Metaphor RePhantazio
Como está o hype? Melhor que Persona V?
HeRinger escreveu: (07-11-2024, 02:09 PM)Protagonista é um nada, zero. Não é um personagem.

Os outros concordo que melhoram no decorrer do jogo, gosto de todos praticamente.
Tô falando do design, boleta.
Responder
na cidade dos sequestros, 26 horas, já cheguei na parte que o Tiops acha que vou começar a odiar o jogo? Emotion

Tá MUITO bom por enquanto, legal demais ver o quão diferente é essa cidade tanto em visual quanto costumes. Decisão acertada demais terem feito um jogo de fantasia. Emotion

Persona me capturou na época em boa parte porque o setting moderno era tão fresco e diferente pelo menos do que eu tava acostumado, se não do gênero como um todo, e agora no Metaphor tão voltando pro genérico pra fugir da saturação do moderno, e lembrando da diferença que faz um bom world building. Muito bom. Oopscool

Nível P4 por enquanto.
Responder
Gbraga escreveu: (07-11-2024, 08:30 PM)na cidade dos sequestros, 26 horas, já cheguei na parte que o Tiops acha que vou começar a odiar o jogo? Emotion

Tá MUITO bom por enquanto, legal demais ver o quão diferente é essa cidade tanto em visual quanto costumes. Decisão acertada demais terem feito um jogo de fantasia. Emotion

Persona me capturou na época em boa parte porque o setting moderno era tão fresco e diferente pelo menos do que eu tava acostumado, se não do gênero como um todo, e agora no Metaphor tão voltando pro genérico pra fugir da saturação do moderno, e lembrando da diferença que faz um bom world building. Muito bom. Oopscool

Nível P4 por enquanto.

Ruim é a terceira cidade.

A segunda ainda é boa, apesar da dungeon praticamente inexistente. Inclusive você está no melhor ponto de história que vai até a chegada na terceira cidade.
Responder
O céu dessa cidade é bonito demai Oopscool

Muito chique ver ela rodando ao seu redor da pracinha. E o efeito da textura xadrez ou sei lá o que no sombreamento é sempre lindimai. Quero reassistir Gankutsuou urgente Emotion

[Imagem: RsFnGLT.png]

Não captura bem em screenshot mas fodasse.
Responder
O plano mongol que Tiops e Bruno mencionaram é bem padrão JRPG. Mongol, mas nada que todo mundo aqui nunca tenha visto.
Responder
HeRinger escreveu: (07-11-2024, 09:11 PM)O plano mongol que Tiops e Bruno mencionaram é bem padrão JRPG. Mongol, mas nada que todo mundo aqui nunca tenha visto.

Eu discordo muito, não é só o plano mongol, é a execução mongol do início ai fim.

Que "dungeon" merda.
Responder
HeRinger escreveu: (07-11-2024, 09:11 PM)O plano mongol que Tiops e Bruno mencionaram é bem padrão JRPG. Mongol, mas nada que todo mundo aqui nunca tenha visto.
Pra mim incomoda só quando o jogo tenta fingir que é genial, como foi o caso do Mr. Pancakes. Mas pelo que tão falando o plano burro falha, então acho que dá pra dar uma aliviada. Sempre depende de como é apresentado. Não boto tanta fé no Hashino pra isso, meu coração ainda tá magoado com P5. Emotion
Responder
Gbraga escreveu: (07-11-2024, 08:30 PM)na cidade dos sequestros, 26 horas, já cheguei na parte que o Tiops acha que vou começar a odiar o jogo? Emotion

Nível P4 por enquanto.

Quando eu falei isso eu acho que nem tinha um ponto do jogo em mente, só imaginei que em alguma parte você ia pegar alguma implicância e passar a odiar o jogo Emotion

Eu nem sei onde do jogo você poderia passar a desgostar pra ser sincero. A parte do plano zoado que eu reclamei é basicamente só uma parte do jogo com um plot meio merda, não é algo que afeta o jogo todo.

No máximo a repetição pode te incomodar mais pra frente, mas sei n. Do jeito que você tá gostando, capaz que continue assim até o fim.
Responder
Cheguei na parte final. Só na preparação pra batalha. Bom que tem um tempo considerável pra fazer o que ficou pra trás.
Responder
Rapai, abri o Persona 3 Reload aqui e o jogo é bem mais bonito (tecnicamente, arte é subjetivo) do que o Metaphor Lol

Bizarro isso.
Responder
Metaphor não tava sendo feito a uns 20 anos já?
Responder
wolfwood escreveu: (10-11-2024, 05:41 PM)Metaphor não tava sendo feito a uns 20 anos já?
Sim, anunciado em 2016, mas deram uma parada pra fazer o Remaster ruim de Catherine primeiro. Então tempo de desenvolvimento mesmo devem ter sido uns 5~6 anos.
Responder
Aí faz sentido. Jogo crossgen de PS3.
Responder
Tiops escreveu: (10-11-2024, 06:07 PM)Aí faz sentido. Jogo crossgen de PS3.
Sim, mas P3 é literalmente um jogo de PS2 com uma roupa nova em cima. Os caba só são ruim mermo. Imagino que o próximo do Studio Zero vai usar Unreal também e vão dropar a engine deles. O que eu pessoalmente acho uma pena, preferia que melhorassem ela, mas já que não vai acontecer, é a segunda melhor opção.
Responder
Achei legal a forma que eles atrelaram o fast travel ao lore, mas seria melhor se não tivesse fast travel, decisão errada. Ou talvez so no NG+. Oopscool
Responder
RAPAI DO CÉU ESSA VISTA SAÍDA DE NAUSICAÄ PQP

Não recomendo clicar se não tiver jogado, esses momentos são bons demais de ver jogando. Emotion

É muito épico esse jogo, no sentido mais real possível da palavra. É aquela sensação de aventura de Dragon's Crown só que realizada de fato, não fica só na narração e na imaginação. Incrível demais.

Não fazem mais jogo assim nhão. Emotion
Responder

Tem legendas
Responder
A arte desse jogo é linda demai, pqp. E no vídeo aí dá pra reparar como essa parte foi central pra criarem o jogo.
Responder
Heismay é foda pra caralho, vozeirão da porr@@@@@@@
Responder
Gbraga escreveu: (15-11-2024, 08:24 PM)Heismay é foda pra caralho, vozeirão da porr@@@@@@@

Bicho é mais liso que sabonete de cadeia. Enfrentei um Boss que não encostou o dedo nele.
Responder