Oficial TV's: tecnologia, recomendações, dúvidas, notícias e afins
#41
Z80a escreveu: (25-07-2017, 10:26 PM)Tem que ver o input lag ai.
Tem muita tv "120hz" que usa todo tipo de trucagem com motion vector pra reconstruir o movimento, que alem de fazer uma meleca bizarra ainda adiciona um monte de lag, porque ela precisa dos últimos quadros pra construir o motion vector.
Qualquer tipo de interpolação de frames ou funções extras da tv deve ser desligada. De todo modo, o modo "game" das tvs já desativa essas porcarias automaticamente.
Responder
#42
Gray Fox escreveu: (26-07-2017, 10:03 AM)Qualquer tipo de interpolação de frames ou funções extras da tv deve ser desligada. De todo modo, o modo "game" das tvs já desativa essas porcarias automaticamente.
Ai vira 60hz :3
Responder
#43
Hoje eu vi isso aqui e me bateu uma dúvida:

[Imagem: DGVa5VOUIAAUZSZ.jpg:large]

Alguma TV oferece a possibilidade de rotacionar a imagem pra poder usar a TV na vertical desse jeito?

De vez em quando tem apps (ou mesmo jogos) que eu gosto de streamar do celular pra TV pra poder ficar usando numa tela maior, mas nessa brincadeira eu acabo perdendo dois terços da tela porque o celular está enviando uma imagem vertical numa tela horizontal.
Responder
#44
Kotonete escreveu: (04-08-2017, 02:00 PM)Hoje eu vi isso aqui e me bateu uma dúvida:

[Imagem: DGVa5VOUIAAUZSZ.jpg:large]

Alguma TV oferece a possibilidade de rotacionar a imagem pra poder usar a TV na vertical desse jeito?

De vez em quando tem apps (ou mesmo jogos) que eu gosto de streamar do celular pra TV pra poder ficar usando numa tela maior, mas nessa brincadeira eu acabo perdendo dois terços da tela porque o celular está enviando uma imagem vertical numa tela horizontal.
Eu desconheço tvs que ofereçam essa possibilidade. Já vi um ou outro jogo que permite rotacionar, mas aí é feature do jogo, e tem que virar a tv. Lol
Responder
#45
Funciona do mesmo jeito que um monitor se você colocar na vertical. Só entrar na configuração de exibição, e trocar de paisagem pra retrato, e virar a TV. Agora, como você manter ela vertical, aí é com você.

A resolução fica 1080 x 1920, se a TV/Monitor for Full HD.
Responder
#46
Orelha1 escreveu: (04-08-2017, 03:30 PM)Funciona do mesmo jeito que um monitor se você colocar na vertical. Só entrar na configuração de exibição, e trocar de paisagem pra retrato, e virar a TV. Agora, como você manter ela vertical, aí é com você.

A resolução fica 1080 x 1920, se a TV/Monitor for Full HD.

Vou fuçar nos menus das TVs da FAST pra ver quais tem essa opção, porque as minhas de casa não tem. :/

Eu sei que é bizarrão, mas eu percebo que precisado disso com mais e mais frequência. Vou caçar algum suporte de TV que permita isso. :P
Responder
#47
Kotonete escreveu: (04-08-2017, 05:37 PM)Vou fuçar nos menus das TVs da FAST pra ver quais tem essa opção, porque as minhas de casa não tem. :/

Eu sei que é bizarrão, mas eu percebo que precisado disso com mais e mais frequência. Vou caçar algum suporte de TV que permita isso. :P

Não fera, isso é no windows, clicando com o mouse direito no desktop. É como um amigo meu configurou uma TV de 32" antiga dele que ele transformou num arcade pra esses jogos de navinha.

Configurar na TV mesmo, nunca vi. Só se o aplicativo pedir, como o Gray disse.
Responder
#48
Essa história aí do judder 24fps. Se eu comprar um monitor 120hz, terei um camera pan com fluidez nos filminho, é isso?
Responder
#49
Gbraga Returns escreveu: (04-08-2017, 07:17 PM)Essa história aí do judder 24fps. Se eu comprar um monitor 120hz, terei um camera pan com fluidez nos filminho, é isso?

¯\_(ツ)_/¯

Quem manja e tem problema com judder diz que sim, mas não tem como eu saber.

Também não sei se andam vendendo monitores 120Hz hoje em dia, ao invés de 144Hz. Se achar, é provavelmente um modelo antigo e com painel TN pior do que os vendidos hoje.
Responder
#50
Gbraga Returns escreveu: (04-08-2017, 07:17 PM)Essa história aí do judder 24fps. Se eu comprar um monitor 120hz, terei um camera pan com fluidez nos filminho, é isso?
Sim.
O judder é causado por você não ter uma entrega de quadros iguais.
Por exemplo, se você tá tentando representar 24 fps com 30 fps, você tem que repetir os 6 quadros a mais em algum tempo, dando uns "soquinhos".
E muitas vezes o hardware não vai exatamente distribuir bem esses 6 quadros a mais :3
Agora com 120 hz, você sempre, sempre vai entregar um quadro novo a cada 5 quadros, fazendo ficar fluido o movimento.

Na verdade as soluções de SLI e tal de antigamente faziam uma completa baderna com a distribuição de quadros, fazendo 30 fps ter aparência de 15 e tal :3
Responder
#51
144hz também serve então, né?

Daaaaaayum.

DAAAAAAAAAAAAAAYUM.

Muda a vida isso, nossa senhora. Só que teria que ser G-Sync também, porque haja hardware pra conseguir rodar todo jogo a pelo menos 72fps.

Mas por que insistiram por tanto tempo nos 24fps pra vídeo se o padrão das telas sempre foi 60? Muita gente detesta filme com framerate alto, mas 30 não é exatamente alto, e eliminaria o problema.
Responder
#52
Gbraga Returns escreveu: (05-08-2017, 08:29 AM)144hz também serve então, né?

Daaaaaayum.

DAAAAAAAAAAAAAAYUM.

Muda a vida isso, nossa senhora. Só que teria que ser G-Sync também, porque haja hardware pra conseguir rodar todo jogo a pelo menos 72fps.

Mas por que insistiram por tanto tempo nos 24fps pra vídeo se o padrão das telas sempre foi 60? Muita gente detesta filme com framerate alto, mas 30 não é exatamente alto, e eliminaria o problema.
Sim, 144hz também serve, só que ao invés de ser 1 frame novo a cada 5 frames, será 1 frame novo a cada 6. O importante é ser divisível por 24.
Responder
#53
Gray Fox escreveu: (05-08-2017, 11:20 AM)Sim, 144hz também serve, só que ao invés de ser 1 frame novo a cada 5 frames, será 1 frame novo a cada 6. O importante é ser divisível por 24.

Rapaz, isso muda tudo. [Imagem: BAgipiM.png]
Responder
#54
Não to entendendo nada Lol
Responder
#55
Jack Russel escreveu: (05-08-2017, 12:18 PM)Não to entendendo nada Lol
Permita-me ferir seus olhos por um momento:


Se quiser pular direto pra ação, vai pra 5:30
Responder
#56
Orelha1 escreveu: (04-08-2017, 06:09 PM)Não fera, isso é no windows, clicando com o mouse direito no desktop. É como um amigo meu configurou uma TV  de 32" antiga dele que ele transformou num arcade pra esses jogos de navinha.

Configurar na TV mesmo, nunca vi. Só se o aplicativo pedir, como o Gray disse.

Ah, pena. :/

Monitor de PC na vertical eu já uso. É o melhor jeito pra programar.
Responder
#57
Alguém saberia indicar a melhor smartv de mais ou menos 40"? São poucas opções e com esse negócio de judder eu fico perdido :s
Responder
#58
Likho escreveu: (09-08-2017, 05:55 PM)Alguém saberia indicar a melhor smartv de mais ou menos 40"? São poucas opções e com esse negócio de judder eu fico perdido :s
40 é um tamanho meio escasso hoje em dia pra tvs topo de linha.

Eu fugiria das LG por causa do RGBw e tb por serem IPS, q tem otimo angulo de visão, mas problemas de preto acinzentado.

Acho q uma das melhores é a Samsung 40ku6xxx. Mas pelo q li ela tem problemas com judder em 24hz.

Mas 40pol não tem muitas opções.
Responder
#59
regmaester escreveu: (10-08-2017, 12:22 AM)40 é um tamanho meio escasso hoje em dia pra tvs topo de linha.

Eu fugiria das LG por causa do RGBw e tb por serem IPS, q tem otimo angulo de visão, mas problemas de preto acinzentado.

Acho q uma das melhores é a Samsung 40ku6xxx. Mas pelo q li ela tem problemas com judder em 24hz.

Mas 40pol não tem muitas opções.

Pois é, é foda. Pouca opção mesmo. Mas não tem como, o móvel da sala foi feito na época das TV's de tudo, foi feito pra colocar uma sony de 29" na época que era considerada enorme. A que tem lá agora é uma de 32" e não dá pra aumentar tanto assim. Pelo que eu olhei as opções são basicamente LG e Samsung mesmo, mas cada uma tem defeitos complicados. A LG tem isso do painel, mas a Samsung tem o judder e parece que o painel dela reflete mais, o que poderia ser um problema pra minha sala também
Responder
#60
Situação pra tvs de 40 polegadas está complicada mesmo.
Responder