Tópicos: 1.252
04-08-2020, 10:27 PM
(Última alteração: 04-08-2020, 10:29 PM por Nickelodeon.)
Citação:There's a story doing the rounds within the Nintendo community at the moment that the Chibi-Robo! developer, Skip Ltd, may have closed its doors. This follows on from a similar story that was published here on Nintendo Life last October.
The latest update stems from the same YouTube channel, One Controller Port, which highlights how the developer's website now returns a '403 Forbidden' error when you search for it. In saying this, there is an IP address that can still be used to access the webpage, as noted by the Twitter user, @Kewl0210. The same individual makes the following observations:
It looks like the domain was last updated in February and isn't set to expire until 2021. Maybe they're just changing some stuff around? https://whois.domaintools.com/skiptokyo.com
Ok so here's the histroy of the domain (I'm trying to figure out which tools to use for this as I go) https://securitytrails.com/domain/skipto.../history/a… And it shows the domain USED to point to that 65.5.11.147 address until February 25th, then it changed to the new one that gives the 403 error on that day
The second "major" development is tied to the company's Tokyo-based office space. As of June 2019, the placard outside of the office was covered up, and Google updated the street view of the office in March this year, and a trading center now supposedly occupies the space.
Last but not least, the CEO of Skip - Hiroshi Suzuki - has removed the company website from his Twitter bio. The last tweets about Skip on this account were recorded in 2018 and the last official sighting of Chibi-Robo was as a spirit in Super Smash Bros. Ultimate in the same year. What do you make of all of this? Leave a comment down below.
https://www.nintendolife.com/news/2020/0...evelopment
Catálogo: https://en.wikipedia.org/wiki/Skip_Ltd.
Durou até demais, típico estúdio que parece que gosta de fracasso.
Nunca joguei Chibi-Robo mas deveria ter jogado, o conceito do jogo é muito legal, apesar da franquia nunca ter vendido muito bem, eles perderam a chance de não terem feito pro Wii, ou pro Wii U, ou pro 3DS, ou pro Switch, uma continuação direta do primeiro jogo e fiel, falaram que se aquele Zip Lash do 3DS não vendesse bem, a franquia morreria, e pelo visto matou a empresa junto, tanto Plataforma 2D hoje em dia e os caras querem competir?
Igual AlphaDream, outro estúdio que a Nintendo podia ter salvo e não quis salvar.
Tópicos: 173
Tópicos: 274
Tópicos: 1.252
04-08-2020, 10:56 PM
(Última alteração: 04-08-2020, 10:57 PM por Nickelodeon.)
Essa notícia é mais um estúdio parceiro da Nintendo fechando, numa época que a Nintendo tá precisando de mais títulos exclusivos.
E também mais uma franquia cult da Nintendo condenada a geladeira eterna.
Tópicos: 133
PSN: fbk-201
Steam: Fbk201
Vilela escreveu: (04-08-2020, 10:46 PM)já tem tópico sobre isso amiogo
http://www.startselect.com.br/forum/show...45&page=37
Tópicos: 28
Nickelodeon escreveu: (04-08-2020, 10:56 PM)Essa notícia é mais um estúdio parceiro da Nintendo fechando, numa época que a Nintendo tá precisando de mais títulos exclusivos.
E também mais uma franquia cult da Nintendo condenada a geladeira eterna.
Nintendo não tem capacidade de fazer muitos jogos não... Ela solta alguns e depois abandona o videogame Wii, wiiu foi assim, switch tá indo por esse caminho.
Tópicos: 70
Steam: kyoscaum
tbm nunca joguei chibi robot
Tópicos: 277
Maedhros escreveu: (04-08-2020, 10:44 PM)76645
Tópicos: 217
Live: nocturnedan
PSN: nocturnedan
Steam: nocturnedan
Tópicos: 40
Chibi-Robo é chic-show. Pelo menos os primeiros eram. Bem únicos e tal.
Mas não acho que o portfólio do estúdio muito incrível não. Todos eles tem boas ideias (abri vários sorrisos genuinos jogando o Photo Finder no 3DS), mas no fim da experiência eu sempre sinto que o jogo foi mediano. O plataformer do 3DS, Zip Lash, eu nem tive energia pra terminar.
Triste o estúdio ter sido (aparentemente) dissolvido, mas não diria que eu estou surpreso. Acho que todo santo jogo deles é considerado cult. Fica difícil manter uma empresa assim.
Pelo menos eles nos agraciaram com o amiibo do Chibi-Robo antes de encerrar.
Fofinho demais, e tecnicamente o único amiibo com escala 1:1.
Tópicos: 87
NNID: vareaswiiu
Live: vareasxbox
PSN: vareasbr
Steam: vareassteam
Nada de valor foi perdido.
Tópicos: 7
EU joguei Chibi-Robo Park Control no DS só e gostei bastante, dizem que o de GC é o melhor.
Mas é fato que não fará falta o estúdio.
Tópicos: 90
Nickelodeon escreveu: (04-08-2020, 10:27 PM)Igual AlphaDream, outro estúdio que a Nintendo podia ter salvo e não quis salvar.
Até a RARE a Nintendo vendeu, imagina salvar esses estúdios =(
|