Oficial Central dos JRPGs XV
Gbraga escreveu: (15-11-2024, 01:10 PM)Bandido só quer economizar o tempo que leva pra trabalhar também, vai lá e rouba. CANALHA.
Nesse caso concordo com a canalhice mesmo Bigode

Deixei de jogar MUITO jogo bom por causa disso (Alundra, DQV e VII como maiores exemplos), além de me render dores de cabeça (como na jogatina de Baten Kaitos)

No Live a Live tinha que falar com um NPC quatro vezes consecutivas em uma parte pra prosseguir na MQ, se não fosse esse indicador a chance de travar era grande.

Desabilitar o recurso em jogos open world acho válido, já em JRPG, em que o pacing da história conta muito (e eu prefiro que vá direto ao ponto, pois é isso que me prende no jogo) é um recurso necessário dependendo do level design (FF da vida, Wild Arms e Breath of Fire não possuem indicadores mas podem ser jogados normalmente por serem bastante intuitivos)
Responder
Alundra é nesse esquema de exploração também? Nunca joguei, interessou um cadim. Oopscool
Responder
É Zelda, só que de macho.
Responder
Gbraga escreveu: (15-11-2024, 01:46 PM)Alundra é nesse esquema de exploração também? Nunca joguei, interessou um cadim. Oopscool
Alundra é o Zelda da Sony (junto com Musashi)

Bonzão Emotion Mas travei num puzzle safado e nunca mais rejoguei.
Responder
Light Blade escreveu: (15-11-2024, 01:41 PM)Nesse caso concordo com a canalhice mesmo Bigode

Deixei de jogar MUITO jogo bom por causa disso (Alundra, DQV e VII como maiores exemplos), além de me render dores de cabeça (como na jogatina de Baten Kaitos)

No Live a Live tinha que falar com um NPC quatro vezes consecutivas em uma parte pra prosseguir na MQ, se não fosse esse indicador a chance de travar era grande.

Desabilitar o recurso em jogos open world acho válido, já em JRPG, em que o pacing da história conta muito (e eu prefiro que vá direto ao ponto, pois é isso que me prende no jogo) é um recurso necessário dependendo do level design (FF da vida, Wild Arms e Breath of Fire não possuem indicadores mas podem ser jogados normalmente por serem bastante intuitivos)

A progressão desse jogo é bem mais óbvia que do Live a live. A parte difícil é o combate mesmo.
Responder
É, tem alguns jogos muito antigos cuja progressão em termos de história era bem obtusa. Acho q as empresas queriam q o jogo durasse mais e fosse misterioso, aí colocavam certas barreiras difíceis de imaginar pro jogador demorar a passar. 

Não concordo com o sistema de hoje tbm, é claro. Hoje já foram pro extremo oposto, colocando tutorial no meio do jogo e te dando a solução dos puzzles por meio de falas de personagens acessórios.

Mas o ideal é ser algo intuitivo com desafio normal, q te faz pensar, mas sem precisar fritar a cachola a cada passo q vai dar no jogo tbm.
Responder
Wander escreveu: (15-11-2024, 05:41 PM)É, tem alguns jogos muito antigos cuja progressão em termos de história era bem obtusa. Acho q as empresas queriam q o jogo durasse mais e fosse misterioso, aí colocavam certas barreiras difíceis de imaginar pro jogador demorar a passar. 

Não concordo com o sistema de hoje tbm, é claro. Hoje já foram pro extremo oposto, colocando tutorial no meio do jogo e te dando a solução dos puzzles por meio de falas de personagens acessórios.

Mas o ideal é ser algo intuitivo com desafio normal, q te faz pensar, mas sem precisar fritar a cachola a cada passo q vai dar no jogo tbm.
Isso aí xD
Responder
Vai perder uma linha de diálogo no Phantasy Star 1 pra ver o que acontece

Como TODOS os NPCs voltam pras frases padrão depois de terem cumprido o objetivo com o jogador, se por acaso tu esquecer onde ir, já era Emotion
Responder
Rapai, do NADA um difficulty spike da porra Lol

Quase abaixando a dificuldade pra não ter que grindar.
Responder
Tiops escreveu: (15-11-2024, 07:28 PM)Rapai, do NADA um difficulty spike da porra Lol

Quase abaixando a dificuldade pra não ter que grindar.

talvez vc esteja em um lugar que nao deveria estar ainda, aconteceu comigo umas 3 vezes r e eu achando que era normal Lol
Responder
SUCESSO! Bis

E semana que vem tem as estrondosas vendas no Japão.

https://www.youtube.com/watch?v=eSDRsWO7U-Q

Responder
[Imagem: luhurpitl31e1.jpeg]

Puta falta de sacanagem...
Responder
Pelo visto dei sorte com FFXII Emotion
Responder
Light Blade escreveu: (15-11-2024, 10:21 PM)Pelo visto dei sorte com FFXII Emotion

Porque? Tenho a versão original do PS2 aqui, mas não me lembro de ser especial.

Essa daqui:

[Imagem: 71xM+vVQpFL.jpg]
Responder
Posseidon escreveu: (15-11-2024, 10:25 PM)Porque? Tenho a versão original do PS2 aqui, mas não me lembro de ser especial.

Essa daqui:

[Imagem: 71xM+vVQpFL.jpg]
A do PS4 mesmo, a capa é reversível com a belíssima arte do jogo

Até pensei que tu tinha a versão Switch aí
Responder
Light Blade escreveu: (15-11-2024, 10:26 PM)A do PS4 mesmo, a capa é reversível com a belíssima arte do jogo

Até pensei que tu tinha a versão Switch aí

Sim, eu tenho a versão Switch física. Mas não lembro se tem capa reversível.

No caso da capa reversível de Final Fatasy XV, fica meio feio o logo escuro e tudo preto na caixa.
Responder
InuK9 escreveu: (15-11-2024, 09:26 PM)talvez vc esteja em um lugar que nao deveria estar ainda, aconteceu comigo umas 3 vezes r e eu achando que era normal Lol

Pior que nesse caso é o objetivo mesmo. No máximo teria alguma sidequest em volta pra subir uns levels antes, mas não encontrei nada.
Responder
Responder
Passei das pirâmides. Dificuldade dá uma subida neuvosar ali, mas deu pra levar.
Responder
Tiops escreveu: (16-11-2024, 09:00 AM)Passei das pirâmides. Dificuldade dá uma subida neuvosar ali, mas deu pra levar.

a piramide é tensa, quando encontrei o primeiro mimic a party ficou como? wipada
Responder