Oficial TV's: tecnologia, recomendações, dúvidas, notícias e afins
Chakan escreveu: (09-01-2018, 09:26 PM)Qtos rins custa?

é protótipo, não tem versão comercial ainda
Responder
Dehumanizer escreveu: (09-01-2018, 09:50 PM)é protótipo, não tem versão comercial ainda

LG considera o produto como comercial já, mas não anuncia data de lançamento, nem preço.

O legal é que não tem alto falante na tela, mas é ela que transmite som, a caixa joga o som pra cima, a tela vibra e joga o som pra frente, quem testou diz que o som é excelente.
Responder
Sensacional! Loles
Responder
Dehumanizer escreveu: (09-01-2018, 09:05 PM)Nova OLED enrolável da LG, puta que pariu

Que frescura da porra. Lol
Responder
Deve ser interessante pra usar em veículos (carros, aviões, ônibus).

Mas pra uso doméstico é frescura mesmo.
Responder
InuK9 escreveu: (10-01-2018, 09:00 AM)Deve ser interessante pra usar em veículos (carros, aviões, ônibus).

Mas pra uso doméstico é frescura mesmo.

Eu penso que pode ser uma ótima quando for viajar.
Responder
O som da tv reproduz o dolby atmos ou é apenas compatível com a tecnologia?
Ativei o atmos no Xbox one x e fica fazendo um barulho chato na dash
Responder
Abstrat escreveu: (01-03-2018, 10:33 AM)O som da tv reproduz o dolby atmos ou é apenas compatível com a tecnologia?

Tem que ter um headset ou soundbar que suporte. Não sei se tem como ativar usando um receiver aleatório + caixas compradas à parte.

Todos os testes que vejo por aí são com soundbars high-end.
Responder
Abstrat escreveu: (01-03-2018, 10:33 AM)O som da tv reproduz o dolby atmos ou é apenas compatível com a tecnologia?
A tv é compatível. Precisa de hardware dedicado pra reproduzir (soundbar, ht etc). Geralmente é bem caro, por ser uma tecnologia "nova".
Responder
Grayfox preciso de sua ajuda.

Vou comprar uma tv de presente e preciso que atinja so essa condiçao, que seja uma smartv com wifi.

Dito isso eu quero a marca e modelo mais barato possivel existente no mercado. Qual vc recomenda.

E nao, nao morro de amores pela pessoa que vou presentear, xd.
Responder

Atmos é som espacial q vem de cima, além dos canais frontais, laterais e traseiros. Não se reproduz Atmos de forma correta com 2 canais, seja TV ou até uma soundbar.

Pra ter mesmo Atmos o mínimo é ter um sistema de caixas 5.1.2. E um receiver q processe o sinal.

InuK9 escreveu: (01-03-2018, 06:26 PM)Grayfox preciso de sua ajuda.

Vou comprar uma tv de presente e preciso que atinja so essa condiçao, que seja uma smartv com wifi.

Dito isso eu quero a marca e modelo mais barato possivel existente no mercado. Qual vc recomenda.

Se for só esse o caso entao, procura a smartv mais barata q achar. Toda smartv tem Wi-Fi.
Responder
A Samsung MU7000 presta? Vi que o HDR dela tem WCG, mas não parece ser a sucessora da KS7000.

Aliás, dos modelos High End disponíveis no Brasil, quais as melhores opções atualmente? LG B7 e Sony X900E? A Samsung KS7000 não acho mais.
Responder
Eu desativei o Atmos e a qualidade de som caiu demais, vcs tem certeza que a tv não emula essa parada?No gear 4 a diferença é gritante
Tinha colocado o X na entrada hdmi arc, mas tirei, não sei se foi isso também o motivo da perda de qualidade

Chegando em casa vou tirar uma foto da minha config e postar aqui
Responder
Abstrat escreveu: (13-03-2018, 12:05 PM)Eu desativei o Atmos e a qualidade de som caiu demais,  vcs tem certeza que a tv não emula essa parada?No gear 4 a diferença é gritante
Tinha colocado o X na entrada hdmi arc, mas tirei, não sei se foi isso também o motivo da perda de qualidade

Chegando em casa vou tirar uma foto da minha config e postar aqui

Mas qual TV o amigo usa? Está usando o som da TV ou de um HT?

Dependendo da TV, ela vem com o atmos nela, então caso esteja usando o som dela, a mesma emula o som, independente do sistema pra melhor, basicamente o mesmo esquema que ela faz com fone de ouvido(eu uso o atmos no fone, e a diferença pro normal é grande).

A entrada ARC é basicamente feita pra usar como entrada para HT, não faz diferença se usar direto pra outro tipo, como consoles ou leitor de BD.
Responder
Dragoon escreveu: (13-03-2018, 04:11 PM)Mas qual TV o amigo usa? Está usando o som da TV ou de um HT?

Dependendo da TV, ela vem com o atmos nela, então caso esteja usando o som dela, a mesma emula o som, independente do sistema pra melhor, basicamente o mesmo esquema que ela faz com fone de ouvido(eu uso o atmos no fone, e a diferença pro normal é grande).

A entrada ARC é basicamente feita pra usar como entrada para HT, não faz diferença se usar direto pra outro tipo, como consoles ou leitor de BD.

Ele usa a mesma que a nossa LG B7.
Responder
Cotrip escreveu: (12-03-2018, 12:57 PM)A Samsung MU7000 presta? Vi que o HDR dela tem WCG, mas não parece ser a sucessora da KS7000.

Aliás, dos modelos High End disponíveis no Brasil, quais as melhores opções atualmente? LG B7 e Sony X900E? A Samsung KS7000 não acho mais.

Tem a sony oled também. Acho a tv mais top do Brasil atualmente.
Mas esse ano lança novos modelos também.
Responder
InuK9 escreveu: (01-03-2018, 06:26 PM)Grayfox preciso de sua ajuda.

Não tinha visto antes sua mensagem. Quer gastar até quanto? Ou já comprou?
Responder
Comprei um sistema de som modulado e foi super difícil montar e configurar tudo certinho com a TV. Parece simples (e de certa forma é até), mas o excesso de configurações que o ps4, TV e receiver têm ajudam a confundir.

Por um bom tempo, liguei o receiver na entrada HDMI ARC da TV, mas o ps4 era ligado na TV e o receiver recebia o som pelo HDMI da TV. Nessa configuração, era a minha TV LCD Samsung que mandava o sinal DTS.

Depois, por curiosidade mesmo, experimentei ligar o ps4 diretamente no receiver e a mudança na qualidade de som foi absurda. Impressionante como o sinal DTS que a TV envia é infinitamente inferior. O pior é que o manual do receiver nem explicava que era melhor eu ligar os consoles nele

Agora liguei o Switch no receiver também, mas achei curioso como que, com ele, o controle de volume da TV não altera o volume do receiver. Quando eu uso o ps4, o controle da TV altera automaticamente o volume do receiver, mas quando eu uso o Switch o controle da TV altera o volume da própria TV (e eu tenho que usar o controle do receiver). Alguém sabe o pq?
Responder
Outra dúvida, a minha TV é 4k, mas o PS4 é o clássico mesmo.

Vocês acham que vale a pena comprar o PS4 Pro? eu venderia o meu e pagaria uma diferença de 600 ou 700 reais.....a diferença na qualidade de imagem é grande mesmo?

Outra dúvida, eu uso muito o PS4 para assistir a filmes e shows em Blu-Ray e DVD. Se eu comprar um Blu-Ray player 4K, ele fará upscaling? Se sim, fica bom?
Responder
KoaLLa escreveu: (14-03-2018, 04:52 PM)Outra dúvida, a minha TV é 4k, mas o PS4 é o clássico mesmo.

Vocês acham que vale a pena comprar o PS4 Pro? eu venderia o meu e pagaria uma diferença de 600 ou 700 reais.....a diferença na qualidade de imagem é grande mesmo?
Depende do quão sensível você é a resolução. Eu acho que a diferença é bem perceptível. Fiz o upgrade e estou satisfeito.

Citação:Outra dúvida, eu uso muito o PS4 para assistir a filmes e shows em Blu-Ray e DVD. Se eu comprar um Blu-Ray player 4K, ele fará upscaling? Se sim, fica bom?
Player 4k tem que ser pra ver filmes em 4k. Se for assistir seus filmes em 1080p, não tem porque comprar um, continue usando o ps4.
Responder