09-05-2018, 05:19 PM
Oficial TV's: tecnologia, recomendações, dúvidas, notícias e afins
|
09-05-2018, 08:13 PM
Resolução ok, agora o hdr não consigo ativar nem a pau.
09-05-2018, 08:26 PM
09-05-2018, 08:31 PM
09-05-2018, 08:44 PM
09-05-2018, 08:49 PM
regmaester escreveu: (09-05-2018, 08:44 PM)Tem certeza q o cabo hdmi é 2.0? O cabo é esse aqui https://www.cirilocabos.com.br/cabo-hdmi...lo-cabos/p
09-05-2018, 08:57 PM
Undying escreveu: (09-05-2018, 08:49 PM)O cabo é esse aqui https://www.cirilocabos.com.br/cabo-hdmi...lo-cabos/p Eu acho q vc devia testar algum outro cabo. Pq tá estranho. Não é normal esses problemas aí. Tem muito jeito de ser cabo. Tenta testar com o cabo q vem no ps4 pro. Aí é certeza se é cabo ou não.
09-05-2018, 11:22 PM
Então, depois de tudo isso resolvi desligar todo o meu pc e colocar a cpu próxima ao ps4 para testar com o cabo dele e funcionou sem problemas, deve ser o cabo mesmo, mas se o cabo é 2.0 tb qual eu devo pegar para funcionar legal? Lembrando que entre o pc e a tv eu preciso de pelo menos 6-8 m de cabo.
Quando eu ativei o hdr a imagem ficou um tanto sem brilho, isso deve ser os settings da tv, me passem um site para fazer uma calibragem legal da imagem aqui.
10-05-2018, 07:41 AM
Undying escreveu: (09-05-2018, 11:22 PM)Então, depois de tudo isso resolvi desligar todo o meu pc e colocar a cpu próxima ao ps4 para testar com o cabo dele e funcionou sem problemas, deve ser o cabo mesmo, mas se o cabo é 2.0 tb qual eu devo pegar para funcionar legal? Lembrando que entre o pc e a tv eu preciso de pelo menos 6-8 m de cabo. Amigo, pela base que eu tenho de eletrônica, vai ser um pouco difícil achar um cabo de 6/8 metros que consiga resolver esse problema. Quanto maior a distancia, maior a tempo pra tv receber... Pra compensar a distância, você tem que achar um cabo mais grosso que o normal... Vai procurando os enjoados da Monster que talvez você consiga achar...
10-05-2018, 08:04 AM
Undying escreveu: (09-05-2018, 11:22 PM)Então, depois de tudo isso resolvi desligar todo o meu pc e colocar a cpu próxima ao ps4 para testar com o cabo dele e funcionou sem problemas, deve ser o cabo mesmo, mas se o cabo é 2.0 tb qual eu devo pegar para funcionar legal? Lembrando que entre o pc e a tv eu preciso de pelo menos 6-8 m de cabo. Acho q o tamanho do cabo influencia mesmo. Eu tinha um de 5m e a imagem piscava a cada certo tempo. Troquei por um de 2m da mesma marca e resolveu. Agora não sei quanto aos mais caros, se resolveriam o seu problema. Quanto a imagem sem brilho, se tiver falando do desktop do Windows, é assim mesmo. A imagem fica lavada, mas qd roda algum jogo ou filme fica normal. E com os drivers mais novos das Gpus é desnecessário ativar o HDR via Windows. Qd ativa dentro de algum jogo, funciona normal. E pra rodar filmes tem q Instalar os codecs e usar o Madvr.
10-05-2018, 08:36 AM
NEW STEAM APPS TO EXTEND SERVICE OFFERINGS
Two free new apps — the Steam Link app and the Steam Video app — are preparing for launch in the coming weeks, both designed to extend Steam’s suite of services and accessibility. The Steam Link app, slated to launch the week of May 21st, allows gamers to experience their Steam library of games on their Android (phone, tablet, TV) and iOS-based (iPhone, iPad, Apple TV) devices while connected via 5Ghz network or wired Ethernet to a host system (Mac or PC), with Android access initially offered in beta. The Steam Link App will feature support for the Steam Controller, MFI controllers, and more across both platforms. Later this summer, the Steam Video app is targeted for release, allowing users to enjoy the thousands of movies and shows available on Steam directly via their Android and iOS devices over Wi-Fi or LTE. In direct response to customer feedback, it will offer the ability to enjoy content in offline and streaming modes. Steam is a leading platform for digital entertainment, offering thousands of games, movies, and films to millions of people around the world. For more information, please visit www.steampowered.com Fonte: https://store.steampowered.com/news/39998/
10-05-2018, 09:35 AM
Orelha1 escreveu: (09-05-2018, 04:15 PM)Huh, no reviews do rtings eles dizem que não precisa não. Tu tem uma né? Precisou fazer isso? Eu pensei que era só caso de setar 1080p e depois trocar pra 120hz. Na X905E do meu amigo eu precisei fazer uma resolução customizada, mas pelo que eu tinha lido, era normal pra tvs da sony.Funciona sem precisar criar resolução. Nos jogos que testei pelo menos, já aparece a opção 120hz no menu.
10-05-2018, 10:34 AM
Dragoon escreveu: (10-05-2018, 07:41 AM)Amigo, pela base que eu tenho de eletrônica, vai ser um pouco difícil achar um cabo de 6/8 metros que consiga resolver esse problema. É vou acabar tendo que ver esses cabos mais caros mesmo, eu preciso de pelo menos 6m de fio para alcançar aonde tá minha cpu. regmaester escreveu: (10-05-2018, 08:04 AM)Acho q o tamanho do cabo influencia mesmo. Eu tinha um de 5m e a imagem piscava a cada certo tempo. Troquei por um de 2m da mesma marca e resolveu. Agora não sei quanto aos mais caros, se resolveriam o seu problema. fiz mais testes aqui e o HDR funcionou a 30hz, é quando eu coloco a 60hz que a tela perde o sinal.
@undying
Citação:HDMI 2.0 cable length : Acho que antes de tentar um cabo mais caro, vale tentar um cabo com bitola maior com a Cirilo... Talvez eles estejam utilizando um AWG que não aguente para a combinação 'banda X distância'. EDIT: Pelo link que vc postou, eles utilizam AWG 26, ou seja, deve ser de boa qualidade. Acho que o seu problema no caso é que o comprimento do cabo é de 10m, conforme o texto acima, distâncias maiores que 7.5m apresentam depreciação na qualidade de transmissão. Acima disso, talvez utilizando um CAT6...
10-05-2018, 05:12 PM
DinoSpD escreveu: (10-05-2018, 04:41 PM)@undying Eu justamente decidi tentar agora com um cabo menor, antes eu usava um cabo de 5 m que é a distancia minima que preciso aqui, mas por causa de ser a distancia minima o cabo ficava um tanto mal posicionado. Peguei um de 5 metros de novo para ver se resolve o problema.
10-05-2018, 05:13 PM
Pena que não funcionou, apesar das specs estarem lá. Cabo HDMI grande é tenso mesmo. HDMI já meio que loteria às vezes, e ainda tem mais essa.
Vale tentar a trocar, e entrar em contato com alguém do site pra poder tirar dúvidas dos cabos deles.
10-05-2018, 05:33 PM
Orelha1 escreveu: (10-05-2018, 05:13 PM)Pena que não funcionou, apesar das specs estarem lá. Cabo HDMI grande é tenso mesmo. HDMI já meio que loteria às vezes, e ainda tem mais essa. É foda, fazia nem ideia que o sinal hdmi não se dava bem com distancias desse tipo, meio que explica que raramente minha tv antiga dava umas piscadas e não sabia o motivo.
11-05-2018, 10:34 AM
É aquele negócio: em cabos normais de 1.5m, por exemplo, já foi comprovado por testes que um cabo de 3 dólares ou de 100 dólares, produz o mesmo resultado, já que o sinal é digital. Já com cabos de 3-5m ou mais, um cabo de qualidade faz diferença.
11-05-2018, 04:59 PM
Finalmente funcionou, troquei o cabo de 10m por uma da Pix de 5m e o hdr está funcionando a 60hz agora, ainda não pude testar nenhum conteúdo mas vou ver que jogo tenho com suporte aqui.
o cabo que usei foi esse: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-...8-9805-_JM
14-05-2018, 04:09 PM
Uma dúvida, eu só devo ativar o hdr no Windows quando eu for ver algum conteúdo hdr certo? Para todo o resto é melhor configurar para usa o 4:4:4 chroma?
|
« Mais Antigo | Mais Recente »
|