Start Select Fórum

Versão completa: Qual foi o último livro que você leu?
Você está visualizando uma versão simplificada de nosso conteúdo. Ver versão completa com a formatação apropriada.
Mesmo proposta do tópico dos filmes, mas com livros.

Para debater sobre os livros famosos recentes ou antigos e ou coisas diferentes e menos conhecidas.

Os últimos dois livros que li:

[Imagem: sobalupa.jpg]

Livro que escreve sobre assuntos gerais utilizando a metodologia de análise econômica.

Um exemplo é o capítulo em que ele fala sobre as comparações que a imprensa faz sobre bilheterias de filmes, como hoje vemos muito Avatar x Titanic. O livro aponta como 90% dessas análises esquece de colocar a inflação do período, o faz com que sejam comparadas bananas com laranjas.

Basicamente é um Freakonomics que aprofunda menos nos assuntos. Para quem já tem um conhecimento em economia ou estatística várias coisas são bem óbvias. Mas é interessante para quem não constuma lidar com esse arcabouço metodológico, tanto que recomendei ele a meu pai embora não recomende a ninguém do ramo.

Conheço os dois autores, ambos bons economistas.

Outro livro:

[Imagem: 214131414.jpg]

Confesso que falta uma parte dele (um capítulo), mas como é um livro de debate de idéias e não um romance, dá pra analisar mesmo assim.

Esse livro mostra conversas dos gregos sobre diversos assuntos, como justiça por exemplo.

Vai ver muito nesse livro o Sócrates levando o interlocutor a cair em contradição, negações por absurdo.

Interessante pra quem gosta de filosofia, e os assuntos abordados não ficaram ultrapassados na maioria das vezes.
[Imagem: querido-e-devotado-dexter.jpg]

B)
os dois ultimos que li
[Imagem: the_children_of_hurin_cover.jpg]

e

[Imagem: book-cover-pillars-of-the-earth.jpg]
Estou lendo esse aqui>

[Imagem: 2yyyq6b.jpg]

Bem interessante, pelo menos até a parte que estou.


guinhao escreveu: [ -> ]os dois ultimos que li
[Imagem: the_children_of_hurin_cover.jpg]

Acabei de ler esses dias e gostei bastante, menos a parte final que ficou quase igual ao Silmarillion. Pensei teria mais informação.
Turin escreveu: [ -> ]Bem interessante, pelo menos até a parte que estou.
Acabei de ler esses dias e gostei bastante, menos a parte final que ficou quase igual ao Silmarillion. Pensei teria mais informação.

Gostei muito tambem, achei mais legal que o Silmarillion, o começo do Silmarillion eu acho meio chato, mas realmente o final ficou bem parecido
O Hobbit
muito bom mesmo agora vou ver se consigo dinheiro pra comprar O Silmarillion
Kick Ass escreveu: [ -> ]O Hobbit
muito bom mesmo agora vou ver se consigo dinheiro pra comprar O Silmarillion


O Hobbit é fantastico, espero que em 2 filmes consigam nao capar o livro
guinhao escreveu: [ -> ]O Hobbit é fantastico, espero que em 2 filmes consigam nao capar o livro
acho que com 2 filmes deve dar pra manter muita coisa
quais do Tolkien vcs me aconselham pegar agora, por enquanto só li SdA e Hobbit
É true isso que falam que o Hobbit tem um estilo completamente diferente do LoR?

Sempre ouvi que ele é um livro bem menos sério, parece até que era destinado à crianças.

Penso em ler antes do filme.
Kick Ass escreveu: [ -> ]acho que com 2 filmes deve dar pra manter muita coisa
quais do Tolkien vcs me aconselham pegar agora, por enquanto só li SdA e Hobbit


Dos que eu li, aconselho o Silmarillion e depois os filhos de hurin, pq o silmarillion explica bastante sobre a primeira era e tal, acho que ate te faz gostar mais do CoH
O Hobbit foi uma historias pros filhos do Tolkien dormirem entao ele é um pouco mais alegre, mais mesmo assim é muito bom, diferente de LoR que demora pra pegar o ritmo o Hobbit te prende desde do inicio.

guinhao escreveu: [ -> ]Dos que eu li, aconselho o Silmarillion e depois os filhos de hurin, pq o silmarillion explica bastante sobre a primeira era e tal, acho que ate te faz gostar mais do CoH
entao pegarei o Silmarillion mesmo, agora é só conseguir dinheiro
kyoscaum escreveu: [ -> ]É true isso que falam que o Hobbit tem um estilo completamente diferente do LoR?

Sempre ouvi que ele é um livro bem menos sério, parece até que era destinado à crianças.

Penso em ler antes do filme.


é um estilo diferente sim, uma leitura mais leve que LotR, mas eu acho do mesmo nível , senao melhor que os 2 primeiros, o Retorno do Rei pra mim é melhor dos 4
guinhao escreveu: [ -> ]é um estilo diferente sim, uma leitura mais leve que LotR, mas eu acho do mesmo nível , senao melhor que os 2 primeiros, o Retorno do Rei pra mim é melhor dos 4
fato o RdR é muito bom, terminei ele em uma manhã simplesmente não consegui larga
Kick Ass escreveu: [ -> ]O Hobbit foi uma historias pros filhos do Tolkien dormirem entao ele é um pouco mais alegre, mais mesmo assim é muito bom, diferente de LoR que demora pra pegar o ritmo o Hobbit te prende desde do inicio.
entao pegarei o Silmarillion mesmo, agora é só conseguir dinheiro
guinhao escreveu: [ -> ]é um estilo diferente sim, uma leitura mais leve que LotR, mas eu acho do mesmo nível , senao melhor que os 2 primeiros, o Retorno do Rei pra mim é melhor dos 4

Bom, eu lerei :P

Estranho esse CoH aí, ele foi editado por algum filho/parente do tolken?

Entao é tipo de alguma obra publicada postumamente?

Sempre acho estranho esses livros, "O processo"-like.
Kick Ass escreveu: [ -> ]O Hobbit
muito bom mesmo agora vou ver se consigo dinheiro pra comprar O Silmarillion

recomendo vc comprar essa colecao antes que acabe a promocao;

http://www.submarino.com.br/produto/1/2157...lecao+tolkien++[hobbit+++silmarillion+++senhor+dos+aneis+1,+2+e+3]

se nao der para acessar o link, esta por R$49,90 todos esses livros:
senhor dos aneis I
senhor dos aneis II
senhor dos aneis III
o silmarillion
o hobbit

flw!
sim é um livro postumo editado pelo filho/neto nao lembro direito o q era

Moukis escreveu: [ -> ]recomendo vc comprar essa colecao antes que acabe a promocao;

http://www.submarino.com.br/produto/1/2157...lecao+tolkien++[hobbit+++silmarillion+++senhor+dos+aneis+1,+2+e+3]

se nao der para acessar o link, esta por R$49,90 todos esses livros:
senhor dos aneis I
senhor dos aneis II
senhor dos aneis III
o silmarillion
o hobbit

flw!
eu vi o problema é que ja tenho o Hobbit, os SdA peguei emprestado, mais to quase comprando
Kick Ass escreveu: [ -> ]sim é um livro postumo editado pelo filho/neto nao lembro direito o q era


O filho editou uns contos dele da primeira era, falando do Hurin e principalmente Turin
po, por 49,90 vale a pena ficar com o Hobbit repetido
guinhao escreveu: [ -> ]po, por 49,90 vale a pena ficar com o Hobbit repetido
o problema é que nao tenho 49,90 mais acho que no inicio de fevereiro pego
Recomendo ler o "Silmarillion", "Contos Inacabados" e depois partir para "Os Filhos de Húrin". Vale muito a pena entrar de cabeça no universo fantástico criado pelo professor.
Se tiver conhecimento de inglês recomendo também os "The History of Middle-Earth", mas esse é só se for fã mesmo.


kyoscaum escreveu: [ -> ]Estranho esse CoH aí, ele foi editado por algum filho/parente do tolken?

Entao é tipo de alguma obra publicada postumamente?

Sempre acho estranho esses livros, "O processo"-like.
O filho dele reuniu todo o material e criou todos os livros desde o Silmarillion.