Tópicos: 31
Live: Light Blade XA
PSN: Light_Blade_XA
Steam: Light Blade XA
18-05-2025, 01:01 PM
(Última alteração: 18-05-2025, 01:02 PM por Light Blade.)
Jack Russel escreveu: (18-05-2025, 10:57 AM)Eu só não gosto da Magilou e do Laphicet. Sanji e Zoro...quer dizer, Rokurou e Aizen são brabos.
A Velvet tem motivos pra ser do jeito que é, então relevo. Cada char tem um motivo sério pra estar ali no grupo, porém a Velvet força a barra mesmo, apesar da motivação
O Laphicet tem o lore mais tenso do jogo... Esse doeu mais que o da Magilou
Sobre o Abyss... E esses equipamentos end game no coliseu, LOPES... Custam um rim
Tópicos: 97
Tava vendo vocês falarem desses personagens e eu não reconhecendo. Achei até que estava atrasado no Abyss. Mas são só personagens do Berseria.
Tópicos: 79
Light Blade escreveu: (18-05-2025, 08:48 AM)Um MC todo irritante não é bom pra um pacing saudável do jogo imo (Squall que o diga, mas vou jogar o FFVIII Remaster em breve)
O que alivia é justamente os momentos comédia Se bem que tem umas incoerências que tu vai ficar BASTANTE pistola já já.
E o bom é que os outros personagens acabam botando ele no devido lugar, especialmente o Jade (a.k.a. faca Tramontina) Porram mas o Luke É comédia, ele é tsundere, no voice acting fica claro que a intenção é setup de piada. Claro, pode não achar graça, mas do jeito que tavam falando achei que ele ia ser o má bunda frio e arrogante, ele só é tapado e tsuntsun. O jeito que o moleque boiola de verde lê ele e consegue deixar ele envergonhado falando as intenções por trás das palavras é bem engraçado.
Pelo menos até onde cheguei, não continuei hoje ainda.
Tópicos: 173
18-05-2025, 01:19 PM
(Última alteração: 18-05-2025, 01:21 PM por Maedhros.)
Syng escreveu: (18-05-2025, 10:59 AM)Ja imaginava que nao ia chegar no nivel dessas anteriores, mas o maior problema pra mim foi que em nenhum momento a gente luta contra o Odin de fato, só contra o Barnabas. Ele vira Odin por um momento de cut scene press A for awesome e depois ja volta a ser Barnabas atr o fim da luta. Nao deu a sensaçao de derrotar o Odin em si :/
Btw tem alguma recomendaçao de set up de skills pro fim do jogo? To usando Ifrit com will o wykes e ignition, e shiva e odin pq sao novos e quero testar mas ainda nao decidi se gostei deles e sinto falta do escudo do titan que é mto satisfatorio de usar
Odin é bem apelão, ele tem um golpe, que se carregar no nível 5, mata praticamente qualquer inimigo em um ataque. Eu usava basicamente Shiva e Garuda pra quebrar a barra e dar stagger e depois Bahamut e Odin pra dano.
O combate desse jogo é chato demais, armaria.
Ah, Light. Pra não dizer que personagens não podem comprometer o pacing. Tem um jogo que compromete: Final Fantasy XIII.
Lightning é insuportável.
Mas todo o restante do grupo também é. Sem exceção.
Como diriam, uma andorinha não faz verão. Ou no caso, um MC só não destrói a Party inteira.
Tópicos: 208
18-05-2025, 01:53 PM
(Última alteração: 18-05-2025, 01:54 PM por Tiops.)
Syng escreveu: (18-05-2025, 10:59 AM)Ja imaginava que nao ia chegar no nivel dessas anteriores, mas o maior problema pra mim foi que em nenhum momento a gente luta contra o Odin de fato, só contra o Barnabas. Ele vira Odin por um momento de cut scene press A for awesome e depois ja volta a ser Barnabas atr o fim da luta. Nao deu a sensaçao de derrotar o Odin em si :/
Btw tem alguma recomendaçao de set up de skills pro fim do jogo? To usando Ifrit com will o wykes e ignition, e shiva e odin pq sao novos e quero testar mas ainda nao decidi se gostei deles e sinto falta do escudo do titan que é mto satisfatorio de usar
Quando você dá master numa habilidadw, você pode colocar ela em qualquer Eikon. Não sei se você sabe disso, mas muita gente não percebe, então fica a dica.
Eu sempre deixava o Odin porque o Zantetsuken é muito bom. Garuda tb porque eu gostava da cordinha no meio stagger, aí eu variava os outros. Mas o escudo do Titan eu sempre deixava, independente do Eikon equipado.
Gbraga escreveu: (18-05-2025, 01:15 PM)Porram mas o Luke É comédia, ele é tsundere, no voice acting fica claro que a intenção é setup de piada. Claro, pode não achar graça, mas do jeito que tavam falando achei que ele ia ser o má bunda frio e arrogante, ele só é tapado e tsuntsun. O jeito que o moleque boiola de verde lê ele e consegue deixar ele envergonhado falando as intenções por trás das palavras é bem engraçado.
Pelo menos até onde cheguei, não continuei hoje ainda.
O Jade e a Tear deixam o Luke mais suportável. Mas sim, não é pra levar ele a sério igual uma Velvet mesmo, por isso que me incomoda menos.
Só precisa parar de abusar do Mieu.
Tópicos: 1.132
PSN: rodrigorey
Steam: rodrigorey
Acho que a Lightning tem mais motivo pra ser daquele jeito que o Squall ou a Velvet
Tópicos: 1
Steam: Greywind
18-05-2025, 02:00 PM
(Última alteração: 18-05-2025, 02:01 PM por Jack Russel.)
Quem eu acho INSUPORTÁVEL de verdade é o Asch. Puta que pariu. Ele é tudo o que dizem que o Luke é.
Mas concordo que o bullying com o Mieu é exagerado.
Rodrigo Rey escreveu: (18-05-2025, 01:55 PM)Acho que a Lightning tem mais motivo pra ser daquele jeito que o Squall ou a Velvet
Não, Lightning foi pré feita pra ser um protagonista que ia ficar na memória dos jogadores, tipo Cecil, Butz, Celes, Cloud, Tidus e por aí vai.
Qualquer motivo que existe na personalidade dela é puro marketing. Sei que no final tudo é jogada de grana, mas Squall ainda tinha mais carinho por trás dos panos.
Fabula Nova Crystallis Final Fantasy é um erro.
Posseidon escreveu: (18-05-2025, 01:48 PM)Ah, Light. Pra não dizer que personagens não podem comprometer o pacing. Tem um jogo que compromete: Final Fantasy XIII.
Como diriam, uma andorinha não faz verão. Ou no caso, um MC só não destrói a Party inteira. Só acho o Hope insuportável, a Lightning é ok, só bastante sem sal, principalmente nas sequels.
Posseidon escreveu: (18-05-2025, 02:12 PM)Não, Lightning foi pré feita pra ser um protagonista que ia ficar na memória dos jogadores, tipo Cecil, Butz, Celes, Cloud, Tidus e por aí vai.
Qualquer motivo que existe na personalidade dela é puro marketing. Sei que no final tudo é jogada de grana, mas Squall ainda tinha mais carinho por trás dos panos.
Fabula Nova Crystallis Final Fantasy é um erro. Ah, falo do motivo narrativo, sobre os planos que a Square tinha dela ser um Cloud mulher eu já sabia
A ideia em 2006 era só uma personagem cool badass, não se sabia muito sobre um mundo refém do destino e que todos tinham motivos pessoais em comum ao invés de entrarem na party porque deu vontade
https://gbatemp.net/threads/tales-of-the...ip.610735/
Parece de bom gosto esse mod, só não uso porque é a primeira jogada, rs.
Tópicos: 31
Live: Light Blade XA
PSN: Light_Blade_XA
Steam: Light Blade XA
Posseidon escreveu: (18-05-2025, 01:48 PM)Ah, Light. Pra não dizer que personagens não podem comprometer o pacing. Tem um jogo que compromete: Final Fantasy XIII.
Como diriam, uma andorinha não faz verão. Ou no caso, um MC só não destrói a Party inteira. Tranquilo, o que o Tiops falou é a mesma opinião que q minha xD
Não chega a me irritar tanto, já tô num ponto do jogo em que ele deu uma sossegada, devido às tretas (respondendo também ao post que o Gbraga me fez acima)
Só tem que parar o bullying com o Mieu, pelamor
Posseidon escreveu: (18-05-2025, 02:12 PM)Não, Lightning foi pré feita pra ser um protagonista que ia ficar na memória dos jogadores, tipo Cecil, Butz, Celes, Cloud, Tidus e por aí vai.
Fabula Nova Crystallis Final Fantasy é um erro. Ao contrário dos outros protagonistas que são feitos pra serem esquecidos?
O Vaan foi criado por motivo pior, já que jovens japoneses não queriam protagonistas maduros, aí fizeram um protagonista jovial jogado na party como um NPC
Todos os demais tem motivos e passado
Tópicos: 1
Steam: Greywind
Quem é Vaan? Não sei do que você tá falando.
Por falar em Final Fantasy XIII, tava esperando ficar menos de 10 Reais no Series X, mas não cai nunca.
Vai ser bom revisitar o jogo. Lembro bem dele.
Hope é insuportável, da pra dizer que é uma criança, mas mesmo assim o moleque exagera no tranco.
Vanille: ''hhihihi. hihauhihau. him him him. hihihi'' A dublagem ficou tão insuportável que até a atriz de dublagem tirou sarro na época. A personalidade besta acompanha a dublagem besta também.
Sazh: De longe o melhor personagem. Poderia ter feito história dentro do jogo em cena da Vanille... Depois explico.
Snow: Outro insuportável. Querendo salvar tudo e todos, no pior estilo anime shonen.
Fang: Pra ser boa só se tivesse cenas lésbicas. Como não é a Square Enix que permite isso e não tá na faixa etária então...
Lightning: I will make the impossible possible. Só isso que eu tenho a dizer mesmo.
Sobre a cena: o Sazh poderia ter matado a Vanille. Quando ele tem que tomar essa decisão. Seria uma das decisões mais audaciosas de toda a série. Uma das mais comentadas, aplaudidas e odiadas. Tudo mesmo. Mas... Se escolheu a rota mais fácil. Ninguém lembra dessa cena, e o jogo nem tem tantos momentos memoráveis, muito menos um dessa magnitude.
Tópicos: 36
PSN: cross-serge
Rodrigo Rey escreveu: (18-05-2025, 01:55 PM)Acho que a Lightning tem mais motivo pra ser daquele jeito que o Squall ou a Velvet
Tem nada. Não tem o q justifique uma personalidade boçal daquela.
Tópicos: 0
Maedhros escreveu: (18-05-2025, 01:19 PM)Odin é bem apelão, ele tem um golpe, que se carregar no nível 5, mata praticamente qualquer inimigo em um ataque. Eu usava basicamente Shiva e Garuda pra quebrar a barra e dar stagger e depois Bahamut e Odin pra dano.
O combate desse jogo é chato demais, armaria. 
Tiops escreveu: (18-05-2025, 01:53 PM)Quando você dá master numa habilidadw, você pode colocar ela em qualquer Eikon. Não sei se você sabe disso, mas muita gente não percebe, então fica a dica.
Eu sempre deixava o Odin porque o Zantetsuken é muito bom. Garuda tb porque eu gostava da cordinha no meio stagger, aí eu variava os outros. Mas o escudo do Titan eu sempre deixava, independente do Eikon equipado.
Sim to ligada nisso do master, eu tava usando Titan equipado so pelo escudo mas com 2 skills do Bahamut, só que agora com esses dois novos to em duvida de como organizar da melhor forma
O Zantetsuken é melhor que o Megaflare do Bahamut pra dar uma caralhada de dano facil no stagger?
E po Maed, eu to gostando do combate. Só fica um pouco repetitivo no sentido q qdo tu monta um set up legal é so ficar repetindo o mesmo esquema de combos o tempo todo e gg, mas muito jogo é assim
Meu go-to pra mobs era Will o Wykes + Impulse + Ignition + o soco no chao do Titan, matava geral. Dava pra ir ate o fim assim mas quero implementar Shiva e Odin justamente pra dar uma variada
Rodrigo Rey escreveu: (18-05-2025, 02:21 PM)Ah, falo do motivo narrativo, sobre os planos que a Square tinha dela ser um Cloud mulher eu já sabia
A ideia em 2006 era só uma personagem cool badass, não se sabia muito sobre um mundo refém do destino e que todos tinham motivos pessoais em comum ao invés de entrarem na party porque deu vontade
Então, Dona Raio foi feita pra superar tudo e todos. E isso de maneira artificial. Por isso que não é muito natural analisar ela igual, tipo, Cecil, Cloud e Tidus. Todo muito foi feito pra ser bom, mas a Dona Raio foi tipo um Frankenstein. Não sei se estou sendo claro. A Lightning foi modelada nos laboratórios da Square Enix pra ser a protagonista perfeita.
Light Blade escreveu: (18-05-2025, 02:23 PM)Tranquilo, o que o Tiops falou é a mesma opinião que q minha xD
Não chega a me irritar tanto, já tô num ponto do jogo em que ele deu uma sossegada, devido às tretas (respondendo também ao post que o Gbraga me fez acima)
Só tem que parar o bullying com o Mieu, pelamor 
O Mieu é bonitinho. Tenho a impressão que alguma coisa vai acontecer com ele.
Você tá com quantas horas? Vou voltar a jogar ainda.
Rodrigo Rey escreveu: (18-05-2025, 02:30 PM)O Vaan foi criado por motivo pior, já que jovens japoneses não queriam protagonistas maduros, aí fizeram um protagonista jovial jogado na party como um NPC
Todos os demais tem motivos e passado
O Vaan não é ruim. Tem bons momentos. E gostaria que ele tivesse mais cenas, pois as que ele participa são espirituosas e engraçadas.
Esse é outro que pegam pra Cristo. Coitado.
|