Qual foi o último livro que você leu?
#21
Turin escreveu: Recomendo ler o "Silmarillion", "Contos Inacabados" e depois partir para "Os Filhos de Húrin". Vale muito a pena entrar de cabeça no universo fantástico criado pelo professor.
Se tiver conhecimento de inglês recomendo também os "The History of Middle-Earth", mas esse é só se for fã mesmo.
O filho dele reuniu todo o material e criou todos os livros desde o Silmarillion.


Nunca achei "the history of middle earth" li o ebook mesmo, é bem bom tambem,

to qerendo comprar " the adventures of Tom Bombadil"
Responder
#22
guinhao escreveu: O filho editou uns contos dele da primeira era, falando do Hurin e principalmente Turin

Sempre que vejo essas coisas fico em dúvida da qualidade do negócio no final.

Não que eu ache que o cada intencionalmente faça merdas e tal, ele até pode tentar fazer como o outro faria.

Mas a edição é algo quase tão importante quanto a escrita em sí.

Bom, não deve atrapalhar nada se o objetivo é ler mais sobre o universo, embora fico com o pé atrás com o livro em si.
Responder
#23
sera q vao traduzir os que estão faltando?
de qualquer forma quando terminar de ler os ja traduzidos vou atras deles, meu ingleis da pro gasto
Responder
#24
kyoscaum escreveu: Sempre que vejo essas coisas fico em dúvida da qualidade do negócio no final.

Não que eu ache que o cada intencionalmente faça merdas e tal, ele até pode tentar fazer como o outro faria.

Mas a edição é algo quase tão importante quanto a escrita em sí.

Bom, não deve atrapalhar nada se o objetivo é ler mais sobre o universo, embora fico com o pé atrás com o livro em si.

Os livros editados pelo Cristopher sao muito bons, o unico que ele realmente interfere é contos inacabados
Responder
#25
guinhao escreveu: Nunca achei "the history of middle earth" li o ebook mesmo, é bem bom tambem,

to qerendo comprar " the adventures of Tom Bombadil"
Não gosto de ebook, só tô esperando juntar uma grana e pego logo os 12 de uma vez.

Bombadil tem uma versão em português de portugual vendida em algumas livrarias do Brasil, mas pele preço é melhor pegar em inglês.
Responder
#26
Kick Ass escreveu: sera q vao traduzir os que estão faltando?
de qualquer forma quando terminar de ler os ja traduzidos vou atras deles, meu ingleis da pro gasto

To achando dificil traduzirem, so se for em alguma data comemorativa e tal...
Responder
#27
[Imagem: vampire-diaries.jpg]

Beeeeeeem fraquinho, mas entrete. Pena que durante o livro inteiro você tem a sensação de que tá lendo uma longa introdução, e quando fica interessante, o livro simplesmente acaba (e não é um livro que se pode dar o luxo de fazer isso, porque é bem curtinho). E só uma observação: o meu livro é exatamente igual a esse da foto, mas eu só li e só estou me referindo ao The Awakening. O The Struggle ainda não comecei a ler.
Responder
#28
Turin escreveu: Não gosto de ebook, só tô esperando juntar uma grana e pego logo os 12 de uma vez.

Bombadil tem uma versão em português de portugual vendida em algumas livrarias do Brasil, mas pele preço é melhor pegar em inglês.

Gostar eeu tambem nao gosto nao, mas foi o jeito que deu, vou ver se imorto eles
Responder
#29
to enrolando para terminar o o conde de monte cristo, o livro é muito bom mas ta me dando preguiça de ler pq é muito grande. Comecei o segundo livro recentemente.
Responder
#30
Undying escreveu: to enrolando para terminar o o conde de monte cristo, o livro é muito bom mas ta me dando preguiça de ler pq é muito grande. Comecei o segundo livro recentemente.

Quem leu o livro me falou que é muito melhor que o filme.

Mas até aí isso é normal :P
Responder
#31
kyoscaum escreveu: Quem leu o livro me falou que é muito melhor que o filme.

Mas até aí isso é normal :P

e realmente é, recomendo pra quem curtir uma boa historia e personagens de primeira, o conde de monte cristo do livro é um personagem muito mais fascinante do que os do filme, o anime Gankutsuou pegou melhor a imagem do conde do que a do filme, mas ainda não supera o do livro.

É legal ver como ele executa o plano dele com perfeição, tudo o que ele faz tem um motivo escondido por trás dos panos, o modo como ele brinca com os sentimentos e manipula os outros personagens é um trabalho de mestre.
Responder
#32
Undying escreveu: to enrolando para terminar o o conde de monte cristo, o livro é muito bom mas ta me dando preguiça de ler pq é muito grande. Comecei o segundo livro recentemente.
Existe uma versão menor do livro? Lembro que li ele e não lembro de ser tão grande assim. Ou talvez eu esteja confundido.
Responder
#33
Turin escreveu: Existe uma versão menor do livro? Lembro que li ele e não lembro de ser tão grande assim. Ou talvez eu esteja confundido.


se não me engano tem uma versão que é resumida, o que eu to lendo é um box que eu comprei que vem com dois livros contando a obra completa, parece que na época que alexandre dumas escreveu o livro foi lançado em diversos volumes separados.
Responder
#34
Turin escreveu: Existe uma versão menor do livro? Lembro que li ele e não lembro de ser tão grande assim. Ou talvez eu esteja confundido.

Deve ter esse livro na "série reencontro", que tem vários clássicos da literatura em versão resumida.

Lí alguns quando criança que depois que fiquei mais velho peguei o original, como "viagens de gulliver", altamente recomendado.
Responder
#35
[Imagem: 1332009150838.jpg]

Li novamente apenas para me refazer do horroroso "Dorian Gray 2009".

E agora vou reler "The Turn of the Screw" do Henry James.
Responder
#36
kyoscaum escreveu: Deve ter esse livro na "série reencontro", que tem vários clássicos da literatura em versão resumida.

Lí alguns quando criança que depois que fiquei mais velho peguei o original, como "viagens de gulliver", altamente recomendado.


Undying escreveu: se não me engano tem uma versão que é resumida, o que eu to lendo é um box que eu comprei que vem com dois livros contando a obra completa, parece que na época que alexandre dumas escreveu o livro foi lançado em diversos volumes separados.
Opa então vou atrás dessa edição. Gosto muito da história e se tem mais detalhes é nela que eu vou.

Undyind, qual a versão que você tem?
Responder
#37
Turin escreveu: Opa então vou atrás dessa edição. Gosto muito da história e se tem mais detalhes é nela que eu vou.

Undyind, qual a versão que você tem?

É essa aqui?

http://www.scipione.com.br/mostra_livro_pa...nivel=&bt=2

O Gulliver que eu falei era esse aqui:

http://www.scipione.com.br/mostra_livro_pa...nivel=&bt=2

Como foi a muitos anos é outra edição, mas apesar dos detalhes e fonte serem diferentes, a ilustração era a mesma da que li.

Depois peguei o original e gostei ainda mais.
Responder
#38
kyoscaum escreveu: É essa aqui?

http://www.scipione.com.br/mostra_livro_pa...nivel=&bt=2

O Gulliver que eu falei era esse aqui:

http://www.scipione.com.br/mostra_livro_pa...nivel=&bt=2

Como foi a muitos anos é outra edição, mas apesar dos detalhes e fonte serem diferentes, a ilustração era a mesma da que li.

Depois peguei o original e gostei ainda mais.


o que eu tenho é esse aqui.

http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/...A01140E21221162
Responder
#39
kyoscaum escreveu: Como foi a muitos anos é outra edição, mas apesar dos detalhes e fonte serem diferentes, a ilustração era a mesma da que li.

Depois peguei o original e gostei ainda mais.

No caso seria a original mesmo.


Undying escreveu: o que eu tenho é esse aqui.

http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/...A01140E21221162
Nossa mãe que ta caro demais! Quando sobrar uma graninha eu vou atrás dele.
Responder
#40
De Casa em Casa em Fallujah

[Imagem: 4034c422-8a3e-4886-a3a8-0efd3cabd25f.jpg]

Livrão. Conta a história de um sargento do Exército americano (o próprio autor do livro) comandando o pelotão dele em Fallujah, Iraque, onde rolou uma das batalhas mais complicadas e sangrentas do começo da invasão norte-americana (o livro se passa em 2004). O autor várias vezes se pega pensando que é um fraco e que deve ser um líder (afinal, ele lidera um pelotão e os soldados devem vê-lo como exemplo), se sente abalado quando um coronel que ele admirava muito morre, descreve em detalhes batalhas bastante complicadas contra os insurgentes iraquianos, e tal. Mas o ponto alto do livro é quando ele invade, sozinho, uma pequena mansão que já havia sido atacada pelo Exército e eles tinham tomado um cacete, porque ainda faltavam alguns insurgentes. Ele vai descrevendo com detalhes toda a tensão de estar sozinho, com pouca munição, sem chamar reforços pra não ser descoberto e tendo que enfrentar insurgentes doutrinados, malucos e completamente cegos pela causa, além de injetados com epinefrina.

Isso sem contar quando eles têm que fazer uma limpa num bairro e têm que ir literalmente de casa em casa (daí o nome do livro), tomando cuidado com N armadilhas montadas pra eles, como granadas amarradas a portas, foguetes RPG em pias, tanques de propano amarrados com fios elétricos e dinamite (prontos pra serem explodidos com o contato de uma bateria de carro), etc.

O livro é eletrizante, vale muito a pena.
Responder