Oficial TV's: tecnologia, recomendações, dúvidas, notícias e afins
Likho escreveu: (10-08-2017, 01:09 AM)Pois é, é foda. Pouca opção mesmo. Mas não tem como, o móvel da sala foi feito na época das TV's de tudo, foi feito pra colocar uma sony de 29" na época que era considerada enorme. A que tem lá agora é uma de 32" e não dá pra aumentar tanto assim. Pelo que eu olhei as opções são basicamente LG e Samsung mesmo, mas cada uma tem defeitos complicados. A LG tem isso do painel, mas a Samsung tem o judder e parece que o painel dela reflete mais, o que poderia ser um problema pra minha sala também

Olha,

Eu sou bem chato com imagem.

Eu jogo numa 55ks7000 e tenho na cozinha uma 40ku6000. Fiz testes com uns filmes nas 2 e vou te dizer q não percebi diferença no caso de judder. A KS não tem judder, mas na KU não é perceptível, se tiver mesmo problemas com judder. Eu não percebi.
Responder
regmaester escreveu: (10-08-2017, 12:15 PM)Olha,

Eu sou bem chato com imagem.

Eu jogo numa 55ks7000 e tenho na cozinha uma 40ku6000. Fiz testes com uns filmes nas 2 e vou te dizer q não percebi diferença no caso de judder. A KS não tem judder, mas na KU não é perceptível, se tiver mesmo problemas com judder. Eu não percebi.

Aproveitando que você tem a KS7000, me tira umas dúvidas: como fica conteúdo 1080p nela? Filmes e programação de tv têm um upscale decente? E conteúdo em HDR, você vê alguma coisa ou só em jogos mesmo?
Responder
Dehumanizer escreveu: (10-08-2017, 12:58 PM)Aproveitando que você tem a KS7000, me tira umas dúvidas: como fica conteúdo 1080p nela? Filmes e programação de tv têm um upscale decente? E conteúdo em HDR, você vê alguma coisa ou só em jogos mesmo?

Conteúdo 1080p fica excelente. Mesma qualidade de uma tela nativa FHD.

Tenho sky e fica muito boa tb.

Pelo q eu vejo, em questão de upscaling, ela é ótima.

Agora em conteúdo HDR, não peguei nenhum jogo q se sobressaia. Entre Forza Horizon 3, Gears 4, Uncharted 4, etc... talvez pq não tenha uma tela lado a lado pra comparar.

Agora em filmes é q o bicho pega. HDR faz uma diferença foda. Óbvio q o filme tem q ser 4k e bt2020. Percebe-se bastante diferença qd se desliga o HDR. Parece q fica tudo lavado.
Responder
Dehumanizer escreveu: (10-08-2017, 12:58 PM)Aproveitando que você tem a KS7000, me tira umas dúvidas: como fica conteúdo 1080p nela? Filmes e programação de tv têm um upscale decente? E conteúdo em HDR, você vê alguma coisa ou só em jogos mesmo?
Se quiser uma tv melhor no geral, no upscaling e também no preço, dê uma olhada na Sony X905E. A ks tem alguns problemas recorrentes, como fresta na tampa traseira, dentre outros.
Responder
Gray Fox escreveu: (10-08-2017, 03:22 PM)Se quiser uma tv melhor no geral, no upscaling e também no preço, dê uma olhada na Sony X905E. A ks tem alguns problemas recorrentes, como fresta na tampa traseira, dentre outros.

No htforum tem muita gente com o problema da fresta.

Eu acabei dando sorte e minha veio perfeita.

A sony é ótima tb, mas no rtings eles citam q ela tem problemas em fonte de baixa resolução.
Responder
Orelha1 escreveu: (20-07-2017, 01:41 PM)True. Comprar pra jogar em consoles é jogar dinheiro fora.

Se estiver com ideia de comprar ano que vem, eu esperaria notícias sobre o HDMI 2.1, e quando é esperado o lançamento de aparelhos com essa tecnologia, principalmente se você joga no PC.

Vou ficar de olho.

Queria tanto essas oleds novas... mas 10k não da u.u
Responder
regmaester escreveu: (10-08-2017, 03:38 PM)No htforum tem muita gente com o problema da fresta.

Eu acabei dando sorte e minha veio perfeita.

A sony é ótima tb, mas no rtings eles citam q ela tem problemas em fonte de baixa resolução.
Sim, essas coisas são loteria. O lance é que o preço dela está muito bom. Não estou sabendo desses problemas em fonte de baixa resolução. O upscaling da Sony é o melhor do mercado. Tem a fonte?
Responder
Dragoon escreveu: (10-08-2017, 04:31 PM)Vou ficar de olho.

Queria tanto essas oleds novas... mas 10k não da u.u
10k só pra quem é bobo. Com a promoção da LG dá pra pegar por 6k.
Responder
Gray Fox escreveu: (10-08-2017, 04:52 PM)Sim, essas coisas são loteria. O lance é que o preço dela está muito bom. Não estou sabendo desses problemas em fonte de baixa resolução. O upscaling da Sony é o melhor do mercado. Tem a fonte?

Da uma olhada aqui:

http://www.rtings.com/tv/reviews/sony/x900e

http://www.rtings.com/tv/reviews/samsung/ks8000

A KS tem melhor HDR tb.

Uma vantagem da Sony é q ela aceita 1080p, 120hz.
Responder
O site hdtvtest.co.uk realizou ontem um shootout com as melhores TVs do mercado. Pra quem não entende, colocam as tvs frente a frente, e realizam diversos testes, com vários conteúdos, como jogos, filmes, tv a cabo etc.

Os resultados ainda não estão disponíveis no site.

Competidoras:
• LG B7 OLED
• Panasonic EZ952 OLED
• Samsung Q9 QLED
• Sony A1 OLED
• Sony ZD9 LCD

Vencedoras:
• Best Overall TV: Panasonic EZ1002 OLED
• Best Gaming TV: LG B7 OLED
• Best HDR TV: LG B7 OLED
• Best Living Room TV: Sony A1 OLED
• Best Home Theater TV: Panasonic EZ1002 OLED
Responder
Smart TV OLED 55" LG UHD 4K OLED55B79

R$9.799,00 · Magazine Luiza

Crylol
Responder
Panasonic é foda mesmo
Responder
Lembrando-se que OLED é disparadamente melhor que LED, sem dúvidas. Não é à toa que eu tenho a plasma, mas como não há mais plasma para 4K, a minha próxima TV será OLED, pois os recursos da OLED se assemelham à plasma, o que é um ponto positivo.

Veja o vídeo comparativo da OLED x LED abaixo que mostra o nível de preto, a saturação de cores e o ângulo de visão (a iluminação do painel LED já estraga a imagem perfeita pra kct; o preto do LED nunca fica preto natural, a saturação de cores afetada pela iluminação traseira da LED, coisa que OLED não faz; e a visão angular é um problema clássico das LEDs, não tem como escapar muito disso):

A minha TV é Plasma Full-HD e continua implacávelmente linda nas imagens, tanto para filmes quanto para jogos, e bate facilmente as LEDs que tem na minha casa, não tem como comparar... a diferença é absurda.
Assim que for o momento de trocar ou quando a minha plasma der problemas (não dá para ter outra plasma, já que a fabricação das plasmas foram encerradas... :/ ), aí o jeito é ir direto para OLED!! Logo então, LED nunca mais!!
Responder
Silent Bob escreveu: (14-08-2017, 08:08 PM)Smart TV OLED 55" LG UHD 4K OLED55B79

R$9.799,00 · Magazine Luiza

Crylol
Paguei 6k na minha, e como vendi minha anterior por 1,5k gastei menos ainda. Ainda é muito dinheiro, claro, mas 6k é o preço de uma Led topo de linha, sendo que oled é uma tecnologia absurdamente superior à LCD Led. É outro nível, mas tem que curtir mesmo.
Responder
Gray Fox escreveu: (10-08-2017, 04:55 PM)10k só pra quem é bobo. Com a promoção da LG dá pra pegar por 6k.

Que promo?

Se conseguir pagar 6k nessa TV, concerteza vou vela Love
Responder
Tem uma KU600 de 40" na Americans por 2k:

https://www.americanas.com.br/produto/12...mmendation

Não entregamos nesse CEP Crylol

RJ Crylol

Gray Fox escreveu: (15-08-2017, 09:11 AM)Paguei 6k na minha, e como vendi minha anterior por 1,5k gastei menos ainda. Ainda é muito dinheiro, claro, mas 6k é o preço de uma Led topo de linha, sendo que oled é uma tecnologia absurdamente superior à LCD Led. É outro nível, mas tem que curtir mesmo.

Eit@, pegou uma B6?
Responder
Gray Fox escreveu: (15-08-2017, 09:11 AM)Paguei 6k na minha, e como vendi minha anterior por 1,5k gastei menos ainda. Ainda é muito dinheiro, claro, mas 6k é o preço de uma Led topo de linha, sendo que oled é uma tecnologia absurdamente superior à LCD Led. É outro nível, mas tem que curtir mesmo.

Avisa aí quando aparecer outra promo dessas Bounce
Responder
No caso das oled da LG. Tava vendo um review da C7. E vi q ela é RGBw.

Será q da muita perda na definição?

Eu tava considerando pegar a B7 qd caísse de preço, mas isso me desanimou.

[Imagem: c7-pixels-large.jpg]
Responder
Orelha1 escreveu: (15-08-2017, 09:50 AM)Tem uma KU600 de 40" na Americans por 2k:

https://www.americanas.com.br/produto/12...mmendation

Não entregamos nesse CEP Crylol

RJ Crylol

Eit@, pegou uma B6?
Peguei a b7.

regmaester escreveu: (15-08-2017, 11:57 AM)No caso das oled da LG. Tava vendo um review da C7. E vi q ela é RGBw.

Será q da muita perda na definição?

Eu tava considerando pegar a B7 qd caísse de preço, mas isso me desanimou.

[Imagem: c7-pixels-large.jpg]
Cara, não é a mesma coisa das LCDs. Oled é incrível e absurdamente superior a qualquer Led da vida. Não compromete em nada isso aí, muito pelo contrário. Ah, e Sony, Panasonic e outras marcas usam o painel da LG, se quer oled, não tem como fugir disso. Não há razão nenhuma pra se desanimar, não pegue as LCDs como exemplo.
Responder
Quero demais essa b7. Vou ver se apareço um preço bom na Black Friday. Mas como voce conseguiu por 6k?
Responder