Oficial Central dos JRPGs XV
Tiops escreveu: (12-01-2025, 06:26 PM)Acho que esse remake nem existe.

vai sair junto com half life 3 e silksong.
Responder
Resolvi abrir meu save do FFVII original (Switch port). Por algum motivo eu lembrava de ter parado em Corel Prison, mas na verdade foi em Cosmo Canyon ja Crylol engraçado que algo que nos remakes tem toda uma jornada entre um local e outro, nesse é só dar 5 passos pra direita que chega na proxima cidade. Joguei um pouquinho e ja fiz Cosmo Canyon e Nibelheim, agora seguindo pra Mt Nibel

O Rebirth termina um pouco depois disso entao tudo em seguida vai ser novidade pra mim

To usando todos os artificios do port de fast forward, battle boost e turn off encounters. Quero só ver a historia mesmo, acho o jogo muito datado pra curtir hoje em dia
Responder
No Original Costa Del Sol é 5 minutos, brinca com a bola de futebol e já vai pro golfinho... enquanto no Rebirth Crylol
Responder
Syng escreveu: (13-01-2025, 10:10 PM)Resolvi abrir meu save do FFVII original (Switch port). Por algum motivo eu lembrava de ter parado em Corel Prison, mas na verdade foi em Cosmo Canyon ja Crylol engraçado que algo que nos remakes tem toda uma jornada entre um local e outro, nesse é só dar 5 passos pra direita que chega na proxima cidade. Joguei um pouquinho e ja fiz Cosmo Canyon e Nibelheim, agora seguindo pra Mt Nibel

O Rebirth termina um pouco depois disso entao tudo em seguida vai ser novidade pra mim

To usando todos os artificios do port de fast forward, battle boost e turn off encounters. Quero só ver a historia mesmo, acho o jogo muito datado pra curtir hoje em dia
Vai fechar em umas 15 horas com isso Lol

Senão bem menos
Responder
Fantasian tava com uma estrutura muito sólida por muito tempo, aí abriu o jogo e parece que melhorou, mas junto com as mudanças da parte 2 veio uma coisa que matou um pouco pra mim : xp cap . Simplesmente não funciona aqui, parece que o jogo tá querendo forçar você a fazer o que ele quer ao mesmo tempo que finge te dar opções . Até então o maior defeito e só aparece depois de 30 horas (tô com 40 e pouco)
Responder
[Imagem: 685700_front.jpg]

Fechado com 48 horas... O final boss foi quase 3 horas Loles Difícil que só a desgraça, deve ter ido bem mais horas no geral, já que esse é o jogo que mais tive que dar reload no save na minha vida pra consertar cagada no posicionamento das units.

Reviewzinho:

Gráficos: Obviamente lindos, usam a mesma Canvas Engine dos anteriores, mas elevada ao máximo por ser jogo de PS4... O ruim é ter que jogar a 30 fps, os 60 fps do remaster do primeiro me acostumaram mal Lol

Gameplay: Mesmíssima coisa dos anteriores, com a novidade de um job novo (granadier, que faz uma diferença imensa) e 2 tanques adicionais que inserem mais opções nas batalhas.

OST: A mesma coisa também Lol Mas nem reclamo, remete a FFT Emotion

História: Olha, vou te contar... Não esperava uma guinada tão alta da história em um certo ponto, dá pra separar em 2 partes o plot:

Primeiro terço: Anime de segunda guerra mundial, pois a treta tá rolando, as coisas vão acontecendo de forma arrastada, além da atuação dos personagens ainda ser anime padrão, apesar do momento no plot.

Os dois últimos terços: MANO, depois disso vira um Medal of Honor em forma de anime Emotion Arrancou de forma espetacular, me arrancou lágrimas e me deixou muito surpreso com a ousadia da Sega.

Primeiro terço quase me fez dar uma pausa, os 2 últimos me forçaram a ir até o fim Emotion

Fui ver depois de fechar que o jogo tem um true ending, mas vou deixar pra outra oportunidade... Esse final boss me deu um tremendo cansaço.

Nota: 10/10. Recomendo pros fãs de SRPG, e é o melhor jogo da série de longe.

Agora foco no Daybreak finalmente Emotion
Responder
Dizem que o 4 se assemelha muito ao primeiro em qualidade, tenho vontade de jogar... ta na wish há uns anos
Responder
A arte de VC é boa, mas SRPG não é pra mim mesmo. Quase morro de sono. Senão já teria jogado Jeanne D'arc, Disgaea, Tactics Ogre, Fire Emblem, teria terminado FFXII RW...
Responder
SRPG > JRPG
Responder
wolfwood escreveu: (14-01-2025, 01:01 PM)SRPG > JRPG
fácil
Responder
Não mesmo.
Responder
Responder
Lunar sai 18 de abril

Ser 50 dol me preocupa, pois provavelmente vai ser 200 ou 250 por aqui Crylol

Gung Ho meteu a faca nesse
Responder
Capa reversível ficou bonita Emotion

[Imagem: IMG-4028.jpg]
Responder
Light Blade escreveu: (14-01-2025, 10:43 AM)[Imagem: 685700_front.jpg]

Fechado com 48 horas... O final boss foi quase 3 horas Loles Difícil que só a desgraça, deve ter ido bem mais horas no geral, já que esse é o jogo que mais tive que dar reload no save na minha vida pra consertar cagada no posicionamento das units.

Reviewzinho:

Gráficos: Obviamente lindos, usam a mesma Canvas Engine dos anteriores, mas elevada ao máximo por ser jogo de PS4... O ruim é ter que jogar a 30 fps, os 60 fps do remaster do primeiro me acostumaram mal Lol

Gameplay: Mesmíssima coisa dos anteriores, com a novidade de um job novo (granadier, que faz uma diferença imensa) e 2 tanques adicionais que inserem mais opções nas batalhas.

OST: A mesma coisa também Lol Mas nem reclamo, remete a FFT Emotion

História: Olha, vou te contar... Não esperava uma guinada tão alta da história em um certo ponto, dá pra separar em 2 partes o plot:

Primeiro terço: Anime de segunda guerra mundial, pois a treta tá rolando, as coisas vão acontecendo de forma arrastada, além da atuação dos personagens ainda ser anime padrão, apesar do momento no plot.

Os dois últimos terços: MANO, depois disso vira um Medal of Honor em forma de anime Emotion Arrancou de forma espetacular, me arrancou lágrimas e me deixou muito surpreso com a ousadia da Sega.

Primeiro terço quase me fez dar uma pausa, os 2 últimos me forçaram a ir até o fim Emotion

Fui ver depois de fechar que o jogo tem um true ending, mas vou deixar pra outra oportunidade... Esse final boss me deu um tremendo cansaço.

Nota: 10/10. Recomendo pros fãs de SRPG, e é o melhor jogo da série de longe.

Agora foco no Daybreak finalmente Emotion

Ele é melhor que o primeiro, o grupo central de protagonistas é muito bom e os antagonistas tb, grenadier muda muito o gameplay scout não consegue mais dominar o mapa tão facilmente

Wander escreveu: (14-01-2025, 12:53 PM)A arte de VC é boa, mas SRPG não é pra mim mesmo. Quase morro de sono. Senão já teria jogado Jeanne D'arc, Disgaea, Tactics Ogre, Fire Emblem, teria terminado FFXII RW...

Eu insisto que VC é uma categoria a parte de SRPG, vc deveria experimentar o primeiro pelo menos o gameplay é bem diferente do tipico srpg
Responder
Undying escreveu: (14-01-2025, 02:49 PM)Ele é melhor que o primeiro, o grupo central de protagonistas é muito bom e os antagonistas tb, grenadier muda muito o gameplay scout não consegue mais dominar o mapa tão facilmente

Eu insisto que VC é uma categoria a parte de SRPG, vc deveria experimentar o primeiro pelo menos o gameplay é bem diferente do tipico srpg

Tava adorando o 1, não lembro pq parei. Vou recomeçar qualquer dia desses. Muito bom mesmo.
Responder
bruNo escreveu: (14-01-2025, 03:46 PM)Tava adorando o 1, não lembro pq parei. Vou recomeçar qualquer dia desses. Muito bom mesmo.

Recomendado o 3 tb, a história é bem boa, só o 2 que é a ovelha negra
Responder
Undying escreveu: (14-01-2025, 04:47 PM)Recomendado o 3 tb, a história é bem boa, só o 2 que é a ovelha negra

O 2 não salva nem em gameplay?
Responder
bruNo escreveu: (14-01-2025, 05:09 PM)O 2 não salva nem em gameplay?

O gameplay é o do 1 adaptado pro PSP, é bom. Nesse sentido mas é mais limitado do que o original, tipo o mapa é dividido em segmentos e para ir de uma área pra outra vc precisa conquistar as bases inimigas, os scouts são até mais apelao por causa do tamanho limitado.

Mas é legal mesmo sendo inferior, tem classes novas tb que deixaram o gameplay mais variado

O ponto fraco é a história, animezaram mais que tales of
Responder
Foi confirmado que o jogo ''???'' do evento do Xbox é de uma IP Japonesa consagrada de décadas.

Aí tem gente especulando que pode ser Final Fantasy VII Remake, ou coisas da Atlus como Persona VI e até Final Fantasy IX Remake.

Vamos aguardar, né.
Responder