Oficial TV's: tecnologia, recomendações, dúvidas, notícias e afins
Undying escreveu: (14-05-2018, 04:09 PM)Uma dúvida, eu só devo ativar o hdr no Windows quando eu for ver algum conteúdo hdr certo? Para todo o resto é melhor configurar para usa o 4:4:4 chroma?
Sim.
Responder
Gray Fox escreveu: (14-05-2018, 04:11 PM)Sim.

Vlw, mesmo pq se ativar o hdr no windows a imagem inteira do desktop fica muito lavada e só nos videos hdr que mostravam diferença.

Depois de mexer nas configurações da nvidia que fui ver que meu monitor tb não estava configurado para o 4 4 4, arrumei isso já.
Responder
Undying escreveu: (14-05-2018, 06:27 PM)Vlw, mesmo pq se ativar o hdr no windows a imagem inteira do desktop fica muito lavada e só nos videos hdr que mostravam diferença.

Depois de mexer nas configurações da nvidia que fui ver que meu monitor tb não estava configurado para o 4 4 4, arrumei isso já.
Fica horrível mesmo. Lol
Responder
Sou meio perdido nessa parte de 4:4:4, qual a vantagem de configurar dessa forma o pc?

Sei oq é o 4:4:4, mas na prática, tem algum ganho visível?
Responder
regmaester escreveu: (15-05-2018, 03:20 PM)Sou meio perdido nessa parte de 4:4:4, qual a vantagem de configurar dessa forma o pc?

Sei oq é o 4:4:4, mas na prática, tem algum ganho visível?

Pelo que sei, com 4:4:4 você tem acesso ao espectro total de cores e contraste no sinal de vídeo.

Li que os ganhos no espectro de cores são tão importantes quanto a resolução na percepção da qualidade de imagem.
Responder
Essa linha da Samsung é ok?

https://www.fastshop.com.br/loja/smart-t...0gxzd-fast
Responder
kyoscaum escreveu: (19-05-2018, 10:02 PM)Essa linha da Samsung é ok?

https://www.fastshop.com.br/loja/smart-t...0gxzd-fast

Eu tenho esse modelo, gostei bastante da imagem dela. Só não recomendo essa de 40 polegadas, pq tem o painel igual da ku6000 (do ano passado) e é significativamente pior. Os demais tamanhos já tem o painel novo.

Se quiser conhecer mais: https://www.rtings.com/tv/reviews/samsung/mu6300
Responder
Isso.

Eu também tenho impressão que um dos modelos da linha tem painel IPS, mas agora não lembro se era esse de 40" ou o de 43", ou se eu estou confundindo com a série KU.

Nessa faixa de preço, não creio que haja TV melhor.
Responder
Vou procurar esse modelo de 43 e ver se o preço não é tão diferente
Responder
sempre tenho a impressão de ser modelo vagabundo essas tvs com pezinhos, em vez de suporte central

mas parece que é tendência entre tvs não curvas

estou errado?
Responder
Orelha1 escreveu: (20-05-2018, 07:36 AM)Isso.

Eu também tenho impressão que um dos modelos da linha tem painel IPS, mas agora não lembro se era esse de 40" ou o de 43", ou se eu estou confundindo com a série KU.

Nessa faixa de preço, não creio que haja TV melhor.

É a 43 mesmo, mas só nos EUA. Aqui no Brasil a 43MU6100 é VA mesmo.

kyoscaum escreveu: (20-05-2018, 09:21 AM)Vou procurar esse modelo de 43 e ver se o preço não é tão diferente

A de 43 esteve bem barata na semana passada numa promoção das Casas Bahia, se não me engano tava R$1675. Mas nesse preço é difícil voltar, geralmente se acha ela nas promoções por volta de R$1800.
Responder
kyoscaum escreveu: (20-05-2018, 09:34 AM)sempre tenho a impressão de ser modelo vagabundo essas tvs com pezinhos, em vez de suporte central

mas parece que é tendência entre tvs não curvas

estou errado?

Não tem muito a ver não. Até alguns modelos mais top usam pezinhos.

Cotrip escreveu: (20-05-2018, 11:02 AM)É a 43 mesmo, mas só nos EUA. Aqui no Brasil a 43MU6100 é VA mesmo.

A de 43 esteve bem barata na semana passada numa promoção das Casas Bahia, se não me engano tava R$1675. Mas nesse preço é difícil voltar, geralmente se acha ela nas promoções por volta de R$1800.
Tá rox então.

1675 tá um ótimo preço pra uma 43" decente. Tem muita HD bosta saindo por esse preço direto.
Responder
não achei essa de 43' da samsung

devo estar procurando errado

parece que essa aqui tem um bom input lag

LG ainda é furada?

https://www.fastshop.com.br/loja/tv-e-vi...LG43UJ6565
Responder
kyoscaum escreveu: (21-05-2018, 12:56 PM)não achei essa de 43' da samsung

LG ainda é furada?

Essa tv é uma bomba, nem cogite.
Responder
kyoscaum escreveu: (21-05-2018, 12:56 PM)não achei essa de 43' da samsung

LG ainda é furada?

Também não recomendaria essa da LG, é uma daquelas pejorativamente chamadas de "3k".

A Samsung 43 aqui, preço tá bom tb.
Responder
Cotrip escreveu: (21-05-2018, 01:14 PM)Também não recomendaria essa da LG, é uma daquelas pejorativamente chamadas de "3k".

A Samsung 43 aqui, preço tá bom tb.

pô, parece legal mesmo

vou dar uma pensada

obrigado
Responder
Um dia depois, o preço continuou.

Taquei um boleto e decido até amanhã.

Não ligo tanto para os efeitos. Quero uma imagem boa no "vanilla" para ter um bom input lag.
Responder
kyoscaum escreveu: (22-05-2018, 10:30 PM)Um dia depois, o preço continuou.

Taquei um boleto e decido até amanhã.

Não ligo tanto para os efeitos. Quero uma imagem boa no "vanilla" para ter um bom input lag.

Por Vanilla vc quer dizer SDR? Eu tô gostando bastante da imagem dela, o nível de preto dela é excepcional dentro dessa faixa de preço. Vai usar mais pra jogos?
Responder
Cotrip escreveu: (22-05-2018, 11:41 PM)Por Vanilla vc quer dizer SDR? Eu tô gostando bastante da imagem dela, o nível de preto dela é excepcional dentro dessa faixa de preço. Vai usar mais pra jogos?

seria o modo jogo. ou seja, todos os efeitos adicionais desligados.

não deve ser minha tv principal para jogos, mas eventualmente posso trocar com a atual, então isso é condição necessária.
Responder
vi que o boleto não tinha o desconto (fiz no celular na pressa e só conferi hoje)

então peguei ela em 1x no cartão para dar esse desconto aí

agora é esperar
Responder