Tópicos: 5
PSN: Hitsui_
Pessoal, estou precisando comprar uma TV de 50 ou 55 polegadas no máximo porque tivemos um acidente limpando a casa e nossa TV foi pro chão.
Estamos querendo uma TV de 50 preferencialmente mas se o preço compensar pode ser 55. A ideia é mais ver Netflix e aproveitar nosso PS4 Pro, então ter um HDR decente já ajuda muito.
Apesar disso a ideia é não gastar tanto e mante-la por muitos anos.
Aqui no tópico mesmo postaram uma LG 50 UHD 50UK6520 da Magazine Luiza por 2,4k. Esse preço está bom mesmo? É possível achar qualidade e/ou preço melhor?
Agradeço desde já a ajuda do pessoal que entende dessas coisas!0
Tópicos: 993
Hitsui escreveu: (04-02-2019, 04:30 AM)Pessoal, estou precisando comprar uma TV de 50 ou 55 polegadas no máximo porque tivemos um acidente limpando a casa e nossa TV foi pro chão.
Estamos querendo uma TV de 50 preferencialmente mas se o preço compensar pode ser 55. A ideia é mais ver Netflix e aproveitar nosso PS4 Pro, então ter um HDR decente já ajuda muito.
Apesar disso a ideia é não gastar tanto e mante-la por muitos anos.
Aqui no tópico mesmo postaram uma LG 50 UHD 50UK6520 da Magazine Luiza por 2,4k. Esse preço está bom mesmo? É possível achar qualidade e/ou preço melhor?
Agradeço desde já a ajuda do pessoal que entende dessas coisas!0
No sub esse modelo tá por R$2260 agora (tem + volta no AME). É uma boa 4K de entrada, só não sei dizer se é melhor que a Samsung NU7100.
Agora se quiser HDR bom, vai ter que desembolsar uns 4k e ir numa das Qleds da Samsung ou na X905f da Sony.
Tópicos: 5
PSN: Hitsui_
Cotrip escreveu: (05-02-2019, 10:29 AM)No sub esse modelo tá por R$2260 agora (tem + volta no AME). É uma boa 4K de entrada, só não sei dizer se é melhor que a Samsung NU7100.
Agora se quiser HDR bom, vai ter que desembolsar uns 4k e ir numa das Qleds da Samsung ou na X905f da Sony.
Preço dando uma melhorada, obrigado por avisar!
Vou dar mais uma pesquisada comparando as duas então, mas se tiverem mais dicas eu aceito.
O HDR não precisa ser top, mas queria um que fosse pelo menos bom. Ele se enquadra nessas duas TVs?
Hitsui escreveu: (05-02-2019, 12:16 PM)Preço dando uma melhorada, obrigado por avisar!
Vou dar mais uma pesquisada comparando as duas então, mas se tiverem mais dicas eu aceito.
O HDR não precisa ser top, mas queria um que fosse pelo menos bom. Ele se enquadra nessas duas TVs?
Não existe HDR bom em TV de entrada, é melhor largar pra lá esse recurso se não puder pagar muito.
Uma boa alternativa além dessas duas é a Sony x705f de 55, essa tem painel VA.
Tópicos: 281
Tópicos: 25
PSN: ClamperBR
Steam: Clamper
Depois de quebrar a minha antiga, resolvi comprar uma TV 4K. Dando uma olhada pelos sites internet afora, cheguei nessas duas como melhores opções:
https://www.americanas.com.br/produto/13...mart-tizen
https://www.americanas.com.br/produto/13...cast-preta
Essa da Samsung parece melhor em tudo, menos num detalhe que é importante pra mim: não tem entrada pra fone de ouvido e eu só consigo jogar com fone intra pela barulheira daqui.
Alguém sabe uma solução pra isso? Será que dá pra botar um fone desses de celular no USB e usar como fone na Samsung?
Tópicos: 400
26-04-2019, 12:57 PM
(Última alteração: 26-04-2019, 12:58 PM por Moukis.)
Clamper escreveu: (26-04-2019, 12:14 PM)Depois de quebrar a minha antiga, resolvi comprar uma TV 4K. Dando uma olhada pelos sites internet afora, cheguei nessas duas como melhores opções:
Essa da Samsung parece melhor em tudo, menos num detalhe que é importante pra mim: não tem entrada pra fone de ouvido e eu só consigo jogar com fone intra pela barulheira daqui.
Alguém sabe uma solução pra isso? Será que dá pra botar um fone desses de celular no USB e usar como fone na Samsung?
Usar o fone ligado no pc/videogame(plugado no controle) não é melhor/mais pratico? sem contar os fones sem fio...
Clamper escreveu: (26-04-2019, 12:14 PM)Depois de quebrar a minha antiga, resolvi comprar uma TV 4K. Dando uma olhada pelos sites internet afora, cheguei nessas duas como melhores opções:
A a RU7100 é nova Samsung 4k de entrada que vai substituir a NU7100 e deve chegar logo no mercado brasileiro. Você que liga pra input lag talvez role esperar por essa, já que tem um dos melhores IL do mercado (10ms).
Essa Sony aí é painel IPS e OS Android, eu não pegaria n.
Tópicos: 252
26-04-2019, 01:17 PM
(Última alteração: 26-04-2019, 01:19 PM por Orelha1.)
Vendo um reviews e algumas impressões da TV, e parece ser bem decente. O sistema operacional acho que é uma variante do Linux, e dizem ser mais rápido do que Android TV era nessas TVs de entrada. O pior mesmo é que é IPS. Tirando isso, se fizer mesmo questão da entrada P2, pegue ela.
Ah, o Cotrip falou do input lag. Num review russo, o cara disse que é 18ms, mas só pesquisando mais pra ver se é isso mesmo. No mais, a série RU da Samsung pode sim ser um compra melhor, mas aí vai depender de como o preço vai chegar aqui.
Se pegar a Samsung, vai ter que usar algo assim:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-...quantity=1
E depois pegar um cabo RCA>P2. Ou talvez usar caixas de som com saída P2 e etc.
Valeu pelas respostas. Lendo as comparações no RTings.com a diferença da qualidade do preto entre a da Samsung e da Sony é muito grande pelo painel IPS. Acabei descartando essa da Sony e agora to na duvida entre os modelos da Samsung.
Moukis escreveu: (26-04-2019, 12:57 PM)Usar o fone ligado no pc/videogame(plugado no controle) não é melhor/mais pratico? sem contar os fones sem fio...
É uma solução, mas vou sempre depender do videogame, do controle... sabe-se lá se o PS5 vai ter isso, por exemplo. O controle Pro do Switch nem tem, teria que ligar um cabão diretamente nele
Cotrip escreveu: (26-04-2019, 01:16 PM)A a RU7100 é nova Samsung 4k de entrada que vai substituir a NU7100 e deve chegar logo no mercado brasileiro. Você que liga pra input lag talvez role esperar por essa, já que tem um dos melhores IL do mercado (10ms).
Essa Sony aí é painel IPS e OS Android, eu não pegaria n.
Pesquisei e vi aqui que saiu no começo do mês esse modelo RU, mas o preço inicial dela é R$2500, praticamente mil reais a mais do que a NU7100... aí complica. Input lag da NU7100 pelo que li é baixo tb, e de toda forma eu não me importo tanto com isso em TV, jogos de luta eu jogo no monitor, mesmo.
Foda que a RU tem bluetooth e a NU não, ou seja, RIP usar fone bluetooth.
Orelha1 escreveu: (26-04-2019, 01:17 PM)Vendo um reviews e algumas impressões da TV, e parece ser bem decente. O sistema operacional acho que é uma variante do Linux, e dizem ser mais rápido do que Android TV era nessas TVs de entrada. O pior mesmo é que é IPS. Tirando isso, se fizer mesmo questão da entrada P2, pegue ela.
Ah, o Cotrip falou do input lag. Num review russo, o cara disse que é 18ms, mas só pesquisando mais pra ver se é isso mesmo. No mais, a série RU da Samsung pode sim ser um compra melhor, mas aí vai depender de como o preço vai chegar aqui.
Se pegar a Samsung, vai ter que usar algo assim:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-...quantity=1
E depois pegar um cabo RCA>P2. Ou talvez usar caixas de som com saída P2 e etc.
Pensei em usar esse adaptador aí, mas num fone de ouvido intra simples li relatos que o som ficaria baixo demais pra usar... putz, não sei pq não colocam mais algo tão prático como uma simples entrada P2.
Clamper escreveu: (26-04-2019, 02:02 PM)Valeu pelas respostas. Lendo as comparações no RTings.com a diferença da qualidade do preto entre a da Samsung e da Sony é muito grande pelo painel IPS. Acabei descartando essa da Sony e agora to na duvida entre os modelos da Samsung.
É uma solução, mas vou sempre depender do videogame, do controle... sabe-se lá se o PS5 vai ter isso, por exemplo. O controle Pro do Switch nem tem, teria que ligar um cabão diretamente nele
Pesquisei e vi aqui que saiu no começo do mês esse modelo RU, mas o preço inicial dela é R$2500, praticamente mil reais a mais do que a NU7100... aí complica. Input lag da NU7100 pelo que li é baixo tb, e de toda forma eu não me importo tanto com isso em TV, jogos de luta eu jogo no monitor, mesmo.
Foda que a RU tem bluetooth e a NU não, ou seja, RIP usar fone bluetooth.
Pensei em usar esse adaptador aí, mas num fone de ouvido intra simples li relatos que o som ficaria baixo demais pra usar... putz, não sei pq não colocam mais algo tão prático como uma simples entrada P2.
Eles tiraram na série 6000, sei lá por quê. Eu mesmo uso a minha direto.
Sobre os modelos, CxB só tem a NU7100, e depois a 7400, que tem bluetooth e mais uns pluses, e se não me engano, tem um painel melhor também, com uma gama de cores maior, mais brilho e contraste e tal, mas nada exagerado. As RU são um pulo pequeno, e mais caras agora, enquanto as NU estão super baratas.
Tópicos: 141
Nesse preço a nu7100 é a melhor opção, de longe.
Tópicos: 12
Peguei recentemente a 49NU7100 por 2k, muito satisfeito com a TV
Acho que se vc esperar vai aparecer oferta novamente, acho que a de 43 tava R$ 1.600,00 também, eu queria a de 55 que direito ficava na casa dos 2600, mas quando pude pegar só achei por mais de 2800, ai deixei pra lá e fui nessa de 49 mesmo.
Victor Shadow escreveu: (27-04-2019, 09:42 PM)Peguei recentemente a 49NU7100 por 2k, muito satisfeito com a TV
Acho que se vc esperar vai aparecer oferta novamente, acho que a de 43 tava R$ 1.600,00 também, eu queria a de 55 que direito ficava na casa dos 2600, mas quando pude pegar só achei por mais de 2800, ai deixei pra lá e fui nessa de 49 mesmo.
Acabei pegando a de 40" por 1600 e recebi 200 de volta no AME, acho que foi ok. Esse é o tamanho que eu queria, mesmo.
A imagem em movimento fica boa aí? Vi um pessoal comentando que em default dá uns rastros, mas que com algumas configurações dá pra reduzir isso.
Tópicos: 12
Clamper escreveu: (27-04-2019, 10:21 PM)Acabei pegando a de 40" por 1600 e recebi 200 de volta no AME, acho que foi ok. Esse é o tamanho que eu queria, mesmo.
A imagem em movimento fica boa aí? Vi um pessoal comentando que em default dá uns rastros, mas que com algumas configurações dá pra reduzir isso.
Esse AME é muito bom!
Então, ainda não percebi isso pq jogar mesmo eu joguei pouca coisa, mais testei e configurei, eu tenho assistido muito netflix/YT, a tv está na sala pq meu suporte do quarto não deu certo, ai comprei outro e vou instalar, ai jogarei mesmo pra valer e ficarei de olho nisso do rastro, mas até o momento não reparei nada de "anormal".
Clamper escreveu: (27-04-2019, 10:21 PM)Acabei pegando a de 40" por 1600 e recebi 200 de volta no AME, acho que foi ok. Esse é o tamanho que eu queria, mesmo.
Não dá pra fazer milagre com response time, pq tá ligado ao painel.
Eu também não sei se o modelo de 40" equivale aos dos reviews do rtings e outros por aí, pq certos modelos tem painel diferente dependendo do tamanho.
Orelha1 escreveu: (28-04-2019, 08:01 AM)Não dá pra fazer milagre com response time, pq tá ligado ao painel.
Eu também não sei se o modelo de 40" equivale aos dos reviews do rtings e outros por aí, pq certos modelos tem painel diferente dependendo do tamanho.
Acho que sim, pq citam todos os tamanhos desse modelo no review e já tem tempo que fizeram, se tivesse diferença teriam reparado a essa altura, acho.
O foda é que mesmo que eu queira pagar mais por um produto de qualidade melhor quase não fazem tv high end em tamanhos menores tipo 40-43" e ao mesmo tempo monitores não costumam chegar a tudo isso, é um tamanho que tá no limbo em termos de qualidade.
Tu não vai achar nada mid-high end abaixo de 49", sendo que a vários modelos começam com 55".
Hoje em dia minha recomendação seria a X905F, isso fora das OLED. Ela só tem um input lag mais alto que a maioria, mas em 1080 p 120hz ele é cortado pela metade, e as outras especificações são ótimas.
Tópicos: 54
X905F é cara demais... Pqp...
Quase comprei uma 65" x750... Parece razoável
Tópicos: 23
NNID: SW-8238-9617-8975
Ganhei de presente um apple tv de terceira geração (2012) da minha tia. Ainda estava lacrado, ela comprou, guardou e nunca abriu. Conectei ele na TV e fiz duas atualizações, pra ver Netflix em 1080p está ótimo, e Globosat Play e coloco no iPhone e jogo pra TV com AirPlay. Gostei tanto do aparelho que quando comprar uma TV 4k devo pegar um Apple TV 4k tb.
|