Retro Games [Tópico Oficial]
Era de Ouro aqui!!
Alguem aqui ja ficou na duvida entre pegar um jogo emulado ou remasterizado nessas versoes HD?
Esses dias eu estava brincando com Secret of Mana no emulador de Androi e decidi ir atras de como ela comparava com a versao remasterizada do Google Play - que suponho ou espero seja equivalente a lançada para IOS ja que este video que achei e para a plataforma da Apple

Apos ver o video ainda estava na duvida se pegaria ou nao a versao remaster - achei o jogo HD bonito, embora goste dos sprites do Snes - mas sera que vi mesmo lag ou foi impressao?

Dai li os comentarios abaixo e vi mais gente falando disso alem de outros problemas. É... para mim melhor ficar no emulado.
Responder
Germano escreveu: (06-06-2016, 11:32 AM)Alguem aqui ja ficou na duvida entre pegar um jogo emulado ou remasterizado nessas versoes HD?
Esses dias eu estava brincando com Secret of Mana no emulador de Androi e decidi ir atras de como ela comparava com a versao remasterizada do Google Play - que suponho ou espero seja equivalente a lançada para IOS ja que este video que achei e para a plataforma da Apple

Apos ver o video ainda estava na duvida se pegaria ou nao a versao remaster - achei o jogo HD bonito, embora goste dos sprites do Snes - mas sera que vi mesmo lag ou foi impressao?

Dai li os comentarios abaixo e vi mais gente falando disso alem de outros problemas. É... para mim melhor ficar no emulado.

Gostei mais da versão do SNES, a imagem ta mais "limpa", sei lá... iOS ta bonito, mas ainda curti mais o SNES mesmo.
Responder
Também sou mais a de Snes. Inclusive achei que algumas partes visualmente ficaram melhores no Snes que no IOS...
Responder
Não curto jogar no celular então optaria a versão emulada mesmo :P
Responder
Jogar turn-based RPG em celular até dá dependendo da paciência da pessoa, mas action RPG é muito melhor com botões físicos. Coisa horrível ter q ficar esfregando a telinha pra poder dar os golpes.
Responder
fernandeath escreveu: (07-06-2016, 06:51 AM)Não curto jogar no celular então optaria a versão emulada mesmo :P

Praticamente só uso emulador no celular atualmente. :)

Wander escreveu: (07-06-2016, 07:59 AM)Jogar turn-based RPG em celular até dá dependendo da paciência da pessoa, mas action RPG é muito melhor com botões físicos. Coisa horrível ter q ficar esfregando a telinha pra poder dar os golpes.

Qualquer jogo e melhor com botões físicos, mas mesmo assim estou tentando mais uma vez me acostumar com o touch - atualmente jogando Zelda ALink to the Past. Quem sabe um dia chego no nível de zerar Battletoads de Nes usando touch... Será que consigo?
Responder
Germano escreveu: (07-06-2016, 10:39 AM)Praticamente só uso emulador no celular atualmente. :)

Qualquer jogo e melhor com botões físicos, mas mesmo assim estou tentando mais uma vez me acostumar com o touch - atualmente jogando Zelda ALink to the Past. Quem sabe um dia chego no nível de zerar Battletoads de Nes usando touch... Será que consigo?

Às vezes tem um jogo ou outro que fica melhor na touch screen do que no gamepad, DS tem alguns exemplos.

Só que o DS tem ao mesmo tempo a touch-screen e os botões físicos, por isso ele e o sucessor 3DS são tão fodas, mas esses celulares só tem a touch-screen, isso limita muito os jogos.
Responder
Germano escreveu: (07-06-2016, 10:39 AM)Praticamente só uso emulador no celular atualmente. :)

Não acho impossível, mas vai ter que suar muito pra conseguir... Touch é muito inferior a botões físicos.
Responder
Nickelodeon escreveu: (07-06-2016, 10:44 AM)Às vezes tem um jogo ou outro que fica melhor na touch screen do que no gamepad, DS tem alguns exemplos.

Só que o DS tem ao mesmo tempo a touch-screen e os botões físicos, por isso ele e o sucessor 3DS são tão fodas, mas esses celulares só tem a touch-screen, isso limita muito os jogos.

Sim, no caso desses você tem razão e poderia ter citado jogos mobile nos quais touch caiu como uma luva. Todavia eu estava pensando nos jogos ainda mais antigos, gerações 8 16 e 32 bits, quando touch screen ainda era coisa de ficção científica para a maioria. Embora até deva ter um ou outro que funcionaria bem com touch ( pensei agora em um jogo de Mega chamado Haunting Starring Powterguy, alguém aqui também jogou isso? ) , a vasta maioria demanda um controle físico.

play more escreveu: (07-06-2016, 11:04 AM)Não acho impossível, mas vai ter que suar muito pra conseguir... Touch é muito inferior a botões físicos.

Quando pensei nisso, pensei na fase das motos. Se conseguisse passar dali com touch acho que passo qualquer coisa.
Responder
Germano escreveu: (08-06-2016, 10:54 AM)Quando pensei nisso, pensei na fase das motos. Se conseguisse passar dali com touch acho que passo qualquer coisa.

Eu acho que seria mais difícil a parte de correr contra o ratão.
Responder
Germano escreveu: (08-06-2016, 10:54 AM)Sim, no caso desses você tem razão e poderia ter citado jogos mobile nos quais touch caiu como uma luva. Todavia eu estava pensando nos jogos ainda mais antigos, gerações 8 16 e 32 bits, quando touch screen ainda era coisa de ficção científica para a maioria. Embora até deva ter um ou outro que funcionaria bem com touch ( pensei agora em um jogo de Mega chamado Haunting Starring Powterguy, alguém aqui também jogou isso? ) , a vasta maioria demanda um controle físico.

Quando pensei nisso, pensei na fase das motos. Se conseguisse passar dali com touch acho que passo qualquer coisa.

Vai ser exatamente nessa parte que você vai ter problema pra passar Crylol

Dá pra jogar no touch suave vários jogos (já fechei Sunset Riders e Cadillac And Dinosaurs no cel, só pra citar beat'n up), mas qualquer parte que exija agilidade e/ou precisão fica muito zoado, se não ficar impossível (parte da moto do Battletoads acho que é uma delas).

Mario 64 eu fechei com 119 estrelas jogando no touch, a última estrela eu tive que dropar (100 moedas na Rainbow Ride) por ser impossível pegar a tempo as moedas azuis na parte que ativa o canhão.

Já esse Haunting Starring Polterguy eu não joguei, mas pelo vídeo que vi ele não deve perder muito na tela de toque por ser um jogo mais lento...
Responder
[b]Tec Toy publica imagem que gera debates na internet/b]

[Imagem: tectoy.jpg]

https://www.facebook.com/tectoyoficial/p...=3&theater

Será ?
Responder
fernandeath escreveu: (09-06-2016, 04:37 AM)Tec Toy publica imagem que gera debates na internet

http://filmesegames.com.br/wp-content/up...tectoy.jpg

https://www.facebook.com/tectoyoficial/p...=3&theater

Será ?

Faltou só o "só olha".
Mas nahh... Nem vão trazer nada de volta não. /saitou

Seria ótimo se fizessem uma versão do Mega (com retro) com entrada pra cartucho e saída HDMI, mas duvido muito.
Responder
Mega com saida HDMI seria top!
Responder
[Imagem: aoz8kgx8pzknypz7z38n.jpg]

Já que vai ser um console emulado, emulem os dois de uma vez no mesmo aparelho e boa.
Responder
Kadaj escreveu: (09-06-2016, 05:06 AM)

Faltou só o "só olha".
Mas nahh... Nem vão trazer nada de volta não. /saitou

Seria ótimo se fizessem uma versão do Mega (com retro) com entrada pra cartucho e saída HDMI, mas duvido muito.

??????????????????????????????????????????????????????????????????????????
Responder
Eles já lançaram versões do MD antes
Essa nova versão teria que ter algum diferencial que 'conquistasse' o pessoal
Responder
fernandeath escreveu: (09-06-2016, 09:14 AM)Eles já lançaram versões do MD antes
Essa nova versão teria que ter algum diferencial que 'conquistasse' o pessoal

Esse diferencial poderia ser o preço... Cobrar R$300 num Genesis capado em 2016 é foda. Mete a R$100 com alguns jogos e opção de comprar (mesmo que seja algum sistema próprio e não os cartuchos antigos).
Responder
Poderiam é relançar o Dreamcast
Responder
Rodrigo Rey escreveu: (09-06-2016, 01:42 PM)Poderiam é relançar o Dreamcast

Eu compraria.
Responder