Oficial Central dos JRPGs XV
MATEEEEEEEEEI CARALHO
Responder
Gbraga escreveu: (04-05-2025, 05:18 PM)Final bois no hard tá complicado Emotion

Nisso é o inverso de Remake que foi facin de tudo no final bois mas mais difícil no geral. Emotion

Já vi muita gente enroscar no último chefe do Remake Emotion

Fez os challenges já?
Responder
Tiops escreveu: (04-05-2025, 07:43 PM)Já vi muita gente enroscar no último chefe do Remake Emotion

Fez os challenges já?
Fiz tudo nhão, deu uma cansada do jogo e não quero ficar com 150gibas instalados, daí só rushei pro final e GG. Ficou sem fazer do Cat Shit, da Yuffie e do Barret, e os que só liberam depois de fazer todos. Blush
Responder
Um cara perguntou pro chat GPT quanto tempo demoraria pra zerar todos os JRPGs da Backlog jogando 4 horas por dia.

15 anos.

Devo estar nesse patamar também.  =(
Responder
Posseidon escreveu: (04-05-2025, 09:48 PM)Um cara perguntou pro chat GPT quanto tempo demoraria pra zerar todos os JRPGs da Backlog jogando 4 horas por dia.

15 anos.

Devo estar nesse patamar também.  =(

Acho impressionante q o Chat GPT consiga quantificar quantos JRPGs existem. Pq tem tanto jogo underground pra tantos sistemas...
Responder
Wander escreveu: (04-05-2025, 09:50 PM)Acho impressionante q o Chat GPT consiga quantificar quantos JRPGs existem. Pq tem tanto jogo underground pra tantos sistemas...

Ele faz como todos esses sistemas de IA fazem. Vasculham a Internet inteira. Então por exemplo, ele deve fuçar no How Long to Beat e usar os dados de quanto tempo é necessário pra zerar os jogos.

E sites como How Long to Beat já tem uma lista imensa de games. Inclusive tem todos os meus jogos. Tem muita, mas muita coisa mesmo. De coisa Mainstream deve ter uns 99,99%.
Responder
A criação do novo tópico está em andamento

Anyway, relatando minha jornada no Rebirth... Cheguei em Gongaga. Esse twist foi TENSO Loles Mas gostei Emotion Já posso ir pra Cosmo Canyon

Porém vai ser um saco completar esse mapa... E ainda tenho que voltar pra Corel pra fazer as hunts, sides e a relíquia

Queen's Blood está em dia xD
Responder
Light Blade escreveu: (04-05-2025, 10:56 PM)A criação do novo tópico está em andamento

Anyway, relatando minha jornada no Rebirth... Cheguei em Gongaga. Esse twist foi TENSO Loles Mas gostei Emotion Já posso ir pra Cosmo Canyon

Porém vai ser um saco completar esse mapa... E ainda tenho que voltar pra Corel pra fazer as hunts, sides e a relíquia

Se lembre de pegar a plataforma e a duração dos JRPGs zerados (quando tiver).

É sempre bom lembrar. ^_^
Responder
Wander escreveu: (04-05-2025, 09:50 PM)Acho impressionante q o Chat GPT consiga quantificar quantos JRPGs existem. Pq tem tanto jogo underground pra tantos sistemas...
Deve pegar a backlog do Steam e usar o howlongtobeat pra quantificar

Light Blade escreveu: (04-05-2025, 10:56 PM)A criação do novo tópico está em andamento

Gongaga é o mapa mais labiríntico, quase desisti dos 100% lá de tanta volta que dei
Responder
Ninguém viu isso? Pode dar merda...

Aquisição:
O fundo de Singapura, 3D Investment Partners, adquiriu 5,47% da Square Enix Holdings, de acordo com Adrenaline.
Reação do mercado:
As ações da Square Enix subiram mais de 16% na bolsa de Tóquio após o anúncio da aquisição.
Motivação da aquisição:
O fundo 3D Investment Partners, conhecido por ser um investidor ativista, pode propor mudanças na administração da Square Enix, buscando maior eficiência e retorno aos acionistas.
Consequências:
A aquisição pode levar a uma mudança de foco na Square Enix, com maior atenção a estratégias que visam aumentar o valor para os investidores.
Responder
5% é pouco ainda, não precisa se preocupar tanto

Agora se passar de 20% é outra história, já que num nível desses a empresa começa a perder um pouco de autonomia pra ceder aos pitacos dos acionistas.
Responder
Não é como se a Square visasse sempre qualidade acima do lucro, só ver todos os anos dela focando em NFT
Responder
Mano amado, esse final boss do Tactics Ogre é um ABSURDO de difícil, nunca vi algo tão roubado desde Hoshigami

Não acredito que terei que dropar Emotion
Responder
Light Blade escreveu: (05-05-2025, 09:18 PM)Mano amado, esse final boss do Tactics Ogre é um ABSURDO de difícil, nunca vi algo tão roubado desde Hoshigami

Você claramente foi colocado contra a parede por um ogro que sabia o que estava fazendo.
Responder
Light Blade escreveu: (05-05-2025, 09:18 PM)Mano amado, esse final boss do Tactics Ogre é um ABSURDO de difícil, nunca vi algo tão roubado desde Hoshigami

Sofri bastante nesse Boss tbm. Tive que fazer alguns retry até que o rnjesus me salvou.

Jogaço!!!
Responder
Maedhros escreveu: (05-05-2025, 09:27 PM)Você claramente foi colocado contra a parede por um ogro que sabia o que estava fazendo.
Baby

Amilima escreveu: (05-05-2025, 09:57 PM)Sofri bastante nesse Boss tbm. Tive que fazer alguns retry até que o rnjesus me salvou.

Jogaço!!!
Vou tentar de novo amanhã, mas caramba... É um spike absurdamente imenso de uma batalha pra outra, o bicho só fica no teleporte com summon (tirando 70 a 80% do hp de muita gente), stun, resistência absurda (praticamente imunidade) a golpes físicos, um absurdo de HP (mais de 4 mil, LOPES)

É pra tirar a paciência de qualquer um.
Responder
Light Blade escreveu: (05-05-2025, 11:04 PM)Baby

Vou tentar de novo amanhã, mas caramba... É um spike absurdamente imenso de uma batalha pra outra, o bicho só fica no teleporte com summon (tirando 70 a 80% do hp de muita gente), stun, resistência absurda (praticamente imunidade) a golpes físicos, um absurdo de HP (mais de 4 mil, LOPES)

É pra tirar a paciência de qualquer um.

Esse é o problema de JRPGs táticos. Spikes de dificuldades absurdos. Larguei FFTA2 numa luta por causa disso.
Responder
[Imagem: 884902_front.jpg]

ATÉ QUE ENFIM, finalmente Emotion Fechado com 82 horas (e depois de 2 anos arrastando, LOPES)
Dessa vez preparei MUITO bem a party, e foi na segunda tentativa. Infelizmente um personagem foi de Vasco... VSF esse final boss

Reviewzinho:

Gráficos: Ficaram ótimos. Sendo um remaster da versão PSP, diria que foi um excelente trabalho. Praticamente FFT 1.5? xD

Gameplay: O ponto fraco do jogo na minha opinião... As batalhas são MUITO difíceis, e tem que ter noção de gerenciamento da party (oi, Atelier) antes de entrar nas batalhas. Se ao menos liberassem os itens em qualquer quantidade pra toda a party, dava pra facilitar as coisas.

Mas com permadeath (até mesmo caindo de um precpício), limite de item e level, além de ter que enfrentar diversas batalhas em desvantagem numérica (isso sem contar batalhas em uphill, misericórdia), cada batalha acaba sendo mais um drama que uma diversão, o que foi exatamente isso que FFT (bem superior nesse aspecto) me proporcionou.

Por causa disso (e o fato do jogo ser MUITO longo pro gênero) acabei demorando 2 anos pra fechar, devido ao burnout causado. Isso com todos os QoL, se não fosse isso infelizmente teria dropado com uma baita tristeza.

O sistema de job é confuso, e também não tem tanta flexibilidade quanto FFT, o que é uma pena... Somando os fatores da dificuldade, acabou me deixando a sensação de que o sistema ficou subaproveitado.

OST: Foi a mesma orquestra que fez a de FFT/XII, né? Pois ficou maravilhosa Emotion Rapai, que saudade de uma OST assim, feita pra momentos perfeitos.

História: Ápice positivo do jogo, com muita folga... Diria que épico é pouco pra escritura desse jogo... Matsuno é um gênio Emotion Não tem medo de ousar, enredo digno de um Oscar, diria que é um dos melhores de todo o gênero. Cada escolha sua tem suas consequências, e o jogador terá que saber arcar com elas e gerenciar isso até o fim da história.

Momentos em que quase escorreu uma lágrima? Sim, houveram.

O final? Bom, escolhi a rota Chaos, e foi tremendamente impactante...

Que Suikoden II me perdoe, mas esse plot te superou.

Nota: 9,5 / 10. Se não fosse o gameplay seria 11/10 sem dúvida nenhuma.
Agora vou começar o Fire Emblem de Game Cube (AGORA VAI), vou dropar Conception 2 por hora.
Responder
Light Blade escreveu: (06-05-2025, 01:17 PM)[Imagem: 884902_front.jpg]

ATÉ QUE ENFIM, finalmente Emotion Fechado com 82 horas (e depois de 2 anos arrastando, LOPES)
Dessa vez preparei MUITO bem a party, e foi na segunda tentativa. Infelizmente um personagem foi de Vasco... VSF esse final boss

Reviewzinho:

Gráficos: Ficaram ótimos. Sendo um remaster da versão PSP, diria que foi um excelente trabalho. Praticamente FFT 1.5? xD

Gameplay: O ponto fraco do jogo na minha opinião... As batalhas são MUITO difíceis, e tem que ter noção de gerenciamento da party (oi, Atelier) antes de entrar nas batalhas. Se ao menos liberassem os itens em qualquer quantidade pra toda a party, dava pra facilitar as coisas.

Mas com permadeath (até mesmo caindo de um precpício), limite de item e level, além de ter que enfrentar diversas batalhas em desvantagem numérica (isso sem contar batalhas em uphill, misericórdia), cada batalha acaba sendo mais um drama que uma diversão, o que foi exatamente isso que FFT (bem superior nesse aspecto) me proporcionou.

Por causa disso (e o fato do jogo ser MUITO longo pro gênero) acabei demorando 2 anos pra fechar, devido ao burnout causado. Isso com todos os QoL, se não fosse isso infelizmente teria dropado com uma baita tristeza.

O sistema de job é confuso, e também não tem tanta flexibilidade quanto FFT, o que é uma pena... Somando os fatores da dificuldade, acabou me deixando a sensação de que o sistema ficou subaproveitado.

OST: Foi a mesma orquestra que fez a de FFT/XII, né? Pois ficou maravilhosa Emotion Rapai, que saudade de uma OST assim, feita pra momentos perfeitos.

História: Ápice positivo do jogo, com muita folga... Diria que épico é pouco pra escritura desse jogo... Matsuno é um gênio Emotion Não tem medo de ousar, enredo digno de um Oscar, diria que é um dos melhores de todo o gênero. Cada escolha sua tem suas consequências, e o jogador terá que saber arcar com elas e gerenciar isso até o fim da história.

Momentos em que quase escorreu uma lágrima? Sim, houveram.

O final? Bom, escolhi a rota Chaos, e foi tremendamente impactante...

Que Suikoden II me perdoe, mas esse plot te superou.

Nota: 9,5 / 10. Se não fosse o gameplay seria 11/10 sem dúvida nenhuma.
Agora vou começar o Fire Emblem de Game Cube (AGORA VAI), vou dropar Conception 2 por hora.

Fiquei com preguiça de até iniciar o Tactics Ogre pela duração.

Agora, divirta-se com Path of Radiance. O que o jogo tem que feio ele tem de bom.
Responder
Parabéns por finalizar, haja saco pra jogar tático injusto
Responder