a mais, mas melhor do que nada.

Aliás, explica a história direito.
Foi, arrependo Orelha. Negocio é garantia extendida na veia. Bom, menos mal que agora tenho mais um ano com a nova TV.
Responder
Isso foi após a garantia acabar então?

A gente vive chorando pq tem hardware que só tem 2 anos garantia, quando várias marcas tem 3 anos, que é bizarro lembrar que uma aparelho desses normalmente vem somente com 1 ano.
Responder
Orelha1 escreveu: (10-02-2020, 07:26 PM)Isso foi após a garantia acabar então?

A gente vive chorando pq tem hardware que só tem 2 anos garantia, quando várias marcas tem 3 anos, que é bizarro lembrar que uma aparelho desses normalmente vem somente com 1 ano.

Nao, faltava 5 dias para acabar a garantia. Olha que sorte!!
Era a 2 C8. A primeira estava com muita mancha no painel e como estava na garantia, resolvi trocar.
Ai eis que essa segunda, faltando 5 dias para acabar a garantia me aparece essa linha no painel.
Aconselho a todos pegarem garantia extendida. Salva demais.
Quanto a assistência da LG, nao sei se foi por pressão do site consumidor.gov,
Mas so tenho elogios. Foram rapidoa e práticos. Buscaram a TV entregaram outra nova nas duas ocasiões.
Responder
Mas como que isso de reclamar no consumidor.gov? Vocês chegaram a falar com a LG antes ou pediram a troca e reclamaram no site?
Responder
Rapaz, o que tem de problemas com essas Oled da LG não é brincadeira. Basta ir no htforum, um mundo de pessoas já teve problema. Muitos, claro, após o término da garantia. A minha b7 que comprei em agosto de 2017 está firme e forte, mas sou exceção...
Responder
A tecnologia claramente entrega uma qualidade de imagem excelente, mas não dá p/ comprar TV com 3RL...

Ainda mais quando custam 5k (ou 10k no caso do Viana)...

Viana escreveu: (11-02-2020, 07:41 AM)Nao, faltava 5 dias para acabar a garantia. Olha que sorte!!
Era a 2 C8. A primeira estava com muita mancha no painel e como estava na garantia, resolvi trocar.
Ai eis que essa segunda, faltando 5 dias para acabar a garantia me aparece essa linha no painel.
Aconselho a todos pegarem garantia extendida. Salva demais.
Quanto a assistência da LG, nao sei se foi por pressão do site consumidor.gov,
Mas so tenho elogios. Foram rapidoa e práticos. Buscaram a TV entregaram outra nova nas duas ocasiões.

Tá na terceira TV e só tem elogios?
Responder
Gray Fox escreveu: (11-02-2020, 10:12 AM)Rapaz, o que tem de problemas com essas Oled da LG não é brincadeira. Basta ir no htforum, um mundo de pessoas já teve problema. Muitos, claro, após o término da garantia. A minha b7 que comprei em agosto de 2017 está firme e forte, mas sou exceção...

A minha ta firme e forte também. Love
Responder
Hayabasa escreveu: (11-02-2020, 12:12 PM)A minha ta firme e forte também.  Love

Aqui também... 7200 horas e tá sussa.
Responder
Gray Fox escreveu: (11-02-2020, 10:12 AM)Rapaz, o que tem de problemas com essas Oled da LG não é brincadeira. Basta ir no htforum, um mundo de pessoas já teve problema. Muitos, claro, após o término da garantia. A minha b7 que comprei em agosto de 2017 está firme e forte, mas sou exceção...

A minha tb é dessa época e continua de boa
Responder
Orelha1 escreveu: (11-02-2020, 09:52 AM)Mas como que isso de reclamar no consumidor.gov? Vocês chegaram a falar com a LG antes ou pediram a troca e reclamaram no site?

Sim. lá é como um reclame aqui só que mais pauleira. Igual a Anatel.
Fui direto lá, passei pela LG nada.

Vc entra, faz a reclamação, um dia depois a LG entra em contato pelo site.
Dai eles combinam de mandar um tecnico para avaliar. O tecnico veio, levou a TV e disse que era caso de nova tv.
A LG entra em contato novamente para fazer um acordo. Ou nova TV ou dinheiro pago de volta.
Pelo menos comigo foi assim.

Tecnologia nova né.
Todas as marcas tem problemas, no caso a LG parece com mais por literalmente tem muito mais gente com TV oled LG do que outras marcas Oled.
Responder
É caso de que que tem e tem problema tá mais suscetível a reclamar né. Por isso que garantia estendida é must have nessas porras.
Responder
Esses dias apareceu a 65FZ1000B por 6 mil bolsos... Ainda bem que já havia esgotado quando vi, se não tinha mandado ver... Crylol
Responder
DinoSpD escreveu: (17-02-2020, 08:06 AM)Esses dias apareceu a 65FZ1000B por 6 mil bolsos... Ainda bem que já havia esgotado quando vi, se não tinha mandado ver... Crylol
Excelente preço. E pensar que oled de 65 polegadas era coisa de 17-20k antigamente.
Responder
Gray Fox escreveu: (17-02-2020, 01:09 PM)Excelente preço. E pensar que oled de 65 polegadas era coisa de 17-20k antigamente.
Verdade.

Espero agora as de 75 ficarem no preço das 65 de hoje.
10k
Responder