Oficial Central do Nintendo Switch 2 - Primeiro console da 10° geração!!
Sucessor do Nintendo Switch
Likho escreveu: (16-01-2025, 09:10 PM)Eu acho o Double Dash pior... você pode estar duas voltas na frente do segundo colocado, aí tudo de ruim que pode acontecer a uma pessoa vai acontecer com você e você vai ficar em último  Crylol

Engraçado que o MK que me fez sentir isso era mais o de Wii mesmo. O do Cube eu acho que nunca foi roubado desse jeito

O Double Dash era bem caótico (sempre tinha um casco do bowser ou banana gigante pelo cenário) though, mas acho que era mais gerenciavel porque você meio que tem como prever o item que os oponentes vão jogar por conta dos personagens no kart
Responder
Wintry_Flutist escreveu: (16-01-2025, 09:55 PM)Seria fofo chamar de Super Switch mas isso só serviria pra fisgar nostálgico deslumbrado e/ou pagar de diferentão. Não vale o risco de não ficar claro que é o Switch the próxima geração, ainda mais mantendo o formato do console tão parecido.

Eu prefiro quando a Nintendo faz maluquice, mas lá se vão três gerações (Wii, Wii U, Switch) que a Nintendo vem inventando moda (com mais sucessos do que fracassos), e talvez estejam buscando uns 15-20 anos de certa estabilidade. Oscilaram demais entre do N64/GameCube ao Switch. Ainda mais agora que estão entrando, aos poucos, em outras áreas de entretenimento.

Aliás, não tinha me tocado que o Furukawa não é o presidente que apresentou o Switch (Kimishima). Esse só colocou as coisas em ordem depois da morte do Iwata, renovou o corpo executivo da Nintendo, lançou o Switch, e se aposentou. O Furukawa é bem novo (53 anos; o Iwata teria 65 anos) e sua carreira na Nintendo foi sobretudo em marketing. Está lá desde 1994 (desde antes do Iwata), então não é alheio à doideiras e reviravoltas.

Eu prefiro maluquice, mas acho que no momento nem precisaria: por mais que os nerdões de fórum já tenham se acostumado com Steam Deck e afins, console híbrido ainda é um big deal pro grande público, e com a geração do PS4 sendo esticado até o inferno e poucos jogos utilizando o poder do PS5/Series, o Switch 2 rodar uns jogos de PS4 on the go ainda vai ser um belo de um selling point, vai ter muita coisa atual indo pra ele.
Responder
Kotonete escreveu: (16-01-2025, 10:00 PM)Eu prefiro maluquice, mas acho que no momento nem precisaria: por mais que os nerdões de fórum já tenham se acostumado com Steam Deck e afins, console híbrido ainda é um big deal pro grande público, e com a geração do PS4 sendo esticado até o inferno e poucos jogos utilizando o poder do PS5/Series, o Switch 2 rodar uns jogos de PS4 on the go ainda vai ser um belo de um selling point, vai ter muita coisa atual indo pra ele.
Com certeza é um formato que dá pra aprimorar (ou aproveitar) bastante, diferente do Wii (que não deixou de passar pra frente controles por movimento). Algo intrigante é que, de certa forma, o Wii U já tinha um quê de Switch com a tela extra no controle... Mas na época só era possível entender (do nosso ponto de vista) o Wii U como sucessor do Wii e não como algo que preparasse para um formato completamente híbrido, e a Nintendo não ajudou ao manter a marca Wii. Se o Wii U tivesse sido um sucesso, possilvemente teríamos o Switch do mesmo jeito, talvez só com a marca Wii.

Enfim, a Nintendo chegou num ponto em que mais ou menos todas as suas inovações, desde portáteis a diferentes tipos de controles/interfaces, convergiram num formato quase perfeito, fora o compromisso necessário de hardware. Vão mesmo descansar sobre os louros, e deve ter muita gente lá dentro pensando "e agora? Que que a gente inventa depois disso?".
Responder
Faltou um gimmick doido tipo castar o jogo pro dock de forma wireless e usar o console como tela secundária igual a um WiiU ou 3DS Ph34r

E eu diria que o Xbox Series S vai ajudar bastante o Switch 2 também, não só deve ter tido mto jogo que não foi muito além tecnicamente pq tinha que ser lançado pra ele, como também a galera deve estar mais acostumada a escalonar os jogos atuais pra um hardware mais fraco.
Responder
Devil escreveu: (16-01-2025, 10:23 PM)Faltou um gimmick doido tipo castar o jogo pro dock de forma wireless e usar o console como tela secundária igual a um WiiU ou 3DS Ph34r

3DSwiitch em 2032.
Responder
Devil escreveu: (16-01-2025, 10:23 PM)Faltou um gimmick doido tipo castar o jogo pro dock de forma wireless e usar o console como tela secundária igual a um WiiU ou 3DS Ph34r

E eu diria que o Xbox Series S vai ajudar bastante o Switch 2 também, não só deve ter tido mto jogo que não foi muito além tecnicamente pq tinha que ser lançado pra ele, como também a galera deve estar mais acostumada a escalonar os jogos atuais pra um hardware mais fraco.
Jogo rodando em 320x180 e sendo esticado pra 1080p com DLSS com todas as bizarrices:3
Responder
Z80a escreveu: (16-01-2025, 10:40 PM)Jogo rodando em 320x180 e sendo esticado pra 1080p com DLSS com todas as bizarrices:3

Z80a, você mais que ninguém sabe que eles vão conseguir portar PS5/Series X pro Switch 2.

A pergunta é como ficará, e o quanto as tecnologias do Switch 2 vão ajudar.

Mas isso nem sou eu que estou falando, os leakers disseram que esperam ports da geração atual pra ele. Tipo aquele cara da Resetera que esqueci o nome que disse que os jogos de PS5 iam ser portados sem problemas.

Eu estou curioso pra ver como um Final Fantasy VII Rebirth ficará no Switch 2, já que no PS5 ele rodava meio embaçado.
Responder
Vilela escreveu: (16-01-2025, 08:56 PM)primeiro jogo anunciado oficialmente pela FIFA

só não sei postar esse troço

https://bsky.app/profile/did:plc:iri67sz..._src=embed

Literalmente já lançado e rodando no Switch 1. Estará "disponível" no Switch 2 pela retrocompatibilidade.
Responder
Posseidon escreveu: (16-01-2025, 10:52 PM)Z80a, você mais que ninguém sabe que eles vão conseguir portar PS5/Series X pro Switch 2.

Mas isso nem sou eu que estou falando, os leakers disseram que esperam ports da geração atual pra ele. Tipo aquele cara da Resetera que esqueci o nome que disse que os jogos de PS5 iam ser portados sem problemas.

Eu estou curioso pra ver como um Final Fantasy VII Rebirth ficará no Switch 2, já que no PS5 ele rodava meio embaçado.

Quase qualquer coisa, teoricamente qualquer coisa que rode no Steam Deck rodará igual ou melhor no Switch 2, incluindo FF Rebirth.
Responder
Genesis escreveu: (16-01-2025, 10:55 PM)Quase qualquer coisa, teoricamente qualquer coisa que rode no Steam Deck rodará igual ou melhor no Switch 2, incluindo FF Rebirth.

Sim, eu falei isso e riram de mim.

Mas acredito que como ele teoricamente é mais forte que o Deck (pelos supostos leaks) e pelas tecnologias, da pra portar muita coisa.

Só saberemos isso depois que o híbrido for lançado.

Coisas que estupram o Hardware do PS5 e Series X como GTAVI, aí complica mais.
Responder
Datas dos eventos Switch 2 Experience: https://www.nintendo.com/au/news-and-art...d-in-2025/

Seul marcado para 31 de maio e primeiro de junho, então só o Switch 2 só deve sair depois de junho.

E estão segurando as datas de Hong Kong e Taipei, será que estão planejando uma logística diferente nessas cidades pra evitar vazamentos? Lol Ou isso ou complicações porque China.
Responder
Um dos rumores é que ia sair no final de junho.

A Nintendo parece que quer produzir 20 milhões de Switch 2 nesse primeiro ano de acordo com a Bloomberg.

Outra coisa é que a Nintendo já pode começar a homologação aqui no Brasil. É bom que comece logo.
Responder
Posseidon escreveu: (16-01-2025, 11:49 PM)Um dos rumores é que ia sair no final de junho.

A Nintendo parece que quer produzir 20 milhões de Switch 2 nesse primeiro ano de acordo com a Bloomberg.

Outra coisa é que a Nintendo já pode começar a homologação aqui no Brasil. É bom que comece logo.
Xande só vai deixar se o lançamento do Switch 2 favorecer o candidato dele em 2026.

Pra quem não entendeu:

[Imagem: IMG-20250114-215017-836.jpg]
Responder
Wintry_Flutist escreveu: (16-01-2025, 11:56 PM)Xande só vai deixar se o lançamento do Switch 2 favorecer o candidato dele em 2026.

Pra quem não entendeu:

[Imagem: IMG-20250114-215017-836.jpg]
:LOPES:

Que doença do caralho wtf
Responder
Lula 4 depende da Nintendo Emotion

Faz o N.
Responder
Difícil dizer quem é mais demente, os fãs do Nicolas aqui, ou os leftistas lá. Ainda bem que a Nintendo é japa. Nunca achei que eles virariam os mais normais de todos.
Responder
[Imagem: vEPsQkd.png]
Responder
quem sabe agora com esse sensor ótico nos controles novos de pra jogar melhor o Zelda SS com mais precisão igual era no Wii com motion plus  :D
Responder
Tiops escreveu: (17-01-2025, 06:51 AM)[img]https://i.imgur.com/vEPsQkd.png[/img

Os conectores no corpo do Switch parecem mesmo correr um risco danado, mas seria um problema meio óbvio demais para passar batido... Os Joy-Cons não podem sair assim torcendo os controles pra trás. A parte azul/vermelha que sobressai dos Joy-Cons não deixa.
Responder
Posseidon escreveu: (16-01-2025, 10:52 PM)Z80a, você mais que ninguém sabe que eles vão conseguir portar PS5/Series X pro Switch 2.

Só vai dar problema se o jogo for tipo 100% raytracing.
Mas isso rodaria mal pra caralho nos consoles também
Responder