Tópicos: 24
Abstrat escreveu: (24-11-2017, 11:45 AM)Só uma duvida, após a compra fui ver videos sobre a tv, e vi muita gente comentando que a tela sofre de retenção de imagem
Tive uma plasma V20 e sofri muito com esse problema, é igual?
O consumo é nivel da plasma?
A Samsung qled q7f, sofre do mesmo problema dessas oleds?
As Qled são enganação pura. São LED tentando enganar por Oled.
Não tem burn-in por ser outro tipo de tela.
Tópicos: 48
24-11-2017, 03:04 PM
(Última alteração: 24-11-2017, 03:06 PM por Dragoon.)
Só um detalhe sobre as qleds, não é uma tv ruim, mas nem fodendo vale o preço dela, a sony 55 led mesmo, configurando bonito, da um pau nela.
Não sei se ja postaram, mas a digital foundry fez um vídeo sobre as melhores tvs para one x e ps4 pro.
Tópicos: 0
Agradeço a todos pela ajuda
Acho que vou cancelar no magazine e comprar nas casas bahia, esta os mesmos 5700,porém consigo retirar amanhã na loja,enquanto o prazo do magazine é de 2 semanas
Foda é que já debitou os 5700 do magazine
Tópicos: 207
Abstrat escreveu: (24-11-2017, 03:29 PM)Agradeço a todos pela ajuda
Acho que vou cancelar no magazine e comprar nas casas bahia, esta os mesmos 5700,porém consigo retirar amanhã na loja,enquanto o prazo do magazine é de 2 semanas
Foda é que já debitou os 5700 do magazine
Cancelei na Magazine e comprei no Ponto Frio...Foda que ponto frio demora mil anos pra aprovar pagamento...aff...
ToRvIk escreveu: (24-11-2017, 03:44 PM)Cancelei na Magazine e comprei no Ponto Frio...Foda que ponto frio demora mil anos pra aprovar pagamento...aff...
Liga que aprova na hora, ponto frio é da magazine luiza, mas o envio lá é de 8 dias
Abstrat escreveu: (24-11-2017, 03:57 PM)Liga que aprova na hora, ponto frio é da magazine luiza, mas o envio lá é de 8 dias
Nop
Magazine Luiza é Magazine Luiza
Ponto Frio é do grupo das Casas Bahia. CNOVA
Ponto Frio, Casas Bahia e Extra é tudo mesma coisa. Já liguei, falaram que é normal. Como é valor alto, pagamento em cartão de crédito e Black Friday, tem que aguardar 48 horas pra aprovarem internamente por questões de segurança. Só aguardar mesmo, não tenho o que fazer.
ToRvIk escreveu: (24-11-2017, 04:33 PM)Nop
Magazine Luiza é Magazine Luiza
Ponto Frio é do grupo das Casas Bahia. CNOVA
Ponto Frio, Casas Bahia e Extra é tudo mesma coisa. Já liguei, falaram que é normal. Como é valor alto, pagamento em cartão de crédito e Black Friday, tem que aguardar 48 horas pra aprovarem internamente por questões de segurança. Só aguardar mesmo, não tenho o que fazer.
A atendente disse que eram da mesma rede, por isso achei
Tópicos: 141
Uma dica/aviso pra quem for comprar ou já comprou a B7. A imagem dela melhora muito após umas 50 horas de uso, e só fica perfeita mesmo lá pelas 80-100h.
Dragoon escreveu: (23-11-2017, 11:59 PM)Gray, recomenda algum site para Calibração da b7? Todo modelo tem pequenas variações, mas o mais próximo do correto é este aqui.
regmaester escreveu: (24-11-2017, 08:28 AM)O fato de todas serem, não muda q é um "negativo".
Do Rtings: Unfortunately, it loses a lot of color volume at high brightness ..... because of its RGBW pixel structure.
Não to tirando nenhum mérito da TV, mas na minha opinião deveria ser RBG.
Minha vontade é ter uma OLED pela qualidade superior em todos os outros pontos, só não pego pq minha tv é nova. Não considero negativo porque é uma das tvs com melhor volume de cores do mercado. Praticamente só perde pra qled da Samsung, e pra maioria das pessoas a diferença entre ela e uma qled é imperceptível. E a estrutura de pixels funciona de forma diferente das lcds. OLED rgb não é viável comercialmente, até o momento. Não vai mudar num futuro próximo.
Abstrat escreveu: (24-11-2017, 11:45 AM)Só uma duvida, após a compra fui ver videos sobre a tv, e vi muita gente comentando que a tela sofre de retenção de imagem
Tive uma plasma V20 e sofri muito com esse problema, é igual?
O consumo é nivel da plasma?
A Samsung qled q7f, sofre do mesmo problema dessas oleds? Eu só percebi uma vez retenção de imagem, logo que comprei, e olha que estou com 700 horas de uso na tv. Super tranquilo, depois disso nunca mais vi retenção de imagem nela. Só não desligue a tv da tomada, pois ela se programa pra fazer uma limpeza dos pixels a cada 4 horas de uso, quando está em stand by.
Gray Fox escreveu: (24-11-2017, 06:37 PM)Uma dica/aviso pra quem for comprar ou já comprou a B7. A imagem dela melhora muito após umas 50 horas de uso, e só fica perfeita mesmo lá pelas 80-100h.
Todo modelo tem pequenas variações, mas o mais próximo do correto é este aqui.
Não considero negativo porque é uma das tvs com melhor volume de cores do mercado. Praticamente só perde pra qled da Samsung, e pra maioria das pessoas a diferença entre ela e uma qled é imperceptível. E a estrutura de pixels funciona de forma diferente das lcds. OLED rgb não é viável comercialmente, até o momento. Não vai mudar num futuro próximo.
Eu só percebi uma vez retenção de imagem, logo que comprei, e olha que estou com 700 horas de uso na tv. Super tranquilo, depois disso nunca mais vi retenção de imagem nela. Só não desligue a tv da tomada, pois ela se programa pra fazer uma limpeza dos pixels a cada 4 horas de uso, quando está em stand by.
Bom saber desse lance da limpeza a cada 4 horas de uso, as vezes fico até 10 horas com o projetor ligado, irei me adequar essa exigência a cada 4 horas.
Por gentileza, sabe me informar o tempo que essa limpeza leva em stand by?
Agradeço pela dica e pelo tópico, senão fosse o conteúdo dele teria me saido mal na escolha da tv.
Tópicos: 141
Abstrat escreveu: (24-11-2017, 07:39 PM)Bom saber desse lance da limpeza a cada 4 horas de uso, as vezes fico até 10 horas com o projetor ligado, irei me adequar essa exigência a cada 4 horas.
Por gentileza, sabe me informar o tempo que essa limpeza leva em stand by?
Agradeço pela dica e pelo tópico, senão fosse o conteúdo dele teria me saido mal na escolha da tv. Você pode usar a tv quantas horas quiser. Não quer dizer que você tem que usar só 4h a tv, e sim que a cada 4h de uso, a tv faz essa programação quando for pra stand by. Não existe um tempo pra essa limpeza. Quando você liga a tv, ela interrompe a limpeza, caso a mesma não tenha sido concluída. Não há nenhum problema nisso. Tem como forçar uma limpeza mais profunda pelo menu, mas é recomendado só em casos extremos. Nesse último caso, o procedimento leva aproximadamente 1h.
E que bom que o tópico tem sido útil pra você, a ideia é essa mesmo!
25-11-2017, 01:05 PM
(Última alteração: 25-11-2017, 01:05 PM por Abstrat.)
Gray Fox escreveu: (24-11-2017, 09:15 PM)Você pode usar a tv quantas horas quiser. Não quer dizer que você tem que usar só 4h a tv, e sim que a cada 4h de uso, a tv faz essa programação quando for pra stand by. Não existe um tempo pra essa limpeza. Quando você liga a tv, ela interrompe a limpeza, caso a mesma não tenha sido concluída. Não há nenhum problema nisso. Tem como forçar uma limpeza mais profunda pelo menu, mas é recomendado só em casos extremos. Nesse último caso, o procedimento leva aproximadamente 1h.
E que bom que o tópico tem sido útil pra você, a ideia é essa mesmo!
Perfeito, fiquei muito mais tranquilo agora
A plasma V20 me deu muita dor de cabeça com retenção, deve ser trauma
Como que é o gasto de energia da OLED? Consome menos que uma LCD do mesmo tamanho?
25-11-2017, 04:52 PM
(Última alteração: 25-11-2017, 04:52 PM por regmaester.)
ToRvIk escreveu: (25-11-2017, 04:01 PM)Como que é o gasto de energia da OLED? Consome menos que uma LCD do mesmo tamanho?
Os dois tipos são de baixo consumo. Dito isso, Oled consume 75% mais energia.
Tópicos: 252
Eu tinha certeza que OLED era bem superior nesse quesito, por ser fina, e "organic" né.
Tópicos: 56
Em termos de Smart TV de 40 polegadas, qual seria o melhor custo benefício? Pensando que a pessoa tb vai jogar nela.
Gallagher escreveu: (25-11-2017, 07:34 PM)Em termos de Smart TV de 40 polegadas, qual seria o melhor custo benefício? Pensando que a pessoa tb vai jogar nela.
Hoje em dia 40 polegadas é um território obscuro. Não tem muitas opções e todas são linha de entrada ou intermediárias at best.
Eu compraria a linha MU da Samsung. É uma boa tv e ficava casa de 1800 reais.
Não vai encontrar alguma melhor neste tamanho, mas alguém me corrija, se tiver opção melhor.
Padrão hj é o que? A partir de 50 polegadas para os modelos melhores?
Gallagher escreveu: (26-11-2017, 12:09 PM)Padrão hj é o que? A partir de 50 polegadas para os modelos melhores?
A partir de 55 polegadas. E preços em torno de 5k.
26-11-2017, 02:10 PM
(Última alteração: 26-11-2017, 02:13 PM por Gallagher.)
Não é bem minha intenção não.
Neste caso específico, estou procurando por algo mais em conta mesmo.
Tópicos: 48
Gala, da uma pesquisada na marca TLC, pelo que vi, é um ótimo custo benefício.
|