Qual foi o último livro que você leu?
Livros físicos continuam dominando


O Kindle, leitor digital da Amazon lançado há 15 anos, é considerado um divisor de água no mercado de livros eletrônicos, ajudando em sua popularização. Mas, diferentemente de outros mercados nos quais a tecnologia substituiu formatos antigos, como o Spotify reduzindo as vendas de CDs, o livro impresso ainda se mantém como principal opção dos leitores no Brasil e no mundo. Hoje, menos de 1 a cada dez livros vendidos no País é em formato digital.

“O e-book chegou a 8,5% do faturamento da empresa em 2021. O número é acima da média de mercado entre as editoras, que está em 6%”, afirma Marcos Pereira, presidente da Sextante.



https://www.msn.com/pt-br/noticias/brasi...d=msedgntp
Responder
Me cansa muito a vista ficar lendo digital, prefiro mil vezes físico mesmo
Responder
Li “O que é Ideologia” de Marilena Chauí. Não tirando o mérito da escritora, eu não gosto muito da forma como ela arrasta certos temas pra divagações que ficam indo e vindo pra chegar no mesmo lugar. Eu já sabia que a religião, a mídia e os costumes servem pra manter a posição das elites dominantes intocada, mas ela vai e vem no tema mais valia sem necessidade alguma. Bastava fazer uma referência e ponto.
Responder
Então, finalmente terminei de ler o primeiro livro da trilogia "O problema dos três corpos". Demorei um bocado por dois motivos, um estava um pouco sem vontade de ler nos últimos tempos, e dois o livro tem um conteúdo pesado sobre física e teorias, as vezes é um pouco difícil sequer visualizar os conceitos que estão sendo apresentados, mas dá para ter uma ideia geral do que ocorre sem problemas, sem duvidas é um livro melhor para quem tem conhecimentos mais avançados sobre física.

Bem tirando isso eu gostei bastante da premissa do livro, é uma ficção cientifica até um tanto assustadora em como pega eventos reais e interliga no enredo de sci/fi, eu gostei bastante, vou pegar os outros dois para ler.

É meio difícil dizer do que realmente se trata a historia sem dar spoilers, porque o que realmente está acontecendo só é revelado nas partes finais do livro mas o começo do livro é sobre um cientista que começa a ter fatos estranhos acontecendo em sua volta e de repente ele é convocado pelo governo para tentar entender fatos estranhos que tem acontecidos pelo mundo que levaram vários cientistas importantes espalhados pelo mundo a morrerem ou cometerem suicídio, o livro começa durante a revolução cultural chinesa e rapidamente pula para os dias atuais.

Parece que tem uma serie ou filme anunciado também
Responder
Acabei de ler Journey to the Center of the Earth (Jules Verne).

Em inglês mesmo. Livro excelente.

----

Agora por recomendação do Rodrigo Gurgel, vou começar Contos Gauchescos: 1912 do João Simões Lopes Neto.
Responder
Terminei de ler O Conto da Aia. Achei muito bom. Um user disse que a série é muito boa também . Acho que vou começar a assistir.
Responder
Victor Neri escreveu: (28-02-2024, 09:25 PM)Terminei de ler O Conto da Aia. Achei muito bom. Um user disse que a série é muito boa também . Acho que vou começar a assistir.

Não veja isso não, amigo, é uma série q distorce muito a história, é pura doutrinação ideológica.
Responder
Posseidon escreveu: (21-12-2022, 01:34 AM)Acabei de ler Journey to the Center of the Earth (Jules Verne).

Em inglês mesmo. Livro excelente.

----

Agora por recomendação do Rodrigo Gurgel, vou começar Contos Gauchescos: 1912 do João Simões Lopes Neto.

A volta ao mundo em 80 dias é muito legal. Este autor tem muito livro bom.
Responder
Li "Desobediência civil" e "A metamorfose" (Kafka). Fiquei impressionado com o último , ainda mais porque tinha lido outro livro dele e odiado (O Processo).
Responder
Li Édipo Rei. Tem uma relevância histórica, uma leitura interessante.
Responder
Victor Neri escreveu: (29-02-2024, 10:54 AM)A volta ao mundo em 80 dias é muito legal. Este autor tem muito livro bom.

Quero ler uns livros menos famosos dele. Há vários. Vou pesquisar algum interessante.
Responder
Ontem terminei "O velho e o mar" do Ernest Hemingway. Segundo livro que leio dele e não clica. Nessa segunda chance vi que realmente não é pra mim o estilo dele.
Responder
Por falar em Jules Verne, achei essa coletânea com seu trabalho inteiro pro Kindle:

https://www.amazon.com.br/Jules-Verne-Co...223&sr=8-2

Leitura pra mais de 1 ano. Só não pego agora, pois estou muito ocupado.
Responder
Eu quase comprei isso aí, mas quando cliquei estava cadastrado um cartão antigo e fiquei com preguiça de cadastrar o novo rsrsrs este fds eu acho que faço isso. A versão que eu iria comprar é em português e era mais barato ainda pelo que lembro.
Responder