Qual é o último jogo que você zerou e o que está jogando agora?
wolfwood escreveu: (18-02-2025, 06:46 PM)outra coisa que vou falar é que a comunidade disso ai é meio retardada tbm Lol

basicamente todas as versões Sigma não prestam e só os originais que valem a pena pelos fãs hardcore da série, porem pesquisando para ver essas diferenças vi umas coisas bizarras como a performance em câmera lenta do 2 em diversos momentos pq o jogo não aguentava o que tava acontecendo na tela Loles

se o cara acha que isso é uma experiência por ser a original é SUPERIOR só consigo pensar que o cara é retardado mental nível III

talvez jogando na retro do Xbox sejam melhores, mas na época nego dizer que o jogo era o bicho é atestado de retardo
Ligma é pior mesmo, tanto que o 2 Black reverteu algumas das mudanças porque são merda e patcheou outras pra ficarem mais semelhantes ao original. Os personagens extras merda que você naturalmente achou merda são só do Ligma também.

É exagerado mesmo o quão pior é, mas tu nem jogou fi, dá o cu.
Gbraga escreveu: (18-02-2025, 08:26 PM)Ligma é pior mesmo, tanto que o 2 Black reverteu algumas das mudanças porque são merda e patcheou outras pra ficarem mais semelhantes ao original. Os personagens extras merda que você naturalmente achou merda são só do Ligma também.

Eu discordo, o 2 é puro Spam de UT e ->Y (Claws) e foda-se o sistema de combo, que o jogo trás, tente usa-lo e será severamente punido. Os combates aquáticos são super idiotas, ninguém gosta daquela merda, gostei muito de terem retirado.

Em resumo, gosto muito de ambas versões, mas o vanilla é tudo muito exagerado (pro lado ruim da coisa). Sobre as personagens femininas, até que eu curto jogar, nem se comparam ao Ryu. Rachel é bem broken com aquela SMG!

Pro meu gosto o Black 2 é o perfeito mix, até o momento minha versão favorita.
Já ouvi dizer q o 2 OG tinha framerate melhor, mais inimigos na tela e era mais difícil, mas não tenho certeza pq li sobre o jogo num review de revista de games uns 15 anos atrás.

"muito melhor e muito mais dificil"... éééé, não!!!!
Wander escreveu: (18-02-2025, 08:49 PM)Já ouvi dizer q o 2 OG tinha framerate melhor, mais inimigos na tela e era mais difícil, mas não tenho certeza pq li sobre o jogo num review de revista de games uns 15 anos atrás.

Não lembro do framerate no 360, tirando os 10 FPS na escadaria que era BIZARRO. Já o Sigma 2 só joguei no Series X via colection.

Sei que nos Series X e One X ele ganhou Framrate boost e roda 60 lisinho, até na escadaria. Love
Zero escreveu: (18-02-2025, 08:46 PM)Eu discordo, o 2 é puro Spam de UT e ->Y (Claws) e foda-se o sistema de combo, que o jogo trás, tente usa-lo e será severamente punido. Os combates aquáticos são super idiotas, ninguém gosta daquela merda, gostei muito de terem retirado.

Em resumo, gosto muito de ambas versões, mas o vanilla é tudo muito exagerado (pro lado ruim da coisa). Sobre as personagens femininas, até que eu curto jogar, nem se comparam ao Ryu. Rachel é bem broken com aquela SMG!

Pro meu gosto o Black 2 é o perfeito mix, até o momento minha versão favorita.
Combate aquático é uma merda mesmo. Sistema de combo é coisa de DMC, priorizar isso ao core de Ninja Gaiden 2 foi uma decisão muito bobajada. A perda do gore que na época a galera que queria justificar toda mudança só porque agora tava no PS3 fingia que era só cosmético teve impacto direto no gameplay.

A mudança de inimigos que você não só pode despachar rápido mas DEVE porque eles ficam full retard quando você só arranca pedaço pra menos inimigos mais tanky é uma mudança absurdamente fundamental no design do jogo, fingir que só detalhe e tem que ter "retardo mental" pra preferir um design completamente diferente sobre o outro já mostra que a pessoa não tá nem tentando ser razoável na discussão.

Scholar of the First Sin não tem mudança tão fundamental quanto essa e eu considero um absoluto LIXO. Ligma 2 não chega nesse nível, mas fingir que é impossível ter uma preferência é ser fanboy demais.

O Black Soul Foda ainda não joguei, mas gostei da decisão de tentarem pegar o melhor de cada em vez de só fazer mais um remaster de uma ou outra. Achei bem interessante.

Wander escreveu: (18-02-2025, 08:49 PM)Já ouvi dizer q o 2 OG tinha framerate melhor, mais inimigos na tela e era mais difícil, mas não tenho certeza pq li sobre o jogo num review de revista de games uns 15 anos atrás.
Em situações equiparáveis o 2 no 360 tinha framerate melhor que o Sigma 2 no PS3, é que em muitos casos não tinham situações equiparáveis. Então por exemplo a escadaria vazia do Sigma 2 roda muito melhor que a escadaria lotada do 360.
Mas no fim das contas o único realmente merda é o 3, só joguei a versão melhorada e é um lixo, sinceramente não tá perdendo nada se pular.

Jogue o Ligma 1 porque é mais acessível, jogue o 2 Black porque parece ser definitivo, aí joga o 4 se prestar e tá ótimo.
Gbraga escreveu: (18-02-2025, 08:26 PM)Ligma é pior mesmo, tanto que o 2 Black reverteu algumas das mudanças porque são merda e patcheou outras pra ficarem mais semelhantes ao original. Os personagens extras merda que você naturalmente achou merda são só do Ligma também.

oxe e dai que eu não joguei? não to necessariamente julgando o game design de qual é melhor, ainda que seja consequência disso, você caça na net tem pelo menos 10+ anos de nego religiosamente falando mal do Sigma e como o original é melhor mas omitindo o fato de que o jogo rodava feito bosta na época Lol

um seguimento inteiro do jogo rodava pior, talvez não devesse botar 1000 inimigos em um lugar que não suporta isso, agir como se fosse simplesmente melhor é sim muito retardado

acho que o pior dessa versão é não ter gore no jogo como no original, ao menos isso se resolve no remake
Se DS Remaster tivesse adaptabilty, mas rodasse Blightown 100%, seria a versão definitiva do game?
não é uma comparação valida já que nunca existiu isso, mas por exemplo não acho que ninguém acha a versão de Blighttown toda lagada do PS3 a melhor, exceto se for retardado
wolfwood escreveu: (18-02-2025, 09:36 PM)oxe e dai que eu não joguei? não to necessariamente julgando o game design de qual é melhor, ainda que seja consequência disso, você caça na net tem pelo menos 10+ anos de nego religiosamente falando mal do Sigma e como o original é melhor mas omitindo o fato de que o jogo rodava feito bosta na época Lol

um seguimento inteiro do jogo rodava pior, talvez não devesse botar 1000 inimigos em um lugar que não suporta isso, agir como se fosse simplesmente melhor é sim muito retardado

acho que o pior dessa versão é não ter gore no jogo como no original, ao menos isso se resolve no remake
Não resolve porque no remake é cosmético. Gore é mecânica no original. Tá vendo comparação boa pra caralho se não comparam nem design e mecânica, hein? É do canal SIGMA4LYFE?

wolfwood escreveu: (18-02-2025, 09:50 PM)não é uma comparação valida já que nunca existiu isso, mas por exemplo não acho que ninguém acha a versão de Blighttown toda lagada do PS3 a melhor, exceto se for retardado
Se a versão PS4 pra rodar melhor tivesse 0 inimigos em Blighttown e tivesse algum coleguinha que só jogou ela batendo no peito pra dizer "quem preferia Dark Souls PS3 é retardado LOL", você não estaria achando ele um palhaço? Pois então.
Gbraga escreveu: (18-02-2025, 09:02 PM)Combate aquático é uma merda mesmo. Sistema de combo é coisa de DMC, priorizar isso ao core de Ninja Gaiden 2 foi uma decisão muito bobajada. A perda do gore que na época a galera que queria justificar toda mudança só porque agora tava no PS3 fingia que era só cosmético teve impacto direto no gameplay.

A mudança de inimigos que você não só pode despachar rápido mas DEVE porque eles ficam full retard quando você só arranca pedaço pra menos inimigos mais tanky é uma mudança absurdamente fundamental no design do jogo, fingir que só detalhe e tem que ter "retardo mental" pra preferir um design completamente diferente sobre o outro já mostra que a pessoa não tá nem tentando ser razoável na discussão.

Scholar of the First Sin não tem mudança tão fundamental quanto essa e eu considero um absoluto LIXO. Ligma 2 não chega nesse nível, mas fingir que é impossível ter uma preferência é ser fanboy demais.

O Black Soul Foda ainda não joguei, mas gostei da decisão de tentarem pegar o melhor de cada em vez de só fazer mais um remaster de uma ou outra. Achei bem interessante.

Em situações equiparáveis o 2 no 360 tinha framerate melhor que o Sigma 2 no PS3, é que em muitos casos não tinham situações equiparáveis. Então por exemplo a escadaria vazia do Sigma 2 roda muito melhor que a escadaria lotada do 360.

Eu concordo, porém Spam de UT >>>>> Qualquer sistema implementado. Inclusive D-Limb é cash grab quando se abusa desse sistema, no vídeo que postei o cara ensina como.
Ao meu ver o Vanilla 2 perderam a mão, Sigma 2 tentaram consertar o que dava (não citando o Gore e as Garotas) e no Black 2 atual deram uma experimentada.

Reclamo do Spam de UT porque ele realmente anula o jogo com baixa manutenção e custo empregado. O Black 2 eu evito usar, só vou abusar no modo de Score pois super infla sua pontuação. A campanha padrão estou usando outras técnicas avançadas pra poder dar cabo dos inimigos... tirando a escadaria, aquilo é full retardo, spama UT e seja feliz!! Emo

na minha escala atual:

Black 2 > Sigma 2 = Vanilla 2
Eu concordo que perde a mão mesmo, Itagaki sempre foi full retard. Mas o Sigma 2 não é uma solução dos problemas do 2, é um jogo novo feito pra rodar melhor no PS3 e com um design que sustenta um jogo sem gore provavlemente por razões de rating.

O próprio 2 Black não é uma solução dos problemas do 2, tá mais pra uma solução dos problemas do Sigma 2, mas ainda assim achei bem válido e interessante. Qualquer versão defintiiva que TIRE conteúdo tem meu respeito imediato, tem que ter bolas pra reconhecer que é ruim mesmo e o jogo fica melhor sem aquilo. Muito dev equivale quantidade a qualidade, tipo a Atlus que só fica lotando o jogo de merda a cada versão nova.
Gbraga escreveu: (18-02-2025, 09:53 PM)Não resolve porque no remake é cosmético. Gore é mecânica no original. Tá vendo comparação boa pra caralho se não comparam nem design e mecânica, hein? É do canal SIGMA4LYFE?

Se a versão PS4 pra rodar melhor tivesse 0 inimigos em Blighttown e tivesse algum coleguinha que só jogou ela batendo no peito pra dizer "quem preferia Dark Souls PS3 é retardado LOL", você não estaria achando ele um palhaço? Pois então.

novamente, isso não tem a ver com o design mas sim com a performance que deveria vir antes disso, eu acho que o jogo faz um bom trabalho colocando você para enfrentar um monte de inimigo e as bonecas todas são bem chatas de jogar, a falta de gore tbm é muito ruim, nem sei o que muda como mecânica, mas novamente, o design implicar na performance deveria ser óbvio o design falhou ali, se o game não roda bem não faz sentido colocar isso como se fosse uma nota de roda pé, é uma limitação da época que não conseguiam superar ué

10 anos de nego xiita falando que era melhor mas ignorando a performance é sim retardado, inclusive dissuadir que a collection ou esse remake do 2 não presta com uma visão tão enviesada é muito menos razoável

você ficou ofendido com o que eu disse?
Quem tiver curiosidade sobre a famosa escadaria, rodando no x360.

Começa em 6:30

wolfwood escreveu: (18-02-2025, 10:03 PM)novamente, isso não tem a ver com o design mas sim com a performance que deveria vir antes disso, eu acho que o jogo faz um bom trabalho colocando você para enfrentar um monte de inimigo e as bonecas todas são bem chatas de jogar, a falta de gore tbm é muito ruim, nem sei o que muda como mecânica, mas novamente, o design implicar na performance deveria ser óbvio o design falhou ali, se o game não roda bem não faz sentido colocar isso como se fosse uma nota de roda pé, é uma limitação da época que não conseguiam superar ué

10 anos de nego xiita falando que era melhor mas ignorando a performance é sim retardado, inclusive dissuadir que a collection ou esse remake do 2 não presta com uma visão tão enviesada é muito menos razoável

você ficou ofendido com o que eu disse?
Fiquei porque é revisionismo histórico. A escadaria de NG2 era infame, filhão, NINGUÉM ignorava isso.

Se tu procurar comparação de performance do 2 com o Sigma 2 é a primeira área que vão testar. Mesma coisa pra ver como rodava a versão Series X do NG2 vanilla.
Todo mundo fala da escadaria. Lol

E eu truco também esse papo de spam de UT. Talvez no Master Ninja seja assim, mas em uma primeira jogada que a pessoa vai jogar no Warrior, e até em uma segunda jogada já no Mentor tu pode tranquilamente jogar o jogo sem ser da forma otimizada usando UTs adoidado.

Exagero nível "Sekiro é spam de L1"
Gbraga escreveu: (18-02-2025, 10:07 PM)Fiquei porque é revisionismo histórico. A escadaria de NG2 era infame, filhão, NINGUÉM ignorava isso.

Se tu procurar comparação de performance do 2 com o Sigma 2 é a primeira área que vão testar. Mesma coisa pra ver como rodava a versão Series X do NG2 vanilla.

eu só vi gente falando que o Sigma 2 não prestava que era um lixo e não valia a pena comprar o collection sem citar isso, sinceramente

alias Blighttown não precisou de 0 inimigos para rodar melhor assim como o Sigma 2 não precisou tirar todos os inimigos, novamente a comparação não cabe
Zero escreveu: (18-02-2025, 10:06 PM)Quem tiver curiosidade sobre a famosa escadaria, rodando no x360.

Começa em 6:30

Essa era de gráficos era mó legal, todo mundo tentando diferentes soluções pra renderizar as paradas, PBR homogeneizou demais os visuais dos gueimes. Oopscool

wolfwood escreveu: (18-02-2025, 10:12 PM)eu só vi gente falando que o Sigma 2 não prestava que era um lixo e não valia a pena comprar o collection sem citar isso, sinceramente

alias Blighttown não precisou de 0 inimigos para rodar melhor assim como o Sigma 2 não precisou tirar todos os inimigos, novamente a comparação não cabe
Sigma 2 não precisou tirar todos os inimigos, só reduziu todos os encontros e rebalanceou totalmente o combate pra compensar. Foi de um jogo de execuções rápidas pra um jogo de inimigo tanky. E preferir um sobre o outro te faz retardado porque... uma parte do jogo roda a 40fps por alguns minutos.

Opiniãozaça incrível. Bloodborne tu deve achar uma merda então.
Que classe vc escolheu em lords of the fallen, rey? Comecei com a da roupa do bloodborne paras testar