Retro Games [Tópico Oficial]
Era de Ouro aqui!!
Rockman X4 fez 20 anos Emotion

[Imagem: Rockman%20X%204%20%28J%29%20Front.jpg]

[Imagem: 5109_front.jpg]

Gameplay que fiz Emotion

Jogaço!!
Responder
Esse foi o auge da série.

Claro que teve coisa boa depois (Zero, ZX).

Mas nada nesse nível.
Responder
Vontade de rejogar.
Responder
Eu zero esse jogo sempre que possível. Clássico absoluto, me fez ter muita inveja da galerinha que tinha PSone nessa época (eu tive N64).
Responder
kyoscaum escreveu: (02-08-2017, 01:00 AM)Mas nada nesse nível.

Nada nesse nível mesmo, só melhor...
Responder
Jack Russel escreveu: (02-08-2017, 09:12 AM)Nada nesse nível mesmo, só melhor...

HÁ CONTROVÉRSIAS!

Depois do X4, na série X, só o X5 chegou perto da qualidade. De resto, ficou entre bonzinho (X8), ruim (X6) e horrendo (X7)

Série Zero foi boa, mas nunca teve os valores de produção do X4, além de ficar reaproveitando muita coisa e colocando mecânicas bizarras para justificar novos jogos (Cyber Elfs, Controle de Clima e por ai vai). ZX até tentou melhorar os valores de produção, com cenas em anime e dublagem, mas o ZX1 é bizarro, meio sem foco, numa tentativa de Metroidvanizar a série. Eles até deram uma melhorada no ZX Advent, mas o jogo nunca perdeu a cara de jogo de GBA.
Responder
Victor escreveu: (02-08-2017, 08:51 AM)Eu zero esse jogo sempre que possível. Clássico absoluto, me fez ter muita inveja da galerinha que tinha PSone nessa época (eu tive N64).

Todo ano fecho ele pelo menos uma vez Emotion
Responder
Victor escreveu: (02-08-2017, 09:28 AM)HÁ CONTROVÉRSIAS!

Depois do X4, na série X, só o X5 chegou perto da qualidade. De resto, ficou entre bonzinho (X8), ruim (X6) e horrendo (X7)

Série Zero foi boa, mas nunca teve os valores de produção do X4, além de ficar reaproveitando muita coisa e colocando mecânicas bizarras para justificar novos jogos (Cyber Elfs, Controle de Clima e por ai vai). ZX até tentou melhorar os valores de produção, com cenas em anime e dublagem, mas o ZX1 é bizarro, meio sem foco, numa tentativa de Metroidvanizar a série. Eles até deram uma melhorada no ZX Advent, mas o jogo nunca perdeu a cara de jogo de GBA.

Série Zero>>>>>>>X4

Só istas negão
Responder
O ponto alto da série Zero foi o Zero 2. A fase de entrada tá entre uma das melhores da série. Acho que só perde para o X6 nesse quesito.
Responder
X5 seria aceitável se não fosse um jogo diferente, pois não ficaria comparando com os outros jogos tão superiores até então.

X6 é nojento.

X7 e X8 não existem para mim.

Quanto à série Zero, ela é bem ok. Anos luz à frente desses últimos quatro jogos da série X, mas nunca teve um conjunto da obra tão bom como os primeiros X. Queria ter visto um Zero para consoles de mesa bem feito.

Eu gostei do estilo "Metroidvania" da série ZX. Achei que poderiam ter desenvolvido melhor nos jogos posteriores, mas me decepcionei um pouco om o ZXA.
Responder
Porra, X8 só ficou devendo em OST, mas de resto não deve em nada pra outros Megaman X. X6 e X7 até concordo que são ruins mesmo...

Sei lá, nunca vi o X4 como esse jogaço todo que pintam, me lembra até um pouco o status que dão ao KoF98 por exemplo... É certamente um bom jogo mas não acima da média da série
Responder
Jack Russel escreveu: (03-08-2017, 10:03 AM)Porra, X8 só ficou devendo em OST, mas de resto não deve em nada pra outros Megaman X. X6 e X7 até concordo que são ruins mesmo...

Sei lá, nunca vi o X4 como esse jogaço todo que pintam, me lembra até um pouco o status que dão ao KoF98 por exemplo... É certamente um bom jogo mas não acima da média da série

É o ápice de um modelo. Sem algumas frescuras que vieram depois, level design extremamente bem trabalhado, bons chefes, boas armas.

O jogo nunca mais teve o polimento e atenção que esse aí recebeu.
Responder
Jack Russel escreveu: (03-08-2017, 10:03 AM)Porra, X8 só ficou devendo em OST, mas de resto não deve em nada pra outros Megaman X. X6 e X7 até concordo que são ruins mesmo...

Foi como o Quiosque falou, X4 é muito polido, as fases são legais de se jogar. Acho que o único ponto fraco é a trilha sonora, que não é tão boa quanto a dos três primeiros. De música legal, eu lembro: Magma Dragoon, Split Mushroom, Sky Lagoon X, Sky Lagoon Zero, Double Boss Battle. O resto das músicas é bom ou esquecível.
Responder
O que tu chama de frescura eu chamo de conteúdo. Achei muito bem vindo o sistema de reféns no X5 e as várias armas do X8...Até o X3 tinha aquele esquema das ride armors lá po, X4 é simples demais.
Responder
Jack Russel escreveu: (03-08-2017, 10:16 AM)O que tu chama de frescura eu chamo de conteúdo.

Eu aceitaria numa boa uma evolução natural do jogo, com pequenas mudanças permanentes e trabalhadas aos poucos.

No fundo, é o que ocorreu com a série até o X4.

Jack Russel escreveu: (03-08-2017, 10:16 AM)Achei muito bem vindo o sistema de reféns no X5 e as várias armas do X8

Então... não :P

Jack Russel escreveu: (03-08-2017, 10:16 AM)Até o X3 tinha aquele esquema das ride armors lá po

Eu já gostei menos do X3 do que dos dois primeiros por isso.

Jack Russel escreveu: (03-08-2017, 10:16 AM)X4 é simples demais.

Simples, mas tudo é muito bem pensado e acabado.

Victor escreveu: (03-08-2017, 10:15 AM)Foi como o Quiosque falou, X4 é muito polido, as fases são legais de se jogar. Acho que o único ponto fraco é a trilha sonora, que não é tão boa quanto a dos três primeiros. De música legal, eu lembro: Magma Dragoon, Split Mushroom, Sky Lagoon X, Sky Lagoon Zero, Double Boss Battle. O resto das músicas é bom ou esquecível.

Fato.

E só para completar, até hoje não entendo como conseguiram piorar a trilha do X3 para o playstation.

Parece a mesma coisa passada numa máquina que deixa genérica.
Responder
Jack Russel escreveu: (03-08-2017, 10:16 AM)O que tu chama de frescura eu chamo de conteúdo. Achei muito bem vindo o sistema de reféns no X5 e as várias armas do X8...Até o X3 tinha aquele esquema das ride armors lá po, X4 é simples demais.

O de resgate, eu até acho bom, pois você ganhava itens para personalizar o personagem (um dos pontos altos do X5 para mim), mas o Ride Armor é frescura. Dá para contar nos dedos de uma mão o número de vezes que eles são necessários/úteis no X3.
Responder
X3 é o que eu menos gosto também e as ride armors não são lá essas coisas mesmo , foi só pra citar um exemplo mesmo. X4 poderia ter vindo com algo do tipo(só que bom)...
Responder
Não concordo com tudo, mas tem alguns bons pontos aqui:

https://www.giantbomb.com/profile/jeanlu...ies/91640/
Responder
Kd o Command Mission? Lixo de lista Fun
Responder
O que eu mais gosto do X2 é a armadura. Ela pega tudo que a armadura do X1 foi e DUPLICA O PWNAGE! Dash aéreo, tiro carregado duplo, giga crush, um capacete que tem uma função realmente útil. Os caras da Crapcom estavam inspirados quando pensaram nessa armadura. Ai veio o X3 e me fazem aquela bosta Crylol
Responder