Oficial Central dos JRPGs XV
o enredo do FFVII reboot que ninguem pediu é um lixo mesmo.
estragaram e com sobras o roteiro original achando que poderiam transformar em KH
Responder
Faz nem sentido chamar de reboot, considerando a forma que o jogo referencia o original.
Responder
Gente, é inegável, não adianta discutir.
Responder
Tiops escreveu: (20-04-2025, 06:04 PM)Gente, é inegável, não adianta discutir.
Pior que ninguém nem tava discutindo isso mesmo, mas naturalmente alguém que detestou o Remake não deveria jogar Rebirth, isso sim é inegável. Emotion

Parece os tópicos que tô vendo no Steam pra Lords of the Fallen, "Odiei Dark Souls e Elden Ring, deveria comprar esse?"

Compra sim, vai adorar.
Responder
Tiops escreveu: (20-04-2025, 06:04 PM)Gente, é inegável, não adianta discutir.

Acho q não precisa raciocinar muito pra achar revoltantes algumas das coisas escritas naquela spoiler tag. Só acho. Mas pode continuar pagando pau à vontade pro jogo, esqueci q é proibido dar opiniões contrárias neste foro. Emotion
Responder
Wander escreveu: (20-04-2025, 04:43 PM)Minha postagem é sobre pontos do enredo, não tem nada ali sobre o gameplay. Inegável q o jogo está errando muito nesse aspecto.
Ah sim, eu não li as tags então tenho que continuar pra poder tirar minhas conclusões

Enredo até o momento tá 80% seguindo o original, então pra mim tá ótimo Lol As polêmicas são poucas que vi até agora
Responder
Light Blade escreveu: (20-04-2025, 09:28 PM)Ah sim, eu não li as tags então tenho que continuar pra poder tirar minhas conclusões

Enredo até o momento tá 80% seguindo o original, então pra mim tá ótimo Lol As polêmicas são poucas que vi até agora

É q se a pessoa se focar somente na experiência de gameplay, nas sides, exploração, é bem provável q se divirta mesmo. Esses jogos hoje têm muito conteúdo de gameplay interessante, e o fator novidade sempre pesa a favor tbm. 

Mas realmente fica difícil levar a sério a parte de história depois do Remake. E isso é uma coisa q acho q não entenderam: dizer q o enredo é ruim não tem nada a ver com a qualidade de direção de cenas, se são cool ou não, se são divertidas... A crítica é literalmente à história, q ao meu ver é indefensável.
Responder
quem liga para história do jogo tem que apanhar na rua

ainda bem que esse remake tem jogabilidade, sistemas e tudo mil vezes melhor que o original
Responder
Light Blade escreveu: (20-04-2025, 09:28 PM)Ah sim, eu não li as tags então tenho que continuar pra poder tirar minhas conclusões

Lunar Collection sucesso no exterior. Totalmente esgotado as cópias físicas. Nem teve a chance de chegar aqui no BR.

A GungHo subestimou o sucesso e já garantiu mais cópias no futuro.

Vamos ver se não inflaciona.
Responder
Vilela escreveu: (20-04-2025, 09:42 PM)quem liga para história do jogo tem que apanhar na rua

ainda bem que esse remake tem jogabilidade, sistemas e tudo mil vezes melhor que o original

Se vc é um ignorante q não sabe apreciar o enredo inteligente e sensível de FFVII OG, não posso fazer nada.

E isso de ser melhor é completamente subjetivo. As pessoas idolatram demais gameplay action, efeitos de luz, cenas espalhafatosas e tal.
Responder
Wander escreveu: (20-04-2025, 09:46 PM)Se vc é um ignorante q não sabe apreciar o enredo inteligente e sensível de FFVII OG, não posso fazer nada.

E isso de ser melhor é completamente subjetivo. As pessoas idolatram demais gameplay action, efeitos de luz, cenas espalhafatosas e tal.
isso ai, aqui é true troglodita

e vc pode elogiar o que quiser de ff7, ele não pega nem top 10 sistemas de batalhas da série entre os jogos de turnos, imagine perto do remake Loles
Responder
Vilela escreveu: (20-04-2025, 09:50 PM)isso ai, aqui é true troglodita

e vc pode elogiar o que quiser de ff7, ele não pega nem top 10 sistemas de batalhas da série entre os jogos de turnos, imagine perto do remake  Loles

O grande brilhantismo do sistema de ffvii é o sistema de materias, q permite tantas combinações estratégicas e interessantes. Mas falando só de battle system, eu gosto da maioria na série e nunca pensei muito sobre qual é melhor q qual. Acho q o 12 e o 10 me agradam bastante de forma particular, mas acho o 7 ótimo tbm.
Responder
Na real, se for pra ficar abismado com battle system action, tem ARPGs muito melhores e bem mais complexos nas suas possibilidades por aí. A vantagem do FF7 Remake e seus sucessores vai ser na parte gráfica mesmo. Mas não tem nem comparação com um Tales of Graces F, Tales of Destiny Remake ou até mesmo um Ys VIII da vida.
Responder
Wander escreveu: (20-04-2025, 10:04 PM)Na real, se for pra ficar abismado com battle system action, tem ARPGs muito melhores e bem mais complexos nas suas possibilidades por aí. A vantagem do FF7 Remake e seus sucessores vai ser na parte gráfica mesmo. Mas não tem nem comparação com um Tales of Graces F, Tales of Destiny Remake ou até mesmo um Ys VIII da vida.

Até um Hack-and-Slash jogando na dificuldade máxima e pegando pra aprender a jogar é mil vezes mais complexo que Action JRPGs.

Mas não estou entendendo essa briga toda. Cada um joga o que quiser.
Responder
Posseidon escreveu: (20-04-2025, 10:09 PM)Até um Hack-and-Slash jogando na dificuldade máxima e pegando pra aprender a jogar é mil vezes mais complexo que Action JRPGs.

Mas não estou entendendo essa briga toda. Cada um joga o que quiser.

Ah sim, os character action games, pelo menos os bons de verdade, são incomparáveis mesmo, pelo menos nesse aspecto. 

A briga é pq eu acho uma ofensa ao ffvii original q determinados elementos de enredo tenham sido colocados nessa trilogia nova, aí a galera q tá curtindo o jogo tá puta comigo e tentando ou ridicularizar a opinião ou dizer q "história em jogos não importa". Lopes.
Responder
Wander escreveu: (20-04-2025, 10:13 PM)Ah sim, os character action games, pelo menos os bons de verdade, são incomparáveis mesmo, pelo menos nesse aspecto. 
porém não tem os elementos de rpg, principalmente usar vários personagens igual nesse remake, que é legal que só
Responder
Wander escreveu: (20-04-2025, 10:13 PM)Ah sim, os character action games, pelo menos os bons mesmo, são incomparáveis mesmo, pelo menos nesse aspecto. 

A briga é pq eu acho uma ofensa ao ffvii original q determinados elementos de enredo tenham sido colocados nessa trilogia nova, aí a galera q tá curtindo o jogo tá puta comigo e tentando ou ridicularizar a opinião ou dizer q "história em jogos não importa". Lopes.

Mas tu também é muito inocente, Wander.

Pegou pilha do Vilela de novo.

Não duvido de ele achar isso, mas foi óbvio que ele falou pra te provocar e você mordeu o bait.

Eu também odiei as mudanças dos Remakes, mas fiquei de boa. O pessoal meio que já sabe como irritar, mas eu nem tô aí, já tô vacinado.

Já sabendo que a última parte, a terceira, eles devem destruir completamente a obra original, tenho que tacar o foda-se e deixar pra lá.

E rezar pra se fizerem um Remake de Final Fantasy IX ser mais fiel.
Responder
Bem isso mesmo, joguem o FFVII reboot sem existir a obra original.
Dentro dos padrões atuais da square enix, ele está bem acima da média

Espero que o 3 seja mais zoeira ainda, já que é para avacalhar...
Responder
pior que os haters do remake se enxergam como vítimas inocentes, não notando que são xiitas, agindo de forma tóxica na internet
Responder
Okira escreveu: (20-04-2025, 10:28 PM)Bem isso mesmo, joguem o FFVII reboot sem existir a obra original.
Dentro dos padrões atuais da square enix, ele está bem acima da média

Espero que o 3 seja mais zoeira ainda, já que é para avacalhar...
É exatamente isso que eu fiz no jogo anterior e tô fazendo agora Lol
Responder