Oficial TV's: tecnologia, recomendações, dúvidas, notícias e afins
Gray Fox escreveu: (27-05-2019, 12:04 PM)Não precisa fazer atualização manual todos os dias, e nem é recomendado isso, só vai foder a tv. A TV já faz isso a cada 4 horas de uso, quando em stand by (por isso não pode desligar ela da tomada).

Bom saber, achei que só era manual, como disse quando repararem não vou mais usar como monitor.

Dragoon escreveu: (28-05-2019, 08:57 AM)Entrei pra postar isso... Por ser um tipo de led orgânico, quanto mais você usa a atualização manual, mais você "gasta" o led... Como a TV sempre faz a atualização dela, atualização manual nem vale a pena... E quando precisa(por causa do tempo de horas da tv), ela mesmo faz essa atualização manual...

Mas é foda, OLED é excelente em matéria de qualidade de imagem, fica um pouco difícil voltar pra outro tipo, mas tem esse problema... Se for jogar, o recomendável é no máximo 4 horas o mesmo jogo, e depois assistir ou jogar outra coisa... Usar pra monitor nem pensar....

LG chamou o técnico, mas eles falaram em cobrir a garantia, ou vai ser um orçamento? Independente, se cobrar pra trocar o painel(provavelmente vão cobrar uns 4k), aciona o procon, como só passou um mês da garantia, isso ainda está a seu favor...

A assistência levou a tv aqui, vamos ver o que vão me passar, espero que a LG arrume pq não tem 20 dias desde que a garantia acabou.
Responder
Undying escreveu: (25-05-2019, 12:22 PM)Tô vendo isso agora  Crylol

Tinha pego em uma promoção na época, paguei 5700,00.

Entrei em contato com a LG e eles ficaram de enviar um tecnico aqui em casa, dei uma olhada no procon e aparentemente existe um período de garantia legal que é adicionado a garantia do produto que vai até 90 dias então dá para recorrer.

Pode se preparar ai, eles vão cobrar 4000 pra trocar essa tela.

Essa tv é um lixo, a pior que eu tive, você entra no youtube e reclame aqui e tem muita gente com o mesmo problema, fora que a tv tem vicio oculto.

Se voce deixar o tecnico ir ai, vão te cobrar 300 reais, melhor levar a tv na autorizada, não terá custo.

TV descartavel
Responder
Undying escreveu: (28-05-2019, 10:16 AM)Bom saber, achei que só era manual, como disse quando repararem não vou mais usar como monitor.

A assistência levou a tv aqui, vamos ver o que vão me passar, espero que a LG arrume pq não tem 20 dias desde que a garantia acabou.

É de lua velho, tem relatos que foi de primeira, e fizeram o conserto sem cobranças, outros teve que ligar direto e insistir até que alguém aceite, outros só conseguiram depois do procon, e outros não conseguiram o reembolso, mas esses em maioria, passaram bastante do tempo de garantia...
Responder
Levo no procon sem problemas Crylol

Problema maior que teve aqui em casa não foi nem usar como monitor, minha casa é um local que tem sempre gente seja parentes ou conhecidos e na maioria das vezes nem era eu usando a tv, cansei de chegar no meu quarto e encontrar a tv ligada na tela do windows sem ninguém estar usando.

Por isso vou deixar ela já desconectada do pc por segurança já.
Responder
Undying escreveu: (28-05-2019, 10:45 AM)Levo no procon sem problemas  Crylol

Problema maior que teve aqui em casa não foi nem usar como monitor, minha casa é um local que tem sempre gente seja parentes ou conhecidos e na maioria das vezes nem era eu usando a tv, cansei de chegar no meu quarto e encontrar a tv ligada na tela do windows sem ninguém estar usando.

Por isso vou deixar ela já desconectada do pc por segurança já.

Caraca, já fico tenso quando dou uma cochilada, e acordo com a tela do youtube, imagina chegar em casa assim Lol
Responder
Falemos a verdade... um negócio tão frágil assim não deveria nem ser lançado.

Parece pior que plasma, caralho... e olha que minhas plasma Pana estão com 8~9 anos de uso e não tem marca alguma.

Detalhe que eu sempre deixo o youtube rolando na TV do quarto quando vou dormir.
Responder
Baita preço: QLED Q6FN 55' por R$3394

Foda que essa merda da fastshop não entrega no meu CEP.
Responder
DinoSpD escreveu: (28-05-2019, 03:23 PM)Falemos a verdade... um negócio tão frágil assim não deveria nem ser lançado.

Parece pior que plasma, caralho... e olha que minhas plasma Pana estão com 8~9 anos de uso e não tem marca alguma.

Detalhe que eu sempre deixo o youtube rolando na TV do quarto quando vou dormir.

Plasma é muito foda Emotion Tiraram do mercado unicamente pelo custo, senão tava aí até hj.

Acho que OLED já já entra no mesmo barco.
Responder
DinoSpD escreveu: (28-05-2019, 03:23 PM)Falemos a verdade... um negócio tão frágil assim não deveria nem ser lançado.

Em relação a burn-in exclusivamente, considero oled muito superior a Plasma.
Responder
Gray Fox escreveu: (28-05-2019, 05:58 PM)Em relação a burn-in exclusivamente, considero oled muito superior a Plasma.

Sim, nem entro no mérito em relação à imagem. A Plasma era temida pelo burn-in, assim como a OLED, mas eu acho bizarro o modelo premium da marca estar tão suscetível a um tipo de 'defeito' desse.

O cara paga 6k em uma TV p/ ter que jogar com um timer do lado?
Responder
DinoSpD escreveu: (28-05-2019, 07:12 PM)Sim, nem entro no mérito em relação à imagem. A Plasma era temida pelo burn-in, assim como a OLED, mas eu acho bizarro o modelo premium da marca estar tão suscetível a um tipo de 'defeito' desse.

O cara paga 6k em uma TV p/ ter que jogar com um timer do lado?
Mas só fica neurado quem quer. Eu, como já falei usava inclusive pra monitor, nunca preocupei com nada, e nunca tive problemas.

OLED não é muito suscetível a burn-in. Tipo, não mesmo. No teste da rtings, eles deixam as OLEDs ligadas 20 horas por dia, de uso severo (ou seja, bem distante de um uso normal). O teste está rolando há mais de 1 ano!

Uma tv fica no canal CNN.

A outra também na CNN, mas com o brilho no máximo.

A terceira fica passando vídeos de jogos de futebol.

A quarta fica no canal NBC.

A quinta exibe gameplay de fifa 18, que tem muitos elementos estáticos.

A sexta exibe gameplay de COD: WWII.

Mesmo com todo esse uso severo, apenas as duas primeiras tvs, com exibição da CNN, apresentam burn-in (o teste ainda está rolando). Isso porque o subpixel vermelho é mais propenso a burn-in.

Logo, considerando um uso normal da tv, as chances de burn-in são mínimas, até porque, dos 6 tipos de uso severo, somente dois apresentaram burn-in, o que considero até impressionante.
Responder

Esse nem cabe na minha mesa. Crylol
Responder
60UK6200 por R$ 2900 vale?
Responder
Tela grande mas TV old pra porra. Pegaria não. Preferiria pegar aquela Q6FN que postaram ontem por pouco menos de 3400. É mais $$$ e menos 5", mas é MUITO mais TV.
Responder
Orelha1 escreveu: (29-05-2019, 12:07 PM)Tela grande mas TV old pra porra. Pegaria não. Preferiria pegar aquela Q6FN que postaram ontem por pouco menos de 3400. É mais $$$ e menos 5", mas é MUITO mais TV.

Nem era pra mim... meu cunhado quem perguntou... tb achei que não compensaria.

Aquela Q6FN não me chamou atenção... se fosse uma Q7, aí até encarava...
Responder
Não teve nenhum lançamento expressivo esse ano, ou estou enganado? Se não me falha a memória empresas como LG só anunciaram na CES aquela TV OLED meio que experimental.
Responder
Posseidon escreveu: (29-05-2019, 06:32 PM)Não teve nenhum lançamento expressivo esse ano, ou estou enganado? Se não me falha a memória empresas como LG só anunciaram na CES aquela TV OLED meio que experimental.

Teve as OLED com melhorias e HDMI 2.1 da LG e algumas TVs 4k, mas na revolucionário não. Acho que até termos TVs mini-led ou micro-led, só vamos ter essas melhorias incrementais mesmo.

Mas não li muitos reviews esse ano pra ver se não teve algo de diferente.
Responder
Orelha1 escreveu: (29-05-2019, 06:44 PM)Teve as OLED com melhorias e HDMI 2.1 da LG e algumas TVs 4k, mas na revolucionário não. Acho que até termos TVs mini-led ou micro-led, só vamos ter essas melhorias incrementais mesmo.

Mas não li muitos reviews esse ano pra ver se não teve algo de diferente.

Essa HDMI 2.1 chegou ao Brasil? Tinha gente falando que só ia esperar esse detalhe pra trocar de TV.

Na época que acompanhei a CES no começo do ano achei tudo muito morno. Mas faz um tempo que não dou uma olhada se teve alguma novidade bacana.
Responder
É vou ter que recorrer ao procon, não vão trocar a tela e cobraram 5k para trocar a tela, essa é pra me lembrar de sempre pegar garantia estendida, ainda estou pagando essa TV.
Responder
Undying escreveu: (04-06-2019, 10:51 AM)É vou ter que recorrer ao procon, não vão trocar a tela e cobraram 5k para trocar a tela, essa é pra me lembrar de sempre pegar garantia estendida, ainda estou pagando essa TV.

hahahaha
Cobraram um pouco mais caro de você.
Comigo só foi 4k
Responder