Oficial TV's: tecnologia, recomendações, dúvidas, notícias e afins
Um vídeo do HDTVtest de um tempo atrás fez essas comparações. As Sony tem menos ABL e são um pouco mais precisas no que diz respeito a calibração em alguns presets out of the box. Motion também, apesar da diferença não ser absurda. Elas tinham um upscale melhor também, mas pouca bosta melhor comparado com as LG. O foda é o preço, sempre alto nas OLED da Sony. As LG tem o melhor OS do mercado imo, o menor input lag (acho que as Panasonic estão perto ou no mesmo nível, mas não lembro), features pra caralho, incluindo HDMI 2.1 nos modelos do ano passado, suporte pra VRR do 2.1 quando sair, Gsync e Freesync e etc, e com uma calibração, tira a vantagem da Sony. As Panasonic eu vi pouca coisa, mas um dos modelos de 2019 tinha um preset quase perfeito pra escuro. Tirando isso, só pesquisando pra ver outras diferenças mesmo.

Esse ano vão ter OLEDs de outras marcas, incluindo algumas chinesas.
Responder
Se não me engano, RTings nenhuma TV despontou as OLED da LG até agora.

Sempre são melhores em algo específico, mas nenhuma oferece um pacote melhor (e são mais caras).
Responder
DinoSpD escreveu: (13-01-2020, 01:47 PM)Se não me engano, RTings nenhuma TV despontou as OLED da LG até agora.

Sempre são melhores em algo específico, mas nenhuma oferece um pacote melhor (e são mais caras).

Pena que a RTings não faz review das Panasonic porque não são vendidas nos EUA, mas queria ver uma comparação com ela. E realmente não faz sentido pagar mais caro que numa LG, tinha que ser pelo menos o mesmo preço
Responder
Dehumanizer escreveu: (14-01-2020, 12:47 PM)Pena que a RTings não faz review das Panasonic porque não são vendidas nos EUA, mas queria ver uma comparação com ela. E realmente não faz sentido pagar mais caro que numa LG, tinha que ser pelo menos o mesmo preço

Claro que tendo em vista que a LG é quem fabrica os painéis OLED é esperado que ela tenha o melhor preço, porém, nenhuma outra marca conseguiu por hora adicionar funções/benefícios que justifiquem o preço mais alto.

Sony vai cobrar o 'premium' por toda eternidade, mesmo que os produtos não tenham nenhum diferencial... Panasonic é uma que eu tb queria ver, pois os produtos deles costumavam ser muito bons, embora tenham sumido muito nos últimos anos na era das TVs de LED.
Responder
DinoSpD escreveu: (14-01-2020, 12:51 PM)Claro que tendo em vista que a LG é quem fabrica os painéis OLED é esperado que ela tenha o melhor preço, porém, nenhuma outra marca conseguiu por hora adicionar funções/benefícios que justifiquem o preço mais alto.

Sony vai cobrar o 'premium' por toda eternidade, mesmo que os produtos não tenham nenhum diferencial... Panasonic é uma que eu tb queria ver, pois os produtos deles costumavam ser muito bons, embora tenham sumido muito nos últimos anos na era das TVs de LED.

Já li que, em qualidade de imagem, as OLEDs da Panasonic são as melhores pra ver filmes, mas aí tem pontos negativos tb como o sistema operacional, que é meio datado
Responder
Até que preço compensa pegar a Sony XBR 905F de 65 polegadas? Sei que se fala do HDMI 2.1 e tal, mas será uma boa TV para aguentar bem a próxima geração?
Responder
Se uma TV tem HDR bom agora, dolby vision e HDM 2.1, tá praticamente future proof, mas sempre levando em conta que é ainda é uma LED, e nunca vai chegar perto do nível de preto das OLED.

A 905F ficava sempre em 3800-4000, e no pulo pra 65" normalmente adicionam aí uns 1500-2000 pelo menos. Pega esses 1500-2000 e soma com a alta de preço delas, e fica naqueles 6600 que tá fastshop, que parece ser a única loja com a ela.

Por 5600 tu pega um C9 55", que é o melhor que tá teno.
Responder
DinoSpD escreveu: (14-01-2020, 12:51 PM)Claro que tendo em vista que a LG é quem fabrica os painéis OLED é esperado que ela tenha o melhor preço, porém, nenhuma outra marca conseguiu por hora adicionar funções/benefícios que justifiquem o preço mais alto.

Dehumanizer escreveu: (14-01-2020, 01:14 PM)Já li que, em qualidade de imagem, as OLEDs da Panasonic são as melhores pra ver filmes, mas aí tem pontos negativos tb como o sistema operacional, que é meio datado

Se vocês querem ver reviews das OLED da Panasonic, o HDTVtest tem review de todos os modelos desde o primeiro.

Responder
Orelha1 escreveu: (15-01-2020, 12:11 AM)Se vocês querem ver reviews das OLED da Panasonic, o HDTVtest tem review de todos os modelos desde o primeiro.

xpQc8qjw84w

Show de bola, mas é só curiosidade mesmo. Só troco a minha LG daqui a uns 4 anos no mínimo, quando a tecnologia tiver avançado o suficiente pra justificar
Responder
Até pq é impossível achar esses modelos aqui.
Responder
DinoSpD escreveu: (15-01-2020, 01:56 PM)Até pq é impossível achar esses modelos aqui.

Só não tem a mais nova ainda, tem até o clube da oled panasonic no htforum
Responder
Dehumanizer escreveu: (15-01-2020, 02:02 PM)Só não tem a mais nova ainda, tem até o clube da oled panasonic no htforum

Olha, das vezes que procurei OLED Pana aqui era quase impossível achar em estoque.
Responder
DinoSpD escreveu: (15-01-2020, 03:42 PM)Olha, das vezes que procurei OLED Pana aqui era quase impossível achar em estoque.

Ah, tá falando de comprar pessoalmente? Pensei que fosse online
Responder
Pana acaba não vendendo pq não tem fama, e fica encalhada. Essa Z950 saiu por 2500 numa promo relâmpago pra acabar com os estoques uns meses atrás, e ainda tem uma ou outra por aí. A GZ1000 acabou o estoque tem um tempo já, e ainda não trouxeram mais.

Enquanto isso, eu acho que as LG aumentaram, não?
Responder
Dehuma, mesmo online... Não é sempre que tem essas TVs em estoque.

Orelha1 escreveu: (15-01-2020, 05:05 PM)Pana acaba não vendendo pq não tem fama, e fica encalhada. Essa Z950 saiu por 2500 numa promo relâmpago pra acabar com os estoques uns meses atrás, e ainda tem uma ou outra por aí. A GZ1000 acabou o estoque tem um tempo já, e ainda não trouxeram mais.

Enquanto isso, eu acho que as LG aumentaram, não?

Quando for assim me manda MP!!!
Responder
DinoSpD escreveu: (15-01-2020, 01:56 PM)Até pq é impossível achar esses modelos aqui.

Sim, não tinha pra vender na loja física da Fast, nem encomendando. Não sei se pegando direto da Internet dava.
Responder
DinoSpD escreveu: (15-01-2020, 05:09 PM)Dehuma, mesmo online... Não é sempre que tem essas TVs em estoque.
Quando for assim me manda MP!!!

Posseidon escreveu: (15-01-2020, 05:19 PM)Sim, não tinha pra vender na loja física da Fast, nem encomendando. Não sei se pegando direto da Internet dava.

Na Fastshop tem essa que o orelha falou, só que por 4700,00:

https://www.fastshop.com.br/web/p/d/PATC...z95ob-fast
Responder
Dehumanizer escreveu: (15-01-2020, 05:23 PM)Na Fastshop tem essa que o orelha falou, só que por 4700,00:

https://www.fastshop.com.br/web/p/d/PATC...z95ob-fast

Aumentou de ontem pra hoje. Ontem eu olhei e tava 4k Lol
Responder
Só LG e Samsung anunciaram suporte a VRR?
Responder
DinoSpD escreveu: (15-01-2020, 10:19 PM)Só LG e Samsung anunciaram suporte a VRR?

Tá no 2.1 né. Não sei nem se precisa anunciar. Os consoles mesmo devem usar o VRR, e não freesync ou gsync (apesar que os Xbox usam freesync, provavelmente pq não exista VRR na época).

Eu quero saber é de TVs de entrada, se vão vir com 2.1 e se vão ter VRR pra 4k com range de 30-60, ou pelo menos 40-60. Pra esses ano eu acho que não rola. Ano que vem qualquer uma de entrada já deve vir.
Responder