Retro Games [Tópico Oficial]
Era de Ouro aqui!!
play more escreveu: (18-05-2019, 06:05 PM)No MSX também.
Bom não tem nenhum :3
Os antigos quase não rolam a tela, e os novos ficam usando aquela viadagem de screen 5 que roda num frame rate podre.
Jogo estilo NES, com rolagem total rodando a 60 FPS só tem uns 2 e eles são um lixo :3

Fora isso não estou pensando exatamente em vender.
Responder
Qual é o melhor emulador de N64, considerando um PC de Xuxa?

Esse fim de semana, eu joguei Hybrid Heaven no PiB3, e ele foi bem 90% do tempo, considerando que tava rodando em resolução nativa do N64, mas eu queria algo mais sólido, para rodar o jogo num patamar melhor.
Responder
Victor escreveu: (20-05-2019, 09:42 AM)Qual é o melhor emulador de N64, considerando um PC de Xuxa?

Esse fim de semana, eu joguei Hybrid Heaven no PiB3, e ele foi bem 90% do tempo, considerando que tava rodando em resolução nativa do N64, mas eu queria algo mais sólido, para rodar o jogo num patamar melhor.
Resolução não pesa nada em emulação de N64.
Dá pra jogar zeldinha literalmente numa voodoo 1 em 640x480.
É rodar jogos especificos que pedem plugins magicos que pesa tudo.
Responder
Z80a escreveu: (20-05-2019, 10:26 AM)Resolução não pesa nada em emulação de N64.
Dá pra jogar zeldinha literalmente numa voodoo 1 em 640x480.
É rodar jogos específicos que pedem plugins magicos que pesa tudo.
No Pi3B, pesa sim. Eu joguei Hybrid Heaven em 640x480, e ele ficou arrastado em algumas partes. Em 320x240, rodou a 30 fps sem problemas.

Basicamente, eu quero rejogar Hybrid Heaven em uma resolução maior, usando o controle do Xone. Qual emulador seria possível fazer isso?
Responder
Victor escreveu: (20-05-2019, 10:36 AM)No Pi3B, pesa sim. Eu joguei Hybrid Heaven em 640x480, e ele ficou arrastado em algumas partes. Em 320x240, rodou a 30 fps sem problemas.

Basicamente, eu quero rejogar Hybrid Heaven em uma resolução maior, usando o controle do Xone. Qual emulador seria possível fazer isso?
Você tá usando o retroarch ou algo assim no PI3?
Tem o parallei nele que é mais leve que o mupen porque ele tem varios plugins pra escolher.
Responder
Z80a escreveu: (20-05-2019, 11:51 AM)Você tá usando o retroarch ou algo assim no PI3?
Tem o parallei nele que é mais leve que o mupen porque ele tem varios plugins pra escolher.

Tô usando o Recalbox 6.0 com Emustation. O core é o Muplen 64. Não sei se tem como atualizar esse core.
Responder
Aliás, estou pensando em fazer uma partição no PC pra instalar o Batocera-Recalbox. Alguém já tentou isso?
Responder
Não vá de Batocera, o Recalbox 6.0 tá show de bola, bem leve e mais fácil de mexer.
Responder
Victor escreveu: (20-05-2019, 12:37 PM)Tô usando o Recalbox 6.0 com Emustation. O core é o Muplen 64. Não sei se tem como atualizar esse core.
Ele usa o libretro (mesma engine do retroarch) mas parece ser um pacotinho gay fechado.
O ideal seria você pegar o core do parallei que é mais leve que o Mupen, mas sei lá como faria no seu.
Responder
Do estilo de Rock n' Roll Racing tem Bike Mice From Mars.

Eu acho um jogaço.
Responder
Victor escreveu: (20-05-2019, 01:41 PM)Não vá de Batocera, o Recalbox 6.0 tá show de bola, bem leve e mais fácil de mexer.
A versão 6.0 ta aceitando jogos de GC/Wii e PS2? Porque são os principais pra mim =D
Responder
DrPeri escreveu: (20-05-2019, 02:41 PM)A versão 6.0 ta aceitando jogos de GC/Wii e PS2? Porque são os principais pra mim =D

https://github.com/recalbox/recalbox-os/...s-%28EN%29

Lista completa de emuladores do Recalbox 6.0. Mas como eu uso um PiB3, ele não tem força o suficiente para rodar Wii e PS2.
Responder
Victor escreveu: (20-05-2019, 09:42 AM)Qual é o melhor emulador de N64, considerando um PC de Xuxa?

Eu uso o Mupen 64 plus, acho melhor que o project 64, pois não tem frescura de ficar escolhendo plugins.

Só que o project 64 tem a opção de packs de texturas que deixa alguns jogos bem bonitos.

Então na verdade eu tenho os 2 aqui rs Guess
Responder
E esses dois tem suporte para controles?
Responder
Victor escreveu: (20-05-2019, 04:14 PM)E esses dois tem suporte para controles?

Tem sim.
Responder
Show, vou testar eles hoje no meu PC.
Responder
prodica: MSX trata cima+direita+z ou cima+direita+x como cima+direita+z+x
Responder
Não consegui fazer dual boot aqui nem com batocera e nem com recalbox. Me fodi.

No final, vou continuar só com o retroarch mesmo. xD

Pra minar minha frustração, comecei Donkey Kong Country do Super Nintendo. Vou fazer 101% dessa vez.
Responder
PC??? Se for usa o EasyBCD pra criar o dual através do Windows.
Responder
play more escreveu: (21-05-2019, 03:49 PM)PC??? Se for usa o EasyBCD pra criar o dual através do Windows.
Tem alguma mutreta de programação pra fazer nele? Foi isso que me impediu usando o Grub2Win
Responder