08-06-2025, 11:37 AM
Eu gosto como a escrita do Matsuno funciona bem com a estética dos jogos, me deixa curioso de ver como ele faria um jogo com visual de jogo do Suda.

Oficial Central dos JRPGs XVI
|
08-06-2025, 11:37 AM
Eu gosto como a escrita do Matsuno funciona bem com a estética dos jogos, me deixa curioso de ver como ele faria um jogo com visual de jogo do Suda.
![]() Light Blade escreveu: (08-06-2025, 10:11 AM)É pro contexto político do jogo, amiogo Bom... Teria q ler a parte da história, mas a frase fora de contexto soa mal pra caramba. Fica parecendo esses discursos vitimistas de perseguição a pobre. Tiops escreveu: (08-06-2025, 10:58 AM)Pode não, é exatamente o estilo do Matsuno que você sempre gostou e não tem nada de lacração. Você que ficou neurótico com isso conforme o tempo passou. Rapaz, deixa de ser bitolado. Discursinho vagabundo de lutas de classes e vc só está passando pano pq o Matsuno elogiou (e nem sei se ele tava brincando, né, sei lá). Um rico pode ser punido com multa sim, basta adequar o valor da multa ao patrimônio do sujeito. E sim, eu sempre gostei do Matsuno e continuo gostando, mas isso não significa q eu sou obrigado a endossar qualquer coisa q ele fale como se ele fosse Jesus Cristo.
08-06-2025, 12:13 PM
Wander escreveu: (08-06-2025, 12:08 PM)Bom... Teria q ler a parte da história, mas a frase fora de contexto soa mal pra caramba. Fica parecendo esses discursos vitimistas de perseguição a pobre. Eu só estou falando que a briga entre classes foi tema do FFT sempre, e você não chorava com isso antes de ficar BITOLADO por causa de política. Agora tudo é lacração.
08-06-2025, 12:35 PM
Não tem problema nenhum falar de desigualdades sociais, isso é um problema da humanidade em todas as épocas. O problema é esse viés ideológico q prega q o rico é malvadao por default e quer mais q o pobre se foda, e q existe perseguição a pobre, etc.
Isso é mongol pra caralho. Aí quem critica isso (q é um puta pensamento bosta) ainda é tratado como algum fanático da "seita da direita". Não é nada disso, é questão de crença firme em determinados valores.
08-06-2025, 02:43 PM
![]() Fechado, depois das mais longas 50 horas de um JRPG ![]() Final boss fez eu gastar os itens todos ![]() Reviewzinho: Gráficos: Se não der zoom e dar umas melhorias no emulador, o jogo envelheceu bem... As expressões dos personagens são muito boas, apesar de poderem ter sido melhores. As cidades e dungeons foram bem modeladas, pra quem jogou Vesperia / Legendia já deve estar acostumado. Batalhas a 60 fps são um bom plus ![]() Gameplay: Gameplay muito superior ao Symphonia, minha nossa... Bem mais fluído e responsivo, porém ainda meio simplório ![]() Os bosses são MUITO irritantes... Boa parte deles não possuem knockback ou precisam tomar certos ataques pra baixar a guarda (alô, Arise)... Pelo menos podia ter side step pra facilitar as coisas, pombas... Xillia continua sendo o melhor 2.5D gameplay ![]() OST: Sakuraba, então vou direto ao ponto. Porém tem umas músicas boas dele nesse jogo, vale a conferida. Não supera a masterpiece dele (Valkyrie Profile 2) porém História: Era pra ser o ponto alto do jogo, tinha TUDO pra ser um conto bem legal, porém tem altos tropeços: .Apesar do tom político-religioso ser bem dosado / aplicado, há muitos termos de difícil absorção da parte do jogador, como tudo que envolve fonons e o Score, incluindo termos técnicos, LOPES... Deu a impressão de que queriam fazer um lore extenso .O backtracking é o maior que eu já vi na minha vida, superando de longe muitos outros exemplos do tipo. Esse tipo de coisa se resolveria em parte com fast travel, porém essa feature chega tão tarde no jogo que quando chega já é tarde demais... A história acaba ficando muito arrastada, ainda mais com os sucessivos desvios, me lembrando um filler de anime ![]() .O voice acting é MUITO ruim, mano... Se eu soubesse que seria dessa forma teria pegado versão undub do jogo. Parece que os personagens não sabem ler o momento de certas situações. .O Luke é o pior MC da série... Começou irritante (a quase a ponto de eu dropar, mas o resto da party salvou... Jade é um dos melhores personagens da série inteira, grande destaque), melhorou bastante no meio mas QUASE terminou irritante de novo ![]() Anyway, é isso xD Tales of mediano na minha opinião, mas ainda bem que foram melhorando nas versões seguintes. Nota: 7,5 / 10. Hora de voltar pro Rebirth, e fazer a faxina na backlog até o lançamento de FFT.
08-06-2025, 03:16 PM
![]() Cabe um Final Fantasy XVI do Series X/S no subtítulo ai do tópico, Light?
08-06-2025, 03:28 PM
Anuncia de uma vez, pô ![]() Posseidon escreveu: (08-06-2025, 03:16 PM)Taí ![]()
08-06-2025, 03:38 PM
Light Blade escreveu: (08-06-2025, 03:28 PM) Noice! Valeu! ![]() Vou ver quando eu consigo jogar...
08-06-2025, 03:55 PM
Anúncio de anúncio devia dar cadeia.
Vagabundos felas da pota!!!
08-06-2025, 04:18 PM
08-06-2025, 04:21 PM
Pessoal, Final Fantasy XVI está 249,00 a versão normal sem DLCs.
Se eu pegar a versão Complete Edition, eu pago 350,00 e vem com as outras duas DLC e economizo 50 Reais. Essas DLCs valem a pena?
08-06-2025, 04:29 PM
Posseidon escreveu: (08-06-2025, 04:21 PM)Pessoal, Final Fantasy XVI está 249,00 a versão normal sem DLCs. Não. Uma é numa ilhazinha com meia dúzia de sidequests e a boss battle. Outra é um endurance numa torre com 20 andares dos mesmos 12 inimigos que vc ficou matando o jogo inteiro e uma boss fight no final.
LOS ANGELES (June 8, 2025) – As part of SQUARE ENIX's multi-platform strategy and aim to deliver more games to Xbox fans, today the company announced that FINAL FANTASY™ XVI is available digitally for Xbox Series X|S and Xbox PC with Xbox Play Anywhere support starting today, and FINAL FANTASY VII REMAKE INTERGRADE will be arriving digitally to the Xbox Series X|S and Xbox PC with Xbox Play Anywhere support this Winter. With this announcement during the Xbox Games Showcase, every mainline, single-player FINAL FANTASY game, as well as the critically-acclaimed MMORPG FINAL FANTASY XIV Online, is now available on Xbox Series X|S and Xbox PC.
Tem que portar os XIII logo. Maedhros escreveu: (08-06-2025, 04:34 PM)Não. Obrigado por avisar. Economizo grana então.
08-06-2025, 04:42 PM
![]()
08-06-2025, 04:45 PM
08-06-2025, 04:52 PM
Maedhros escreveu: (08-06-2025, 04:45 PM)Dá uma segurada, isso tem muita cara que vai entrar em promoção logo, logo. A espera já foi esperar ir pro Xbox Series. Tava até perdendo as esperanças. Tava até achando que não ia vir mais, ou que ia vir, mas ia vir meio capado pro Switch 2 ainda mais longe. Final Fantasy VII Rebirth mesma coisa. Vou pegar no primeiro que sair. Ainda bem que não precisei comprar o PS5 pra jogar esses jogos. O baque financeiro da Square Enix foi bom. Serviu pra alguma coisa. Arregaçou as pernas. Fico me perguntando se ela vai trazer Forspoken. Mas esse aí foi um fracasso tão grande e tão ruim que duvido.
08-06-2025, 04:57 PM
Posseidon escreveu: (08-06-2025, 04:21 PM)Pessoal, Final Fantasy XVI está 249,00 a versão normal sem DLCs.Espera um pouco que vai ficar em promoção por menos que os 249 já com os DLCs. No PC fica toda hora.
08-06-2025, 05:00 PM
Compre full price porque o GOTY merece.
08-06-2025, 05:08 PM
E tem algum bom tracker de promoções do Xbox?
|
« Mais Antigo | Mais Recente »
|